PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, novembro 16, 2010

Futebol Nacional

Aí está mais uma Terça-Feira onde a malta aqui do blog da Força Azul aproveita sempre para falar do Futebol Nacional. Esta semana estamos no rescaldo duma jornada sem grandes surpresas, mas também numa semana de duelo Ibérico e na véspera de mais uma eliminatória da Taça de Portugal.
A jornada deste fim-de-semana não trouxe grandes novidades e as quatro equipas que se perfilam como as mais fortes deste ano, conseguiram vencer e destacar-se nos lugares da frente. O Porto e o Benfica ganharam os seus jogos em casa sem grandes dificuldades, enquanto que o Sporting venceu num terreno dificil. O grande derby do Minho, que foi emotivo não só no jogo mas também no antes e depois, acabou por vencer o Vitoria de Guimarães que assim afunda um pouco mais o Braga. Por fim destaque também para o Rio Ave que já vai subindo na classificação geral muito graças ao experiente avançado João Tomás.
Esta quarta-feira vamos ter um grande jogo amigável entre a Selecção Nacional Portuguesa e a Selecção Espanhola. É verdade que é um jogo amigável e que os dois países até estão juntos na candidatura Ibérica ao Mundial, mas a rivalidade existente entre estas 2 Selecções e o desejo de vingança dos portugueses devido à eliminação do ultimo Mundial, poderá dar um interesse maior ao jogo;
No próximo fim-de-semana não haverá Campeonato, mas teremos mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Se já sabemos que o grande jogo desta eliminatória foi adiado para dezembro, haverá certamente outros jogos com grande interesse até porque haverá vários duelos entre equipas do escalão principal. O outro destaque desta eliminatória vai também para a equipa do Juventude de Évora que ainda representa o Alentejo e irá receber a equipa do Santa Maria de Barcelos, onde a equipa eborense tudo fará para continuar na prova e assim tentar fazer história.

Resultados da 11ª Jornada da I Liga:

Nacional 0 - Marítimo 0
Vit. Guimarães 2 - S.C. Braga 1
Académica 1 - Sporting 2
União Leiria 1 - Vit. Setúbal 0
Olhanense 1 - Beira-Mar 1
Rio Ave 3 - P. Ferreira 1
Benfica 4 - Naval 0
FC Porto 2 - Portimonense 0

Selecção Nacional:

Portugal - Espanha

4ª Eliminatória da Taça de Portugal:

Benfica - S.C. Braga
Merlinense - Carregado
Portimonense - V. Guimarães
Varzim/Cova da Piedade/Gondomar - Ribeirão
Rio Ave - Feirense
Espinho - Leixões
Moreirense - FC Porto
Sporting - P. Ferreira
Atlético - Tourizense
Pinhalnovense - Tirsense
Mondinense - Torreense
Bombarrelense/Louletano - U. Madeira
Beira-Mar - Académica
Marítimo - V. Setúbal
Olhanense - Nacional
Juventude Évora - Sta. Maria

4 comentários:

bacalhau80 disse...

Boas noites,
Bela semana esta onde não haverá grande discussão e tudo deve estar contente com as respectivas vitorias...

O Benfica, tal como tinha dito na semana passada, goleou a Naval para tentar apagar a vergonha da semana passada. É verdade que foi a Naval a entrar melhor e na 1ª parte até podia ter marcado, mas temos o Roberto cada vez mais fortes e o que é certo é que temos 7 vitorias e em todas elas não sofremos golos!!
O Porto fez descansar meia equipa e mesmo assim conseguiu ganhar. É verdade que houve mais um penalty e o Hulk já leva mais golos do que jogos, a campanha para o valorizar está a funcionar bem... mas o Falcão é que não quer renovar ehehe!
O Sporting ganhou num campo onde eu não acreditava e a verdade é que nem o merecia. Mas ganha quem marca, e o Sporting tem um jogador em grande forma que é o Valdes.
O Braga confirma-se que não dá para aguentar europa e campeonato em grande nivel, e por isso no campeonato já está bem para trás, somando 3 derrotas seguidas. Esta foi diante do Guimarães que já derrotou o Benfica, Sporting e o Braga e empatou com o Porto, o que o garante como um candidato forte aos lugares cimeiros.
Do resto dos jogos, o destaque vai mesmo para o Rio Ave e claro para o João Tomás.

Em relação à Selecção, eu não gosto muito de jogos amigáveis, e por isso nem sei se vou ver o jogo já que não lhe vejo importancia nenhuma. Apenas gostava que ganhássemos e lhe dessemos um baile para provar ao Queirós que temos uma equipa muito forte e que não há razão para ter medo de ninguém... nem dos Campeões do Mundo!

Quanto à Taça, onde espero que o Benfica se empenhe a 100%, pois o campeonato está praticamente perdido, espero que quando for o jogo não se deixem surpreender pelo Braga. Nos outros jogos e como calharam várias equipas boas umas contra as outras, isso é bom para as pequenas irem passando. E aí o meu desejo é para que o juventude consiga passar esta eliminatória e continue a representar o Alentejo nesta competição!!

Abraço

António Prates disse...

Começando por esse elevado duelo ibérico, acho que Portugal e a Espanha não foram feitos para disputar provas desportivas de uma forma amigável, - vai ser um jogo a sério! Da mesma forma que o Brasil e a Argentina não disputam jogos amigáveis entre si, ou a china e o Japão, ou ainda tantos outros confrontos internacionais que não condescendem ao bem parecer das cordialidades, nem na disputa dos feijões. E desta vez tenho esperança na boa forma de alguns dos nossos jogadores, para, no fim do jogo, apertarmos todos a mão aos nossos nobres hermanos com cara de quem deseja melhor sorte aos amigos para a próxima vez. Aposto convictamente numa grande vitória portuguesa, dedicada aos desempregados dos dois países e ao controlo emocional dos Campeões do Mundo.

No Campeonato, destaco os quatro a zero do meu Benfica a essa poderosa Naval, que fez uma primeira parte de luxo e fez o Campeão Nacional puxar pelos galões na segunda parte. O Sporting e o Porto também se desenrascaram, e esses duelos do Minho fazem-me lembrar um pouco a rivalidade que referi entre Portugal e a Espanha, - uma contenda entre a História, o Clero e os republicanos do tempo de D. Afonso Henriques.

Estou para ver se ainda vamos até ao Jamor, no final da temporada. Força Juventude!

Libato 61 disse...

Pois é, isto este ano tá fraco.
Eles pensavam que era como o ano passado, expulsões, penaltys, ajudas etc e goleadas, comentavam aqui ás dezenas, agora!

Mas pronto comenta a gente.

Sem surpresas este fim de semana;

O País vestiu-se de PRETO mas mais uma vez ficámos ali coladinhos aos MÁGICOS E PÉROLAS que não ganharam pró susto.............NÃO NÃO FOI OS 4-0, que esses nem sabem como foram mas pronto, FOI NO SEIXAL, é que se não os deixam entrar..................não sei não!

Aqui há 1 mês atrás, NUMA ASSEMBLEIA 2 sócios EMPURRARAM-SE..........UI, meu Deus, POLICIA DE CHOQUE, AVIÕES, SUBMARINOS, foi 1 caos;
No Seixal, Haamm, aquilo ???
Foi o POVÃO QUE QUIS IR VER OS CRAQUES;

O Jornalismo no seu melhor, coitados!

DO JOGO PORTUGAL -Barcelona de amanhã digo apenas que estarão frente a frente muitos dos melhores jogadores do Mundo, vamos ver o que dá!

BiG BoRbEiRo disse...

Ora muito bem!
Após estar um pouco "out" deste espaço, heis que regresso para comentar à séria...
Durante o fim-de-semana (futebolisticamente falando) não assistimos a nenhuma "catástrofe" por parte dos grandes, a não ser é claro, do Braga que apanhou com um dos "outsiders" do futebol português, e que sucumbiu ao futebol praticado pelo V. Guimarães (assim como outros caíram e como outros tantos irão cair).
De resto tudo normal! Vitórias certas dos 3 grandes, com exibições paupérrimas...
Em relação ao MUNDIAL, Portugal - Espanha. A comunicação social apelida o confronto de "operação de charme" para o Campeonato do Mundo.
Penso que o resultado (assim como em tudo no futebol de alto rendimento) está combinado, senão para quê charmar-lhe "OPERAÇÃO DE CHARME"?!?!
LOL!

Da taça de Portugal, ATENÇÃO, pois há por aí equipas com o coração destroçado e querem reencontrar o amor da vida deles... LOL!

Do distritalão não falo, não comento e sinceramente perdi a paciência com tantas intrigas, injustiças, entre outras palavras caras...

Libato61, já entrei em contacto com o Sporting, e posso passar a ser a contratação esperada do Paulo Sérgio no defeso... O TAL PINHEIRO!
LOLOL!

Abraços para todos os leitores