PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, janeiro 25, 2011

Futebol Nacional

Chegou a Terça-Feira, mais uma neste mês de Janeiro recheado de jogos e por isso vamos pôr a conversa do Futebol Nacional aqui em dia no blog da Força Azul.
Tal como já foi referido aqui várias vezes, para que os "meninos" jogadores profissionais de futebol tenham um mês de Dezembro mais descansado e viverem o tempo de festa em paz, depois têm um intenso mês de Janeiro com muitos jogos à quarta e domingo, por isso hoje estamos aqui novamente no rescaldo de mais uma jornada, a meio de uma eliminatória da Taça de Portugal e a antever a ultima jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga.
- 17ª Jornada da I Liga:
Ganharam os 3 grandes, com maior ou menor dificuldade, mas ganharam e por isso são cada vez mais os primeiros do campeonato.
O F.C. Porto ganhou em Aveiro com mais um golo de Hulk de penalty, em mais um lance polémico a decidir o jogo a favor da equipa portista. O Benfica ganhou ao Nacional, num jogo que teve dominado, mas depois perto do final ainda apanhou alguns sustos, até que um suspeito inesperado resolveria o jogo (no final, alguns sururus no relvado). O Sporting conseguiu uma importante vitória na Madeira, diante de um adversário dificil que criou grandes difculdades ao leão, mas Zapater resolveu. Nos outros jogos ganhou o Guimarães em Vila do Conde num jogo bastante polémico, e o Olhanense à Académica depois de ter estado a perder. Nos restantes jogos o resultado foram empates.
- Quartos-final da Taça de Portugal
Depois do Porto já ter garantido presença nas meias-finais, amanhã é tempo de as restantes equipas entrarem em campo.
Em Vila do Conde o Benfica vai ter um desafio muito dificil não só pela qualidade da equipa adversária, mas também pelo cansaço que os pupilos de Jorge Jesus possam apresentar, pois será já o 7º jogo em 24 dias. O Guimarães vai ao Merelinense que quer continuar a causar sensação na prova. Por ultimo, a Académica recebe o Vitoria Setubal num jogo que se espera muito emocionante entre duas equipas históricas do Futebol Português que querem voltar a marcar presença no Jamor, depois de alguns anos.
- 3ª Jornada da 3ª Fase da Taça da Liga:
No próximo fim-de-semana pára o campeonato para se jogar a ultima jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga e onde se vai decidir quem são as 4 equipas que passam para as meias-finais.
No grupo 1 o favorito neste momento é o Nacional a quem basta o empate em Aveiro, mas tem o Porto à espera de uma escorregadela para tentar lá chegar também.
No grupo 2 o Benfica tem alguma vantagem e até pode perder por apenas 1 golo de diferença, mas o Aves vai arriscar tudo pois também ainda tem esperanças.
No grupo 3 o Paços Ferreira que partia como 3º favorito, é quem está na frente e basta-lhe o empate em casa contra o Guimarães para passar.
No grupo 4, o Sporting está praticamente apurado para as meias-finais e até pode perder por vários golos de diferença. Só mesmo um milagre eliminará os leões.

Resultados da 17ª Jornada da I Liga:

P. Ferreira 1 - União Leiria 1
Olhanense 2 - Académica 1
S.C. Braga 2 - Vit. Setúbal 2
Rio Ave 2 - Vit. Guimarães 3
Beira-Mar 0 - F.C. Porto 1
Naval 1 - Portimonense 1
Benfica 4 - Nacional 2
Marítimo 0 - Sporting 3

Quartos-final da Taça de Portugal:

Rio Ave 0 - Benfica 2
Merelinense 0 - Vit. Guimarães 2
Académica - Vit. Setubal
F.C. Porto 2 - Pinhalnovense 0

3ª Jornada da 3ª Fase da Taça da Liga

Gil Vicente - F.C. Porto
Beira Mar - Nacional

Desp. Aves - Benfica
Olhanense - Maritimo

Arouca - S.C. Braga
Paços Ferreira - Vit. Guimarães

Estoril - Sporting
Penafiel - Naval

20 comentários:

57PE disse...

Bom dia a todos!

Jornada:

Porto venceu com mais um penalty, que desta vez me parece existir, pois o defesa emprestado pelo Sporting foi "anjinho" na forma como tentou cortar a bola acabando por tocar no Hulk que aproveitou o pequeno contacto para ganhar mais um penalty!


Benfica venceu, num bom jogo de futebol, onde poderia ter goleado antes de sofrer os dois golos, e depois até poderia ter sofrido o empate não fosse o mal amado Roberto! Se na Madeira nos fez perder 3 pontos, no Sábado ( e noutros jogos tb) deu-nos a vitória! O resultado acaba por espelhar o que foi o jogo, pois o Benfica foi melhor, mas o Nacional tb joga bom futebol e ver 6 golos num jogo é sempre bom, de preferencia se desses 6, 4 foram a favor da minha equipa, pois 3-3 tb eram 6 golos, mas aí já eu não ficava nada contente!

Sporting venceu no Funchal e bem pode agradecer a 2 mal amados, que foram Zapater e Rui Patricio, em especial a este ultimo, pois segurou com mestria a vantagem leonina até o espanhol bisar! O Rui fez 4 ou 5 defesas de grau elevado de dificuldade quando estava 0-1.
Depois, mérito tb para outro mal amado, de seu nome Paulo Sergio, que viu muito bem de onde estava a surgir o perigo madeirense e fez entrar o Torsiglieri, jogando com 3 centrais, libertando os laterais! Na 1ª jogada da 2ª parte em que um lateral do scp subiu no terreno, aconteceu o 0-2!
Se o Maritimo tem empatado depois da susbituição defensiva, nem quero imaginar as criticas ao ALENTEJANO Paulo Segio, portanto, e já que correu bem, que lhe seja atribuido o mérito! Não é facil para um treinador com pouca experiência, num clube como o Sporting, aguentar o barco com uma instabilidade tão grande dentro do clube! Com tudo isto e com os poucos recursos que tem a equipa, poucos há que fizessem melhor que ele certamente!


Dos restantes jogos, destaco o empate do Setubal em Braga e o empate entre os aflitos Naval e Portimonense que deixou ambos com um pé na 2ª liga, embora ainda haja muito campeonato!


Em relação á polémica apos o jogo Benfica-Nacional, digo o seguinte:
O árbitro não escreveu nada no relatório, pois, como mostram as imagens, não estava nenhum elemento do quarteto junto aos incidentes, logo o castigo a sair, terá que ser pelas imagens da TV. Concordo que sai, tanto para o JJ como para o jogador madeirense, MAS, que as imagens de TV sirvam para castigar SEMPRE e não só quando convem, pois todas as semanas há jogos na TV onde se veem agressões que passam despercebidas aos árbitros e depois mesmo vendo as imagens ninguém é castigado.

Libato 61 disse...

..........e assim comenta um caso, RARO, POUCO VISTO, GRAVE e demonstrativo de como em Portugal se protegem aqueles que gozam de ILEGAL IMUNIDADE só porque pertence a grupos ( bancos-Partidos- Clubes etc etc. ) que estão "isentos" de leis;

Lembro-me de Scolari que meio mundo o atacou e porquê??? Porque
QUEM MANDAVA ERA ELE, como tal não o suportavam;

Acrescento ao meu comentário o COMENTÁRIO DO VILLA BOAS, que tem razão, embora não sendo de 1 clube de exemplos.

Acabo por relembrar que o TAL HULK esteve 3 meses sem jogar vitima de 1 ESQUEMA PRÉ MONTADO, e que se viu ( ?) num TUNEL JÁ DEMAIS CONHECIDO POR CASOS DESSES.

Aguardemos .

DA JORNADA
GANHARAM os 3 grandes.....parece-me que bem, sem casos, sem erros...portanto!

Libato 61 disse...

............e assim se comenta 1 fim de semana desportivo.
Como ????????????
Não dizendo nada!!!!!!!!!!!

Num jogo em Vila do Conde, com um Tal ÁRBITRO.................houve 4expulsões!

Estranho? Pra mim não !

Venho avisando, até ao fim ...ainda não viram tudo!!|!

57PE disse...

Em vila do Conde, o Guimarães venceu, mas as culpas das expulsões foi de quem? Do Benfica!
OH Libato, tem tato na cabeça!
Então quando o Benfica foi ROUBADISSIMO em Guimarães foi para beneficio de quem?! Do Benfica?!!!

Hoje até li que o Benfica, nas ultimas 5 jornadas foi mais "beneficiado que prejudicado", e dão como exemplo o golo frente á Académica e o 5º golo frente ao Rio Ave!
Diz o vitor pereira que frente á Académica ficou um penalty por marcar a favor do SLB! Então e o do Coentrão, não conta?! Que beneficio teve o BEnfica frente ao Rio Ave por o 5º golo ser irregular! 4-2 ou 5-2 dá mais pontos?!
As ajudas veem-se a nivel de pontos, não a nivel de goleadas....

É preciso ter muita lata!


Outra questão que já me esquecia, então agora ninguém "acha estranho" o antecipar do Porto-Nacional para amanha, em jogo a contar para a 20ª jornada?!!!
Quando o Benfica pediu a época passada a antecipação do jogo frente ao Leiria foi um Ai Jesus, agora ninguém pia!

Libato 61 disse...

Cartões??
Alguem falou em Clubes?

Só falei NO TAL ÁRBITRO que por acaso foi o que..............ESTARIA AQUI MEIO DIA A ENUMERAR CASOS DESTE MENINO A FAVOR DE .......!

Aliás eu só falei porque HÁ ALGUÉM AQUI que até já falou do treinador de 1 equipa ser expulso antes do jogo com o Porto, pasme-se!

Mudança de jogos?
É analisar as situações, o regulamento e comparar, só, é simples!

Mas.........todo o mundo sabe que o Porto e "aquela coisa" NEM SÃO AJUDADOS, naannnnnnn!

Big Borbeiro disse...

Caro Administrador...
Espero que tenha recebido um e-mail com informações para colocar no blog, uma vez que é sobre Desporto.
Atenciosamente

bacalhau80 disse...

Boas noites,

Estou a gostar do mês de Janeiro...a equipa que tanto querem dizer que está em crise, é somar vitórias atrás de vitórias! Os campeões anunciados logo em Agosto é ganharem jogos beneficiados uns atrás dos outros! Os outros desgraçados nem um lider conseguem encontrar, mas ficam felizes a dizer que os vizinhos não chegam aos seus objectivos!


- Ultima jornada do campeonato

O Benfica ganhou sem qualquer duvida e neste mês de Janeiro já soma 6 vitorias. Está a fazer um grande campeonato e mesmo tendo perdido na Madeira (roubado), em Guimarães (roubadissimo), no Dragão (sem espinhas) e com a Académica (roubado e verde ainda), se o Porto não fosse tão ajudado, o campeonato ainda estava ao rubro, mas assim é complicado...
O Porto ganhou com mais um penalty. A mim parece-me realmente penalty, mas a minha questão è: se fosse a favor do Benfica ou Sporting, marcava?
O Sporting ganhou na Madeira, mas quem viu o jogo não acredita no resultado, pois vimos ali 20 minutos de bailinho da madeira, mas no fim lá marcaram e acabram por vencer.
De resto destaco o empate entre os dois ultimos que assim não deu nem para um nem para outro.


- Jogo antecipado do campeonato

O Porto joga já amanhã com o Nacional um jogo referente a uma jornada no final de Fevereiro.
Na minha opinião concordo muito bem com isso, e veja-se em Inglaterra que isso acontece muito, mas lembro-me da época passada do tanto que se falou por o Benfica ter trocado uns jogos. Enfim...
Quanto ao jogo em si, não joga o Falcão e o Porto tem o fantasma de ser contra a equipa que lhe ganhou o unico jogo esta época. Gostava que o nacional fizesse nova gracinha, mas não será fácil pois os penaltys estão lá é para se marcaraem!


- Polémica JJ Vs Luis Alberto

O Jorge Jesus errou no final do jogo com o Nacional e por isso deve ser punido.
Um profissional que ganha o que eles ganham não pode ter aquelas atitudes, e quando as tem, deve ser castigado, por isso acho que devia levar um mês ou dois de castigo. mas é decidirem as coisas já, e não deixar arrastar e arrastar, pois o caso está filmado, toda a gente viu, não sei que duvidas há!!

bacalhau80 disse...

- Taça de Portugal

O Benfica tem amanhã em Vila do Conde um jogo bastante dificil, onde vai apanhar um adversário ferido pela roubalheira de sábado com o Guimarães. Uma equipa que está a fazer um campeonato abaixo do pretendido e por isso vai querer apostar muito na Taça, e uma equipa com o melhor ponta de lança português a actuar cá.
Mas o Benfica tem de ganhar para ir disputar a meia-final com o Porto e poder vingar a derrota na Supertaça e a goleada da primeira volta. Já à algum tempo que não vamos ao Jamor e este ano tem de ser, pois como não somos campeões temos de ganhar as Taças.
O Guimarães vai ao terreno da equipa sensação, onde não deverá ter problemas.
A académica tem de aproveitar o factor casa para eliminar o Setubal, mas com este novo treinador as coisas ainda não estão a correr bem!


- Taça da Liga
Apesar de até poder perder por 1, o Benfica não deve ir a brincar para Aves e assim ganartir o lugar nas meias-finais na Luz contra o Sporting (onde farei de tudo para estar presente. Queres vir Libato61?).
O Sporting já está praticamente apurado e a preparar o seu jogo da época que será a meia-final na Luz (unico troféu que podem ganhar).
O Porto não deverá passar, pois o Nacional tem tudo para passar bastando pontuar em Aveiro, que deve jogar com os suplentes, mas nestas coisas nunca se sabe se o Pinto da Costa tem alguma surpresa preparada;
No grupo do Braga aquilo está muito emocionante e tanto o Braga como o Guimarães podem passar, embora quem tenha mais hipoteses seja mesmo o Paços de Ferreira.

Abraço e até amanhã

57PE disse...

"O Porto ganhou com mais um penalty. A mim parece-me realmente penalty, mas a minha questão è: se fosse a favor do Benfica ou Sporting, marcava?"

Resposta : Não

Ainda no Sabado, no 1º golo do SLB, há um penalty sobre o Salvio que não foi marcado, não se falou mt pq deu golo, mar ERA PENALTY e foi mais um que ficou por marcar


No Maritimo, o Valdes leva amarelo depois de sofrer penalty

COCACOLAARROTAAHH disse...

Para a semana, um clássico do Distrital de Évora. . . Montemor vs Estrela, onde se espera muito apoio dos adeptos do Estrela, em Montemor. . .

Informações :

Para o derby entre o União de Montemor e o Estrela, que se irá realizar no próximo domingo, dia 30 pelas 15h00 em Montemor-o-Novo, todos os sócios e simpatizantes do Estrela (que esperamos serem muitos para apoiar o nosso Estrela) deverão assistir ao jogo na bancada coberta do lado da Estrada Nacional 4, onde estão igualmente situadas as bilheteiras para essa bancada, estando a outra bancada reservada aos sócios e simpatizantes (Claque) do clube da casa.

Convido a massa associativa do Estrela, os seus simpatizantes os Vendasnovenses, e alguns meros curiosos para apoiarem a nossa equipa do Estrela FCVN no próximo Domingo dia 30/01/2011 pelas 15h00 no esperado entre o União e o Estrela. Esperamos uma boa assistência para uma boa tarde de futebol. Esperamos de todos os intervenientes, jogadores e adeptos de ambas as equipas um comportamento exemplar tanto do ponto de vista cívico, desportivo e disciplinar para que tudo corra pelo melhor é o que todos desejamos.
Devido as condições logísticas para albergar todos os adeptos que se desloquem ao Estádio do Montemor, o 1º de Maio, está reservada a bancada com entrada lado da escola secundária para os Sócios, simpatizantes e Claque do Grupo União Sport, e a bancada (lado da Av. Gago Coutinho) para os Sócios e adeptos do grande Estrela FC VN.
Espera-se a compreensão de todos e uma boa partida de futebol.

Força Estrela !

Libato 61 disse...

Há 1 equipa em Portugal que:

-Em 30 jogos perdeu 1 ( competição menor quem nem SEI se apostou nela);

-Tá na Liga Europa;
-Já ganhou a Super Taça;
-Tem o melhor marcador;
-A melhor defesa;
- JÁ GOLEOU O DREAM TEAM ( em 2 jogos levAram 7 );
-Tem o 2º a 8 pontos......MAS
NÃO PRESTA, são os árbitros, é o Pinto da Costa, a tia dele, a namorada...ups....a ex- ATÉ ESCREVEU 1 LIVRO)....enfim;

NA ÉPOCA PASSADA
-O lider tinha + 1 ou 2 pontos que o 2º;
-Tava fora da taça;
-Ja se tinham passado jogos que ...nem será preciso falar;
-Já se "fabricava" o caso Hulk depois de já ter acontecido o caso Vandinho e + 2;
-Foi campeão SÓ na 2º parte do ultimo jogo MAS..................

era máquina, sublime,maravilha, magia, estrelas.....um sem fim de asneiras que depois e quando LÁ OS DE CIMA FALAM SERVEM DE GOZO, e que GOZO que até o Herman aproveita.........!

Enxerguem-se e limitem-se á condição de 2º clube nacional tanto em futebol como titulos no geral, ISSO É QUE NÃO SÃO CAPAZES DE ADMITIR....olha....ENGANEM OU "comprem " também a história;

Só 1 pergunta
O Rio Ave tem 11???
O que se falou disso?
NAAAAAAAAADA;

bacalhau80 disse...

No ano passado ganhávamos os jogos aos 4, aos 5 e aos 8! (até tu levaste 4 em tua casa e eu estava lá a ver ehehe)
Para além disso ganhámos o Campeonato e a Taça da Liga, ou seja 2 em 4!! (juntando as excelentes prestações na Europa)


O Porto este ano está a ganhar, é verdade. Mas ganha 1-0 ou 2-1, ou algo assim, sempre resves campo de ourique... e em muitos destes jogos há penaltys não assinalados a favor dos adversários... e ainda muitos penaltys a favor (só o Hulk já leva 8 golos de penalty!)


Eu sei o que te enguiça e o que te custa, pois aqui há 10 anos atrás vias o Benfica a ir-se abaixo e tocar quase no fundo, mas ultimamente já vez a equipa a lutar por todas as competições até ao fim! Somos o verdadeiro Numero 1 de Portugal!

Ah é verdade, já no outro dia me esqueci de te dizer... já reparaste que quase todos os fins de semana temos um titulo para comemorar??
Isto de estarmos tão bem em quase todas as modalidades também já aborrece... não damos descanso aos cachecois!
No outro fim-de-semana foi lá uma Taça qualquer em Basket, que ganhamos ao Porto na Final;
Este fim-de-semana foi a Supertaça de Andebol, que depois de ganharmos ao Sporting e Porto na fase de grupos, ganhamos ao Aguas Santas na Final.

Enfim... também me parece que o Benfica está mal e mais ano, menos ano vai acabar! lol

Abraço e rende-te às evidencias pah

Libato 61 disse...

8-0 = 3 pontos
1/2 a 0 = 3 pontos

Titulos??
Nem percas tempo....vai á estatistica!

Mais palavras para quê??

bacalhau80 disse...

Janeiro 2011

7 Jogos = 7 vitórias

19 golos marcados e 2 sofridos

Libato 61 disse...

4ª Feira de bola e futebol.

Ontem até fartou.
VAMOS AO FUTEBOL
Sevilha - R.Madrid- Não vi tudo, mas o ambiente o futebol, os grandes jogadores prendem-nos ao ecran.
Lá também os árbitros se enganam, disse bem enganam, por cá é "diferente";

BARÇA- ALMERIA
Cada vez mais acredito que a teoria " do futebol já tá inventado" cai por terra, É AQUILO É UMA MÁQUINA DE FUTEBOL;

Agora a bola ( HÁ DIFERENÇA ENTRE BOLA E FUTEBOL).

Porto- Nacional

Vi só resumos
Coitados lá voltaram a ganhar, mal, com goos de mer....
Será que ouvi que foi a 29ª vitória?
Huummm deve ser engano, quem leva 8 é que tá na berra e espalha magia;

Rio Ave
Só vi o resumo..............vou comentar o quê?
Mas por momentos lembrei-me dum jogo da Oliveirense, prá taça, com o TLA PAIXÃO, só que ontem era o TAL JOÃO, tudo numa boa;

E pronto segue-se a taça da liga com 1 surpresa em.....Aveiro, onde o Nacional vai perder e o Porto tá nas meias.....vejam o árbitro!

57PE disse...

Eu tb vi os jogos de ontem, O do Nacional e o do Real aos poucos, e o do SLB vi na integra, não vi apenas RESUMOS!

E o que vi no jogo de Vila do Conde, foi um árbitro marcar correctamente 2 penaltys, marcar erradamente outros 2, um para cada lado, e o mesmo árbitro deixar por marcar 1 mão do Gaspar que corta um remate do Saviola!

Libato 61 disse...

O TAL JOÃO DAS ESCUTAS.........nunca se engana, mas é que não engana mesmo, pelo menos a mim não !

57PE disse...

Ontem, depois de mais um treino, cheguei a casa, liquei a TV e estive a ver o que faltava jogar do Merilinense-Guimarães!
O Guimarães já vencia por duas bolas sem resposta, o que não era de estranhar; Os adeptos estavam naturalmente contentes com a vantagem; qual o meu espanto quando a cerda de 15 minutos do fim, começo a ouvir os adeptos vimaranenses a entoar o cantigo de ofensa ao SLB! Isto só prova que em Portugal, a nivel profissional, há apenas dois clubes: O BENFICA e ... os OUTROS!

É triste, mas é a realidade!
O Benfica em 1º mete inveja a muita gentinha, mas mesmo sem estar em 1º consegue deixar essa gentalhazinha cheia de inveja na mesma!

Digam-me apenas 1 jogo, repito, UM JOGO, em que tenham ouvido os adeptos benfiquistas entoar cantigos contra um clube, que não esteja a ser o seu adversário no momento?!
Santos?! Não são! Mas não invejam clube nenhum e por isso apenas gritam apoiando o seu clube e, em casos especias (com fcp e scp), mandam bocas a estes clubes quando os defrontam!

Libato 61 disse...

Reprovo totalmente ofensas, cânticos que generalizam os adeptos de um Clube;

Agora pergunto:
Não será pior agredir, matar, incendiar, invadir?
Não será pior "ATEAR FOGO" antes de certos jogos com declarações na Imprensa?

Por fim fica p/ meditar:

O Povo só se revolta, de formas diversas, quando se sinte enganado e traído e ludibriado;
Porque será que todos odeiam o Benfica com execepção do seus adeptos?
Por ganhar não será, pois se o fosse ESSES nem já tinham força pra cantar, pessoas com 50-60 anos já não estão pra essas coisas;
A resposta parece-me óbvia.

Anónimo disse...

commander cialis , commander cialis, cialis generico, cialis.