PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, maio 08, 2011

1ª Divisão Distrital

ROSÁRIO VOLTA A SONHAR!

Realizou-se este fim-de-semana a 31ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, com o Campeão C.F. Estremoz a ir empatar ao dificil terreno do Lavre, o Arcoense viu-se surpreendido em casa pelo Valenças e o destaque vai para o Rosário que venceu e volta a sonhar com a Divisão de Honra.


O C.F. Estremoz foi a Lavre e empatou num jogo sem golos. Na ressaca da festa de campeões, a equipa do Mister Mourão tinha talvez o jogo mais dificil da época, no terreno da grande surpresa do campeonato, mas a equipa da casa não atravessa um bom momento com 3 empates consecutivos, e o C.F. Estremoz já joga só para cumpriri calendário;
O S.C. Arcoense recebeu a equipa do Valenças do Ciborro e foi derrotada por 1-3, num jogo que já se esperava dificil. Com esta derrota a equipa do Mister Generoso cai para a 5ª posição, embora em igualdade pontual com Arraiolense e Valenças, equipas com quem irá disputar a 3ª posição;
O Rosário recebeu o Santana do Campo e conseguiu uma brilhante vitória por 2-0. Com esta vitória a equipa do Mister Isaias volta a sonhar com a subida à Divisão de Honra, pois com a remodelação que vai haver nos Campeonatos do Distrito de Évora, sobem 9 equipas da 1ª Divisão para a Divisão de Honra, e o Rosário está a apenas 3 pontos quando ainda faltam 3 jornadas.

Os resultados da 31ª Jornada foram:

Lavre 0 - C.F. Estremoz 0
S.C. Arcoense 1 - Valenças 3
Rosário 2 - Santana do Campo 0
Vera Cruz 0 - Cabrela 2
Luso Morense 1 - C.C. Corval 2
Aldeense 1 - Brotense 3
Arraiolense 4 - São Manços 2
S.B. Outeiro 2 - Fazendas Cortiço 3
Folga: Alcaçovense

Classificação:

1º - C.F. Estremoz - 73 pontos . . . . . . . . . . CAMPEÃO
2º - Lavre - 60
3º - L.C.D. Arraiolense - 51
4º - Valenças - 51
5º - S.C. Arcoense - 51
6º - C.C. Corval - 46
7º - São Manços - 42
8º - Luso Morense - 41
9º - Cabrela - 40
10º - Fazendas do Cortiço - 38
11º - Rosário - 37
12º - Santana do Campo - 35
13º - S.B. Outeiro - 33
14º - Alcaçovense - 32
15º - S.C. Brotense - 31
16º - Aldeense - 29
17º - Vera Cruz - 5

3 comentários:

blog do são manços disse...

arraiolense 4 SÃO MANÇOS 2


ONZE INICIAL: nazareth, l.santos, barros, ambrosio, rosado, filipe, david, fábio, carvalho, cid e pombinho.

JOGARAM AINDA: pereira, sedas e p.santos.

GOLOS: filipe e pereira

blog do arraiolense disse...

Seniores: LCDA 4-2 S.Manços

O LCDA venceu esta tarde o S.Manços por 4-2 em mais um jogo do campeonato distrital da 1ª divisão.
A nossa equipa realizou um jogo agradável com os jogadores a mostrarem entre-ajuda e entrega durante todo o jogo para que os 3 pontos não fugissem.
Ao intervalo o LCDA vencia por 2-0 com golos de Márcio e Alexandre. Logo no recomeço da partida a equipa visitante reduz para 2-1 mas pouco depois Márcio marca novamente fazendo o 3-1 que deitou por terra as aspirações da equipa de São Manços. Já perto do final da partida mais 2 golos, um para cada equipa. O primeiro após penalti sofrido por Paulo Pombinho, Val faz o 4-1 e num livre directo o São Manços fecha o marcador em 4-2.
Má arbitragem do trio comandando por Manuel Quadrado.

LCDA:
Beto, Dico, Miguel Rosado, Val, André, Alexandre, Ricardo Ferreira, Daniel, Márcio, Nuno Gervásio e Rui Vagarinho.

Jogaram ainda: Paulo Pombinho, Pedro Pimpão e João Arraiolos

Suplentes não utilizados: João Serrano, Vitor Freixa, Rui Antas e Duarte Portalegre.

Golos: Márcio (2), Alexandre e Val (g.p.)

blog do lavre disse...

LAVRE 0 - 0 ESTREMOZ


Lavre recebeu e empatou o já campeão Estremoz no Campo da Amoreira.

Por Lavre alinharam:
GR Samina
DE Pápó
DD Lisboa
DC Gaitas
DC Ganso
MC Lambreta
MC Fábio Dias
MC Brito
ME Spike
MD Rubinho
AV Fala

Jogaram ainda:
Henrique
Chalana
Ferro


O jogo começou muito repartido, com ambas as equipas a mostrarem respeito uma pela outra, sabendo os excelentes percursos que cada uma tem vindo a fazer.


Estremoz, sempre apoiado por uma excelente e numerosa claque, começou a tentar impor o seu jogo de passes constantes e rápidas trocas posicionais, mas foi Lavre quem teve uma primeira grande oportunidade, com Ganso a cabecear e um defesa visitante a tirar de cabeça em cima da linha.


Também Rubinho teve uma oportunidade após centro da esquerda, mas não conseguiu chegar à bola quando estava em excelente posição para fazer o 1-0.


Depois desse período, o Estremoz puxou dos galões e comandou o jogo, com algumas excelentes oportunidades de golo não concretizadas por ineficácia ou por excelentes intervenções do redes Samina.


No início da segunda parte Lavre entrou melhor e conseguiu-se aproximar da área estremocense com mais frequência, embora a defesa visitante se tenha mostrado quase sempre bastante segura. Embora conseguisse pressionar agora mais à frente, Lavre não conseguia no entanto criar muito perigo.


Nos 15 minutos finais, o Estremoz voltou a conquistar o domínio da partida, conseguindo levar novamente Lavre para a sua defesa, mas também sem grandes oportunidades de golo


O empata acaba por ser inteiramente justo, bem como a atribuição do título de campeão (desde a jornada passada) a esta equipa do Estremoz, que se mostrou ser a melhor ao longo de toda a temporada.


Ao Lavrense resta o orgulho por não ter perdido com o campeão (1-1 em Estremoz e 0-0 em Lavre) e a ambição pela conquista do 2º lugar logo no ano de entrada nesta competição.