Realizou-se este fim-de-semana mais uma Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com resultados positivos na 3ª Divisão já que Estrela e União ganharam, e boas noticias na 2ª Divisão onde ambas as equipas do nosso distrito garantiram a manutenção.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
II DIVISÃO NACIONAL
O Juventude de Évora recebeu o Real Massamá e empatou 1-1, com o golo juventudista a ser marcado pelo jovem goleador Sebastien. Este foi um jogo já de descompressão para a equipa do Mister Miguel Angelo que já tinha garantido a manutenção. Assim terminou o campeonato na 10ª posição com 39 pontos;
O Atlético Reguengos foi ao Estádio São Luis a Faro defrontar o histórico Farense, num jogo de vida ou morte para ambas as equipas, pois quem perdesse desceria de Divisão. Num jogo de portas abertas, e segundo consta com quase 8.000 pessoas nas bancadas, foi a equipa algarvia que entrou melhor e adiantou-se. Mas os pupilos do Mister Jorge Vicente mesmo a jogarem com menos um, conseguiram reagir e empataram pelo goleador Barry. Já perto do final, um herói improvável, Alberto fez o golo da vitória para os Alentejanos e assim ficaram na 11ª posição com 38 pontos.

30ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL
Juventude Évora 1 - Real Massamá 1
Farense 1 - Atlético Reguengos 2
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
III DIVISÃO NACIONAL
O Estrela de Vendas Novas recebeu a equipa de Sesimbra e conseguiu uma importante vitória por 3-1, com golos de Bruno e Ricardo Ramos que bisou. Com esta vitória a equipa do Mister Carlos Vitorino fica a apenas um passo da subida de Divisão que pode garantir já no próximo fim-de-semana se ganhar em Lagos;
O União de Montemor foi à Cova da Piedade vencer por 3-0 com golos de Julian, João Vieira e Jorge Roque. Com esta vitória a equipa do Mister João Prates conseguiu fugir à linha de água e na próxima jornada recebe o Odemirense e se vencer garantirá a manutenção.
6ª Jornada Campeonato Subida da 3ª DIVISÃO NACIONAL
Estrela de Vendas Novas 3 - Sesimbra 1
Aljustrelense 2 - Moura 3
Fabril Barreiro 1 - Esperança de Lagos 1
1º- Estrela de Vendas Novas - 35
2º- Esperança de Lagos - 28
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
3º- Moura - 28
4º- Sesimbra - 27
5º- Fabril Barreiro - 22
6º- Aljustrelense - 19
6ª Jornada Campeonato Manutenção da 3ª DIVISÃO NACIONAL
Cova da Piedade 0 - União Montemor 3
Odemirense 1 - Pescadores da Caparica 2
Folga: Messinense
1º- Pescadores da Caparica - 24
2º- Messinense - 23
3º- União Montemor - 22
4º- Odemirense - 18
5º- Cova da Piedade - 8
7 comentários:
Estádio Municipal de Vendas Novas
16h
Estrela FC VN 3 x 1 Sesimbra...
..........................................
Trio de Arbitragem de Beja
.........................................
Estrela : Bonifácio, L. Carlos, R. Ramos, Sibide, Portela, Xesco, M. Pimenta, Magalhães, B. Mendes, Jair e Serginho.
Suplentes : D. Freire, C. Xarez, F. Neves, Zé Tó, Cissé, J. Fadista, Fábio.
Não - Convocados : M. Fadista e Mauro.
...........................................
Tempo incerto, não choveu durante o encontro, manteve-se cinzento.
..........................................
Cartões :
Amarelos : L. Carlos, Bonifácio, R. Ramos, Portela, Xesco, Cissé e talvez mais algum...
Vermelho : J. Fadista, no banco...
........................................
Substituições :
Saíram B. Mendes, L. Carlos e Magalhães. / Entraram Cissé, Fábio e F. Neves.
.......................................
Estrela foi melhor.
Na 1ª parte, teve menos posse de bola, mas a melhor oportunidade de golo, Bruno M. no 1x1 não conseguiu bater o GR visitante.
R. Ramos marcou, mesmo em cima do intervalo, após livre de Magalhães.
E também iniciou a 2ª Parte, a marcar, grande passe para Serginho, que de seguida assiste Bruno que so teve de enconstar.
Um pouco depois foi novamente, R. Ramos, novamente a cabecear, e novamente também, com assistência de Magalhães, mas desta vez de canto.
E o Sesimbra, ainda reduziu, de penalty, após falta de L.Carlos sobre Januário.
Ainda ficaram alguns golos por marcar, desperdiçados por : Serginho, Fábio, Magalhães (desviado para a barra, pelo GR)...
O árbitro também teve muitos erros.
No final, jogadores do Sesimbra, ainda trocaram palavras com adeptos do Estrela...Joguem à bola, e deixem-se disso...Estavam em 2º, e agora estão em 4º...Hehe...!
* Força Estrela...! *
Tudo a Lagos, para a semana, apoiar o Estrela, pois poderemos já fazer a festa da subida...!
Estamos na 2ª Acreditamos e fomos grandes.
PARABENS ATLÉTICO
Farense 1 - 2 Atlético Reguengos
Atlético: Dani, Canelas, Abreu, Oumar, Barona, Mozelo, Jaime, Ruben, Nabor, Barry e Rui sousa.
Jogaram ainda: Vieira, Vasco e Alberto.
Golos: Barry e Alberto.
Seniores : JUVENTUDE 1 Real 1
No último jogo da temporada da equipa senior o Juventude de Évora despediu-se do seu público com um encontro não muito intenso perante um adversário valoroso e que apesar de já despromovido veio à cidade museu jogar o jogo pelo jogo.
Já sem qualquer motivo de interesse face à tabela classificativa dado que o rumo das duas equipas estava traçado foi possível presenciar-se um jogo aberto sem grandes espartilhos tácticos e com a bola a circular com alguma rapidez.
O Juventude apresentou uma equipa muito próxima daquela que jogou habitualmente nas rondas decisivas da competição, com Cau no meio campo e com o capitão Nuno Gaio de regresso ao eixo de ataque.
Os visitantes descontraidos e com dois homens rápidos na frente de ataque foram criando bons lances de entendimento mas o guarda redes Nuno Laurentino chamado à titularidade foi dando conta do recado.
No primeiro tempo a grande ocasião de golo pertenceu a Real Massamá que aos 29 minutos viu um remate de Tino bater no poste da baliza eborense.
Ao intervalo o resultado registava um nulo no placard.
Para o 2º tempo a equipa treinada por Miguel Ângelo (que hoje se despediu após 6 épocas como treinador principal da formação senior), não aumentou muito o ritmo de jogo mas mesmo assim foram criadas algumas oportunidades. Aos 70 minutos o avançado Sebastien ganhou posição e atirou a contar, abrindo o marcador para a equipa da casa.
O Real Massamá não recuou e foi à procura da igualdade. Aos 79 minutos na marcação de uma grande penalidade, Dino restabeleceu a igualdade.
O resultado de 1-1 acabava por se considerar justo face às oportunidades criadas pelas duas formações. Apartir daí já "cheirava " a férias, os eborenses mexeram na equipa com as entradas de João Pisco, Nelson Silva e Ricardo Maneta, mas o marcador já não se movimentou.
O JUVENTUDE conseguiu a sua manutenção e é tempo de preparar a temporada 2011/12 onde voltará a participar no Campeonato Nacional da 2ª divisão Zona Sul. Quanto ao Real Massamá vai jogar no escalão terceário.
Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora.
Árbitro ; João Roque de AFPortalegre, auxiliado por Vitor Silva e Paulo Paiva.
JUVENTUDE ; Nuno Laurentino, Luis Barreiros (João Pisco), Nuno Gaio (cap.), (Ricardo Maneta), Carlos Mota, Sebastien, João Fonseca, Cissé, Cau, Divaldo (Nelson Silva), Paulo Letras e Tigas.
Suplentes não utilizados ; Tiago Martins, Pedro Amendoeira, Ruben Freire, André Xavier.
Treinador : Miguel Ângelo
Real Massamá ; André Martins, Tiago Conceição, Dino (cap), Tino (Ventura), Bruno Lourenço, Fortes, Rodrigo, Sabino, Eduardo Simões, Micael (Alcides), Kikas.
Suplentes não utilizados ; Bruno Fernandes, Zé Mário, Job, Tiago Rente, Hugo Rosa.
Treinador ; José Marcos
Golos , Sebastien 70 ", Dino 79" (gp).
Resultado Final ; JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Real 1.
UNIÂO DE MONTEMOR VENCE NA COVA DA PIEDADE
Foi um União concentrado que entrou na partida sabendo que só a vitória interessava neste jogo, e logo aos 4 minutos Jorge Roque atira aposte numa bonita jogada dos Alvi-Negros.
O União trocava a bola com critério, construindo o jogo a partir da sua defensiva e aos 10 minutos Julian foge a marcação pela esquerda e atira a contar para o primeiro da partida.
O União continuava a jogar bem e João Vieira eleva para 0-2 a passagem do 20 minuto.
O jogo a partir daqui parecia decidido e o União mostrou depois alguma displicência que noutros jogos pode sair caro, e com erros na zona defensiva permitia que a equipa da casa cresce-se e ao 29 valeu Carlos Miguel que defendeu uma grande penalidade na sequência de uma jogada onde a defensiva unionista não este bem.
O intervalo chegou com 0-2 no marcador, na segunda parte a equipa unionista foi controlando o jogo e numa jogada digna de realce a e bastante simples Jorge Roque obtém um golo de levantar qualquer estádio após belo entendimento entre Julian e Rui Pereira.
Uma vitoria importante que coloca o União numa boa situação para garantir a manutenção nos campeonatos nacionais pelo segundo ano consecutivo o que não acontece á muitos anos.
o jogo com o Odmirense no próximo domingo poderá já ser decisivo em caso de vitória e para isso também será importante a presença de nossos adeptos para apoiar de forma positiva a nossa equipa num jogo que será uma autentica final em que tudo se pode já decidir.
Cova da Piedade-0 U.Montemor-3
Que grande feito deste Vendas Novas, uma equipa que vem do distrital direto á 2ª divisão, soberbo.
Já o Atletico Reguengos tinha feito tal feito, mas todos sabemos que os valores orçamentais eram bem maiores e que a aposta sempre foi alta para os lados de reguengos.
Para o proxima ano 3 equipas do distrito de Evora na 2º divisão, feito inedito ou que já não acontecia á muitos e muitos anos.
"EL COMANDANTE" está de saida...
Jorge Vicente não vai renovar o seu contrato com o nosso clube, o Mister que fez o que mais nimguém antes tinha feito em Reguengos, termina assim um ciclo de sucesso ao serviço do nosso clube.
OBRIGADO JORGE POR TUDO O QUE NOS DESTE!
BOA SORTE!!!
Amigo Jorge,
Eu sou daqueles que acompanho o Atlético. Nesta hora da partida nunca seremos ingratos pelo seu trabalho aqui no clube. Estes quatro anos foram memoráveis e ficará registada a qualidade do seu trabalho.
Não me esqueço: No primeiro ano subimos à terceira, ganhamos a Taça de Évora pela primeira vez na história do Atlético e marcamos mais de 100 golos.
No segundo ano subimos à segunda divisão e pela primeira vez o clube permanece dois anos numa prova nacional. Fomos a equipa mais concretizadora do campeonato com cerca de 90 golos.
NO terceiro ano ficamos em 5º na primeira vez que disputamos a segunda divisão e fomos até à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
No quarto ano - toda a gente diz que foi miserável - "apenas" conseguimos ser a única equipa alentejana, na última década, a permanecer dois anos seguidos na 2ª divisão. E a conseguir pela terceira vez, na história do clube" a garantir uma manutenção num campeonato nacional. Ficamos a um ponto de ser a melhor equipa do Alentejo.
Caro amigo, não somos ingratos. Agradecemos o seu trabalho e espero que um dia volte. Elevou o nosso clube e cidade e foi digno de merecer o nosso respeito. Será sempre um amigo e sempre bem-vindo à nossa cidade.
Desejamos-lhe toda a sorte do mundo e que estes momentos de glória no nosso Atlético sejam multiplicados na sua vida profissional.
Como a nossa claque diz: "El Comandante" só há um, o do Atlético e mais nenhum.
Vemo-nos por aí.
Viva (sempre) o Atlético
Enviar um comentário