ESTRELA GANHA DERBY, E REDONDENSE EMPATA NO S. LUIS
Disputou-se esta semana a 7ª Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, onde as equipas do nosso distrito voltaram a não ter uma prestação positiva já que apenas o Estrela ganhou, no derby contra o Atlético, e o Redondense foi empatar ao terreno do Farense. Juventude e União perderam em casa.
II DIVISÃO NACIONAL
O Estrela de Vendas Novas recebeu o Atlético Reguengos num belo derby distrital e acabou por vencer por 2-0 com golos de Jair e Condesso.
Com esta vitória a equipa do Mister Carlos Vitorino sobe para a terceira posição com 13 pontos e na próxima jornada vai a Alcanena defrontar o Monsanto;
Quanto à equipa de Reguengos treinada pelo Mister Paulo Torres, continua sem vencer nesta época, ocupando a ultima posição com apenas 2 pontos. Na próxima jornada recebe o Caldas, penultimo da classificação, onde tem de vencer para não começar a ficar já muito atrasado em relação à concorrência;
O Juventude de Évora recebeu o Pinhalnovense e acabou derrotado por 1-2, num jogo onde começou a ganhar com golo de Lucas, mas permitiu o empate ao visitante. Nos minutos finais a equipa eborense viu 2 jogadores serem expulsos e já nos descontos depois de ter desperdiçado uma boa ocasião de golo, viu a equipa visitane marcar e levar os 3 pontos para Pinhal Novo. Com esta derrota caiu para a antepenulitma posição com 7 pontos e na próxima jornada vai a Fátima.
7ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
ESTRELA VENDAS NOVAS 2 - ATLÉTICO REGUENGOS 0
JUVENTUDE ÉVORA 1 - Pinhalnovense 2
Moura 1 - Torreense 6
Caldas 0 - Louletano 1
Mafra 1 - Fátima 1
1º Dezembro 0 - Monsanto 1
Oriental 0 - Carregado 0
Tourizense 1 - Sertanense 1
Classificação:
1º- Torreense - 14 pontos
- - - - - - - - - - - - - - -
2º- Fátima - 13
3º- Estrela Vendas Novas - 13
4º- Pinhalnovense - 13
5º- Oriental - 12
6º- Sertanense - 11
7º- Tourizense - 10
8º- Carregado - 10
9º- Moura - 9
10º- 1º Dezembro - 8
11º- Mafra - 8
12º- Louletano - 8
- - - - - - - - - - - - - - -
13º- Monsanto - 7
14º- Juventude Évora - 7
15º- Caldas da Rainha - 4
16º- Atlético Reguengos - 2
III DIVISÃO NACIONAL
O União Montemor recebeu o Lagoa e foi surpreendido já que perdeu por 0-1 diante de um adversário que ocupava a penultima posição. Era a oportunidade da equipa treinada pelo Mister João Prates regressar aos 6 primeiros lugares, mas assim ocupa a 8ª posição com 9 pontos. Na próxima jornada vai a Redondo para se jogar o derby distrital;
O Redondense foi ao Estádio S. Luis defrontar o histórico Farense e conseguiu empatar 2-2, naquele que foi o primeiro ponto conquistado fora de portas. Foi um jogo de luta e sofrimento já que esteve duas vezes a perder, mas os golos de Barry e de Kelvin garantiram o ponto. Com este empate a equipa treinada pelo Mister Paulo Sousa chega aos 7 pontos e ocupa a 10ª posição. Na próxima jornada recebe o União de montemor.
7ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
Farense 2 - REDONDENSE 2
UNIÃO MONTEMOR 0 - Lagoa 1
Esperança Lagos 6 - Despertar Beja 0
Quarteirense 2 - Sesimbra 3
Fabril Barreiro 1 - Messinense 0
Pescadores Caparica 3 - Aljustrelense 2
Classificação:
1º- Esperança de Lagos - 16 pontos
2º- Farense - 15
3º- Pescadores da Caparica - 13
4º- Messinense - 13
5º- Fabril Barreiro - 12
6º- Sesimbra - 12
- - - - - - - - - - - - - - - - -
7º- Quarteirense - 10
8º- União Montemor - 9
9º- Lagoa - 8
10º- Redondense - 7
11º- Aljustrelense - 4
12º- Despertar de Beja - 0
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
4 comentários:
Municipal de Vendas Novas
Estrela FC VN 2 x 0 Atl. Reguengos
15h
......................................
Árbitro : Luis Catita (AF Évora)
Assistentes : Diamantino G. e ??
.....................................
Estrela : D. Freire, R. Ramos, Fábio Marinheiro, L. Conceição, M. Pimenta, Tchesco, Magalhães, Condesso, Jair, Valdo e Serginho.
Suplentes : Marinheiro (Irmão do Fábio M.), Portela, Vicente, Leleco, J. Fadista, Tony e Ângelo R.
Não-Convocados : Nilson, Bonifácio (lesão) e Bruno M. (castigo)
......................................
Cartões : Amarelo - Valdo
........................................
Substituições : Entraram Portela, J. Fadista e Leleco / Saíram Magalhães, Valdo e Serginho
.........................................
Golos : 41m - Jair - Após excelente cruzamento de Valdo, Jair fuzila...
64m - F. Condesso - Potente remate, após cruzamento para a área, onde este apareceu a efectuar o poderoso remate.
....................................
Jogo :
Desde já, quero felicitar o Jair, pelo seu 24º aniversário, neste dia...e a marcar golos !
Partida disputada. Por vezes não bem jogada.
Resultado justo. Estrela poderia ter marcada mais, assim como o ASC, também ameaçou Diogo Freire.
2 bolas na barra, 1 para cada lado...
Esteve uma boa casa, hoje no Municipal de Vendas Novas.
Também, quero dizer que o GR Diogo e a linha defensiva, devem ter melhor comunicação em certos lances, para não acontecerem alguns erros como hoje. Apesar de serem "passageiros" pois o resto do jogo, tanto a defesa como o GR estiveram muito bem.
Serginho, lutou muito, e sofreu muitas faltas, por vezes não sancionadas pelo árbitro.
Fica também, um lance duvidoso ainda na 1ª parte. Onde pareceu, que fica um penalty por marcar, ao Estrela, pois houve um nitido empurrão ao camisola 9, Serginho.
Árbitro que esteve bem, na minha opinião, salvo um erro ou outro. Como o facto já referido de permitir muitas faltas "claras" ao Atlético.
Mais 3 pontos, importantíssimos...
Segue-se a viagem até Alcanena, para defrontar o Monsanto...Já com a possibilidade de utilizar Bruno M.
* Força Estrela *
Resultado justo? Deves estar Bêbedo de todo...
100% eficácia isso sim, o ASC desperdiça 4 oportunidades claras de golo e na primeira oportunidade o Estrela marca, (é é pra isso que lá estão), na segunda parte mais dus clarissimas oportunidades de golo pro ASC, o Estrela foi lá uma vez e com uma super fifia do Rato, marcam o segundo....
Resultado justo apenas pela eficácia, porque justiça de jogo jogádo, meu "amigo", de futebol, a "percevencia" é pouquinha...
Parabéns ao Estrela e aos seus jogadores, estão lá é para faturar e mais nada... o ASC quantos mais contratam, pior ficam... Adeusinho segunda ......
Seniores : JUVENTUDE 1 Pinhalnovense 2
Uma arbitragem muito má marcou este encontro entre Juventude e Pinhalnovense a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul. Não se compreende com este árbitro foi nomeado tendo em conta que foi este senhor qua apitou o Estrela de Vendas Novas vs Juventude, encontro onde para além de também assinalar um penalty contra o Juventude exibiu cartões de toda a forma deixando sem jogar durante algumas partidas os nossos jogadores.
Hoje em Évora a história repetiu-se e é lamentável falarmos do àrbitro quando os papeis principais do espectáculo futebol está reservado para os jogadores.
O Juventude entrou neste jogo, separado por 3 pontos do Pinhalnovense e foi com vontade de anular essa diferença que a equipa de Jorge Vicente partiu para o ataque. As linhas atrasadas do Pinhalnovense começaram a sentir dificuldade na marcação aos avançados do Juventude com Luis Tavares, desconcertante e a criar lances de perigo.
Aos 25 minutos, surgiu então um cruzamento para a área com Lucas a corresponder da melhor forma , abrindo o marcador. O Juventude era a melhor equipa no relvado até então já com o árbitro a amarelar Mezenga. Ao minuto 45 começaram os problemas , numa jogada na área dos eborenses um jogador forasteiro perde um lance dividido , o árbitro nada assinalou, o auxiliar do lado do peão chamou o seu chefe de equipa que apontou para a marca da grande penalidade. O "caldo estava entornado", os cartões começaram a sair do bolso e Pedro Neves aproveitou para restabelecer a igualdade, resultado que se registava ao intervalo.
Para o segundo tempo a equipa de Jorge Vicente veio procurar o golo da vitória , mas aos 56 minutos já o árbitro voltava a ser a figura do jogo ao expulsar Samiro. A jogar contra 10 o Pinhalnovense foi ganhando confiança, mas o Juventude conseguia ir mantendo a sua baliza inviolável.
Quando tudo pareia resolvido já e periodo de compensão (o árbitro deu 4), o Pinhalnovense chegou à vitória aos 97 minutos com novo golo muito contestado por jogadores e público.
Antes já Vasco tinha visto também cartolina vermelha e o Juventude jogava com 9.
O Juventude perdeu desta forma o jogo e vários jogadores para as próximas partidas. Quando os árbitros são as figuras do jogo !..
JUVENTUDE alinhou com :
Tiago Martins, Vasco, Divaldo,Samiro,Carlos Santos (André Xavier), Lucas, Demba, Mezenga, Avto (Vitor Maretlo), Luis Tavares, Tiago.
Golo do Juventude : Lucas aos 25 mintos de jogo.
Resultado Final : JUVENTUDE 1 Pinhalnovense 2.
Treinador : Jorge Vicente
Redondense empata no S. Luís
O Redondense alinhou de início com:
Luís Marques; Carlitos, Batalha, Tracanas, Alexandre Matos; Luís Curado, Loukima, André, Farrapa; Manuel do Carmo, Barry
Jogaram ainda:
Fábio Carapinha, Luís Môcho, Kelvin
Suplentes não utilizados:
Rui Panaça, Leonel Levi, Marcelo, Vitor Borrego
O Redondense deslocou-se hoje a Faro para defrontar o histórico Farense no já velhinho Estádio de S. Luís.
O jogo de hoje afigurava-se muito complicado para o Redondense pois o seu adversário apresentava-se 100% vitorioso nos jogos realizados no seu Estádio, onde a sua claque e a sua massa adepta são conhecidas pela constante pressão que impõem às equipas visitantes, e o Redondense ainda não tinha conseguido pontuar nos jogos realizados fora do Calvário.
O Farense entrou muito bem no jogo e logo aos 2 minutos num livre a equipa algarvia enviou a bola para a área do Redondense e Tracanas de cabeça acaba por fazer auto-golo e coloca a equipa da casa em vantagem.
O Redondense não se deixou intimidar por este lance infeliz e no lance seguinte a equipa consegue chegar à área do Farense e o árbitro assinala grande penalidade. Na conversão da grande penalidade Barry não tremeu e empatou o jogo aos 4 minutos da partida.
A partir daqui o Farense assumiu as despesas do jogo com o Redondense a procurar explorar os lances de contra-ataque.
Aos 27 minutos um jogador do Farense surge isolado perante Luís Marques que sai muito bem a fazer a mancha.
Aos 42 minutos surge a 1ª contrariedade do jogo para o Redondense com a lesão de André que teve de ser substituído por Fábio Carapinha.
Perto do final da 1ª parte mais surgiria mais um lance de perigo em que um jogador do Farense surge a fazer um remate de bicicleta a que Luís Marques respondeu com uma excelente defesa. Contudo o árbitro já tinha assinalado fora-de-jogo.
Na 2ª parte o Redondense surgiu mais pressionante e logo aos 49 minutos o capitão Manuel do Carmo desmarca Barry que remata com algum perigo ao lado da baliza.
O Farense respondeu na marcação de um livre muito perigoso na quina da área mas Luís Marques mais uma vez respondeu com uma grande defesa.
O técnico Paulo Sousa fez então entrar Luís Môcho para o lugar da Farrapa para tentar imprimir mais velocidade ao corredor esquerdo.
Aos 82 minutos surge então o lance que marcaria a fase final do jogo. Loukima num lance de ataque rápido do Farense vê-se obrigado a parar o adversário em falta e vê o 2º cartão amarelo do jogo e respectivo cartão vermelho. Na marcação do livre directo Eugénio faz o segundo golo do Farense.
O Redondense via-se a perder e com menos um jogador em campo.
Mas é nos momentos mais difíceis que se agigantam as grandes equipas e o Redondense hoje foi muito grande. A equipa uniu-se ainda mais e não se deixou intimidar pelo ambiente eufórico do S. Luís e aos 92 minutos Kelvin, que tinha entrado 4 minutos antes para o lugar de Alexandre, marca o seu primeiro golo esta época e empata o jogo. Balde de água fria para os algarvios marafados que já festejavam a vitória.
Com o final do jogo assisitu-se a algo em que poucos acreditariam antecipadamente com os cerca de 50 adeptos do Redondense a fazerem-se ouvir mais alto que a claque South Side Boys e a gritarem orgulhosamente: REDONDENSE!!!!
Enviar um comentário