PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, outubro 03, 2011

Borbense entra a perder no campeonato

A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo a equipa do Sporting Viana do Alentejo e perdeu por 0-2 em jogo a contar para a 1ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Numa tarde de sol em Borba (o Verão teima em não partir) defrontaram-se duas equipas que entram neste campeonato com o objectivo de mudar o rumo das ultimas épocas e com objectivos bem mais ambiciosos, já que o Borbense luta para voltar à primeira metade da classificação, de onde tem estado afastado nas ultimas 4 épocas, e o Sporting Viana é um dos fortes candidatos ao titulo distrital, que ainda nunca alcançou na sua história.
O S.C. Borbense treinado pelo Mister Canhoto alinhou com Pedro; Tiago, Luis Espiguinha, Varela e Márcio; Luis Mendes, Galvão e Ruca; Filipe, Tó Manel e Marono. Entraram depois no decorrer do jogo o Bravo, André e Gonçalo.
A equipa do Sporting Viana treinada pelo Mister Augusto Cabeça, alinhou com Manel; Zé Pedro, Deane, Eurico e Setubal; Teigão, Abrantes e Henrique; David Candeias, Coxola e Peixe. Entraram depois na segunda parte o Xixa, Ferro e Elizito.
O jogo começou sem nenhuma das equipas a dominar o jogo, mas era o Borbense que estava mais forte e esteve perto de marcar várias vezes, primeiro com Marono de cabeça, depois o mesmo Marono que tenta fazer o chapéu a Manel e depois num pontapé de canto onde Varela aparece a cabecear sozinho ao segundo poste. Mas quem não marca, sofre, e numa grande jogada individual de David Candeias que remata e não dá qualquer hipotese a Pedro, inaugurando assim o marcador. Com a vantagem visitante chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte o Borbense apareceu mais rematador de fora da área e poderia ter empatado em remates de Luis Mendes e de Filipe, mas a bola não entrava e foi mais uma vez o Sporting Viana a voltar a marcar, desta vez por Coxola que após jogada individual remata à baliza e beneficia de um ressalto para enganar Pedro e fazer o segundo golo visitante. A perder por dois golos a equipa do Borbense já não conseguiu ir em busca da reviravolta e viu ainda Varela ser expulso já nos instantes finais com o segundo amarelo. Chegámos ao final do jogo com o resultado de 0-2, num jogo onde o mais justo era mesmo o empate ou então a vitória da equipa da casa.


Quanto à arbitragem, o trio comandado pelo Senhor Nuno Croino fez uma boa arbitragem e não teve qualquer influencia no marcador, tendo apenas exagerado no elevado numero de cartões amarelos que mostrou aos jogadores das duas equipas.
Não foi um bom começo para a equipa azul e branca, e houve até que achasse o jogo uma seca e tenha optado por dormir uma sestinha à sombra na relva, mas já no próximo domingo vai aos Canaviais defrontar a equipa local e tentar somar os primeiros pontos deste campeonato.


Os resultados da 1ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 0 - Sporting Viana Alentejo 2
Santiago Maior 1 - Calipolense 2
S.C. Bencatelense 1 - C.F. Estremoz 2
Monte Trigo 4 - U. Giesteira 0
Escouralense 2 - Canaviais 1
Perolivense 0 - Oriolenses 1
Desp. Portel 1 - Lavre 0

Classificação:

1º - Monte Trigo - 3 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 3
3º - C.F. Estremoz - 3
4º - Calipolense - 3
5º - Oriolenses - 3
6º - Escouralense - 3
7º - Desp. Portel - 3
8º - Canaviais - 0
9º - Lavre - 0
10º - S.C. Bencatelense - 0
11º - Santiago Maior - 0
12º - Perolivense - 0
13º - S.C. Borbense - 0
14º - Unidos Giesteira - 0

16 comentários:

Parraca disse...

Santiago Maior 1 - 2 Calipolense golos do Calipolense Fernando Roque e Paulo Lobo.

blog do Perolivense disse...

Entrada com o pé esquerdo...
PEROLIVENSE 0 - 1 ORIOLENSES


A Sociedade União Perolivense recebeu no campo Virgilio Durão em Reguengos de Monsaraz a equipa do Oriolenses, não foi um boa estreia já que o resultado foi adverso pela margem minima.

blog do Lavre disse...

PORTEL 1 - 0 LAVRE


Tarde de muito calor no sintético de Portel.


Por Lavre alinharam:

GR Samina
DE Pápó
DD Gaitas
DC Ganso
DC Fala
MC Lambreta
MC Bruneco
MC Marco
MD Brito
ME Maçã
AV Borges

Jogaram ainda:

Banha
Vagarinho
Lisboa


Na estreia do Lavrense na Liga de Honra da AFE, a equipa de Portel entrou a mandar no jogo, mas apenas por alguns minutos. Rapidamente o Lavrense se reposicionou no campo e ganhou o controlo das operações, embora sempre numa toada cautelosa para não desguarnecer a defesa nem a deixar sujeita às constantes bolas nas costas.


Foi precisamente esta a táctica do Portel durante toda a primeira parte: trocas de bolas simples na defesa e depois passe longo para as costas da defesa de Lavre, que esteve impecável neste período.


O GDL foi conquistando o seu espaço e à passagem do minuto 15 criava a sua primeira grande ocasião, com Brito isolado pelo centro a não conseguir marcar. Foi um período de ataque constante do Lavrense, com Borges a rematar à barra, Ganso a rematar de cabeça a rasar o poste, novamente Borges isolado a rematar com o defesa a tirar em cima da linha e, finalmente, uma jogada anulada por pretensa falta de Ganso quando dá toda a ideia de que foi ele que foi agarrado dentro da área quando cabeceava.


A primeira parte terminaria sem o Portel criar situações de golo evidentes e o jogo perfeitamente controlado pelo Lavre.


No segundo período as coisas alteraram-se: a equipa da casa fez mais, posicionou-se de forma diferente e conseguiu retirar o controlo de jogo a Lavre. Com os defesas laterais muito encostados ao ataque e rápidas trocas de bola a meio campo, Portel controlava agora o jogo e ia ameaçando o último reduto Lavrense.


O golo acabou por surgir numa excelente desmarcação do n.º10 que finaliza num chapéu com classe.


Lavre foi então em busca do empate e voltou a ser pressionante e perigoso. Os últimos minutos jogaram-se na área do Portel, com João Gaitas a ter excelente oportunidade de fazer o empate, anulada por excelente defesa do redes da casa.


Terminaria então o jogo, com o Lavrense a deixar excelente imagem, mas a perder os 3 pontos em Portel, quando podia e devia ter pontuado, se tivesse sido mais eficaz.


Excelente ambiente, com a claque de Lavre a fazer com que o Lavrense jogasse autenticamente em casa.

blog do Monte Trigo disse...

1ª. vitória...


O GD Monte do Trigo recebeu e venceu nesta tarde a formação da Giesteira por 4-0.
Num jogo que já se previa de maior pendor ofensivo da equipa da casa, os nossos atletas não se fizeram rogados e entraram a ganhar por 4-0 frente á briosa equipa da Giesteira.
Comecemos pelo fim, fica uma palavra de apreço e respeito pelo adversário, sendo uma das equipas repescadas para participar na prova maior da AF Évora, mostra argumentos para efetuar uma época bem mais positiva que a anterior, nota-se claramente maior consistência, e maior qualidade numa formação que andou pelas "ruas da amargura" no ano anterior e que ressurge agora sob a batuta de Peu para uma época que será de certeza bem mais positiva.
E esse "upgrade" do adversário foi certamente um entrave a que a vitória obtida não tivesse a dimensão da alcançada na época anterior, ainda assim fomos francamente melhores e entramos a golear.
Goleada essa que encerra uma curiosidade, desde o ano de 2005 que o GD Monte do Trigo não liderava a tabela classificativa, a liderança é obtida pela diferença de golos e nada significa numa altura tão prematura do campeonato, mas assenta que nem uma luva a estes briosos atletas.

blog do C.F. Estremoz disse...

1º TESTE...NOTA 20


O CFE deu o pontapé de saída na Divisão de Honra, época 2011/2012 com uma deslocação ao sempre difícil campo do Bencatelense.
Os encarnados (que até jogaram de branco) entraram em campo decididos a impor o seu sistema de jogo, mas desde cedo se percebeu que não seria fácil com muitos passes errados e um meio campo mais nervoso do que é habitual, embora mais povoado com a inclusão de Jójó. O Bencatelense a jogar no seu estádio fez as despesas da casa e dispôs das duas primeiras oportunidades a que Belchior correspondeu com duas excelentes defesas. Talvez estes dois lances tenham acordado os homens de Estremoz que decidiram tomar as rédias do jogo embora os lances de verdadeiro perigo teimassem em não aparecer. Foi um pouco contra a corrente do jogo que os da casa através de um remate fora da área conseguiram chegar à vantagem. O golo intranquilizou ainda mais a equipa estremocense e aguardava-se que o intervalo chegasse rapidamente para refrescar ideias.
E parece que aqueles 15 minutos de descanso foram realmente decisivos para o mister Mourão colocar alguma ordem na "sua" casa. De imediato fez entrar Soares para o lugar de Pucarinhas que embora não tenha entrado da melhor forma, com uma sucessão de passes errados, contudo depressa se redimiu quando apareceu livre de marcação ao segundo poste e encostou para o fundo das redes depois de um excelente centro de Ruben Caldeira. Estava feito o empate. O Bencatelense tentou responder e através de rápidos contra-ataques e aproveitando alguma passividade da defesa estremocense ia provocando alguns sustos a Belchior que de uma ou de outra forma lá ia dando conta do recado. Decidido a levar os três pontos para casa o mister Mourão fez entrar Cabrita para o lugar de Jójó, que nada trouxe de novo ao jogo e Janota para o lugar do capitão David. O jogo caminhava para o final e Janota, numa das primeiras vezes que toca na bola tira "o coelho da cartola" e isola Ruben Caldeira que na cara do guarda redes com muita calma remata para o 1-2. Depois e até final do encontro foi só controlar o jogo e estavam conseguidos os 3 primeiros pontos.
Foi possivelmente o jogo menos conseguido, pelo CFE, em termos de exibição desde o inicio da pré-época mas como se diz na gíria do futebol..."o que conta são os 3 pontos".
No próximo Domingo o CFE recebe no seu estádio a equipa do Santiago Maior.

Ricardo Siquenique disse...

Perolivense 0-1 Oriolenses
(Samora)

Portel 1-0 Lavre
(????)

Monte Trigo 4-0 Giesteira
(????)

Santiago Maior 1-2 Calipolense
(Marco Silva);(Fernando, Paulo Lobo)

Bencatelense 1-2 Estremoz
(André Rocha);(Soares, Ruben Caldeira)

Borbense 0-2 Sp. Viana Alentejo
(David Candeias, Coxola)

Escouralense 2-1 Canaviais
(????);(????)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado

J.E.2 disse...

Jogo muito quente ( e não foi só do calor) esta tarde em Santiago do Escoural entre a equipa da casa e os Canaviais.
Entrou muito forte a equipa do Escouralense que tem várias ocasiões de golo atá aos 20 minutos, a frente de ataque movimentava-se em ataques muito rápidos, Vitor Pires, Luis Balão e Jean pareciam estar endiabrados e tudo levava a querer que era uma questão de tempo até aparecer o primeiro golo.Os Canaviais nesta fase tentaram por alguma água na fervura, mas de facto o Escoural conseguiu empurrar o adversário para o ultimo terço do campo. Haviam bolas de golo para vários gostos, mas por falta de pontaria esta teimava em não entrar. Até que num canto batido por Jean há um desvio de um jogador dos Canaviais ao primeiro poste e introduz a bola na propria baliza. Estava feito o 1-0 à passagem dos 25 minutos. Pensou-se que o mais dificil estava feito, mas a verdade é que a bola veio ao meio campo e passado um minuto o jogo estava empatado, perca de bola por Nuno Aldeias em zona perigosa que isola um jogador adversário e este à saida de Rodrigo fez o empate. O Escoural desconcentrou-se com este erro e teve 5 minutos muito maus que podiam ter alterado a história do jogo, pois os adversários ganharam livres e cantos que levavam o perigo à baliza Escouralense. É num destes livres que acontece uma bola que podia ter mudado o encontro, livre a cerca de 3 metros da entrada da área, o jogador dos Canaviais bate contra a barreira a bola ressalta para o mesmo jogador que num pontapé de ressalto envia uma bomba para a baliza do Escoural, já se gritava golo por parte dos oponentes e quando parecia que a bola ia entrar aparece Rodrigo com um defesa espectacular a tirar o que parecia inevitável, foi a defesa da tarde assinada pelo nosso keeper e que evitou males maiores para o Escoural. A partir daqui e atá ao intervalo o Escoural acalmou e voltou a ter cinco ou seis ocasiões de golo, que iam sendo anuladas pelo GR adversário ou pela falta de pontaria. Fabio Neves tem mesmo um cabeceamento sozinho dentro da pequena ares que encontrou o GR adversário pela frente.
Na segunda parte o jogo aqueceu muito, pois a arbitragem não esteve nos seus melhores dias ( para os dois lados) e isso revoltou quer jogadores, treinadores e adeptos. O Escouralense voltou a entrar muito forte e Pires dispõe de um cabeceamento ao poste. Aldeias assumia o meio campo e começava a empurrar a equipa para a frente. Até que por volta dos 65 minutos acontece o momento do jogo, grande jogada de Fábio Neves ( para mim o melhor homem em campo) pela esquerda passa por vários adversários ganha a linha e quando se esperava que aplicasse o seu forte pontapé, dá para trás onde aparece Jean a encostar para o segundo golo dos da casa. Simplesmente maravilhosa e jogada!!! Até final os Canaviais tentaram sempre através de futebol directo incomodar o Escoural, mas aí valeram Pedro Santos, Paulo Pinheiro, Aldeias, Rodrigo, etc. que comandaram o sector defensivo de uma forme irrepreensivel, estando inclusive sempre mais perto o terceiro do Escoural do que o empate. Sinal negativo para o fiscal de linha do lado do banco do Escoural pois tira 3 foras de jogo inacreditáveis em que os jogadores ficavam sozinhos com o GR dos Canaviais e em boa posição de fazer golo. Atá ao fim houveram algumas entradas disparatadas de parte a parte, distribuiram-se algumas entradas mais feias e o jogo esteve algumas vezes parado com sururus que apenas beneficiaram a nossa equipa, pois o tempo corria a favor da nossa equipa. Gostei da nossa exibição, os jogadores lutam muito, correm muito têm um grande coração e acima de tudo eu como simpatizante do Escoural revejo-me na raça e empenho que esta equipa tem...

FORÇA RAPAZES!!!

Rui Cazanova disse...

Borbense arranca em grande estilo.

bacalhau80 disse...

Bom dia,

Cá estamos numa nova época, mas infelizmente o meu Borbense não começou da melhor maneira.
Já se esperava um jogo bastante dificil, diante de um adversário que é candidato ao titulo e apostou forte no reforço da equipa, mas quem viu o jogo não viu essa superioridade e pode-se mesmo dizer que se alguém merecia ganhar o jogo, era mesmo o Borbense.

Do lado do Sporting Viana achei uma equipa muito desligada e desunida, com alguns jogadores a terem uma vontade que a nós cá de fora até nos dava graça, e se eu na antevisão do Campeonato os coloquei como candidatos ao titulo, bastou uma jornada para mudar já a opinião, e eles ou mudam já a atitude, ou são cilindrados pelo Monte Trigo e perdem em muitos, muitos campos.

Do lado do Borbense as coisas não correram tão bem como se esperava, mas a verdade é que se tem entrado uma das 3 grandes ocasiões flagrantes que se criaram quando havia 0-0, o jogo era diferente de certeza. Depois de ficarmos a perder por 2 então é que a equipa já não conseguiu reagir e como estava muito confiante, foi-se muito abaixo. Gostei de ver alguns jogadores que me parecem estar em forma para esta nova época, mas também temos alguns que ainda estão em baixo e ainda vão ter de melhorar. No ataque não podemos desperdiçar tanta oportunidade, pois sem marcar não ganhamos, e na defesa temos de nos impor mais, já que eles apenas lá foram 3 vezes e marcaram 2 golos.

Na próxima semana aí estará um importante jogo no terreno de um adversário directo, onde o Borbense na época passada empatou e onde este ano tem de ir buscar os 3 pontos. É verdade que o Canaviais começou bem a época, eliminando o Perolivense da Taça e agora estreou-se no campeonato com uma derrota em Escoural, segundo consta com uma boa exibição, mas é um campo pequeno onde o Borbense tem de ser mais forte e não desperdiçar as ocasiões de golo que tiver.

Quanto ao Resto da Jornada:

- O Monte Trigo estreou-se já com uma goleada diante da Giesteira, mas também era o jogo onde se enfrenatava aqueles que se esperam que seja o mais forte e o mais fraco;

- O Escouralense derrotou o Canaviais pela minima, num jogo que revivia o grande jogo da polémica da época passada e segundo consta voltou a ser quentinho, mas os pontos ficaram em casa, na equipa mais forte;

- O Portel estragou a estreia do Lavre na principal Divisão do Distrital de Évora, derrotando-os pela minima, mas confirmar-se que o Lavre vem com força e entusiasmo para fazer uma boa época;

- O desconhecido Oriolense foi vencer ao terreno do Perolivense e vamos lá ver o que estas equipas poderão dar este ano, onde o Perolivense parece mais fraco, e o Oriolense pelo menos arrancou mais forte que o ano passado;

- O Calipolense foi a Santiago Maior vencer e assim arranca já entre os primeiros. À semelhança do ano passado, os golos continuam a ser marcados pelos defesas, terá sido de bola parada? Quanto aos "sacaios" que fazem da sua casa um forte muito dificil de transpor, começaram pior que a época passada;

- O C.F. Estremoz confirmou aquilo que eu tinha dito, pois é uma equipa que apesar de ter subido este ano, é muito forte e vai andar lá para cima. A provar temos já esta vitoria no dificil terreno do Bencatelense naquele que foi o 1º derby da Zona dos Mármores desta época.


Abraço

Libato 61 disse...

Há 1 clube de Lisboa, cujo nome não sei pronunciar nem escrever, que recentemente marcou 3 penaltys num jogo...FOI NORNAL E JUSTO.

Quando o Calipolense marca de penalty, canto ou livre , o amigo Bacalhau "desconfia" logo.
Pois olha ainda vamos marcar de pontapé de baliza, depois fala!

Calma que este ano já não perdes com o Calipolense.

bacalhau80 disse...

Amigo Frade eu nem sabia que tinha sido de penalty...eu apenas disse que marcaram 2 defesas e por isso deve ter sido de bola parada.
Por acaso não sabia que tinha sido de penalty. Este ano ainda aqui não apareceu o Caliplense85 ou lá que era ele, que nos fazia o resumo do jogo do Calipolense...deixa lá ver se ele nos conta como foi.
Ah outra coisa, na época passada queixavas-te que nunca havia nenhum jogador do Calipolense nos melhores marcadores...atão estás a ver, quem marca os golos são os defesas pah!! lol

Abraço

Anónimo disse...

A equipa do Sp. Viana é composta pelos ex.jogadores do Lusitano, certo?

Ricardo Siquenique disse...

Quem foram os marcadores dos golos de Portel e dos Canaviais no passado fim de semana?
Agradeço colaboração

blog do Sporting Viana disse...

Futebol - Borbense 0 - SP.Viana 2



O SP.Viana deu inicio no passado sábado á participação na Divisão de Honra com uma deslocação a Borba. Esperava-se um jogo complicado perante um adversário muito organizado e com vontade de começar a vencer esta nova época perante o seu público. O jogo começou com os locais a entrarem muito fortes na partida e a criarem alguns lances de perigo para a baliza do SP.Viana, mas a nossa equipa conseguiu neutralizar as investidas do Borbense e consegue mesmo chegar ao golo antes do intervalo. Com o 1-0 no marcador a equipa de Viana procurou acima de tudo gerir a vantagem e explorar o erro do adversário para voltar a marcar e assim tentar sentenciar o jogo. E foi precisamente isso que veio a acontecer na 2ª parte, com a nossa equipa a fazer o 2-0 e a controlar os acontecimentos até final perante uma boa réplica do Borbense. O SP.Viana começou assim da melhor maneira a sua participação na Divisão de Honra, alcançando 3 importantes pontos nesta dificil deslocação.




Jogaram: Manel, Zé Pedro, Eurico, Deane, Setubal, Teigão, Henrique, Felipe, David (1), Coxola (1) e Peixe.
Jogaram ainda: Ferro, Elizito e Xixa.
Treinador: Augusto Cabeça

Anónimo disse...

Portel-andré silva
canavais-cadete

Anónimo disse...

Em relação ao comentário acerca do jogo Viana..."jogo desligado, equipa desunida...sem vontade...sem atitude"...bom! e ganhamos 2-0, imagino se fosse com atitude! Se dissessem que entraram melhor no jogo, e tiveram duas boas oportunidades para fazer o 1-0!é verdade! Agora não queiram enganar quem não viu o jogo, aliás enganam-se é voçês próprios. Para acabar " se alguém merecia ganhar o jogo era o Borbense "...enfim, sentido humor acima de tudo.