JORNADA NEGATIVA, ONDE APENAS O UNIÃO GANHOU
Realizou-se hoje a quinta Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, onde as equipas do nosso distrito não tiveram uma boa prestação, já que apenas o União de Montemor venceu, enquanto que o Juventude, Atlético e Redondense perderam nas suas deslocações, e o Estrela perdeu mesmo em casa.
II DIVISÃO NACIONAL
O Estrela de Vendas Novas recebeu o Fátima, equipa que veio da II Liga, e acabou derrotado por 1-2, num jogo onde foi notório que a equipa de Fátima é um dos mais fortes candidatos à subida. O golo vendasnovense voltou a ser marcador pelo Caboverdiano Tchesco. Com esta derrota a equipa treinada pelo Mister Carlos Vitorino cai para a 2ª posição com 10 pontos, a apenas 1 ponto do lider Torreense, e na próxima jornada vai a Loulé;
O Juventude de Évora foi a Mafra e acabou derrotado por 2-0, num jogo em que se viu logo a perder nos instantes iniciais através de um penalty algo duvidoso. Com esta derrota a equipa treinada pelo Mister Jorge Vicente desceu para a 12ª posição, ainda acima da linha de água, com apenas 4 pontos, mas na próxima jornada recebe o Moura num bom derby alentejano.
No próximo fim-de-semana disputa-se a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde o Juventude é já o unico representante do nosso distrito e irá receber o Esperança de Lagos.
O Atlético Reguengos foi a Lisboa defrontar o Oriental e acabou derrotado por 5-1, num jogo onde esteve mesmo a ganhar com um golo de Piu Junior, mas depois uma forte reacção da equipa da casa deu a volta ao marcador. Com esta derrota, a equipa agora treinada pelo Mister Paulo Torres continua na ultima posição com apenas 1 ponto e na próxima jornada irá receber o 1º Dezembro.
5ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
ESTRELA VENDAS NOVAS 1 - Fátima 2
Mafra 2 - JUVENTUDE ÉVORA 0
Oriental 5 - ATLÉTICO REGUENGOS 1
Tourizense 1 - Monsanto 0
Torreense 0 - Carregado 0
Moura 3 - Sertanense 0
1º Dezembro 2 - Louletano 0
Caldas 0 - Pinhalnovense 2
Classificação:
1º- Torreense - 11 pontos
- - - - - - - - - - - - - - -
2º- Estrela Vendas Novas - 10
3º- Oriental - 10 4º- Moura - 9
5º- Pinhalnovense - 9
6º- Fátima - 9
7º- Tourizense - 8
8º- Carregado - 8
9º- 1º Dezembro - 7
10º- Sertanense - 7
11º- Mafra - 6
12º- Juventude Évora - 4
- - - - - - - - - - - - - - -
13º- Caldas da Rainha - 4
14º- Monsanto - 3
15º- Louletano - 2
16º- Atlético Reguengos - 1
III DIVISÃO NACIONAL
O União Montemor recebeu o Sesimbra e venceu por 1-0, com o golo a ser marcado logo no inicio do jogo por intermédio de Monteiro na conversão de um livre directo. Com esta vitória a equipa treinada pelo Mister João Prates chegou aos 9 pontos e ocupa a 5ª posição. Na próxima jornada vai a Aljustrel disputar um derby alentejano;
O Redondense foi ao Barreiro e acabou derrotado por 4-2 diante do Fabril. De nada serviram os golos marcados por Barry e Manuel do Carmo, pois a equipa da casa estava muito forte e conseguiu bater 4 vezes o guarda-redes Panaça. Com esta derrota a equipa treinada pelo Mister Paulo sousa caiu para a 9ª posição com 6 pontos, mas na próxima jornada recebe o Messinense e tem de dar continuidade aos bons resultados conqusitados em casa.
5ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
Fabril Barreiro 4 - REDONDENSE 2
UNIÃO MONTEMOR 1 - Sesimbra 0
Farense 1 - Aljustrelense 0
Pescadores Caparica 3 - Despertar Beja 0
Messinense 2 - Lagoa 1
Quarteirense 1 - Esperança Lagos 1
Classificação:
1º- Farense - 13 pontos
2º- Esperança de Lagos - 10
3º- Messinense - 10
4º- Fabril Barreiro - 9
5º- União Montemor - 9
6º- Pescadores da Caparica - 9
- - - - - - - - - - - - - - - - -
7º- Sesimbra - 8
8º- Quarteirense - 7
9º- Redondense - 6
10º- Lagoa - 4
11º- Aljustrelense - 1
12º- Despertar de Beja - 0
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
6 comentários:
Estrela 1 x 2 Fátima
.....................................
Árbitro : Tiago Martins ( AF Lisboa )
Obsv. José Pinto.
.....................................
Estrela : D. Freire, Portela, Marinheiro, R. Ramos, L. Conceição, Pimenta, Tchesco, Condesso, Jair, Valdo e Serginho.
Suplentes : Fábio, Vicente, Magalhães, B. Mendes, Leleco, J. Fadista e Tony.
Não - Convocados : Bonifácio, Nilson e Ângelo R.
..............................................
Estrela esteve bem na 1ª parte. Notou-se o quão é forte a equipa do Fátima, nos primeiros 20m.
A partir daí só deu Estrela, até ao intervalo...Marcou, e poderia ter talvez, feito mais algum...
Na 2ª, entrou a tentar fazer o 2º, mas o Fátima impôs o seu jogo.
Num lance, onde Bruno M. não toca em Laranjeiro, este atira-se para o chão...Mas Bruno penso que deveria ter evitado este lance...Bruno é expulso directamente, e tinha entrado à pouco tempo...
Assim, com 10 tudo se tornou aind amais dificil...
Mas nas oportunidades que o Estrela teve...Uma delas foi intersectada pelo braço de um defesa do Fátima (obviamente não marcado penalty pelo sr. de laranja), e nas outras 2 falhou em situações 1x1 com o GR. Nestes lances, ok, por culpa própria não empatou...
...Mas isto não invalida, o péssimo trabalho do árbitro e do assistente do lado da bancada...Que já tinha prejudicado o Atl. Reguengos, neste campeoanto...
Quando havia a pequena decisão a favor do Estrela, que o mister do Fátima não gostava...entrava em campo e pulava (o adjunto também)...agora quando foi o Carlos Vitorino a falar com razão, ai obviamente foi expulso...
Queria ver era o que está no relatório do observador deste trio de arbitragem...
Árbitro de Lisboa, com alguma coisa contra o Alentejo.
Mas, parabéns, à equipa Vendasnovense...Lutou, teve bravura quando estava com 10, e merecia o empate !
Agora 2 semanas, para preparar afincadamente o jogo, no dificil Algarve, frente ao Louletano.
* Força Estrela *
ESTRELA FC 1 - CD FÁTIMA 2
Boa primeira parte do encontro, num jogo bem disputado, com o Fátima a estar melhor nos primeiros 25 min, altura em que adiantou-se no marcador. O Estrela novamente muito bem a reagir ao golo e a empatar por...Tchesco!
2ª parte na mesma toada, bem disputado, com qualidade, e com o Estrela a mostrar a sua raça frente a uma equipa que procura o titulo! Bom futebol estrelista, muito apoio do público, que seria suficiente para somar, pelo menos, mais um pontinho, não fosse o sr. árbitro ter visto um penalty a favor do Fátima e que ditou o resultado final, e não ter visto um outro, cerca de 5min depois, exactamente igual, a favor do Estrela... Depois foi com a cabeça e com o coração, com grandes oportunidades para empatar o encontro mas o Estrela a desperdiçar e assim a perder pela 1ª vez neste campeonato! Não há motivo para cantar desgraças, a qualidade não a perdemos, corremos até à exaustão e honrámos como sempre esta grande camisola! Fica um amargo de boca pela forma como perdemos mas vamos continuar com este fantástico campeonato!
FORÇA ESTRELA!!!
A tradição manteve-se, o Atlético voltou a não ser feliz na Marvila
Orielntal 5 x 1 Atlético SC
Ficha do Jogo
Arbitro - [Tiago Canário AF de Beja]
C. Oriental Lisboa
Pedro Alves; Calado, Tiago Mota, Samarra e Amorim; Sereno, Daniel Almeida´e Sérgio Mendonça e Hugo Grilo; Hugo Rosa e Vitor Afonso.
Jogaram ainda - Santiago, Kifuta e Pedro Andrade
Suplentes Não Utilizados - Mota, Sandro, Honrado e Taroco
Treinador - Filipe Moreira
Atlético SC
Rato; Barona, Tiago Pires [Ricardo Argente 69' ], Oumar e Diallo; Jaime Seidi, Helder Ramos [Jung Soo 59'], Paulo Mauricio e Jorginho [Marvin 80']; Nabor e Pio Junior.
Suplentes Não Utilizados - Daniel Dias, Marcelo e Ruben Falé
Treinador - Paulo Torres
Ao intervalo 3 – 1
Golos - Pio Junior (5'), Sereno (8'), V. Afonso (38'), P. Andrade (40'), Samarra (51' gp), Hugo Rosa (57')
Cartões Amarelos - Oumar aos 22'; Helder Ramos aos 52', Barona aos 59', Pedro Andrade aos 73', Nabor aos 79'
Seniores : Mafra 2 JUVENTUDE 0
O Juventude de Évora perdeu hoje na deslocação a Mafra por 2-0. A equipa eborense treinada por Jorge Vicente cedo se viu a perder quando aos 5 minutos de jogo João Afonso na transformação de uma grande penalidade "fantasma" deu vantagem ao Mafra. O jogo continuou sem grande velocidade e sem grandes oportunidades de golo. O Juventude tentou equilibrar o encontro mas os donos da casa voltaram a marcar aos 26 minutos por Nuno Sousa.
A equipa azul e branca com uma desvantagem de 2 golos no placard, ficou com a tarefa de pontuar ainda mais complicada. Até ao intervalo mais ninguém marcou.
No 2º tempo assistiu-se a um Juventude a tentar dar a volta aos acontecimentos e com o Mafra a jogar no claro objectivo de manter a vantagem.
Jogo não muito feliz para a nossa equipa que no próximo fim de semana recebe o Esperança de Lagos em jogo a contar para a Taça de Portugal.
JUVENTUDE alinhou com :
Nuno Laurentino, Vasco, Divaldo (cap.), Samiro, Maruca, Lucas, Demba, Mezenga, Avto, Luis Tavares , Tiago Gonçalves.
Jogaram ainda ; Luis Barreiros, Vitor Martelo e Ruben Freire.
Treinador ; Jorge Vicente
Suplentes ; André Xavier, Pedro Amendoeira, Diego Maia e Vasco Sobral.
Golos ;
5' João Afonso (GP), 26' Nuno Sousa.
Resultado Final ; Mafra 2 JUVENTUDE 0
UNIÂO VENCE SESIMBRA
Numa excelente tarde para a pratica do futebol, quem se deslocou hoje ao 1º de Maio deu por bem empregue a hora e meia que esteve no estádio.
Foi uma partida que teve rigor táctico, intensidade, grande atitude competitiva e bons momentos de futebol proporcionado por duas equipas que queriam os três pontos.
Foi mais pratico e rigoroso o União que fez um jogo a todos os níveis notáveis e que nunca deixou o Sesimbra criar lances de perigo eminente para a baliza de Pedro Cardoso que nunca foi posto a prova e que só por duas vezes viu algum perigo rodar a sua baliza.
Monteiro marcou aos 7 minutos em livre muito bem executado, a partir dai o União não permitiu a reacção do Sesimbra e pouco depois Gonçalves apos excelente abertura de Cau atira a rasar o poste.
Seria ainda Gonçalves de cabeça a enviar nova bola ao poste.
Saiu-se para intervalo com o União a vencer e no reatamento esperava-se uma forte reacção do Sesimbra que acabou por não acontecer por mérito da equipa unionista sempre muito concentrada e com forte atitude competitiva.
Nos últimos minutos a equipa de Sesimbra colocou 4 homens nas frente mas ainda assim seria Wigor a permitir uma excelente intervenção ao guarda-redes adversário.
Vitoria justa e merecida da equipa Unionista que agora volta a jogar daqui a 15 dias em Aljustrel.
União de Montemor-1 (Monteiro) Sesimbra-0
Força Azul, só uma rectificação...
Quanto ao comentário do jogo do Juventude, faz uso da expressão "penalty duvidoso"...
Quanto ao do Estrela, faz referência, ao Tchesco mais uma vez, e que tem estado muito bem (a cabecear, com um pés por vezes não :) ) Mas, não faz, apenas um pequeno comentário, da arbitragem que foi, mais que adversa para o Estrela...
Penso que este Blog, como não se trata nem de um clube, nem de outro...Não deveria haver diferenças...
Obrigado...Não leve a mal...Foi critica, mas construtiva. E se for mesmo emendado até fica com mais informações para os leitores, pois aquilo foi mesmo um "gamanço" daqueles bem grandes, amigo C.B.
O Borbense, ganhou bem...que continue...
Abraço !
Enviar um comentário