PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, janeiro 04, 2011

Futebol Nacional

Chegou a primeira Terça-Feira do ano e é o dia para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul.
O ano começou com a Taça da Liga e o inicio da disputa da fase de Grupos desta prova que é apenas o 3º ano de história. Este ano voltou a haver novidades na forma como se disputa e então temos 4 grupos de 4 equipas nesta fase, apurando-se apenas o primeiro de cada grupo para as meias finais.
No grupo A, a grande surpresa pois o até hoje imbativel F.C. Porto perdeu em casa com o Nacional e pode assim ter complicado mais uma época, a sua prestação nesta competição. Destaque também para o Gil Vicente que venceu o Beira-Mar e agora vai jogar à Madeira a liderança do grupo;
No Grupo B, o grande dominador desta prova, o Benfica que já venceu as duas edições anteriores, começou bem ao derrotar o Maritimo, enquanto que o Desp. Aves derrotou o Olhanense;
No Grupo C, o grande jogo da jornada que era o derby do Minho, foi mais uma vez polémico e acabou por ganhar o Braga. No outro jogo, o Paços Ferreira ganhou em Arouca e agora vai jogar a liderança a Braga;
No Grupo D, o Sporting começou bem ao ganhar ao Naval, enquanyo que o Penafiel foi ganhara a Estoril. Na próxima jornada defrontam-se os dois lideres em Alvalade.
Esta semana regressa também a I Liga após 3 semanas e sem duvida que o destaque vai para o grande jogo em Leiria entre a União local e o Benfica, foi são 4º e 2º classificados, e claro para o jogo de Alvalade entre o Sporting e o Braga. Nos outros jogos o lider F.C. Porto recebe o Maritimo, enquanto que na luta pela manutenção destaca-se o Portimonense contra o Setubal.
Por ultimo, mas este sim é o tema que vamos destacar esta semana, o Treinador Português JOSÉ MOURINHO foi eleito o Melhor Treinador de Clubes em 2010 pela IFFHS, ficando à frente de Pep Guardiola, que ficou em 2º, e de Louis Van Gaal que ficou em 3º. No ano em que cumpriu uma década como treinador Prinicipal, José Mourinho é destinguido como o melhor pela 3ª vez, depois de já ter sido em 2004 e 2005. Nos próximos dias irá ser conhecido o Melhor Treinador do Mundo de 2010, onde Mourinho é um dos candidatos, juntamente com Pep Guardiola e Vicente del Bosque.

Resultados da 1ª Jornada da 3ª Fase da Taça da Liga:

F.C. Porto 1 - Nacional 2
Gil Vicente 2 - Beira Mar 1

Benfica 2 - Maritimo 0
Desp. Aves 3 - Olhanense 2

S.C. Braga 3 - Vit. Guimarães 1
Arouca 2 - Paços Ferreira 3

Sporting 2 - Naval 0
Estoril 0 - Penafiel 1

Jogos da 15ª Jornada da I Liga:

Rio Ave - Olhanense
Nacional - Beira-Mar
V. Guimarães - Naval
União Leiria - Benfica
Académica - P. Ferreira
FC Porto - Marítimo
Portimonense - V. Setúbal
Sporting - SC Braga

22 comentários:

Libato 61 disse...

Desta taça JÁ COM DONO DESDE QUE NASCEU...vi 3 jogos;

SPORTING
Jogou assim assim, não jogou pior que os outros 2, ganhou e mais 2 ao ferro, vão 16.
Acho que Abel e J.Pereira NÃO;
Djaló NâO;
Valdez SEMPRE;
Pedro Mendes TEM QUE JOGAR;
E POR FAVOR joguem pelas laterais;

PORTO
Há dias assim, jogaram mais mas em 2 m perderam;
VOLTARAM A SER AJUDADOS mas não chegou;

MARITIMO
Está-se sempre a aprender
Vi 1 FORA DE JOGO MARCADO PRA CÁ DO MEIO CAMPO;
Vi, 1 parecido com o Cantiflas, fazer 5 faltas seguidas, 2 delas a roçar o vermelho e...nem amarelo levou;
Vi O DO COSTUME, o outro tá lesionado, a dar mais " 1 penso" e 1 agressão por trás e......amarelo e vivó velho;

E pronto, vem aí o campeonato mas estou com medo, soube de umas coisas...depois conto!

António Prates disse...

Ora bem-vindos a este novo ano de grandes acontecimentos futebolísticos e de inúmeras ocorrências desvendadas pela incerteza dos dias. Para começar o ano da melhor maneira, destaco a vitória do Benfica, diante do Marítimo e do Peçanha, e concordo - em parte – com a opinião do amigo Libato 61 sobre o deslumbramento emocional do nosso Cantiflas, que levou o tempo a mostrar a todos os defesas-laterais deste país como é que se conseguem fazer umas quantas faltas inteligentes sem levar sequer o cartão amarelo – é digno de registo e, sobretudo, acho que o Cantiflas tem essa virtuosidade cómica de saber os terrenos que pisa e de conseguir transformar os seus limitados recursos técnicos e o seu estilo de jogador de distrital num dos jogadores mais regulares do grande Benfica. E enquanto o nosso Cantiflas distribuiu essas pazadas por quase tudo o que mexia nas imediações dos resistentes madeirenses, o Sporting venceu a muito limitada Naval, o Porto mostrou porque não gosta desta Taça, o Braga foi apadrinhado pelo eviterno Duarte Gomes e retribuiu a orelhada ao vizinho, e todas as restantes equipas se bateram com dignidade e com a esperança de ainda conseguirem um lugar nas meias-finais deste grande troféu.

Quanto ao Mister Mourinho, apesar de considerar muitas das suas intervenções verbais um péssimo exemplo para os muitos jovens que o veneram, tenho de me render às evidências e tenho de elogiar o mérito deste homem, predestinado a retirar da inteligência do futebol o proveito do seu enorme sucesso, - e, como portugueses que somos, devemo-nos sentir felizes com esta nomeação e devemos agradecer ao Mister Mourinho a divulgação que faz ao nosso país, assim como devemos agradecer a todos os portugueses que andam lá fora a lutar pela vida e se distinguem por mérito próprio.

bacalhau80 disse...

Boas tardes e bom ano a todos, caros amigos.

Cá estamos de regresso e logo para falar do Futebol Nacional como tanto gostamos.

Eu quero mesmo começar pelo Mourinho, pois o Homem é um fenómeno e já ganhou este prémio 3 vezes em apenas 10 anos, mas isto só peca por escasso. Pois no ano (2003) em que um desconhecido F.C. Porto ganhou a Taça UEFA, quem é que foi melhor treinador que ele?? E em 2006 e 2007 em que ele ganhava troféus no Chelsea e a equipa londrina era a mais temida do mundo, quem foi o melhor?
Enfim, eu na minha opinião, mas também sou suspeito por ser um fã aférrimo dele, era raro o ano que não ganhava. É sem duvida o melhor, e se não ganha mais vezes é por inveja e raiva que lhe têm...aqueles que não têm nem 1/10 da sua qualidade e preocupam-se mais em tentar denegrir a imagem dele do que em evoluir.

Falando da Taça da Liga, começo a achar que esta é mesmo a Taça do Benfica, parecendo-me que a 3ª conquista em apenas 3 anos não nos vai escapar.
O Porto e o Braga, ou melhor Pinto da Costa e António Salvador, são o grande "sistema" da actualidade, como já se provou a época passada e esta época. O Braga conseguiu ganhar o jogo que lhe estava dificil com o Vitoria, enquanto que o Porto teve mais um jogo normal, com um penalty a favor e um penalty clarissimo da equipa adversaria que não foi assinalado, mas o azar é que não estava lá o Helton e depois aquele guarda redes dificultou as coisas. Enfim...
O Sporting fez um grande exibição diante de uma grande equipa lol, e agora parece-me que vão ter o "jogo da época" lá para finais de Fevereiro, no Estadio da Luz, que é as meias desta competição, a unica onde pode fazer algo.
O Benfica ganhou com alguma facilidade o Maritimo, como Salvio a afirmar-se cada vez mais, e muitos suplentes a provarem que estão lá para serem uteis.

Por ultimo, o campeonato que já aí vem outra vez, terá 2 grandes jogos e algumas curiosidades.
Uma delas é a quase certa ausencia do Kleber do jogo do Dragão...por uma lesão das tais. O lider imbativel Porto, terá também durante algumas jornadas a baixa dum jogador muito importante, aquele que foi descoberto pelo Benfica e é o melhor defesa do porto da actualidade.
O Sporting recebe o Braga num jogo onde nenhum equipa pode perder para não agravar a sua crise.
O Benfica vai a Leiria num dificil teste para os campeões no terreno da grande sensação. Se o Benfica ganhar, será a 11ª vitoria em apenas 15 jogos, o que é uma belissima marca.

Abraço e até logo mais

travassos disse...

ano novo libato velho... é sempre a mesma coisa! o homem sonha com o benfica

Libato 61 disse...

Fica 1 pergunta:
-Quantas vezes já leram aqui esse ( horrível) nome escrito popr mim???

Mas até agora o comentário do ano é
Tantantan...........Bacalhau 80 no filme...ups ..frase:
" Pinto da Costa e António Salvador são o grande sistema da actualidade como já se comprovou a época passada";

A Aljazeera faria melhor??? Humm... duvido;

Continua rapaz, tás em forma!

bacalhau80 disse...

Amigo Libato61 será que só tu é que ainda não viste que na época passada a equipa que ganhou mais pontos com erros arbitrais, foi o S.C. Braga. Não viste isso ainda?
Caro amigo, o Benfica ganhava 5-0... ora se o 4º golo fosse em fora de jogo ou de penalty, o que é que influenciava? Agente ganhava aos 5 e aos 6 e até aos 8!!
O Braga é que não... pois ganhou 3 jogos pela margem minima e em todos com golos ilegais percebes? Esses é que dão pontos.

Que é o que tem acontecido ao Porto este ano. Assim só derepente lembramo-nos dos jogos do Porto na Figueira, em Vila do Conde, em Guimarães, Setubal, etc... percebes amigo?

Eu sei que tu preferes não perceber, pois estás consciente que o teu Sporting já nem em 2020 é campeão e por isso preferes muito mais que o Porto seja campeão, do que o Benfica, mas meu amigo factos são factos... e quando dizes que a Taça da Liga é a Taça Benfica, eu lembro-te que nos 3 anos de existencia desta prova, sempre quem teve grupos mais dificeis e trajectos mais dificeis, foi o Benfica. Portanto fomos o clube que mais importancia demos a esta prova e por isso vencemo-la... agora não venham cá com tangas.
Em 2009 perdeste na Final, é verdade que com um bocado de ajuda mas foi das poucas vezes que me lembro de ver o benfica ajudado desde que vejo futebol.
Em 2010 levaste 4 baunilhas nas meias-finais disputadas em Alvalade.
Em 2011 vais à Luz jogar as meias-finais e levas mais uma vez!!
Deixem-se de choraminguices e arranjem mas é jogadores que permitam meter o Polga na prateleira, o Matias a assar frangos, o Djaló a fazer novelas, o Postiga pró futsal e o Liedson pró Pingo Doce...

Abraço

Carlos_NN disse...

e n viu o penalti sobre o salvio...ate me admirava se tu o visses...para q flr?enfim..dps os outros é q sao isto e aquilo..

Marianito "O GRANDE" disse...

"Deixem-se de choraminguices e arranjem mas é jogadores que permitam meter o Polga na prateleira, o Matias a assar frangos, o Djaló a fazer novelas, o Postiga pró futsal e o Liedson pró Pingo Doce..."

O ano ainda agora começou, mas,até chegarmos ao seu final,esta vai ser das melhores!!!

Obrigado Bacas...eheheheh!!!

Grande abraço!

Libato 61 disse...

Tás em forma Bacalhau.

Ainda só tamos a 4.01 e já levas as 2 MELHORES FRASES DO ANO, depois da de ontem esta é a nova:

e ela é...tantantan:

" Foi das poucas vezes que me lembro do ????????ter sido ajudado desde que vejo futebol"

Eusébio-Chalana-Ferreira Leite-Vara-Ricardo Costa-Cunha Leal-Os Batistas-O Paixão-A Pinhão-o Marido da Pinhão.......até o Sócrates ( lagarto lagarto).......fariam melhor???

NÃAAAAAAAAAO, melhor é impossível;

Tás em forma rapaz!

bacalhau80 disse...

Epá embora eu tivesse gostado de ver o grande BENFICA jogar nos anos 60 e 70, infelizmente não me lembro e só posso falar dos anos seguintes... mais propriamente dos anos 90 e esta ultima década... de onde se destaca como é obvio os casos Jacinto Paixão, Carlos Calheiros, Viagens pagas aos árbitros, Campeonato Acosta, Campeonato Jardel, etc...

De resto, explica-me lá tu meu amigo.

Oh Marcão gostaste?? Tu é que dizes bem, o Sporting é um clube vulgar e de meio da tabela... mas deixa-os estar, que eles pensam que têm boa equipa!!
O Polga o grande central da Selecção Brasileira e Campeão do Mundo, é o verdadeiro simbolo do Sporting desde 2004 e que tantas alegrias tem dado nos ultimos anos aos... outros! ehehe

Abraço

Libato 61 disse...

Olha pergunta áqueles nomes que mencionei ( faltam umas dezenas) e eles que que te respondam.
Por mim responderia mas como tenho que trabalhar e iria perder aí..........3 dias x 24h....não tô pra isso, aliás A HISTÓRIA ENCARREGA-SE DE O FAZER e essa nem TU, o VIEIRA ou a ALJAZEERA conseguem desmentir;

Abraço

bacalhau80 disse...

Mudando agora só um bocadinho a conversa para os jornais, que tu gostas sempre de dizer aqui que são todos do Benfica, embora eu, apesar disso não me interessar muito, desde pequeno que sempre ouvi dizer que os 3 jornais desportivos, cada um tem tendencia para um dos grandes, ou seja, a Bola para o Benfica, o Record para o Sporting e o Jogo para o Porto.

Agora ao almoço tive a dar uma olhadela no Record (que agora até é o que costumo ler mais devido à Liga Record, pois sempre me habituei a ler a Bola mas a Liga record mudou-me), e então o Record diz que hoje na ultima página, onde gosto sempre de ver que é o Ouro, Pratoa, Bronze e Lata. Hoje, para eles, a Lata é o Javi Garcia por ter dito que o "Fernandez é rápido com a bola e habilidoso", e eles criticam-no pois ainda nem sequer o viu treinar!! Aquele artista que faz a escolha é engraçado, atõa não saberá que estamos em 2011 e já há Televisão, Internet, etc? É claro que o Fernandez ainda não se estreou pelo Benfica, mas dá para ver o rapaz jogar noutros lados.
Enfim... eu acho que:
o Ouro devia ser para o Liedson que voltou a lembrar-se (6 meses depois) que um avançado tem de marcar golos;
a Prata para o Vuk que fez logo, em pleno dia 3 o seu jogo bom do mês (Costuma fazer 1 bom por mês, o de janeiro já está);
o Bronze para o Polga que conseguiu que a sua defesa não sofresse nenhum golo com a Naval que tem um ataque poderosissimo.
Ehehehe

Abraço

Libato 61 disse...

E o Platina pró fiscal de linha que marcou 1 fora de jogo ao Maritimo.......3m atrás do meio campo;

Fica 1 pergunta:

Estava 1 reunião/jantar em meio, comendo 1 bom peixe e eis que, SABENDO DA PRESENÇA DE + 1 EMPRESÁRIO NO NEGÓCIO 1 presidente de 1 CLUBE DE LISBOA diz:
" Já não há negócio";

Diz-se lá pela capital que " o tal empresário" não dava "bónus" e o tal PRESIDENTE, habituado a "essas coisas" mandou o rapaz de volta pra casa;
Soa-se, não fui que disse!

Libato 61 disse...

Vejam-se as nomeações;

Porto....Xistra....Tá resolvido!

LEIRIA.....Duarte Gomes...Tá resolvido ( é o tal do penalty na cabeça na Amadora..ah mas a namorada é do Sporting);

SPORTING.......Paixanito....mais palavras para quê??
Basta ver o jogo da época passada;

Afinal o que me contaram "leva jeito"!

Libato 61 disse...

.........e tudo isto tem 1 explicação:

1º- Se não fôr o 1º lugar o 2º É OBRIGATÓRIO PORQUE DÁ CAHMPIONS;

2º- Pôr Braga e Sporting mais longe dá tranquilidade;

3º- Depois se o Porto escorregar...logo se vê, se der dá se não der não dá, agora ELES OS 2 é que não podem sair dali, ou 1º ou 2º,

Canalhas

57PE disse...

Ora boa tarde!

Em Alvalade queriam o tal gordito que marca golos sem a bola entrar e depois desculpa-se com as luvas do GR!

De Agosto para cá, digam-me 1, APENAS 1 jogo em que o SLB tenha sido beneficiado em termos de pontos! Já prejudicado, posso-vos dar, assim derrepente:

Académica, Nacional e Guimarães, est ultimo então nem lhe chamaria "prejudicar", pois isso aconteceu nos outros 2 que referi, frente ao VG foi ROUBAR Á DESCARADA!

Carlos_NN disse...

oh libato esse fiscal de linha n é o mesmo q tb n viu um penalti sobre o salvio mais q escandaloso!enfim...continua a proteger la os de cima e ve o q tens ganho desde q nasceste ate agr...nem uma dezena...enfim...ainda vcs ganham mt! qd era pequeno qd falavam nos gatinhos ate me dava raiva!agr...hj em dia..so PENA!apenas!para q mais? nem pa lutar pelo o segundo ja dao!enfim...

Libato 61 disse...

Pena me dá a mim o que li hoje na comunicação social dito POR 1 MEMBRO DO CJ DA FPF;

Isso, que TODOS SABEMOS, sim dá pena e MAIS PENA ME DÁ voçês verem e saberem e defenderem AS VIGARICES QUE PORTO E BENFICA SEMPRE FIZERAM;

Continuem a cultivar a lei do " a bola entrar é que que conta" que eu CÁ ME FICO COM O MEU SPORTING;

São estas noticias que fazem AGRADECER A DEUS TER NASCIDO SPORTINGUISTA;

Libato 61 disse...

Então não é que fui rever a noticia da enteevista do membro do CJ da FPF E JÁ NÃO A VEJO EM LADO NENHUM NO RECORD???

Alguém sabe quem a mandou....ups...qual mandou...pediu..ups...qual pediu, melhor QUEM FOI O MINISTRO que ORDENOU DESTRUI-LA??
Sim que com isto não se brinca, há MUITA MASSA EM JOGO!

Viva isto!

Libato 61 disse...

NORMALMENTE quando 1 equipa d arbitragem comete erros na semana seguinte vai para a " Jarra";

Ora no Braga-Guimarães ouve erros graves, pelo menos 2 golos fora de jogo, agressões, expulsões etc etc.

Resultado
SÓ 1 FISCAL DE LINHA não foi nomeado mas só porque como há muitos vão rodando.

o ÁRBITRO???

Esse não podia ir prá Jarra ESTAVA JÁ "COMPROMETIDO PRA LEIRIA".

Mais evidente que isto???

Não sou eu que invento!!!!!!!!!
Ou sou amigo Bacalhau ???

bacalhau80 disse...

Amigo Libato, vou aqui armar-me em Maya e anunciar-te o que vai acontecer no jogo de Alvalade.
O Sporting vai ganhar graças a um erro arbitral.

Quero ver o que vais dizer na próxima terça?
Até prá semana...



Ah é verdade, quanto aquilo que te disse do "sistema" estar instalado no Porto e Braga, ainda hoje tiveste mais uma prova, com a contratação de Agostinho Oliveira para coordenador do Futebol Juvenil do Braga. Sabem pouco, sabem... Enfim, eles é que se riem de ver os sportinguistas só a virarem-se contra o Benfica.

Libato 61 disse...

Onde pára a entrevista do gajo do CJ????