O jogador do União de Montemor Carlos José Magalhães Lopes, mais conhecido no mundo do futebol como "Cau", foi na segunda-feira condenado pelo Tribunal de Setúbal a uma pena de cinco anos de prisão por ter abusado sexualmente da filha, em 2007, quando ela tinha apenas 3 anos.
A pena poderia ir aos oito anos de cadeia, mas o arguido ficará em liberdade, gozando da pena suspensa por igual período, mas está proibido de contactar com a menor, que continua a ser acompanhada por médico por ainda não ter ultrapassado os traumas causados pelo próprio pai. O arguido foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização de 30.000 euros à filha e de 15.000 euros à ex-mulher, mãe da menina violentada, bem como ao pagamento das consultas de psicologia e psiquiatria da filha já realizadas e de todos os tratamentos futuros.
Ao saber desta noticia e da condenação do atleta pelos Jornais, a direcção do União de Montemor reuniu extraordináriamente e decidiu unanimemente suspender de imediato o referido atleta até ao esclarecimento total de toda a situação.
Recordamos que Cau chegou este ano ao União de Montemor e até já tinha sido destacado aqui no blog da Força Azul pelo bom inicio de época que estava a fazer. Ao longo da sua já longa carreira representou clubes como o Estoril Praia, Lusitano de Évora, Machico, Pinhalnovense (clube onde jogava em 2007 quando aconteceram os crimes), depois regressou ao Alentejo para jogar no Juventude de Évora, e esta época mudou-se para o União de Montemor.
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
17 comentários:
Aqui há uns tempos disse aqui que neste país nem os assassinos nem os pedófilos eram presos...!Aí está mais uma prova disso mesmo! VERGONHA! O GUS deveria expulsar este ANIMAL dos seus quadros
Tirem-lhe o A e prendam-no.
Pró mês que vem é o ZÉ ROMÃ.
O futebolista de 35 anos ficava várias noites sozinho em casa, em Setúbal, com a filha de três anos por causa dos horários da ex-mulher, enfermeira num hospital. Estávamos em Junho em 2007 quando, pela primeira vez, o homem obrigou a menina a fazer-lhe sexo oral.Antigo atleta de clubes como o Pinhalnovense, Estoril, Machico e Juventude de Évora, onde jogava como médio, foi ontem condenado a uma pena de prisão de cinco anos, suspensa por igual período. O acórdão foi proferido de manhã no Tribunal de Setúbal.
O futebolista fica ainda sujeito ao pagamento de 45 mil euros de indemnização – 30 mil à filha e os restantes 15 mil à mãe.
Só em 2008 a menina ganhou coragem de contar à mãe o que o pai lhe fez. A mãe formalizou logo queixa às autoridades. Até hoje, a menina tem agora sete anos, continua a receber apoio psicológico. Com base nos relatórios de psicólogos e psiquiatras, que também foram chamados a depor em tribunal, sabe-se que a criança vai ter de ser acompanhada no futuro por especialistas devido aos maus tratos.
O futebolista, que actualmente não representa qualquer clube, esteve a ser julgado nos últimos meses, à porta fechada, no Tribunal de Setúbal – depois de uma investigação conduzida pela PJ local.
Actualmente, tem uma nova mulher e um filho de um ano. A par dos crimes sexuais, o jogador tem antecedentes por furto simples, condução sem habilitação legal e agressão a polícias.
Realmente o país está doido e no fundo. Se isto se confirma, pena suspensa? é mais um caso de fazer rir qualquer maluco. Deviam metê-lo na sela do BIBI.
Conheço a pessoa (cau)e conheço a ex-mulher dele e ainda conheço alguns episodios da relação pós separação que foi bastante conflitosa , duvido muito mesmo muito que isto possa ser verdade.
Para aqueles que não conhecem a pessoa nem a situação em si e apenas leram aquilo que foi publicado, Não destruam já a pessoa pois podem vir a arrependerem-se daquilo que postaram.
Nota:quero acreditar que isto seja mais uma situação de aproveitamento do que outra coisa.
Se assim for quem é o MONSTRO...
As situações e a propia vida dão grandes cambalhotas...tento no que se diz...
Mas quem é que está a defender o o Cau... oh seu otario se não sabes interpertar, então não comentes seu burro
o que aqui se disse foi que nem tudo PODE ser o que pareçe...mas tambem não meto as maos no fogo por ninguem duvido é muito que isto possa ser verdade repito-te nencio DUVIDO....
Palhaço!
a ser verdade...um tiro na cabeça era pouco
jogador de futebol "Cau" (Carlos José Magalhães Lopes) foi ontem condenado pelo Tribunal de Setúbal a uma pena de cinco anos de prisão por ter abusado sexualmente da filha, em 2007, quando ela tinha apenas 3 anos.
A pena poderia ir aos oito anos de cadeia, mas o arguido ficará em liberdade, gozando da pena suspensa por igual período, mas está proibido de contactar com a menor, que continua a ser acompanhada por médico por ainda não ter ultrapassado os traumas causados pelo próprio pai.
Noticia Total:
O Tribunal de Setúbal condenou hoje um antigo futebolista a uma pena de prisão de cinco anos, suspensa por igual período, por abusar sexualmente da própria filha, de três anos, em Junho de 2007.
O arguido foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização de 30.000 euros à filha e de 15.000 euros à ex-mulher, mãe da menina violentada, bem como ao pagamento das consultas de psicologia e psiquiatria da filha já realizadas e de todos os tratamentos futuros.
Os crimes, tipificados como actos sexuais de relevo contra menor, terão sido praticados na residência do pai, que, embora já estivesse separado, mantinha uma boa relação com a mãe da criança e ficava com a menina à sua guarda sempre que necessário.
Quando surgiram os primeiros sinais de desconfiança face aos comportamentos da criança, a mãe decidiu avançar com o processo judicial que culminou hoje com a condenação do arguido a uma pena de prisão suspensa por cinco anos.
Com base nos relatórios de psicólogos e psiquiatras que foram ouvidos pelo tribunal como peritos, sabe-se que a menina terá de ser acompanhada em termos futuros, embora não seja possível apurar em que medida poderá vir a ser afectada pelos maus tratos sofridos.
Como referiu a juíza que procedeu à leitura da sentença, inicialmente um tio da menina chegou a duvidar de que tivesse havido qualquer abuso sexual, mas acabou por acreditar quando a criança evidenciou comportamentos menos correctos e totalmente inapropriados para uma menina de três anos.
A advogada que representou a mãe da criança, Claudete Teixeira, mostrou-se satisfeita com a decisão do tribunal e disse que não esperava uma pena de prisão efectiva.
"Não estávamos à espera de uma pena de prisão efectiva, tendo em conta a situação do arguido, que está integrado [sociedade], que tem [nova] família e que não voltou, pelo menos que se saiba, a cometer qualquer ilícito", disse, lamentando, no entanto, que este tipo de crimes acabem por ter "penas mais leves do que os crimes contra o património".
"Os crimes contra o património às vezes são mais gravemente punidos do que estes crimes de abuso sexual, em que está em causa a autodeterminação sexual. Se calhar se tivesse sido um roubo tinha sido condenado a uma pena de prisão efectiva e neste caso houve uma pena suspensa. Mas não é de estranhar. Normalmente é assim", acrescentou.
O advogado do arguido, Paulo Camoesas, escusou-se a fazer comentários e remeteu para mais tarde uma decisão sobre um eventual recurso da sentença
Há algo que tem que ser dito: Privei pessoalmente várias vezes com o Cau e com a mulher dele antes de serem pais. Acompanhei a relação que era de fazer inveja a qualquer um pela felicidade que viviam, quer antes, quer depois da gravidez. A separação deste casal deixou-nos na boca um sabor amargo de que algo de belo se tinha acabado no mundo. No entanto, em momento nenhum alguma vez achei que o Cau pudesse fazer algo desta natureza da mesma forma que não acho que a sua ex-mulher em algum momento teria reagido assim sem que no seu coração soubesse que estava a proteger o seu bem mais precioso: a filha. A ela só posso dizer que a admiro pois este processo foi lento e doloroso: depois de ter interposto este processo fugiu, literalmente, por ter recebido ameaças de morte do pai da criança. Viu-se obrigada a desaparecer para se proteger a ela e à filha. Ficou de baixa, sem trabalhar e inclusivamente incontactável por motivos de segurança. Só pôde contar com aqueles que lhe eram mais próximos. Sempre tive a Irene como uma pessoa equilibrada, inteligente e de uma bondade extrema. Outro pormenor a não descurar: ela é enfermeira e, se não estou enganada uma das especializações dela foi na área da gestação/partos ou algo relacionado com a pediatria. Esta mulher viu-se confrontada com um pesadelo no seu seio familiar. Não havia MONSTRO capaz de arrastar consigo uma filha menor para este filme de terror se não houvessem certezas e, algo que muitos não sabem: relatórios clínicos redigidos por especialistas em casos de crianças abusadas sexualmente. A menina acabou por falar sobre o assunto mais tarde. Fico triste porque se provou que os actos foram cometidos, mas contente porque se foram cometidos também houve consequências. Não posso imaginar o que faria ao pai do meu filho de 4 anos se ele tocasse num fio de cabelo do menino. Não teria certamente a calma e o equilíbrio que a Irene demonstrou ter, e a que custo me pergunto? Nem a menina nem a mãe algum dia poderão ultrapassar esta situação sem prejuízo de sentimentos e emoções que nenhum de nós aqui conseguirão avaliar nem comentar. E o pior para nós que temos crianças pequenas é que nunca saberemos se um dia não viremos a descobrir que o pai que escolhemos para os nossos filhos não é realmente um MONSTRO. Ou que outros MONSTROS andam por aí à coca de encontrar alvos fáceis e inocentes como são as acrianças até aos 5/6 anos de idade. Deus nos livre a todos. E que a lei passe a sentenciar perpétua para estes casos, já que é a única forma de sabermos que não voltam a tocar em criança nenhuma. Uma coisa é certa, não há fumo sem fogo e sem provas não haveria condenação.
Aqui está um comentário anónimo que não deveria ser apagado...
Agora um caso com relatórios, já com julgamento, etc....e ainda dizem que não pode ser verdade ??
Cada um tem a sua opinião e só tenho q aceitar e compreender a do sr. Miguel, pois ele privou com o Cau, mas...penso que não há dúvidas, certo ?
Só espero que a filha vá recuperando psicologicamente...
É pena que não cumpra o estabelecido lá dentro...Enfim, é a justiça...
Pelo menos, num clube aqui do Distrito de Évora, não deves voltar a entrar...Velho e Pedófilo !
bom dia a todos....
espero que nao apaguem este post e que deixem a liberdade de cada um ser expressa, assim estaremos todos em igualdade...
como pequena introdução vou deixar-vos um link para que de alguma forma se possam informar um pouco mais sobre alguns assuntos de extrema importancia, sobre a regulamentação do poder paternal.
Quando apontamos o dedo a alguem, qd chamamos animal, monstro etc..., temos que o fazer com algum fundamento, com alguma informação, com algum conhecimento sobre a materia k está a ser debatida...
...nao é simplesmente chamar animal ao Cau,mete-lo em praça publica e apedreja-lo, ele que tantas vezes ajudou,que tantas outras foi o amigo k todos procuram...se assim é, o k teriamos de chamar por exemplo ao sr eng de matou o pai da neta com a neta ao colo? em pleno parque infantil foram 6 tiros a queima roupa e neste momento ja está solto com a neta nos braços e o pai da menina é k morreu...por coincidencia a filha dele e mae da menina ate é juiza, mas isto é so coincidencia...este sim teve provas irrefutaveis de um crime...o caso do cau analisem bem, pensem,vejam as provas, e reflitam um pouco e pensem senao foi mais uma armadilha a um pai que so queria a igualdade entre os progenitores...
mas neste primeiro post nao me vou alongar, deixo ja pra começar este pequeno video pra assistirem...
http://vimeo.com/12489169
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/engenheiro-mata-com-neta-ao-colo
voltarei em breve com mais algum tipo de informaçao pra que todos nos possamos refletir primeiro e nao fazer logo afirmaçoes a quente...
se me fizesse isso a mim processava o!!!!quem é o sr para publicar isto???tenha vergonha mas é e não tentem pizar mais o rapaz...
ps: de alguém k não axa muita piada a juizes sem diploma.
tanta gente a privar com este monstro...
infelizmente á muita coisa que não se vê mas lamento que ainda existam pessoas a defender estes pedófilos. tenho pena que quem fala ou escreve para o defender não tenha lido ou ouvido a sentença. a menina foi a tribunal testemunhar, fez exames no instituto de medicina legal, foi consultada por vários técnicos onde foi o próprio tribunal a decidir quais seriam. não me parece que o animal tenha muitas hipóteses de desmentir o que fez. porque será que o tribunal fez a mãe e o animal passar por testes psicológicos e a besta teve que os repetir? se não a condenação seria uns meses mais cedo. também deve ter sido a mãe da criança a culpada por o animal já ter cadastro, nomeadamente por roubo, agressão á policia e condução sem habilitação. prisão já, só para poder sentir na pele aquilo que fez á filha.
Eu joguei com o Cau durante muitos anos privei com ele eramos amigos ! Muito me custou ler esta noticia pois o Cau que conheci era uma pessoa boa amiga do seu amigo muito divertido !!!!!
Agora depois de estes crimes barbaros que cometeu e que atenção estão provados ele foi condenado não merece nada mais do que a prisão prendam esse criminoso não merece andar solto ai nas ruas porque se o fez a propria filha fara a filha de outro qualquer !
Agora aquelas "bestas" q fizeram questao de comentar ja ninguem abre a boca ? entao e agora nao comentam? Ao inicio souberam julgar pela miséria de noticia que foi colocado no jornal, sem NUNCA ouvirem o lado do Cau.. pois.. é o que dá termos mentalidade fechada e so vermos como os burros (com 2 palas), mas vai na volta se eu colocar que os burros teem os olhos tortos.. tb iriam acreditar?! Enfim so pra dizer nao devemos acreditar em tudo o que sai nos jornais, porque nem tudo o q sai escrito é verdade! Tenho alguma pena daquelas pessoas que no inicio foram os primeiros a atirar a pedra. Para voces vos digo: So espero q nao tenham telhados de vidro! E que nunca sejam enganados, traidos e desprezados por todos! Carlos Cau A ti meu amigo, ja sabes a minha opinao. Falando Portugues (sem novo acordo ortografico) Cagando praqueles que menosprezaram a verdade. Tb nao precisas deles! todos os que te conhecem sabem quem és e a verdade que te rodeia! E como sempre e ja farto de saber: ESTAMOS TODOS CONTIGO!!! Beijo*
e agora o que mereçe essa p... que nao tem outro nome que arranjou esta caldeirada toda ao rapaz???? qntas pessoas nao acreditaram que ele seria um violador?? qntas pessoas começaram a olhar para ele de outra forma? ate excluido do clube onde joga foi... e o mais triste e revoltante...o amor e o carinho da sua menina...como é possivel haver pessoas assim??? imagino a dor do Cau
http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra acheter
http://commanderviagragenerique.net/ prix viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra precio
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ costo viagra
Enviar um comentário