FIM DE SEMANA GLORIOSO COM VITÓRIAS DO ARCOENSE E ROSÁRIO
Realizou-se este fim-de-semana a 3ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, com as equipas da Zona dos Mármores a conseguirem bons resultados ao derrotarem os respectivos adversários.
O S.C. Arcoense foi ao Aldeense e venceu por 0-2, naquela que foi a primeira vitória da época da equipa dos Arcos treinada pelo Mister Generoso. Os golos verde e brancos foram marcados já na segunda parte por intermédio de Roberto Gato e Telmo. Com esta importante vitória a equipa Arcoense sobe na classificação e na próxima jornada recebe o Fazendas do Cortiço;
O Rosário é neste momento a equipa sensação desta divisão, já que voltou a ganhar, desta vez diante do Luso Morense por 2-1, e assim a equipa treinada pelo Mister Isaias ocupa a terceira posição da classificação. Na próxima jornada vai ao terreno do Santana do Campo.
Os resultados da 3ª Jornada foram:
Aldeense 0 - S.C. Arcoense 2
Rosário 2 - Luso Morense 1
Arraiolense 3 - C.C. Corval 1
S.B. Outeiro 1 - Cabrela 5
São Manços 0 - S.C. Brotense 3
Fazendas Cortiço 0 - Alcaçovense 3
Valenças 1 - Santana do Campo 0
Classificação:
1º - Cabrela - 9 pontos
2º - L.C.D. Arraiolense - 9
3º - Rosário - 6
4º - C.C. Corval - 6
5º - S.C. Brotense - 6
6º - Alcaçovense - 5
7º - S.C. Arcoense - 4
8º - Valenças - 4
9º - Aldeense - 3
10º - Fazendas do Cortiço - 3
11º - Luso Morense - 2
12º - Santana do Campo - 1
13º - São Manços - 1
14º - S.B. Outeiro - 0
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
6 comentários:
Seniores: LCDA 3-1 Corval
O LCDA continua a vencer no campeonato distrital da 1ª divisão. Em três jogos outras tantas vitórias que fazem com que o LCDA continue a liderar, com Cabrela, a classificação.
Na 1ª parte praticamente só houve uma equipa em campo, a do LCDA, que ia desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades. Só já perto do intervalo, Pedro Pimpão converteu com êxito uma grande penalidade a castigar uma mão do jogador do Corval.
A 2ª parte começou de forma bem diferente, o Corval entrou determinado a anular a vantagem do LCDA mas Flávio negou por 2 vezes o golo com grandes defesas. Como quem não marca sofre, foi o LCDA a fazer o 2-0 por Paulo Pombinho.
Já em tempo de compensação, quando o Corval apostava tudo para conseguir o empate, Luis Angelino marcou o 3º golo do LCDA num rápido contra-ataque.
LCDA:
Flávio, Dico, Nuno Reis, Zé Quadrado, Val, Ricardo Ferreira, Marco, Daniel, Márcio, Paulo Pombinho e Pedro Pimpão
Substituições:
Rui Vagarinho - Paulo Pombinho
Luis Angelino - Pedro Pimpão
João Arraiolos - Daniel
Golos: Pedro Pimpão (g.p.), Paulo Pombinho e Luis Angelino
Corval perde os primeiros pontos no campeonato
Arraiolense - 3 - C.C.Corval - 1
1 - Bruno Ramalho (c)
3 - Ruben Gança
4 - Sérgio Bento (Silvio Silva)
5 - Fernando Marques
8 - Paulo Bento
10 - Ricardo Victorino
17 - Hélio Santos (Eduardo Ramos)
20 - Luís Gonçalves
22 - Davide Rodrigues (Pedro Cartaxo)
23 - Balé
26 - Rui Santinha
Suplentes não Utilizados:
12 - Leonel Silva
13 - Bruno Barreto
14 - Nuno Flores
25 - Ricardo Guerreiro
Golo: Paulo Bento
Disciplina: Cartão amarelo para Davide Rodrigues, Balé e Rui Santinha
Grande SCA
Jogou-se hoje a terceira jornada do campeonato distrital de seniores, com o SCA a deslocar-se às Fazendas do Cortiço, vencendo por 3 a 0, um adversário sempre complicado.
Num jogo bem conseguido da nossa equipa, dominámos claramente a primeira parte e foi sem surpresa que nos adiantámos no marcador, decorria cerca dos 20 minutos, após canto da direita, Douglas a surgir ao segundo poste, encostando para golo. Com uma grande atitude, a nossa equipa continuou a pressionar, conseguindo ampliar o marcador passado oito minutos, com Cabral a aproveitar uma bola perdida do guarda-redes do Cortiço e a fazer o seu primeiro golo nesta época.
A segunda parte foi diferente, com o Cortiço a querer responder, à procura do golo, mas o SCA apresentou-se concentrado dando pouco espaço ao adversário e sempre que podia, tentava criar perigo. A equipa da casa neste período por duas vezes podia ter reduzido, mas Tofi em ambas as ocasiões falhou na pontaria. O SCA não facilitava e dispôs também de duas boas ocasiões, com Pida a ter um bom cabeçeamento com a bola a passar a poucos centímetros da baliza e noutra com Rui Penetra que após novo bom cabeçamento atirou à trave. Já nos descontos ,o terceiro golo surgiu, novamente Cabral que de livre bisou, colocando a bola na gaveta.
Em suma, vitória justíssima da nossa equipa que deu uma boa resposta e nos faz acreditar quanto ao futuro. Nota também para boas exibições individuais, destacando-se Cabral que finalmente descobriu os caminhos da baliza, esperando-se que seja dois dos muitos que possa fazer coma nossa camisola. O arbitro, Hélder Nunes, realizou um excelente trabalho.
Próximo domingo, recepção ao Valenças.
SCA; Agnaldo, Cadeireiro, Batata, Salsinha, Douglas, Xinês, Ferro, Mamede (Mirandinha), Bruno Pereira (Rui Penetra), Gui (André Mendes) e Cabral.
QUANDO NADA CORRE BEM...
SÃO MANÇOS 0 brotense 3
ONZE INICIAL: caldeira, santos, mário, esteves, cid, filipe, andré, farinha, bruno, barros e caeiro.
JOGARAM AINDA: seco, abilio e bravo.
Primeira Vitória
O S.C. Arcoense deslocou-se até Aldeias de Montoito e somou a primeira vitória da ápoca, num jogo em que dominou quase por completo.
Na primeira parte a nossa equipa esteve por cima, jogando um bom futebol mas sem conseguir materializar essa superioridade em golos!
A segunda parte começou com a nossa equipa em busca do golo no entanto, o Aldeense numa só jogada criou duas situações muito perigosas para a nossa baliza, primeiro com um corte quase em cima da linha de golo e depois com um forte remate a que João se opôs com mestria.
A partir daí só deu Arcoense, com Roberto Gato e depois Telmo, a materializarem o ascendente da nossa equipa com os golos.
Bom jogo da nossa equipa e uma boa vitória num terreno sempre dificil.
Esta vitória é inteiramente dedicada ao nosso colega Katá!
Estamos contigo companheiro! Rápidas e boas melhoras e um regresso rápido ao balneário
Carrega Rosario...
Enviar um comentário