PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, setembro 26, 2011

Borbense segue em frente na Taça

A equipa do S.C. Borbense foi ontem a Mora defrontar a equipa do Luso Morense e venceu por 3-2 em jogo a contar para a I Eliminatória da Taça Distrital de Évora.
Boa exibição da equipa treinada pelo Mister Luis Canhoto que assim consegue garantir a continuidade na Taça e parte mais confiante para o Campeonato que começa já esta semana.
O Borbense alinhou com Pedro; Tiago, Luis Espiguinha, Guilherme e Márcio; Luis Mendes, Galvão, Filipe e Tó Manel; Ruca e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o André, Libério e Marono.
O Borbense entrou melhor no jogo e a superiorizar-se ao adversário, tendo conseguido adiantar-se por intermédio do lateral esquerdo Márcio que fez um grande golo. Depois foi o goleador Ruca que marcou o segundo golo da equipa, e o recém entrado Marono também facturou e fez o 3-0. Com a vantagem de três golos, a equipa azul e branca tirou o pé do acelarador e nos ultimos 5 minutos de jogo ainda sofreu dois golos.
O Borbense vai assim para os oitavos de final da Taça Distrital, juntamente com o Monte Trigo, Escouralense, Sporting Viana, Oriolenses, Desp. Portel, Canaviais, Bencatelense, Estremoz e Lavre da Divisão de Honra, e ainda o São Manços, Aldeense, Corval, Alcáçovense, Fazendas do Cortiço e Brotense da 1ª Divisão Distrital.


Resultados da 1ª Eliminatoria da Taça:

Luso Morense 2 - S.C. BORBENSE 3
G.E. Escouralense 1 - O Calipolense 0
C.F. Estremoz 2 - U. Giesteira 2 (6-5 a.g.p.)
S.C. Arcoense 1 - G.D. São Manços 1 (4-5 a.g.p.)
S.C. Bencatelense 2 - S.B. Outeiro 0
Monte Trigo 5 - Santiago Maior 0
Perolivense 0 - Canaviais 2
Sporting Viana 6 - Santana do Campo 1
Rosário 0 - Oriolenses 4
Aldeense 1 - L.C.D. Arraiolense 0
C.C. Corval 1 - Valenças 0
S.C. Alcaçovense 1 - Cabrela 1 (5-4 a.g.p.)

Isentos:
Desportivo Portel
G.D. Lavre
G.C.D. Fazendas do Cortiço
S.C. Brotense

13 comentários:

blog do C.F. Estremoz disse...

SOFRER, SOFRER E... SOFRER


SURREAL e AVASSALADOR...talvez sejam estes os dois adjectivos que qualificam o jogo desta tarde que pôs frente a frente o CFE e a Giesteira, a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Évora.


Quem pensa que já viu tudo no futebol foi porque não assistiu a este encontro, pois tratou-se de um jogo impróprio para cardíacos tantas foram as oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa, chegando ao ponto de já ninguém acreditar que a bola entraria na baliza da Giesteira...


O encontro até começou bastante equilibrado, com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente. Ao minuto 20 chega a primeira oportunidade para os da casa, com um centro rasteiro proveniente do lado direito efectuado por Luís Festas com a bola a passar por toda a pequena área sem ninguém conseguir finalizar. No minuto seguinte e depois da cobrança de uma falta sobre Abegão, a bola sobra para David que num centro a meia altura, coloca o esférico em Pucarinhas que domina com a coxa e à meia volta remata cruzado para o fundo das redes, estava feito o 1-0. A equipa da Giesteira em desvantagem mostrou um pouco "o ar da sua graça" e beneficiou de um livre perigoso à entrada da área dos encarnados, mas mesmo assim não conseguiu criar verdadeiro perigo para a baliza de Xuma, que defendeu o remate superiormente. Aos 30 minutos e sem ter feita grande coisa para justificar o empate, a equipa visitante chega ao golo, com Xuma a ficar mal na fotografia ao deixar passar a bola por baixo do corpo depois de um remate ainda de bastante longe. O CFE não digeriu bem o empate e partiu de imediato para o ataque à procura do golo da vantagem e até ao intervalo desperdiçou algumas oportunidades. Chega o intervalo e o marcador registava o 1-1.


A segunda parte começa e poucos minutos depois surge o balde de água fria, com o segundo golo da Giesteira na sua primeira e única oportunidade em todo o jogo...sim, porque não podemos considerar oportunidade o primeiro golo. O golo trouxe vantagem aos visitantes, mas também a desvantagem numerica com a expulsão de um jogador, fruto da acumulação de cartões amarelos. A partir dai foi impossível contabilizar as oportunidades desperdiçadas pela equipa estremocense, muitas delas mais pareciam sair de uma série dos "Apanhados" com a bola a ser rematada por diversas vezes e a teimar em não entrar na baliza visitante. Verdade seja dita que o guarda redes da Giesteira também foi um dos principais responsáveis para que a sua baliza permanecesse quase inviolável com defesas quase impossíveis, muitas delas com intenção mas outras ainda se deve estar a questionar como será que a bola foi ter com ele, em algumas já deitado no chão...uma tarde que dificilmente esquecerá. Mesmo a praticar muito anti-jogo, a equipa visitante não conseguiu suster o sufoco que estava ser sujeita e já no último quarto de hora sofre o golo do empate por intermédio de Soares...estava feita "meia-justiça". Mesmo com seis minutos de desconto para além dos 90, o CFE não consegue chegar o golo da vitória depois de nesse curto espaço de tempo ter desperdiçado mais uma mão cheia de oportunidades mais uma vez hilariantes.

blog do C.F. Estremoz disse...

Com o empate a 2-2 no final dos 90 minutos, foram necessários mais 30 minutos de jogo...e mais do mesmo...com a agravante dos jogadores do Giesteira já estarem fisicamente esgotados e em inferioridade numerica, o CFE sem misericórdia (à excepção na hora de rematar para o golo) ia massacrando o guarda redes visitante e até os potes da baliza. Já bem perto do final surge o caso jogo quando o guarda redes do Giesteira tem a bola nas mãos e antes de a pontapear atiara-a uma vez contar o sintético e quando repete o gesto, aparece Deco que assim que a bola bate pela segunda vez no sintético consegue interceptar o esférico e marca aquele que seria o 3-2. O arbitro do encontro mesmo com alguma hesitação anula o golo e o final dos 120 minutos chega pouco tempo depois com alguns dos jogadores da Giesteira estendidos no sintético completamente esgotados e outros com os braços estendidos para o céu, talvez a perguntarem: " Como foi possível não termos sido goleados?"

Na lotaria dos penaltis tudo era possível, mas mesmo ai os encarnados foram superiores e conseguiram vencer por 4-3, com Xuma a defender duas grandes penalidades...sem antes ter desperdiçado uma também ele.
Relativamente ao arbitro do encontro a nota é positiva, mesmo com o golo anulado nos últimos minutos do prolongamento que criou muita polémica no estádio a sua decisão foi correcta. Somente terá estado menos bem no anti-jogo praticado por quase todos os jogadores da Giesteira em especial pelo guarda-redes.


Em relação à equipa da Gisteira pouco há a dizer, somente que dificilmente esquecerão este encontro.


Quanto ao CFE, excelente tacticamente na circulação de bola, na transposição defesa, meio-campo, ataque principalmente pelas alas por intermédio de Festas e João Nuno... mas não se pode falhar tantas oportunidades de golo e não se pode facilitar na baliza.


Arriscaria a dizer que se metade das oportunidades desperdiçadas fossem concretizadas, registariamos um resultado histórico.

blog do São Manços disse...

SEGUIMOS EM FRENTE!!!!

arcoense 1 SÃO MANÇOS 1 (4-5 após g.p)

Grande espirito de entre ajuda e um grupo bastante forte trouxeram a vitória para são manços.

ONZE INICIAL: caldeira, abilio, filipe, barros, vitor, josé, mário, santos, carlos, farinha e ricardo.

JOGARAM AINDA: andré, bruno e fernandes.

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: rocha, seco, cid e pedro.

GOLO - carlos

blog do Arraiolense disse...

Seniores: Aldeense 1-0 LCDA


O LCDA perdeu esta tarde por 1-0 no 1º jogo oficial da época 2011/2012 relativo à 1ª eliminatória da Taça da AFÉ.
No próximo domingo o LCDA inicia o campeonato da 1ª Divisão, precisamente, frente ao adversário de hoje, Aldeense

blog do C.C. Corval disse...

Corval segue em frente na Taça


Corval - 1 (Luís Gonçalves) - Valenças - 0

1 - Bruno Ramalho
3 - Ruben Gança
4 - Sérgio Bento
6 - Nelson Godinho
8 - Fernando Marques
9 - Carlos Mendes
17- Hélio Santos
20 - Luís Gonçalves
22 - Davide Rodrigues
23 - António Moleiro (Balé)
25 - RuiSantinha

Suplentes:
12 - Leonel Silva
13 - Bruno Barreto
14 - Nuno Flores
19 - Pedro Cartaxo

Substituições: Pedro Cartaxo rendeu Sergio Bento, Pedro Cartaxo rendeu Carlos Mendes e Nuno Flores rendeu Hélio Santos

Golos: Luís Gonçalves

Disciplina: Cartão Amarelo para Fernando Marques e Carlos Mendes

Ricardo Siquenique disse...

C.C. Corval 1-0 Valenças
(Luis Gonçalves)

Aldeense 1-0 Arraiolense
(Jorge Segurado)

Rosário 0-4 Oriolenses
(Carlitos, João Maurício, Luis Sanches, auto-golo)

Bencatelense 2-0 S.B. Outeiro
(Jorge, Adérito)

Luso Morense 2-3 Borbense
(Licínio (2);(Márcio, Ruca, Marono)

Estremoz 2-2 Giesteira (4-3) A.G.P.
(Pucarinhas, Soares);(Coelho, Espada)

Perolivense 0-2 Canaviais
(????)

Sp. Viana Alentejo 6-1 Santana do Campo
(Peixe (3), David Candeias (2), Coxola);(Vitor)

Monte Trigo 5-0 Santiago Maior
(????)

Escouralense 1-0 Calipolense
(Vitor Pires)

Arcoense 1-1 São Manços (4-5) A.G.P
(????);(Carlos)

Alcaçovense 1-1 Cabrela (5-4) A.G.P.
(Betinho);(????)

blog do alcaçovense disse...

Em frente na Taça



O SCA garantiu ontem a passagem à fase seguinte da Taça Distrito de Évora, com uma vitória suada sobre o Cabrela nas grandes penalidades (5-4).


Num jogo que se esperava difícil, o SCA entrou forte no primeiro tempo, tendo dominado o jogo, conseguindo criar boas ocasiões de golos junto da baliza dos visitantes. Após Cabral desperdiçar uma clara situação de golo, foi Betinho a inaugurar o marcador após boa jogada na esquerda de Rui Penetra. O intervalo veio em má altura visto que no reatamento, já que nos minutos iniciais, o Cabrela chega ao empate numa jogada rápida, aproveitamento um mau posicionamento defensivo. Até final houve varias ocasiões de golo em ambas as balizas mas o resultado não se alterou. O prolongamento chegou, mas nada de novo trouxe, a não ser o Cabrela a jogar com 9, a defender para chegar às grandes penalidades. Aí o SCA foi mais feliz, marcando-as todas e o Cabrela a desperdiçar uma. Em suma, uma vitória justa, suada, com a equipa visitante a dar uma boa replica e a dizer que está para disputar o campeonato.


No próximo domingo, primeira jornada do campeonato distrital com o nosso SCA a receber o Morense no João Branco Núncio.


SCA; Marco, Mirandinha, Salsinha (Pida), Chinês, Cadeireiro, Ferro, Douglas, Bruno Pereira (Guerreiro), Cabral, Rui Penetra (Jaime) e Betinho.


Não utilizados; Agnaldo, Mochila e André Mendes.

1ª eliminatória já passou disse...

Bem parece-me que a surpresa que tavam á espera nao aconteceu.aconteceu sim uma certeza, e esta ja eu tinha desde o sorteio, o calipolense foi eliminado.é assim ou nao libato 61?saudações pa terra da egua..

blog do arcoense disse...

INEFICÁCIA NA FINALIZAÇÃO DITOU AFASTAMENTO DA TAÇA


A nossa equipa foi eliminada da taça através das grandes penalidades. Depois de 120 minutos jogados onde a nossa equipa mostrou ser mais forte do que o adversário, pecou a eficácia na finalização, desperdiçando claras oportunidades de golo e quando assim acontece paga-se caro.
O resultado verificado ao fim dos 120 minutos foi de igualdade a uma bola, tendo o golo da nossa equipa sido apontado por Nuno Espiga, estreando-se assim a marcar com a sua nova camisola.
Parabéns ao adversário pela passagem à fase seguinte.
No próximo Domingo o Sporting Clube Arcoense inicia o campeonato da 1ª Divisão, precisamente, frente ao adversário desta eliminatória, mas desta vez no seu reduto em S. Manços.

blog do monte trigo disse...

2ª. parte garante goleada...


Num jogo onde estivemos áquemdo nível exibicional praticado na pré-epoca, viriamos a golear formação de Santiago Maior por uns contundentes 5-0.
No entanto os numeros não espelham exactamente o que se passou, fomos inequivovamente melhores, mas não fomos arrasadores...nem sempre isso é possivel..
Numa primeira parte demasiado cinzenta, entramos ainda assim a dominar e a criar oportunidades para tranquilizar as hostes, no entanto algum desacerto não permitiu que o golo fosse madrugador, e acabariamos apenas por marcar no minuto 45 por intermédio de Rui Pedro na marcação de uma grande penalidade...mas antes por um par de vezes vimos o perigo rondar a baliza de Salgado.
Na etapa complementar tudo seria diferente o avolumar do resultado foi também potenciando a confiança da equipa que sem dificuldades de maior alcançaria a goleada.
Hugo Marmeleira aos 64 minutos, Zé Miguel aos 84, Cuco aos 89 e Nelson Machado aos 91, foram os marcadores de serviço.

Ficha de Jogo : Salgado, Juanito, Dani, Peu e Rui Pedro, Mesquita, Bruno e Carvalhal, Zé Miguel, Marmeleira e Xande.
Jogaram ainda : Né Machado, Cuco e Balixa.

Libato 61 disse...

Taça é taça e normalmente nem sempre o melhor ganha, nem sei se foi o caso , mas 1 certeza tenho, num campeonato de todos contra todos, NÃO VAI HAVER SURPRESA DE CERTEZA, aceitam-se apostas;
Não é amigo ANÓNIMO ( ???!!) DA 1ª ELIMINATÓRIA?

blog do perolivense disse...

Seniores !!! S. U. Perolivense 0 - 2 Canaviais



Numa tarde de muito calor e em campo alheio, Virgílio Durão em reguengos de Monsaraz (campo emprestado) à S.U. Perolivense, demos inicio a mais uma época desportiva e logo com um resultado positivo, vencendo a formação das Perolivas por duas bolas a zero.
Num jogo onde estivemos aquém do esperado pois visto ser o primeiro e os nervos juntos com a ansiedade fazem sentir-se nestas ocasiões, mas mesmo assim conseguimos uma boa vitoria, golos de luís cadete.
No entanto pouca história resta a este jogo visto que acabou 10 minutos antes dos 90 pois a equipa das Perolivas ficou reduzida a 6 jogadores fruto de 3 expulsões e duas lesões.


Ficha de Jogo: Marco Candeias, Toy, David, Bruno Bolas e Lebre, André, João Coelho e Carapau, Batista, Hugo Bolas e Cadete.

Jogaram ainda: Dias, Maneta

J.E.2 disse...

No Escoural numa tarde de muito calor houve o jogo "grande" da ronda, entre o Escouralense e o Calipolense.

Ojogo foi equlibrado nos primeiros 15 minutos, a bola andou longe das duas balizas e lances de perigo eram raros. Entre os 15 minutos e os 35 minutos o Escouralense foi mais forte, tem duas boas situações de golo, uma por Balão e outra por Vitor Pires, sendo que Luis Blão consegue quase dentro da pequena área dar uma bolada no GR contrário. em cima do minuto 45 surge a grande ocasião de golo do Calipolense, após uma bola parada ensaiada em que o Ponta de lança contrário surge só com Rodrigo pela frente remata muito frouxe sendo facil pro nosso GR defender.
Na segunda parte tivemos mais Escouralense, contei 7 bolas de golo durante o segundo tempo para o Escoural e uma para o Vila Viçosa. Jean disparou aos 10 minutos da segunda parte um remate com selo de golo que rasa o poste. Os contrarios tentavam contra a taques mas o cansaço tomou conta da equipa, entraram então nos ultimos 20 minutos a abrandar muito o jogo e a demorarem muito nas reposições de bola. a 15 miutos têm num lance de contra ataque uma grande oportunidade, lance pela direita e remate cruzado para valente intervenção do nosso Keeper. Com o adversário de " lingua de fora" Mister Balão mexe bem na equipa e Aldeias( ajudado por Pedro Lopes) pega no jogo ao meio campo e empurram o adversário para o ultimo terço do campo. A cerca de 3 minutos do final Jean bate um livre para a area e Vitor Pires aparece a desviar de cabeça para o fundo das redes. Estava feito o golo que selava a passagem do Escoural à proxima fase. Parabéns ao Escouralense mas também ao Calipolense pois foi sempre uma equipa muito arrumada e lutadora, revelando muita qualidade na posse de bola.
Duas equipas que penso que vamos ver nos primeiros lugares esta época.

PARABÉNS!!! FORÇA RAPAZES!!!