A equipa Feminina do Barbus Futsal participou na Festa do Grande Dia do Futebol Feminino que decorreu no passado dia 14 de Maio em pleno Estádio do Jamor (Estádio Nacional), contando com a presença de 36 equipas femininas de Sub16, das mais diversas Regiões de Portugal.

A organização deste grande dia de Festa pertenceu à Federação Portuguesa de Futebol, que pensou assim em juntar a Final da Taça de Portugal Feminina, que se disputava nessa tarde entre as equipas do 1º Dezembro de Sintra e o Futebol Benfica (mais conhecido na giria do futebol por "Fófó"), a um torneio sem pontuações e classificações, apenas de jogo por jogo, a iniciar de manhã e a prolongar-se até às horas da grande final.
Neste Torneio participaram mais de 400 atletas, e a organização dividiu as 36 equipas em 3 grupos, com o grupo da equipa de borba a ser o seguinte:
GRUPO B:
- A.C.R. Maceirinha (Distrital de Leiria)
- G.D.C. A-dos-Francos/Bombarralense (Distrital de Leiria)
- Vila Nova de Poiares (Distrital de Coimbra)
- C.D. Fátima (Distrital de Santarém)
- Fazendas de Almeirim (Distrital de Santarém)
- Futebol Feminino Leiria (Distrital de Leiria)
- G.D. Peso (Distrital de Leiria)
- Instituto D.João V (Distrital de Leiria)
- BARBUS FUTSAL (Distrital de Évora)
- Amareleja (Distrital de Beja)
- ESAG Évora (Distrital de Évora)
- Escola F.C. Molelinhos (Distrital de Viseu)
Cada equipa iria fazer 6 jogos, sendo que os jogos tinham a duração de apenas 12 minutos, e jogavam-se sempre 2 de seguida e depois descansava-se 1 hora e voltavam-se a jogar mais 2 jogos.
Portanto a equipa do Barbus Futsal entrou em campo às 10h00 para defrontar a equipa da Amareleja, depois logo às 10h15 defrontou a equipa eborense. Após estes 2 jogos, seguiu-se um tempo de descanso onde as miudas do Barbus aproveitaram para comer e recarregar baterias. Às 11h30, já noutro campo, entraram novamente em jogo, desta vez contra a equipa de Maceira, e passados 15 minutos diante de uma equipa de Fátima muito forte. Já debaixo de um intenso calor, às 13h00 voltaram a entrar em campo, primeiro contra a equipa de Poiares e por ultimo contra a equipa de Fazendas de Almeirim. Aqui ficam os resultados dos 6 jogos realizados pelo Barbus Futsal:
Barbus Futsal 4 - 0 Amareleja
Golos de Julia, Parreira, Liliu e Maria João.
Barbus Futsal 2 - 0 ESAG Évora
Golos de Margarida e Julia.
Barbus Futsal 2 - 0 A.C.R. Maceirinha
Golos de Julia e Liliu.
Barbus Futsal 1 - 1 C.D. Fátima
Golos da atleta nº14 do Fátima (jogadora de grande qualidade) e Julia
Barbus Futsal 0 - 0 Vila Nova de Poiares
Não houve golos.
Barbus Futsal 4 - 0 Fazendas de Almeirim
Golos de Beia, Fusca, Liliu e Suse
Maginifica prestação da equipa do Barbus Futsal que assim realizou todos os seus jogos sem qualquer derrota, num dia em que todas as atletas jogaram muito tempo, pois o objectivo principal era a Festa do Futebol Feminino e não a competição.
Obrigado e todos estão de Parabéns!
Deixamos aqui algumas imagens que irão ajudar a recordar para sempre este grande dia:
2 comentários:
1.º de Dezembro ganha Taça de Portugal ao Futebol Benfica
O 1.º de Dezembro venceu neste sábado, pela sexta vez na sua história, a Taça de Portugal de futebol feminino, ao vencer na final o Futebol Benfica por 3-0, em jogo disputado no Estádio Nacional, no Jamor.
Com a vitória de hoje as pupilas de Nuno Cristóvão passaram a somar 100 vitórias e seis empates nos últimos 106 jogos, num ano em que a equipa da linha de Sintra, já garantiu, a três semanas do final do campeonato, o 11.º título do seu palmarés.
Os minutos iniciais decorreram com ambas as equipas a estudarem-se em campo, mas o 1.º de Dezembro evidenciava-se, mostrando o porquê de se ter sagrado campeão nacional.
A pressão continuava a ser das jogadoras da linha de Sintra, com o “Fófó” a tentar marcar as adversárias, sendo que, aos 28 minutos, surgiu o primeiro cartão amarelo para Sofia Nunes, por um “puxão” na camisola da adversária.
Um minuto volvido, após um canto marcado por Carla Couto – a jogadora mais internacional de sempre do futebol nacional –, Elsa Santos defendeu o primeiro remate, mas, Lara Matos, na recarga, marcou o primeiro golo da partida.
Aos 36 minutos, segunda subida do Fófó ao campo adversário, que resultou num remate de Susana Dias por cima da baliza de Patrícia Morais.
A um minuto do apito para o intervalo, Carla Couto tentou de novo a sua sorte, a dois metros da grande área, com um remate cruzado ao segundo poste, mas a guardiã Elsa Santos desviou a bola para canto.
A segunda parte começou mais equilibrada, com o jogo a ser muito disputado a meio-campo.
Volvidos oito minutos da segunda parte, Carla Couto, em contra-ataque, falhou o remate, sendo a bola aliviada por Matilde Fidalgo.
Aos 61 minutos, o golo do Futebol Benfica só não surgiu pelos pés de Luciana Garcia, acabada de entrar, graças à defesa da guarda-redes.
Até aos 82 minutos, o jogo esteve em toada morna, mas um passe de Carla Couto para Paula Cristina, mesmo à boca da baliza de Elsa Santos, permitiu, então, o segundo golo das campeãs nacionais.
Quase em cima do apito final, Dolores Silva – eleita a melhor jogadora em campo - marcou de cabeça, fechando o marcador em 3-0.
Ficha de jogo
1.º de Dezembro, 3
Futebol Benfica, 0
Jogo no Estádio Nacional, em Lisboa.
Assistência: Cerca de 4.000 espetadores.
1.º Dezembro Patrícia Morais, Mónica Mendes, Lara Matos (Mónica Gonçalves, 63), Carla Couto, Dolores Silva, Sílvia Brunheira (Solange Carvalhas, 90), Elisabete Caleja (Paula Cristina, 63), Filipa Patão, Inês Borges, Raquel Infante e Tânia Pinto.
(Suplentes: Sara Machado, Solange Carvalhas, Paula Cristina, Mónica Gonçalves, Mariana Cabral, Inês Quintanilha e Beatriz Fernandes).
Futebol Benfica Elsa Santos, Matilde Fidalgo, Sofia Nunes, Flávia Santos, Sofia Carvalho (Ana Pontes, 87), Elsa Ventura, Daniela Caliça (Luciana Garcia, 58), Susana Dias, Susana Marques (Catarina Ferreira, 73), Patrícia Gouveia e Rita Monteiro.
(Suplentes: Inês Andrada, Jacyra Miguel, Maria Adriana Augusto “Drica”, Luciana Garcia, Ana Pontes, Catarina Ferreira e Andreia Arcadinho).
Árbitro: Sandra Bastos (Aveiro).
Amarelos: Sofia Nunes (28) e Inês Borges (60).
Golos
1-0, por Lara Matos, aos 32’
2-0, por Paula Cristina, aos 82’
3-0, por Dolores Silva, aos 90+2’
Futebol Feminino – 1º de DEZEMBRO ganha TAÇA e quer organizar Liga dos Campeões.
O 1º de Dezembro conquistou ontem a Taça de Portugal em futebol feminino, a 6ª do seu palmarés, ao vencer no Estádio Nacional o Futebol Benfica por 3-0
O golos da equipa de Sintra foram apontados por Lara Matos, Paula Cristina e Dolores Silva sendo esta última também considerada a melhor em campo.
Na sala de imprensa, Nuno Cristóvão, treinador do 1º de Dezembro revelou que a equipa vai candidatar-se à organização da Liga dos Campeões, a realizar em Agosto.
Para isso, aproveitou para pedir à Federação, todo o apoio necessário para o efeito
Enviar um comentário