PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, novembro 23, 2010

Futebol Nacional

Chegou a Terça-Feira para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul.
Esta semana temos vários temas em questão para debater como por exemplo os seguintes:
- Selecção Nacional deu um grande recital frente à vizinha Espanha, que é nada mais nada menos que o actual Campeão Europeu e Campeão Mundial. Se é verdade que estes jogos amigáveis de nada valem, não deixa de ser verdade que a Selecção está bem diferente desde que Paulo Bento chegou a seleccionador Nacional;
- Taça de Portugal já falámos aqui do apuramento do Juventude Évora para os oitavos de final, mas agora vamos também falar da qualificação do Porto e Sporting, pela margem minima. Enquanto que Benfica e Braga adiaram o seu jogo devido à Cimeira da Nato. Quanto às outras equipas, ainda temos por exemplo o Vitoria de Guimarães, Académica e Olhanense que estão a fazer uma grande época;
- Competições Europeias, onde o Braga e Benfica têm jogos muito importantes, necessários de ganhar para ainda sonharem com a passagem aos oitavos de final, o que seria muito bom para o Futebol Português ter estas duas equipas ainda bem vivas na Champions. Quanto à Liga Europa, Porto e Sporting estão a fazer uma excelente caminhada, mas ainda era importante continuarem a ganhar e assim somar mais pontos;
- Próxima Jornada da I Liga, que regressa já este fim de semana com o clássico em Alvalade entre o Sporting e o Porto. A equipa de André Vilas Boas ainda não perdeu esta época, mas os leões vão tentar ser a primeira equipa a derrotá-los e assim ainda continuarem a poder sonhar com o titulo nacional. Nos outros jogos, o Benfica vai a Aveiro e depois temos uma dose dupla de duelos entre equipas do Minho e da Madeira, com o Braga a receber o Nacional e o Guimarães a ir ao Maritimo.

Competições Europeias

Champions League:
S.C. Braga - Arsenal
Happoel Telaviv - Benfica

Europe League:
Sporting - Lille
Rapid Viena - F.C. Porto

Jogos da 12ª Jornada da I Liga:

V. Setúbal - Académica
Paços Ferreira - Olhanense
Marítimo - V. Guimarães
Sporting - FC Porto
Portimonense - União Leiria
Naval - Rio Ave
Beira-Mar - Benfica
S.C. Braga - Nacional

15 comentários:

57PE disse...

Muito rápido:

Há equipas boas, que por norma são dificeis de vencer; se juntarmos a isso beneficios como assisti no Domingo e noutros jogos no inicio de campeonato, não admira a sua invencibilidade! EM DUVIDA BENEFICIASSE QUEM ATACA!

O Juventude passou mais uma eliminatória e agora era mesmo "um grande" em Évora, o que daria muito jeito ás contas do clube certamente e era muito bom para a cidade de Évora!

Quanto á Europa, Benfica e Braga jogam o "TUDO ou nada", Sporting e Porto vão garantir já o apuramento!

Até já....

Libato 61 disse...

PRÓXIMA JORNADA
Se adivinhasse o destino ou o futuro diria aqui o meu desejo;
É assim.
13 pontos são muitos pontos, como são 10 ou 9;
Se fôr pró Sporting ser campeão que ganhe POR MUITAS;

Se fôr pró Porto NÃO SER, que perca;
Tenho dito.

EUROPA
Os Israelitas coitados, esse colosso da Europa, perde;

O Braga perde;

O Sporting só joga dia 1, depois falamos;

TAÇA DE PORTUGAL´
Queria o Sporting em Évora, o de Lisboa ou o de Braga;

Tenho dito.

Até já

57PE disse...

O dia em que desejar a derrota dos meus clubes (SCA ou SLB), internem-me pois algo se passará comigo....

bacalhau80 disse...

Boa tarde,
Esta semana vai ser certamente uma semana calma, pois o Benfica não jogou e assim os 5 milhões de benfiquistas não dizem nada e os 5 milhões de anti-benfiquistas também não têm nada para falar! Cada vez me convenço mais que isso de Sporting, Porto, Braga é tudo treta, e apenas há 2 tipos de adeptos em Portugal! Ehehe
Em relação aos temas propostos em debate:

Selecção Nacional
Se por um lado temos de destacar o trabalho de Paulo Bento, por outro lado cada vez mais toda a gente vê o mal que Queiroz estava a fazer na Selecção, com as suas teimosias e as suas escolhas quase todas erradas. O trabalho de Bento ficou facilitado ao vir a seguir ao Queiroz. Se temos os melhores extremos do mundo, então temos de jogar em 4-3-3 e não em losango como o Queiroz tentou implementar. Se temos bastantes médios bons (Meireles, Veloso, Moutinho, Tiago, Amorin) para quê adaptar o Pepe? Se temos números 10 em grande forma (Martins, Danny) para quê jogar com um que passou a época a suplente do Chelsea. Enfim eu continuo a dizer que temos neste momento uma das melhores equipas de sempre e basta um treinador que não invente e podemos ganhar tudo e a todos!

Taça de Portugal
Engraçado como funciona isto a que eu chamo de “sistema”. Os títulos e aberturas das informações desportivas ontem era: Sporting elimina Paços de Ferreira com golo de muita sorte, e coisas desse género. E depois não se fala que o Porto apenas passou porque foi beneficiado mais uma vez. Quer dizer, se o golo do Djaló foi de sorte ou não, isso não interessa pois a sorte também faz parte do jogo, agora anular um golo limpo ao Moreirense quando ainda havia 0-0. Enfim, o que interessa é que o Porto já tem mais 10 pontos que o 2º classificado e já está nos oitavos da Taça. Como lá chegou isso depois não interessa, o que interessa é os títulos que ficam prá historia e eles acabam sempre por conquistar.

Competições Europeias
Jornada decisiva, onde o Braga tem de ganhar para ainda poder sonhar em passar, e o Benfica também tem de ganhar num campo que não se espera nada fácil. Mas era muito bom para o futebol português que pelo menos uma equipa passasse à fase seguinte. Na liga Europa as duas equipas já estão apuradas, mas não se pode tirar o pé para não acontecer o que aconteceu ao Sporting na Bélgica.

Taça da Liga
A mim parece-me que são os próprios responsáveis de Liga que não querem que esta Taça vá para a frente. Ou eu estou enganado, ou já estava definido no sorteio que os grandes fazem 2 jogos em casa agora na fase de grupos que vai começar. Ou seja, basta ganharem os jogos em casa e teremos umas meias-finais Benfica-Sporting e Porto-Braga. Então que motivação é que dão aos pequenos? Então que receitas é que dão aos pequenos, que ao receber um dos grandes faziam casa cheia? Não consigo perceber como é que não são capazes de organizar uma coisa tão simples. Aqui está mais um exemplo de que quando se quer inventar, só se estraga.

12ª Jornada
Sempre que joga o Sporting contra o Porto, eu sou do Sporting e este sábado serei mais uma vez. Apesar de neste momento o Sporting ser um adversário mais directo para o Benfica do que propriamente o Porto, mas eu nunca consigo puxar pelo Porto e oxalá que levem uma dose igual à do ano passado. O Benfica tem de ganhar em Aveiro e embalar para umas boas vitorias seguidas (antes do dragão já levava 5 vitorias seguidas) e assim isolar-se rapidamente na 2ª posição.

Abraço

António Prates disse...

Grandiosa foi a honra esculpida nas gazetas castelhanas, que dizem para todo o sempre: “Portugal toureou La Roja e deu-lhe uma tareia.” Peço desculpa à honra de todos os espanhóis, mas gostei! Uma enorme faena, onde houve brio e houve afinco nas investidas feitas à barbela e à córnea. Levaram um banho de bola e o estatuto enxovalhado! E amigos para sempre!

Na taça de Portugal, o Juventude está todo entusiasmado e está a entusiasmar a gente com este grande desempenho, e não lhe ficava nada mal um jogo com um dos grandes, mas, se a memória não me falha, há uns anos atrás foi ao Estádio das Antas e veio de lá com mais experiência e com uma cabazada das grandes, onde o grande Jardel marcou golos de todas as formas e feitios. Contanto, que venha de lá a festa no Jamor.

A Liga dos Campeões está ao rubro com as presenças do Benfica e do Braga, e nesta jornada enquanto o Benfica tem um osso duro em Telavive o Braga recebe de bandeja o fémur de um broncossaurus. Enquanto isso, a Liga Europa lá vai entretendo os aspirantes à Liga dos Campeões, com bons jogos e com um bom desempenho do Sporting e do Porto, levando-me a crer que tanto o Porto quanto o Sporting conseguirão ganhar os seus respectivos jogos e animar umas quantas pessoas por umas quantas horas.

Carlos_NN disse...

so assim se ve a força do SLB!!tadinhos...VIVA O FANATISMO!!e mais n digo...

Libato 61 disse...

Há muito, desde que nasci aliás, que digo:
" Senão ganhar o Sporting que ganhe outro menos "aquela coisa";

Não percebo a admiração!

Aliás para mim deviam perder sempre, cá, na Grécia...na Lua ou em Marte, ou há ALGUM MANDAMENTO que me obrigue a GOSTAR "DAQUILO"?

Julgo-me livre...até ver!

Ah.. ADOREI AQUELA DO "internem-me", é vê-los ir/estar /vir/sair DA MESQUITA e................eram autocarros cheios, mas pronto!

Carlos_NN disse...

LOL...nos eramos autocarros e vcs eram aviões e tgv's e submarinos carregados deles!com medicamentos rennie para o caminho!enfim...

é por isto q eu tnh orgulho do clube q sou..o clube com mais adeptos em Portugal e com mais anti adeptos de Portugal!adoro isso..

Libato 61 disse...

Cum carago, Carlos, há c´anos que não aparecias!!
mas "tás melhor", lá isso tás.

Abraço

Carlos_NN disse...

n tnh aparecido pq nem tds teem o mesmo tempo de outros..n é por medo nem por pena!

se tou melhor nao sei...mas digo.te q tu para mim continuas na mesma!LOL


mas gostei da tua "manobra" de fugir ao assunto..LOL

57PE disse...

Já sairam as nomeações para os jogos da Liga! Surpresa foi a nomeação de Jorge Sousa para o Clássico uma vez que, sendo um jogo amigável (entre amigos), ainda pensei que a equipa de arbitragem fosse constituida por Pinto da Costa, JEB, Paulinho e Reinaldo Teles! Talvez estes não possam ir...

57PE disse...

Já sairam as nomeações para os jogos da Liga! Surpresa foi a nomeação de Jorge Sousa para o Clássico uma vez que, sendo um jogo amigável (entre amigos), ainda pensei que a equipa de arbitragem fosse constituida por Pinto da Costa, JEB, Paulinho e Reinaldo Teles! Talvez estes não possam ir...

57PE disse...

Vá lá ver...

"Não percebo por que é que foi desenterrado o caso Moutinho que foi no verão passado. Foi sempre um profissional fantástico. Reconheço no João um profissional extraordinário. Não gostaria de ver atitudes menos corretas em relação a ele", disse


Alguém falou em "maçã podre" ?

Libato 61 ( Abdul Azan não sei quê) disse...

Pois.
Eu nem sei por onde hei-de começar;

Olha, NEM COMEÇO, hoje vou ser solidário com a malta vermelhusca, pois chega de ENXUVALHOS;
Como sei que PRA ELES AINDA NÃO CHEGA, digo por vezes que nem de porrada são fartos, olha...faltam-me as palavras........mss quero ser solidário!

SOBRE O MOUTINHO
Soube-se DESDE SEMPRE, que J.Moutinho ERA DIA A DIA UM GRANDE PROFISSIONAL, não é por acaso que chegou a capitão, vidé Carriço, tão novo;

OUTRA COISA é ficar no quarto sem treinar, COM BIRRA, porque o Porto lhe ofereceu mais, muito mais;
Parece-me que por isto NÃO DEIXOU DE SER UM BOM PROFISSIONAL.
Lógicamente que 1 jogador a fazer isto, MINA E "INDENDEIA" abrindo graves precedentes num grupo;

DIFERENÇAS DE SER E ESTAR
1 MÊS antes, ou mais, do derby dos 5-0, foi uma constante "AS BUJARDAS" que foram sendo atiradas dali dos lados DO COLOMBO;

Quando alguém, sabendo melhor que nós, o que se passou com Moutinho, TEM 1 DISCURSO APAZIGUADOR, logo é criticado, mas percebe-se A CULTURA/ RELIGIÃO "DOS OUTROS" É ASSIM, não se respeita, bate-se , mata-se, ofende-se sempre com 1 FIM, GANHAR A TODO O CUSTO, não interessam os meios;

Por isso mesmo CADA VEZ SOU MAIS SPORTING ( se tal é possível);

Boas melhoras

NOTA
Ultima referência para aquela do " ENTRE AMIGOS":
Noutros derbys APLICAVA-SE O
" ENTRE SÓCIOS DO MESMO CLUBE";

pois é...!

57PE disse...

Ora bom dia!

O meu Benfica despediu-se ontem de forma inglória da CL 2010!
Digo de forma inglória pois, a meu ver não merecia sequer perder, quanto mais por 3-0!
O Benfica entrou bem no jogo, criou 2 situações de golo nos primeiros 15 minutos mas não marcou! Na resposta, e na unica vez que foi até á área benfiquistam o Hapoel marca; Marca num lance cheio de sorte e precedido de falta! Luisão é empurrado aquando da sua elevação para cabecear a bola.
Pouco depois, o Benfica vê o auxiliar invalidar indevidamente o empate!
Na 2ª parte, de novo o Benfica a mandar, a criar situações de golo que, ora por azelhice, ora o GR ora o defesa (duas vezes) em cima da linha não permitiram o golo encarnado. Na 2ª vez que foi a área Benfiquista, o Hapoel fez 2-0, novamente em novo lance de infortunio para a equipa encarnada; a bola vai para fora, bate no pé do Garcia e fica "redonda" para o golo!
A partir daqui, naturalmente, a equipa do Benfica foi abaixo psicológicamente e sofreu ainda o 3º golo!

Se no jogo do dragão fui critico com a equipa, desta vez, penso que as criticas que já li hoje n' "A Biblia" e outros desportivos, não são justas! Há jogos que se tivessem 5 horas, nem assim uma equipa marcaria 1 golo! Ontem foi 1 desses jogos!