ESTRELA MUITO FORTE GANHA DERBY E LIDERA
Realizou-se hoje a terceira Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com as equipas do nosso distrito a estarem no melhor e no pior, já que Estrela e Redondense venceram de forma categórica os seus jogos, enquanto que o Atlético, Juventude e União foram derrotados.
II DIVISÃO NACIONAL
O Estrela de Vendas Novas recebeu o Juventude de Évora no primeiro derby regional desta época, e foi claramente superior tendo ganho por 5-0, com golos de Tchesco, Magalhães e Serginho que fez um hat-trick.
A equipa do Mister Carlos Vitorino coruou ainda o magnifico momento que atravessa com a subida à liderança da tabela classificativa. Na próxima jornada vai ao Pinhal Novo defrontar o sempre dificil Pinhalnovense.
Quanto ao Juventude treinado pelo Mister Jorge Vicente não está a fazer um campeonato ao nivel da participação que está a ter na Taça de Portugal, e desceu para a penultima posição, recebendo na próxima jornada a equipa do Caldas, onde vai tentar conquistar a primeira vitoria e subir na classificação.
(Foto retirada do blog do Juventude de Évora)
O Atlético Reguengos foi a Torres Vedras e perdeu por 3-0, num jogo que já se esperava muito dificil diante de um dos candidatos à subida. Com mais esta derrota a equipa treinada pelo Mister Miguel Angelo continua com a lanterna vermelha e na próxima jornada recebe o Tourizense.
3ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
ESTRELA VENDAS NOVAS 5 - JUVENTUDE ÉVORA 0
Torreense 3 - ATLÉTICO REGUENGOS 0
Caldas 2 - Mafra 0
1º Dezembro 0 - Pinhalnovense 2
Oriental 2 - Fátima 1
Tourizense 1 - Louletano 1
Sertanense 1 - Monsanto 1
Moura 2 - Carregado 1
Classificação:
1º- Estrela Vendas Novas - 7 pontos
- - - - - - - - - - - - - - -
2º- Torreense - 7
3º- Sertanense - 7
4º- Pinhalnovense - 6
5º- Moura - 5
6º- Carregado - 4
7º- Tourizense - 4
8º- Caldas da Rainha - 4
9º- Oriental - 4
10º- 1º Dezembro - 4
11º- Monsanto - 3
12º- Fátima - 3
- - - - - - - - - - - - - - -
13º- Louletano - 2
14º- Mafra - 2
15º- Juventude Évora - 1
16º- Atlético Reguengos - 0
III DIVISÃO NACIONAL
O União Montemor recebeu o Esperança de Lagos e acabou derrotado por 1-3, com o golo montemorense a ser marcado por Bruno Gonçalves. Com esta derrota caseira a equipa treinada pelo Mister João Prates desceu para a 9ª posição e na próxima jornada vai a Beja defrontar o lanterna vermelha;
O Redondense recebeu o Aljustrelense e venceu por 3-1, num jogo em que a equipa da casa foi claramente superior e marcou por intermédio de Barry, Leonel e Borrego. Com esta vitoria a equipa do Mister Paulo Sousa continua na primeira metade da classificação e na próxima jornada vai à Lagoa.
3ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL
Resultados:
REDONDENSE 3 - Aljustrelense 1
UNIÃO MONTEMOR 1 - Esperança Lagos 3
Farense 3 - Despertar Beja 0
Pescadores Caparica 1 - Quarteirense 0
Fabril Barreiro 4 - Lagoa 0
Messinense 1 - Sesimbra 1
Classificação:
1º- Farense - 9 pontos
2º- Sesimbra - 7
3º- Pescadores da Caparica - 6
4º- Esperança de Lagos - 6
5º- Redondense - 6
6º- Fabril Barreiro - 6
- - - - - - - - - - - - - - - - -
7º- Messinense - 4
8º- Quarteirense - 3
9º- União Montemor - 3
10º- Aljustrelense - 1
11º- Lagoa - 1
12º- Despertar de Beja - 0
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
9 comentários:
Estrela 5 vs 0 Juventude
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Árbitro : Pedro Ribeiro (AF Lisboa)
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Estrela : D. Freire, R. Ramos, F. Marinheiro, L. Portela, L. Conceição, M. Pimenta, Tchesco, Magalhães, B. Mendes, Jair e Serginho
Suplentes : Bonifácio, Vicente, Valdo, J. Fadista, Leleco e Tony
Não - Convocados : Nilson, F. Condesso e Ângelo R.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Cartões : Amarelos - L. Conceição e B. Mendes. . . . . O Juventude teve 2 expulsos (GR e Defesa)
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Substituições : Saíram B. Mendes, L. Conceição e Magalhães . . . Entraram Valdo, Leleco e Vicente.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Grande Jogo do Estrela. . . Dominio absoluto
Sem palavras. . . mesmo por não haver muito por dizer !
Poderia ter havido mais golos por parte dos da casa. Diogo Freire, não fez uma defesa. . .
Juventude nervoso e a parecer não "conhecer" o adversário. . . Não rematou na 1ª Parte.
Parabéns ao Estrela. . . !
Treinador Vendasnovense gostou de ver o Estádio, muito bem composto. . .
. . . E pediu apoio massivo dos Vendasnovenses e Estrelista, em Pinhal Novo, na próxima jornada do Estrela. . . Vá apoiar o Estrela, frente ao dificil Pinhalnovense !
* Força Estrela *
Marcadores : Serginho (3), Tchesco e Magalhães (gp)
Ainda foram 2 expulsos (e muito bem), do Juventude de Évora...
O "estúpido" (não há outro adjectivo melhor pelas atitudes de hoje) do GR e um defesa...
Seniores : Estrela 5 JUVENTUDE 0
O Juventude de Évora sofreu hoje uma derrota por 5-0 frente ao Estrela de Vendas Novas em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul. Os primeiros 12 minutos de jogo mostraram duas equipas muito calculistas e sem grandes riscos nos processos ofensivos. Ao minuto 13 um lance de desatenção do sector recuado dos eborenses proporcionou uma cabeçada para o golo do avançado do Estrela, Serginho.
O Juventude não reagiu ao golo, jogando com apatia e sem objectividade. O Estrela de Vendas Novas aproveitou o momento menos bom da equipa de Jorge Vicente e aos 36 minutos Serginho voltou a marcar em mais um lance que poderia ter sido evitado pelos eborenses. A desconcentração foi evidente e aos 38 minutos já Tchesco subia a contagem para os donos da casa. Em 38 minutos o Estrela rematou 6 vezes e
marcou 3 golos.
O intervalo chegou com 3-0 no placard.
O descanso trouxe reflexão aos jogadores Juventudistas que apareceram transfigurados para melhor pra o 2º tempo.
O Juventude ía crescendo , mas aos 60 minutos o jogo ficou decidido quando o árbitro assinalou uma grande penalidade que deixou dúvidas a toda a gente. Na sequência do lance Carlos Santos foi expulso. Magalhães chamado á marcação atirou a contar para o 4-0. Com o golo já marcado, Tiago Martins pontapeou bola que embateu num jogador do Estrela, o árbitro entendeu que foi agressão e mostrou-lhe a cartolina vermelha. A história do jogo estava escrita com o Estrela de Vendas Novas a selar o resultado final de 5-0 aos 65 minutos por intermédio de Serginho.
Aos 80 minutos também Pedro Batista treinador adjunto do Juventude teve ordem para sair do banco por parte do árbitro Pedro Ribeiro.
Vitória justa do Estrela.
Na próxima jornada os eborenses recebem o Caldas.
O Juventude alinhou com ;
Tiago Martins, Vasco, Divaldo, Carlos Santos, Maruca, Lucas (Nuno Laurentino), Demba, Tiago Gonçalves, Samiro (Pedro Amendoeira), Vasco Sobral (Mezenga), Luis Tavares.
Suplentes não utilizados ; Diego Maia, Ruben Freire e Luis Barreiros.
Treinador ; Jorge Vicente.
UNIÂO PERDE EM CASA
O União perdeu esta tarde em casa com o Esperança de Lagos num jogo que se esperava difícil acabou por ser o União a inaugurar o marcador aos 10 minutos por Bruno Gonçalves .
Quando se esperava que o mais difícil estava feito, o Lagos em 10 minutos leva o resultado para 1-3 com muito demérito e erros individuais dos Unionistas.
Com os jogadores do Lagos a serem mais rápidos e intensos no centro do terreno não se esperava facilidades para os Unionistas, contudo até ao intervalo a única chance de golos seria de Harramiz que isolado desperdiçou a oportunidade de reduzir.
Na segunda parte o União apareceu melhor e Jorge Roque, Harramiz e Bruno Gonçalves dispuseram de boas situações para marcar mas o resultado não se alterou.
União-1 Esperança de Lagos-3
Redondense vence o Mineiro
O Redondense alinhou de início com:
Rui Panaça; Carlitos, Roberto, Paulo Sérgio, Luís Môcho; Loukima, Leonel Levi, André, Marcelo; Manuel do Carmo, Barry
Jogaram ainda:
Vitor Borrego, Luís Curado, Tracanas
O Redondense recebeu ontem o Mineiro Aljustrelense no Campo do Calvário e venceu por 3-1.
A equipa da casa entrou melhor no jogo e dominou toda a 1ª parte tendo criado algumas ocasiões de golo que não conseguiu aproveitar.
Após o intervalo o Redondense voltou a assumir as despesas do jogo e aos 50 minutos Barry faz o primeiro golo do jogo.
Dez minutos depois o Redondense chegaria ao segundo golo através de Leonel.
Logo de seguida o Redondense mataria o jogo, Manuel do Carmo foge pela esquerda do ataque faz um centro perfeito e o recém entrado Vitor Borrego surge a empurrar a bola para o fundo da baliza.
O Mineiro a perder por 3-0 aumentou um pouco a pressão e chegaria ao golo de honra na marcação de um livre directo ao minuto 73.
Até final do jogo o Redondense limitou-se a defender o resultado garantindo assim mais 3 pontos importantes
Sem palavras...
SUP 0 - 2 CANAVIAIS
SUP fica pelo caminho na taça distrito de Évora.
Numa primeira parte equilibrada, onde as melhores oportunidades pertenceram á nossa equipa, até que ocorreu em 3 minutos o caso do jogo, minuto 43 Fábio Lameira é expulso e bem ao interceptar a bola com a mão fora da área, 3 minutos depois o caso do jogo o avançado dos canaviais cai na área, o arbitro principal nada assinala até que surgiu um novo protagonista, o seu auxiliar assinala penalty, e com tantos protestos e sentido de injustiça dos nossos jogadores o arbitro expulsou mais 2 jogadores, e ficaríamos a jogar com 8 e com uma parte para realizar, e foi ai que os canaviais se adiantou no marcador através dessa grande penalidade, e para piorar as coisas André Amador lesiona-se, guarda-redes que acabado de entrar sofreu esse revés, mas ainda havia outro guarda-redes no banco, Luís Murteira entrou ao intervalo.
A segunda parte foi um domínio da equipa forasteira que jogando com mais 3 homens, só conseguiu marcar o segundo golo faltando 10 minutos para o fim, e para piorar, Miguel Roque saiu lesionado ele que vinha fazendo um esforço desde o intervalo quando se ressentiu, e já jogávamos com 7 elementos, minutos depois Nuno Bernardino saiu lesionado também, e deu-se por terminado o jogo, não chegando aos 90 minutos.
Atlético perde 3-0 em Torres Vedras com o Torreense
Torreense 3 - 0 Atlético SC
A deslocação a Torres Vedras na 3ª jornada da II Divisão Zona Sul, antevia-se dificil não só porque pela frente a nossa equipa ia ter um dos sérios candidatos à subida de divisão com pelo facto de o Atlético precisar de conquistar os primeiros pontos do campeonato uma vez que não o conseguiu fazer nas duas primeiras jornadas. O Atlético contrariou essas dificuladades nos primeiros 30m sempre muita concentração e segurança defensiva dando sempre a iniciativa do jogo à formação do Torreense que demonstrou ser uma equipa muito forte em todos os seus sectores.
O Torreense dominava o jogo e começava a criar lances de perigo junto da baliza de Rato, obtendo o 1º golo aos 33', por intermédio do nosso conhecido Ruben Gouveia que de cabeça deu o melhor seguimento a um canto de mangas arregaçadas.
Ruben preparava-se para inaugurar o marcador
O Atlético reagiu ao golo sofrido e podia ter chegado ao empate, num livre directo marcado por Tiago Pires que levava selo de golo, ao qual o guardião contrário correspondeu com um excelente defesa ao estirar-se enviando a bola para canto.
Na 2ª parte a equipa da casa entrou determinada a vencer a partida, ampliando a vantagem novamente num lance de bola parada, aos 58' na sequência de um pontapé de canto, Dorival apareceu ao 1º poste a cabecear, colocando a sua equipa a vencer por 2-0.
Com naturalidade o Torreense chegou ao 3-0, por Marçal que a passe de Brito aos 75' fixou o resultado final.
Resultado justo em Torres Vedras, com a formação do Torreense a demonstrar que é um sério candidato à subida de divisão.
Ficha do Jogo
SCU Torreense
Leão; André Santos, Anta, Dorival [Mamadou] e Marçal; Ricardo Correia, Canoa, Brito e Pedro Alves; Ruben Gouveia e Carlos Alberto [Gean Carioca].
Treinador - António Pereira
Atlético SC
Rato; Maurício [Barona], César, Tiago Martins e Pedro Canelas; Monzelo, Seidi, Hélder Ramos [Valdo], Jorginho[Ricardo Argente]; Nabor e Pio Júnior.
Treinador Miguel Ângelo
Ao intervalo 1 – 0
Final - 3-0
Golos - Ruben Gouveia aos 33', Dorival aos 58' e Marçal aos 75'
Nota final para o nosso capitão, Carlos Monzelo que fez o ultimo jogo ao serviço do Atlético, uma vez que motivos pessoais não lhe permitem actualmente continuar a dar o contributo à equipa depois de representar o nosso emblema nas ultimas 3 épocas sempre com a máxima dedicação e empenho que o caracterizam.
O Blogue do Atlético deseja as maiores felicidades ao Grande Monzelo!
Miguel Ângelo já não é treinador do Atlético
O treinador Miguel Ângelo comunicou esta 3ª feira aos responsáveis do nosso Clube, a decisão de não continuar mais à frente da equipa sénior.
A Direcção aceitou esta tomada de posição e agradece todo o empenho, esforço e trabalho desenvolvido pelo Mister Miguel Ângelo neste seu curto período de permanência à frente do ASC e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro.
O comando da equipa está agora entregue interinamente ao Treinador Adjunto, Paulo Simão, que ontem orientou o primeiro treino da semana e irá exercer as funções de técnico principal até à chegada do novo treinador.
A Direcção está no mercado e logo que haja acordo com o novo treinador será comunicado de imediato.
Paulo Torres é o novo treinador do Atlético SC
Paulo Torres foi o treinador escolhido para suceder a Miguel Ângelo no comando técnico do Atlético SC.
Paulo Manuel Banha Torres, natural de Évora, tem 39 anos e na sua carreira de treinador conta com passagens pelo Peniche, Fátima (2 épocas), Barreirense, Bombarralense, Rio Maior (2 épocas) e nas duas ultimas épocas oreintou a formação do Torreense.
Paulo Torres enquanto jogador notabilizou-se nas camadas jovens do futebol português e foi campeão do mundo de sub-20, representou o Sporting CP durante 10 anos consecutivos e passou por clubes como o Campomaiorense, Torreense Penafiel e Imortal, para além do Salamanca e Rayo Vallecano do campeonato espanhol.
As lesões ditaram o afastamento prematuro dos relvaldos ao ex-internacional português que aos 31 anos enveredou pela carreira de treinador de futebol.
Paulo Torres terá como adjuntos, o Paulo Gonçalves com quem trabalhou nas ultimas épocas e Paulo Simão que continuará a fazer parte da equipa técnica.
A nova equipa técnica foi apresentada aos jogadores esta 4ª feira, no treino que foi ainda orientado apenas por Paulo Simão.
Os técnicos vão começar a trabalhar esta 5ª feira no Campo Virgilio Durão com vista ao jogo do próximo Domingo com o Tourizense referente à 4ª jornada da II Divisão, Zona Sul.
Á nova equipa técnica o blogue do ASC deseja os maiores êxitos desportivos ao serviço do nosso clube.
Enviar um comentário