PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Borba e o Desporto!

No ultimo dia do ano, queremos destacar aqui no blog da Força Azul o crescimento desportivo que tem acontecido em Borba nos ultimos anos, com a existência já de três colectividades que se dedicam a três modalidades diferentes e representam a cidade de Borba nos Campeonatos Distritais e Regionais.

Tudo começou em Abril de 1945 com o nascimento do S.C. Borbense, o grande clube do nosso concelho que já há mais de 6 décadas representa Borba nos Campeonatos Distritais e Nacionais de Futebol, tendo já conseguido sagrar-se Campeão distrital por 5 vezes ao longo do seu historial. O S.C. Borbense conta actualmente com cerca de 100 atletas, distribuidos pela equipa sénior, juvenil, iniciados, benjamins e ainda com a escola de formação com miudos dos 6 aos 9 anos, o que faz deste clube como um dos maiores e melhores do distrito.
Visite o S.C. Borbense em http://www.sportclubeborbense.com/

O Clube Rugby de Borba foi o primeiro clube com uma modalidade alternativa a nascer em Borba. Estávamos em 2006, e um grupo de Jovens apaixonados pelo Rugby, beneficiando do grande momento que a modalidade vivia no nosso país, conseguiu juntar muitos interessados pela modalidade e formou várias equipas, começando com uma equipa sénior, e de sub-16. Mas ainda existem poucas equipas de Rugby no Alentejo, não havendo assim um Campeonato competitivo, o que levou à extinção da equipa sénior, focalizando todas as atenções na aposta na formação, e hoje em dia são muitos os miudos que treinam rugby várias vezes por semana e o CRB já tem mesmo jogadores do clube a representar selecções nacionais.
Visite o Clube Rugby de Borba em http://www.crborba.blogspot.com//

O Barbus Futsal nasceu em 2010, depois de o projecto ter começado no ano anterior, com a equipa de Futsal a participar nas competições distritais sob a sigla do S.C. Borbense. Mas foi em 2010 que foi criada uma nova associação, da qual faz parte o Barbus Futsal e que tem por objectivo a prática desta modalidade de futuro na nossa cidade. Actualmente são mais de 50 os atletas deste clube, distribuidos pela equipa sénior e junior masculina, e também pela equipa feminina, sendo assim a unica equipa feminina em competição aqui em toda a Zona dos Mármores. Apesar de ser um projecto ainda novo, os responsáveis estão empenhados e a trabalhar arduamente para fazer crescer este clube que pretende orgulhar todos os borbenses.
Visite o Barbus Futsal em http://futsalborbense.blogspot.com/

4 comentários:

Anónimo disse...

S. S.

Vota

760 202 004



Votem e Divulguem !

BiG BoRbEiRo disse...

E para quando uma secção ou um clube de basquetebol aí?
Existem vários atletas de nível que gostariam de praticar essa modalidade, mas não têem espaço nem condições para a prática da mesma ai!

Bucha, faz aí um forcing especial com a direcção!
Abraços

bacalhau80 disse...

Qual direcção Marco?? lol

Abraço e bom ano para ti

BiG BoRbEiRo disse...

Uma qualquer... Desde que exista basquetebol... LOL!

Abraços e bom ano para ti também