PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Borbense perde em Redondo

A equipa do S.C. Borbense foi esta tarde a Redondo defrontar o Redondense e acabou derrotado por 2-0 em jogo a contar para a 9ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Este era um jogo que se esperava muito dificil para a equipa azul e branca, pois ia ao terreno do lider do campeonato, que está muito confiante e apenas sofreu um golo no Campo do Calvário, diante da sua massa associativa que está a marcar forte presença no apoio à equipa que tem o onjectivo da subida.
A equipa do Redondense, treinada pelo Mister Paulo Sousa fez alinhar Panaça; Carlitos, Batalha, Roberto e Alexandre; Tracanas, André, Farrapa e Luis Varela; Manuel do Carmo e Jorginho. Entraram depois no decorrer do jogo o Marono, Ricardo Salvador e Zé Sousa.
Do lado Borbense, o Mister Canhoto fez alinhar Armando; Tiago, Valter, Luis Espiguinha e Zé Grego; Mendes, Filipe e Ema; Deco, André e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Bravo, Pina e Márcio.
O jogo começou com a equipa do Borbense a entrar muito bem e a fazer boas jogadas, mas aos poucos a equipa da casa foi ganhando o dominio do jogo e a criar alguns lances de perigo. No entanto, foi numa jogada de pontapé de canto que Manuel do Carmo consegue inaugurar o marcador com um grande remate. Daí até ao intervalo não houve mais grandes ocasiões de golo.
Na segunda parte o Borbense continuava a jogar muito bem e a fazer frente ao lider, que mesmo apesar de estar em vantagem, não sentia o jogo ganho. Já perto do final, novamente num pontapé de canto, o central Batalha saltou sozinho e cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 2-0 com que chegariamos ao final do jogo.
O trio de arbitragem liderado pelo jovem Gonçalo Grasina não teve qualquer influencia no resultado.
Na próxima jornada vem aí mais um derby da Zona dos Mármores, com a equipa do Borbense a receber o S.C. Bencatelense.

Os resultados da 9ª Jornada foram:

Redondense 2 - S.C. Borbense 0
S.C. Bencatelense 2 - Calipolense 3
Canaviais 1 - Lusitano Évora 3
Sporting Viana 1 - Monte Trigo 1
Escouralense 2 - Santiago Maior 1
Desp. Portel 5 - U. Giesteira 1
Oriolenses 1 - Perolivense 2

Classificação:

1º - Redondense - 25
2º - Escouralense - 23
3º - Lusitano Évora - 21
4º - Monte Trigo - 19
5º - Calipolense - 15
6º - Perolivense - 12
7º - Sp. Viana Alentejo - 11
8º - S.C. Borbense - 11
9º - Desp. Portel - 10
10º - S.C. Bencatelense - 10
11º - Canaviais - 10
12º - Santiago Maior - 7
13º - Oriolenses - 4
14º - Unidos Giesteira - 1

28 comentários:

COCACOLAARROTAAHH disse...

Estádio Municipal de Vendas Novas

15h00

Estrela FC VN 2 vs 1 Fabril Barreiro

...............................................

AF Algarve

Árbitro : Ivo

................................................

Estrela : Bonifácio, Fábio Neves, Ricardo Ramos, Sibide, Luis Portela,Raúl, Marco Fadista, Bruno Mendes, Serginho, Magalhães, Zé Tó

Suplentes : Diogo Freire, C. Xarez, Cissé, Jair, João Fadista e Traoré.

Não - Convocados : S. Canas, M. Pimenta (Castigo) e Carrasco.

.........................................

Estrela esteve melhor num jogo equilibrado, onde talvez, actuaram duas das melhores equipas desta Série.

Várias oportunidades perdidas pelo Estrela na parte final do encontro, onde o Fabril, atacava até com o seu GR. Estrela poderia ter matado o jogo, por diversas ocasiões, mas assim, sofreu até ao fim.

Destaque, também, para uma bola na trave, por parte da equipa do Fabril...

Resultado justo.

Árbitro não esteve muito bem, o mesmo dizendo do assistente, do lado da bancada, prejudicando por certas vezes o Estrela.

..................................................

Golos : 1 - 0 -» Magalhães, confusão na área, Zé Tó em vez de rematar, segurou muito bem a bola, e assistiu para Magalhães, que num género de chapéu ao GR adversário, fez um bom golo...

1 - 1 --» Falta já no meio-campo do Estrela, mas mesmo assim distante da baliza, M. Besugo, marca um grande golo, após bater directo, ao ângulo, sem hipóteses para Bonifácio.

2 - 1 --» Bruno Mendes, jogada de insistência do Estrela, que a tentar atacar perdeu a bola, mas Bruno Mendes recuprou tentou um dos "seus remates", que foi contra um adversário, mas ficou novamente à sua mercê...Numa 2ª tentativa, num remate rente à relva, e com força, faz também um bom golo...

............................................

Cartões : M. Fadista

...........................................

Substituições : Saíram Srginho, Raúl e Magalhães...Entraram Fábio, jair e Cissé...

..........................................

Para a semana, vamos ao reduto do Cova da Piedade, tentar fazer 6 pontos consecutivos, e tentar melhor do que o 3º lugar...Porque não sendo o Estrela, um assumido candidato, a verdade é que neste momento, parece-me injusto o 3º lugar, mas já é óptimo...Estão de parabéns...! Espero apoio dos adeptos no Cova da Piedade (Almada)....

* Força Estrela *

blog do redondense disse...

Redondense 2-0 Borbense

O Redondense venceu hoje o Borbense por 2-0.
Apesar de o Borbense ter entrado melhor no jogo, o Redondense foi começando a ter o controlo do jogo e adiantou-se no marcador através de um golaço de Manuel do Carmo.
As equipas iriam para o intervalo com o Redondense a ganhar por 1-0.
Na 2ª parte o jogo mudou e assitiu-se a um Borbense com mais posse de bola e a tentar chegar ao golo do empate, embora de uma forma pouco esclarecida, e o Redondense a tentar explorar as transições defesa-ataque, sendo um pouco prejudicada pela equipa de arbitragem que assinalou alguns foras-de-jogo inexistentes.
O Redondense que foi uma equipa que demonstrou sempre maior maturidade viria a alcançar o 2º golo perto do final do jogo, num pontapé de canto batido para a área e Batalha de forma imperial a cabecear para o fundo da baliza de Armando.
Com este resultado o Redondense continua a liderar Divisão de Honra e na próxima jornada irá deslocar-se a Évora para defrontar o histórico Lusitano.

solta o javaliiiiiii..... disse...

Fui assistir ao derby bencatelense-calipolense, no qual o calipolense foi um justo vencedor do encontro. começou mt bem a equipa de vila viçosa chegando ao golo atraves de um grande remate de pixa. logo de seguida matias fez o 2-0 numa grande jogada da equipa de vila viçosa. de salientar ainda que durante a primeira metade o calipolense ainda despos de um penalti, mas ao qual o guarda redes do bencatelense fez uma grande intervenção... o bencatel nem um remate fez na primeira metade.
na segunda parte começou melhor o bencatel ao reduzir atraves de jorge em posiçao irregular, mas logo de seguida marmelo ajudou o calipolense ao fazer um auto-golo.
ate ao fim jogo repartido com oportunidades para ambos os lados, com o bencatelense a reduzir ja mesmo nos descontos.
gostei do calipolense, uma equipa recheada de bons jogadores ao contrario do bencatel que e so pontape para o ar e que tem no meio campo 2 homens que so dao porrada, assim e provavel que desçam e o calipolense tem equipa para andar la em cima.
saudações e ate para a semana..

blog de oriola disse...

Oriola 1-2 Perolivenses!!!

ESTAMOS ENBURUXADOS...


Resultados 9ª Jornada

ORIOLA 1-2 Perolivense
Sporting Viana 1-1 Monte Trigo
Portel 5-1 Giesteira
Bencatelense 2-3 Calipolense
Redondense 2-0 Borbense
Canaviais 1-3 Lusitano
Escouralense 2-1 Santiago Maior

blog do lusitano disse...

Lusitano vence o "derby" eborense por 3-1


9ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora

Canaviais 1 - 3 Lusitano G.C.

Golos Lusitano:
19 min - Luis Coxola
42 min - Peixe
70 min - Vasco Sobral

blog do desp. portel disse...

Portel-5 Giesteira-1, Finalmente !!!


Jogou-se hoje há tarde em Portel mais uma jornada do nosso campeonato com, a nossa equipa a receber o último classificado Giesteira que, apesar de sair de Portel goleado, foi um adversário digno e com valor. A nossa equipa, depois de alguns resultados menos conseguidos, fez hoje um jogo razoável e obteve um resultado volumoso aonde, até podia ter marcado por mais 3 ou 4 vezes dadas as muitas oportunidades falhadas. Em resumo, boa vitória da nossa equipa que, poderá relançar o grupo para mais triunfos.

Alinhámos com:

Pedro Chaurilha, Branquinho, Rui Martins, Albano e Duarte Baião, João Roque, Pirralha e Duarte Santos (André Silva), Sequeira(Cabral), Ema (Zé Toy) e Carvalhal.

Golos: Pirralha, Ema (2), Sequeira e Cabral

BYNNYA88 disse...

PARA O JAVALIIIIII !!!!!!

Que jogo é que foste ver !!!!!!!
Nao sejas assim pois só te fica mal !!!!!!!!!!
Falam voces mal dos arbitros !!!!!!
Pois quanto mais falam mais sao ajudados !!!!!!!
Parabens pela vitória mas TU nao sabes ver bola !!!!!!
SAI SAI SAI !!!!!!


VIVA A RUSSIA !!!!!!!!

bencateleiro disse...

Para o solta o javali:
de certeza que não viste bem o jogo! primeira parte toda do caliolense e segunda toda do bencatelense, o empate seria um resultado justo. golo do Jorge irregular? não deves ter visto bem na altura do 1º remate tava pelo menos 2/3 metros atrás do ultimo defesa, depois recebe a bola do ressalto e encosta. não percebes nada de bola

Libato 61 disse...

Numa tarde fria e ventosa foi mesmo o vento 1 dos protagonistas do jogo.

O Calipolense na 1ª parte dominou por completo as operações, jogando por vezes bem e fez 2 golos, falhou 1 penalty e podia ter ido p/o intervalo a golear;

Na 2ª parte a favor do vento o Bencatel atacou mais, jogou 1 futebol directo prá área e criou difculdades á equipa do Calipolense.
O Bencatel fez o 1-2 mas logo de seguida o Calipolense fez o 1-3 e "matou" a moral do golo do Bencatel;
mesmo assim o Bencatel atacou, mandou 2 bolas á barra mas o calipolense também por 2 ou 3 vezes podia ter feito o 1-4, uma então de R. Almeida foi incrivel;

Parece-me 1 resultado justo num jogo correcto e com 1 arbitragem sem qualquer influencia no resultado;

O Calipolense, como no jogo com o Redondense, voltou a jogar bem, embora com algumas ausencias ainda e a equipa parece-me em crescendo;

O bencatel como habitual luta muito, tem ali 2 ou 3 jogadores que não conhecia mas que têm valor e em casa é sempre dificil;

Do resto da jornada.
Tudo sem surpresas apenas a vitória das Perolivias mas esta equipa, já aqui o disse, vai ser a surpresa da prova e vai "chatear" muita gentinha, especialmente em casa;

NOTA: Ó Bybia atão a claque ontem tava fraca, eras tu e mais 1 ou 2 ali ao frio na bancada???
Porra, tinhas vindo cá pró lado dos da Vila e ainda te pagava 1 mini, mas tu não queres misturas né???
Viva o Chile.
ehehehe
Abraço

Libato 61 disse...

Ó BYNIA e não BYBIA, claro;

BYNNYA88 disse...

PARA O ANONIMO !!!!!!!

Os que abandonaram é porque tem uma grande falta de humildade e até alguns sairam pela porta negra do clube !!!!!!!
Mais uma coisa se abandonaram e foram para outros clubes é porque nao fazem ká falta(maças podres ) pois se tivermos que descer descemos com o que temos !!!!!!!!!

VIVA A RUSSIA !!!!!!!!!!!!

libato 85 disse...

Vitória da equipa mais experiente, e mais madura.

Calipolense alinhou com:

Jaime, Frade, Americo, Lobo, Fernando, Vitor, Dourado, Pixa, Parraça, Pucarinhas, Almeida.

Entraram:
Courelas, Rosado, Ivan

Jogo com esporádicos lances de qualidade, muita luta a roçar muitas vezes a agressividade, nomeadamente da equipa visitada (já é normal nestes derbies). No entanto, o Calipolense apesar de ter o jogo controlado, e que poderia ter terminado em goleada (se o penaltie fosse convertido)acabou em sofrimento. Na 2.ªparte equipa recuou em demasia para o ultimo terço do campo, sem motivo aparente.
Bencatelense digno vencido, no entanto usa e abusa da agressividade da maior parte dos seus jogadores, nomeadamente no meio campo, não se joga, é praticamente caça ao adversário.
Felicidades para o resto de campeonato.

Para a história fica o resultado.

Saudações desportivas.

bacalhau80 disse...

Boa tarde,

Ontem fui ver o Borbense, e foi daquelas derrotas que não me custou muito, porque era no terreno do líder e, na minha opinião, grande candidato ao titulo, mas também porque o Borbense bateu-se muito bem e colocou o Redondense em sentido. Não sendo o resultado muito justo e em caso de haver vitoria, seria pela margem mínima, tal foi o equilíbrio do jogo.

O Borbense apresentou-se muito bem, a não ter medo do líder, com a lição bem estudada, criando lances de perigo e no jogo jogado a não ser inferior ao Redondense. Mas, mais uma vez, vieram os cantos e em 2 cantos a equipa da casa marcou 2 golos e resolveu o jogo.

O Redondense tem uma equipa recheada de bons jogadores, com uma segurança enorme na baliza que torna sempre fácil o que por vezes é difícil. A defesa também muito boa e bem liderada. O meio campo não funcionou e aí talvez lhe tenhamos ganho a batalha, mas depois na frente o Manel que ainda desequilibra.

Do lado do borbense, penso que todos fizeram um bom jogo, mesmo os que entraram, mas hoje vou destacar um jogador, que digam o que disserem, para mim é dos melhores do distrito e prova-o domingo após domingo, seja contra os candidatos ao titulo ou contra equipas mais pequenas. Estou a falar do Luis Mendes, que ganha todos os lances que disputa, preenche todo o meio campo e faz ver a todos a sua enorme qualidade e o seu amor ao Borbense. É bem visível neste momento que existem 4 equipas mais fortes e que lutam pelo titulo, que investiram e quiseram juntar lá grandes jogadores, mas depois de ter visto as 4 a jogar, tenho a certeza que o Preto e o Ruca jogavam em qualquer uma.

Apesar da derrota, penso que a equipa deve levantar a cabeça, porque agora sim veêm aí 4 jogos contra adversários directos, onde temos de ganhar para fugir aos últimos lugares e fixar na primeira metade da classificação.

Já na próxima semana vem o derby com o Bencatelense, que no ano passado nos venceu e foi quando começámos a ir abaixo. Este ano a historia tem de ser diferente e os pontos têm de ficar em Borba!

bacalhau80 disse...

Quanto ao resto da jornada, para mim só houve uma surpresa que foi a vitoria do Perolivas em Oriola, pois pensava que era desta que levantavam cabeça, mas assim começa-me a parecer que é este ano que o Oriola dá à costa e vai “jogar às cartas” com o Alandroalense e a Torre Coelheiros. Ou ganham jogos até ao Natal, ou acabam-se as “prendas”. A ver vamos!

O Calipolense ganhou em Bencatel, já vem sendo hábito, mas continua sem vencer fora do concelho lol. Nas deslocações ainda podem ganhar em S. Romão e Pardais, mas acho que estas não estão na Honra! Ehehe

O Portel ganhou à Giesteira como era de esperar, num jogo para levantar a moral.

O Lusitano e Escoural fizeram o seu trabalho e venceram para não descolar do Redondense, enquanto que o Monte Trigo empatou em Viana e começa a ficar para trás, pois a 6 pontos de equipas que ainda não perderam, já é alguma coisa.

A próxima jornada poderá ser importante para o resto do campeonato, pois os 4 candidatos defrontam-se entre si com o Monte Trigo a receber o Escouralense e o Lusitano a receber o Redondense. Pela lógica teremos dois empates, pois é o que têm feito uns aos outros, mas talvez haja surpresas!

Abraço e até prá semana

Libato 61 disse...

Falta o Matias no onze;

Golos
Pixa + Matias + Autogolo ( Marmelo ??);

Libato 61 disse...

Pode ser que pró ano, já com a nova versão do campeonato, alguém jogue com Pardais ( ganda terra) e com o S.Romão;
Aguardemos mas palpita-me mesmo;

blog do perolivense disse...

Vitória a queimar os ultimos cartuxos...

Oriolenses 1 - 2 Perolivense

Crónica em construção...
.
Equipa inicial:
1-Fábio Lameira
6-Baresi <<<
7-Luis Godinho
10-Tó Manel
17-Pirika
20-Tiago Medinas
22-Jó
23-Miguel Roque
25-Siquenique <<<
27-Paulo Farias <<<
28-Ratinho
.
Suplentes:
12-Luis Murteira
8-Luis Paulo >>>
9-Muga >>>
13-Tiago Rosado
19-Vando Coelho
26-Tucha >>>

Redondeiro disse...

Bom jogo o que assisti este Domingo no Calvário. Gostei muito do Borbense, uma equipa muito certinha, a trocar bem a bola, nada de pontapé para a frente e com um jogador que encheu o meio campo e que foi a chave do equilibrio deste jogo. Grandissimo jogador. Não me importava de o ter no Redondense.

Pese embora o resultado final, houve incerteza até perto final da partida.

O Redondense muito bem lá atrás, com Roberto, Tracanas e Batalha a limparem todas as jogadas de perigo e Panaça muito seguro na baliza.

O meio campo esteve intermitente, fruto da oposição adversária.

Mais uma vez Manuel do Carmo a abrir o activo com um grande golo e por fim Batalha a fechar a contagem. Já perdi a conta aos golos que os centrais do Redondense marcaram em livres e cantos, com realce para Tracanas.

Vitória justa mas suada. Desejo sorte ao Borbense pois este emblema merece voos mais altos.

Domingo, vamos invadir e conquistar a Herdade da Silveirinha em Évora.

Temos equipa para o Lusitano.

Saudações desportivas

blog do sp. viana disse...

Futebol - 9ª Jornada - SP.Viana 1 - G.D.Monte do Trigo 1

O SP.Viana recebeu no passado domingo, dia 5 de Dezembro a equipa de Monte do Trigo, um adversário de muito valor e um dos candidatos aos lugares cimeiros da tabela classificativa. Nesta 9ª jornada a nossa equipa procurava discutir o jogo e pontuar embora tivesse consciente que teria que se apresentar a um bom nivel para terminar o jogo com um resultado positivo. Assistiu-se então a uma 1ª parte de muito bom nivel com as 2 equipas sempre a procurarem o golo e a porporcionarem um bom espectaculo de futebol dentro daquilo que as condições atmosféricas permitiam. Para a 2ª parte a nossa equipa entrou mais confiante e a acreditar que poderia pontuar e fazer frente ao Monte do Trigo e acabou por ser premiada com o golo á passagem do minuto 70, com um grande golo de João do Carmo. Estranhamente a partir do golo do SP.Viana a equipa de arbitragem resolveu "aparecer" e condicionar a nossa equipa com a marcação de várias faltas e cartões amarelos e um vermelho directo a Pedoca. Perante estas situações a nossa equipa foi obrigada a recuar no terreno e viu Jorge Ribeiro já bem perto do final do encontro empatar a partida com um grande golo. O jogo terminou com 1 - 1 no marcador e com a respectiva divisão de pontos num bom jogo de futebol em que o SP.Viana quer agradecer o apoio de sócios e simpatizantes manifestado ao longo de todo o jogo.

Jogaram: Manel, Zé Pedro, Mero, Roque, Pedro Candeias, Ventinhas, Pedoca, Ferro, David Candeias, João do Carmo (1) e Nuno Silva.
Jogaram ainda: João Alexandre, Teigão e Cadeireiro.
Equipa Técnica: Canivete (Treinador) e Rolo ( Treinador Adj.)

blog do canaviais disse...

Canaviais-1 Lusitano-3 !!!



No Domingo,5 -12-2010 jogou-se no José Eduardo Abreu o PRIMEIRO Derby de sempre entre Canaviais e Lusitano.


Numa Tarde chuvosa e ventosa, as equipas iniciaram o jogo, a estudarem-se, pois o Lusitano sabia que não iria ter uma tarefa fácil, pois os Cana já demonstraram que são uma excelente equipa.


Após uma luta a meio campo, os Cana ganham um livre à entrada da área do Lusitano. Mário Rosado bateu, mas para as mãos do Guarda Redes, que prontamente coloca a bola no nosso meio campo, e após uma falha, o avançado do Lusitano inaugura o marcador.


A equipa de Lelo, não baixou os braços e com superioridade no meio campo ia conseguindo empurrar os verde branco para trás e surge mais um livre a nosso favor. Rosado bate e o guarda redes defende um golo certo, com uma grande defesa.


Golo do Lusitano. Após um cruzamento um jogador adversário encosta e marca o 2º.


Intervalo


Na 2ª parte os Canaviais fazem duas alterações e Hugo Bolas marca reduzindo a diferença, mas logo após o Lusitano volta a marcar, mas em claro fora de jogo, com Peixe a enganar sistematicamente o árbitro auxiliar, que não ajudou o árbitro principal em nada. ( Não Marcava nada contra o Lusitano).


Ainda tivemos mais um livre em que Cadete bate bem colocado e o guarda redes do Lusitano volta a defender um golo certo.


Em relação ao jogo, só temos a lamentar o azar em certos lances que decidiram o jogo


O melhor jogador em campo foi o Guarda redes do Lusitano que defende dois golos certos, ou neste caso, quase certos.


Arbitragem com muitos amarelos desnecessários e uma expulsão para os jogadores dos Canaviais, que na nossa opinião foi excessivo e desapropriado para o jogo em causa, nunca amarelando os pupilos de Patrão, que gritaram o jogo todo com AIS, AIS e mais AIS e ninguém podia disputar um lance, que o Sr. Godinho assinalava falta. Foi apenas um jogo de futebol em que obviamente existem lances disputados, senão não era futebol.
Para quê tantos amarelos?

Alinhámos com:

Oliver, Toy Coelho , David, Bruno e Lebre, Nuno Domingos, André Ventinhas(Ruizinho), Fernando Luis, Mário Rosado, Batista(Hugo Bolas) e Santiago(Cadete).

blog do escouralense disse...

Escouralense teve duas faces


Esta tarde no Escoural a nossa equipa venceu o ST.Maior por 2-1. Alinhámos com :
Rodrigo; Paulo Pinheiro, Pedro Santos, Pedro Soares e Mocho; Coelho, Vasco e João Fradinho; Pedro Lopes, Paulo Batista e Nhau.

Jogaram ainda Renato, João Charrua e Xaras.

O jogo foi disputado com um tempo bastante desagradável e com o pelado que não estava em grandes condições para a pratica do futebol. A nossa equipa ao contrario de muitos jogos entrou demolidora na partida, fez 30 minutos de grande nivel onde cria muitas jogadas de belo recorte técnico, tendo neste periodo, Nhau como o expoente máximo da qualidade de jogo. Foi sem surpresa que por volta dos 14 minutos e após um pontape de canto Nhau inaugura o marcador. Surgem então jogadas endiabradas por Pedro Lopes, Paulo Batista, João Fradinho, culminando mesmo uma delas com estrondo no poste da baliza adversaria. É neste perido que existem 5 ou 6 bolas de golo que não chegam a acertar na baliza. Até à meia hora só dava Escoural. Após este periodo o adversário começou a ganhar animo pois conseguiu intersectar vários passes à entrada da área do Escoural que podiam ter dado mais qualquer coisa, os medios e defesas do Escoural teimavam em fazer passes a "rasgar" de uma linha à outra, mas... à entrada da area do Escoural!!! Contei na primeira parte 6 bolas perdidas assim! Jogou-se então um jogo mais dividido até que em cima do apito do intervalo grande jogada do Escoural e Paulo Batista em recarga a um remate seu amplia para 2-0. Tudo fazia adivinhar que na segunda parte o Escoural tinha condições para fazer mais 2 ou 3 golos. Vem então ( para mim) os piores 45 minutos que a equipa da casa teve esta época ( atenção que o ST. Maior não teve uma ocasião clara de golo, para verem bem, reparei que o nosso GR quando acabou a partida levava o equipamento practicamente sem lama nem sujidade). A nossa equipa defendeu com a qualidade do costume, mas a falta de colocação do meio campo levou a que os defesas do Escoural tivessem sempre a levar com bolas à entrada da area. Houve um apagão tremendo nos jogadores. Mesmo assim Nhau tem uma bola que sozinho nem rematou nem ofereceu, Batista e Lopes tentam finalizar algumas bolas já dentro da area, os jogadores tiveram algum "problema" em rematar de fora da area e parecia que queriam entrar com a bola pela baliza dentro. Quando em posse de bola trocava-se o suficiente para chegar à area adversária, mas o problema nunca foi esse... a deficiente colocação dos homens do meio do terreno permitiu ao adversário fazer transições sempre em igualdade ou superioridade numerica, valeu aí a concentrada defesa do Escoural. Não estou a falar de um pequeno periodo, mas sim de 35 a 40 minutos da segunda parte. Aos 78 minutos e já com as substituições esgotadas, Paulo Batista lesiona-se e o Escoural jogou até ao fim com menos um homem, foi preciso então mais sacrificio de quem estava em campo. Em cima do ultimo minuto de desconto surge o lance mais caricato da partida. Canto a favor do St.Maior, os homens do primeiro poste do Escoural facilitam um pouco, não tocam na bola e eis que aparece um jogador adversario ao 2ºposte que domina a bola com o braço e encosta a bola para o fundo da baliza, se ele não estica o braço a bola quase que saia pela outra lateral, mas já dizia Paulo Bento Andebol mão, Basket mão, Voleibol mão... Futebol pé, cabeça, etc... Atenção que eu estou a ver o jogo da bancada e consegue-se ver claramente o ajeitar da bola com o braço. Não foi por aí que o Escoural deixou de somar 3 pontos. Estão de parabens os nossos jogadores pois apesar das dificuldades bateram-se galhardamente e mostraram que sabem o que andam a fazer. Volto a referir que não era necessário passarmos por algumas aflições mas apesar de alguns pequenos nadas, a equipa rubricou uma exibição no seu global bastante positiva e conseguida.


FORÇA RAPAZES!!!! FORÇA GEE!!!

blog do monte trigo disse...

Empate inglório

Na tarde de Domingo, jogou-se no campo Faria e Melo em Viana do Alentejo, mais um jogo da 9ª. jornada da Divisão de Honra da AF Évora.
Numa primeira parte em que praticamente só existiu a nossa equipa fizemos aquilo a que se chama de "jogo quase perfeito", e digo quase, porque apenas faltou aquele pormenor que que abrilhanta o espectáculo.
Faltou-nos o golo, embora tivessemos e justificassemos sair para o intervalo com a vantagem no marcador.
Não fomos felizes nesse aspecto, porque em todas as outras componentes do jogo estivemos francamente melhores que o adversário.
Quanto ao adversário apenas ao minuto 40, causa algum "frisson" perto da nossa baliza num lance que começa na marcação de um livre e termina com uma sequencia de cantos que levaram sempre algum perigo á baliza de Duarte.
Contudo antes disso e frisando apenas as oportunidades mais flagrantes, Zézinho e Fausté cheiram o golo, mas não acertam com o alvo, sendo que o dominio intensivo da nossa equipa foi sempre esbarrando na imensa barreira humana da equipa de Viana e quando isso não aconteceu foi o guarda-redes Manel que evitou males maiores.
Na etapa complementar os primeiros minutos davam o mote e voltamos a entrar mais atrevidos no jogo, embora se denotasse aqui e alí alguma reacção dos visitados.
Seria mais ou menos a meio da 2ª. parte, que aconteceria o golo inaugural, numa perda de bola no nosso meio-campo, surge um jogador do Viana a colocar a bola no fundo das redes de Duarte.
Indefensável, num momento de rara inspiração do jogador adversário que faz um grande golo.
Com algum tempo ainda para jogar, procuramos retomar as rédeas do jogo, e pese embora não tenhamos conseguido voltar ao nível da primeira parte, acentuamos o dominio de jogo.
Seria então que com cerca de 10 minutos para jogar, aconteceria o segundo momento de magia na partida, ainda a uns bons metros da entrada da área o capitão Jorge Ribeiro faz um golo monumental, igualando a contenda.
Até ao fim, procuramos a vitória, mas o discernimento já não era o mesmo e com o adversário aparentemente satisfeito com a divisão de pontos, tornou-se quase impossivél contornar a defensiva vianense.
Cedemos assim mais dois pontos e estamos agora mais longe do grupo da frente, no entanto com a atitude e o empenho mostrados, estaremos certamente mais próximos do exito....nem sempre o vento sopra para o mesmo lado.
Por fim não podemos deixar passar em claro uma falha organizativa tremenda de quem gere os destinos do Sporting Viana, pelo segundo ano consecutivo, voltámos a tomar banho de água fria; falha essa que Domingo se estendeu ao trio de arbitragem.


11 inicial :
Duarte, Juanito, Dani, Nuno e Fausté, Ratinha, Balixa e Ribeiro, Marmeleira, Zézinho e P. Miguel.
Jogaram ainda : Cuco, N. Machado e João Moreno

Ricardo Siquenique disse...

Sp. Viana Alentejo 1-1 Monte Trigo
(João do Carmo);(Jorge Ribeiro)

Portel 5-1 Giesteira
(Ema (2), Pirralha, Sequeira, Pedro Cabral);(????)

Oriolenses 1-2 Perolivense

Bencatelense 2-3 Calipolense
(Jorge, ????);(Pixa, Matias, Marmelo (pb)

Redondense 2-0 Borbense
(Manuel do Carmo, Batalha)

Canaviais 1-3 Lus. Évora
(Hugo Bolas);(Luis Coxola, Vasco Sobral, Peixe)

Escouralense 2-1 Santiago Maior
(Nhau, Paulo Batista);(????)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe no blog.
Qual o verdadeiro nome do "Pixa"?

Obrigado e abraços

Borbense83 disse...

Ricardo Lopes

Ricardo Siquenique disse...

Quem marcou os golos do GIESTEIRA, SANTIAGO MAIOR e o 2º golo do BENCATELENSE??

Agradeço colaboração

Abraços

atento disse...

jorge avo ja n treina em vila vicosa....

Anónimo disse...

José Pedro Queiroz no Lusitano!
Já jogará no domingo com o Redondense!
Jadson e Sérgio Nunes, (Ponta de lança e defesa central a caminho da Silveirinha também !

bencateleiro disse...

2º golo bencatelense- chalana