PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, novembro 09, 2010

Futebol Nacional

Chegou a Terça-Feira para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, esta semana que certamente irá dar muito que falar no rescaldo de uma jornada com tanto golo e algumas surpresas.
O grande destaque desta jornada vai para a goleada imposta pelo F.C. Porto diante do actual campeão S.L. Benfica e assim dá praticamente um passo decisivo na conquista do titulo, pois já leva 10 pontos sobre os segundos classificados.
Nos outros jogos tivemos algumas grandes surpresas, pois o Sporting perdeu em casa diante do Vit. Guimarães depois de estar a ganhar por dois golos de vantagem, mas este grande resultado permite aos minhotos subirem ao segundo lugar e confirmarem o grande campeonato que estão a fazer, onde já venceram Benfica e Sporting e foram os unicos a roubarem pontos ao Porto. Em Braga, a equipa local deixou-se surpreender pelo Beira-Mar e perdeu, ficando já a 14 pontos do lider.
Nos outros jogos houve muitos empates e por isso a classificação fica quase tudo na mesma.
No próximo fim de semana temos mais uma jornada da Liga, a ultima antes da paragem para a Taça de Portugal, e temos alguns bons jogos em perspectiva pois é o sempre tão aguardado derby minhoto, onde o Braga vai tentar vingar a derrota sofrida no ano passado, e a visita do Sporting a Coimbra para defrontar uma equipa que está a fazer um magnifico campeonato. O Porto e Benfica jogam em casa e não se esperam muitas dificuldades.

Resultados da 10ª Jornada da I Liga:

Vit. Setúbal 3 - Rio Ave 3
Paços Ferreira 0 - Nacional 1
Portimonense 2 - Académica 2
Naval 1 - Olhanense 1
Marítimo 1 - U. Leiria 1
S.C. Braga 2 - Beira-Mar 3
F.C. Porto 5 - Benfica 0
Sporting 2 - Vit. Guimarães 3

Jogos da 11ª Jornada da I Liga:

Nacional - Marítimo
Vit. Guimarães - S.C. Braga
Académica - Sporting
União Leiria - Vit. Setúbal
Olhanense - Beira-Mar
Rio Ave - P. Ferreira
Benfica - Naval
FC Porto - Portimonense

19 comentários:

bacalhau80 disse...

Boas noites,
Antes de começar, quero apenas recordar que 5+0 é igual a 5, mas 2+3 também é igual a 5. Por isso todos aqueles que hoje por aí andaram de mão aberta no ar, amanhã também o poderão fazer.

O Porto já pode ser decretado campeão nacional, ou seja com o seu 25 campeonato já está cada vez mais perto de chegar ao numero de campeonatos do glorioso Benfica que tem 32, e está cada vez mais longe do clube que vem a seguir que tem apenas 18.

No grande jogo da jornada, o JJ resolveu inventar, como já tinha feito por exemplo em Liverpool e a catástrofe tomou proporções historicas (a maior goleada de sempre no Porto). A equipa não se conseguiu encontrar e tudo foi negativo, com os bons jogadores a cometerem muitos erros, aqueles que raramente aparecem a manterem-se desaparecidos e os expeirntes e lideres a serem expulsos. Enfim, tudo mau.
Do lado do Porto, a equipa está em grande forma e superconfiante (aqui não interessa falar do "sistema" que lhes deu esta enorma vantagem já nesta altura do campeonato, pois falando apenas de ontem jogaram muito bem). O Vilas Boas tem mérito e ainda mais quando vem a seguir a um gajo que acho fraquissimo, como era o Jesualdo.

O Braga tal como venho dizendo a algum tempo não é assim tão forte e este ano vai ficar a anos luz da época passada, e parece-se que prá semana é outra...

O Sporting continua a seu ritmo e a fazer das suas. É verdade que entrou bem no jogo e a dominar claramente, mas também é verdade que os 2 golos vão dar muito que falar. Depois houve aquela burrice do Maniche, e pronto "E tudo o Vento Levou", cairam 3 posições na classificação e passaram de bestiais a bestas.
Eu acredito que haja muitos sportiguistas que este continue a ser um grande dia, pois apesar de terem sido derrotados em casa por um tal de Guimarães, viram o Benfica perder no Dragão (onde perde sempre, mas pronto pra eles é uma alegria).

No resto dos jogos, acho estranho o Maritimo com a boa equipa que tem, não sair dali... acho que o Presidente já devia ter percebido que o Lito Vidigal está sem clube!!


Na próxima jornada parece-me que o Benfica vai golear para tentar apagar a péssima imagem deixada, enquanto que o Porto ganha também e continua em Festa, enquanto que o Sporting vai penar em Coimbra com o Jorge Costa e o Paulo Sérgio... No derby do Minho apostaria uma tripla.

Abraço e até amanhã

Libato 61 disse...

Ora bons dias....., bom dia uma gaita mas...vamos lá;

Da passada Jornada só vi 2 jogos.
e como isto "não está pra graças" vou dizer pouco:

NO DRAGÃO
-Humilhação, banho, lição, e acima de tudo A PROVA DE QUE O ANO PASSADO "AQUILO" DO STWART", bem montado diga-se, deu-lhes o titulo, aliás, é o própri EX -DEUS, leia-se J.Jesus, que o reconheceu pois mudou 1 estratégia em função de 1 jogador;
Provou-se ainda que A EMPOLAÇÃO DE 1 equipa NORMAL acabou ou seja, calem-se com os mágicos, pérolas, diamantes etc etc.
Apenas dizer que HOJE LÁ FORAM BEIJAR A MÃO Á MOÇA SENÃO..............!
Tá mais que visto, né?

SPORTING-GUIMARAES

FALTA DE CLASSE PURA.
Quem perde assim não tem classe;
Os jogadores, ALGUNS FELIZMENTE,o treinador principalmente;
O jogar c/10 não explica tudo, pergunta-se pois:
-Porque não saiu Maniche mais cedo?
-Porque não se dá a iniciativa ao adversário pois ELES SÓ JOGAM BEM EM CONTRA ATAQUE?
-Porque sai Valdez e não se mete 1 central?

FALTA CLASSE, mas isso nós sabemos, também sabemos que o NOSSO MINI não pode concorrer COM OS FERRARIS dos outros, EMBORA ALGUNS SEJAM, IGUAIS OU PIORES MAS HÁ COISAS inconcebiveis;

ÁRBITRO
1 Erro clamoroso que VAI SAIR CARO AO SPORTING, escrevam!
E pronto.

57PE disse...

Bom dia!

Em relação ao clássico, quero em 1º lugar dar os parabéns ao Porto. Em 2º lugar, dizer que inteligente não é aquele que "NÃO comete erros" é aquele que os comete mas APRENDE COM ELES! E JJ provou que não é inteligente, pois no unico jogo que tinha feito esta invenção a época passada, papamos 4 em Liverpool! E o pior disto tudo é que nem acho que o Porto tenha feito um grande jogo; a meu ver, o Porto fez apenas um bom jogo que chegou para dar 5 num Benfica apático e sem alma! Acredito se o Porto tem jogado como por exemplo fez frente ao Leiria, o Benfica levasse ainda mais! A "sorte" foi que a seguir aos 3-0 o fcp abrandou o ritmo! Em relação á expulsão do Luisão, alguém que o lembre que é CAPITÃO do CAMPEÃO NACIONAL e não de uma equipa qualquer, portanto, 4 jogos de castigo no minimo para abrir o olho!O título está agora mesmo muito dificil, senão impossivel!

Em relação ao Sporting, nem com uma ajuda daquelas conseguem ganhar!?Afinal há mais equipas a sofrer 3 golos no ultimo quarto de hora!
O Sporting até estava a jogar bem na 1ª parte, fruto de uma estratégia mal montada pelo Manuel Machado que não tinha ninguém no que segurasse a bola e distribuisse o jogo! Aproveitou o Sporting para ser superior, marcar 2 golos( ou melhor, um) e sair em vantagem para o intervalo. O MM viu o erro, mudou a equipa, deu 10€ ao Maniche e venceu o jogo!
Quantos aos casos do jogo, penso que o 1º golo do Sporting se aceita, pois na duvida...! Já o 2º golo, é ridiculo! É que a bola nem na linha de golo está; bate na barra e sai, para já não falar da falta sobre o Nilson! AOs 72 minutos, Maniche faz das suas, prejudica a equipa e o Sporting perde!
No final, quem estava a ser ofendido e vaiado?! O Paulo Sérgio, como se fosse o culpado pela atitude do seu jogador!

O Braga perdeu pela 2ª vez consecutiva na Liga, e ou muito me engano, não haverá duas sem 3 e no derby minhoto vem mais um fracasso! Há jogos e jogos, é esperar para ver!

Libato 61 disse...

Parece-me que falar do erro do 2º golo do Sporting não vale a pena, toda a gente viu;

Mas HOUVE MAIS.

-Com ( salvo erro) 2-1, Vukcevic NÃO ESTÁ fora de jogo, isolado, foi marcado fora de jogo;

Mas HOUVE OUTRO JOGO em que FICARAM 2 PENALTYS POR MARCAR;
Um então......aquilo é DEFESA Á ANDEBOL, mal comparado, só o golo do SPORTING, É QUE TODA A GENTE VIU;

E assim...podiam ter sido 7!!!!!!

madeira disse...

realmente este libato e mesmo mt engraçado entao o sporting leva 3 em casa nos ultimos 15mn e nao fala da humilhação que foi. mas oke lhe vale eke no domingo todos os sportinguistas ganharam 5-0. porque não inventam outro clube sporting clube do porto

Anónimo disse...

mas kuais 7 os do bayern ou os 12 do bayern

Libato 61 disse...

Nem de porrada são fartos.
Os mágicos, a melhor equipa da Europa juntamente c/ O Barcelona,imparáveis, enfim;

Nós do Sporting sabemos onde podemos chegar AGORA "OS OUTROS" foram pizados, esmagados porque PENSAVAM QUE IAM LÁ GANHAR;

Não somos nós que temos o 2º Mourinho, O CATEDRÁTICO etc etc.

A mim parece-me, parece-me não tenho a certeza, QUE A TÁBUA DE SALVAÇÃO dos adeptos "daquela coisa" FOI MESMO A DERROTA DO SPORTING, é que ontem NÃO SE VIA NINGUÉM A FALAR DE BOLA;

Vejam lá se A MOÇA VOS MANDA MAIS UNS (PRETO) DÓLARES e limitem-se á v/insignificância;

António Prates disse...

Esta foi uma jornada de grandes jogos, de algumas surpresas e de muitos disparates. Além dos dois jogos que colocaram frente a frente quatro das melhores equipas do nosso campeonato (com o Porto a jogar à parte dos outros todos), realço também os jogos de Setúbal e de Braga, onde os golos abundaram e onde o futebol de ataque criou incerteza no resultado até ao apito final. Estou a gostar deste Vitória de Setúbal do amigo Manel Fernandes, que depois de dar a volta ao resultado se deixou empatar pela experiência e pela boa forma do João Tomás – é a vida, amigo Manel! O Braga esbanjou golos de baliza aberta, deixou o Beira-Mar armar-se em grande, publicitou o seu guarda-redes Filipe (que consta por diversas vezes nos menus dos maiores frangos brasileiros das últimas temporadas), e quando tentou dar a volta à situação já era tarde – paciência, Domingos! O Nacional também promete intrometer-se na luta pelos lugares europeus. O Rio Ave e a Naval estão em maus lençóis. Do jogo do Dragão, destaco a falha de memória do Jorge Jesus, a grande exibição do Porto, e o desatino emocional do Luisão. Finalmente, em Alvalade, o Sporting teve tudo para beneficiar do desacerto dos árbitros e para ganhar o jogo, mas o amigo Maniche teve vontade de ser criança outra vez e mostrou a essa juventude como é que não se deve fazer num jogo de futebol. – Quiçá, aproveite a folga e vá brincar na Play Station no próximo fim-de-semana, conjuntamente com o nosso Luisão.

SÉRGIO disse...

VIVA A VERDADE DESPORTIVA...DIZIA ALGUÉM NA SEMANA PASSADA,ISTO SÓ MOSTRA QUE SE ERRA PARA TODO O LADO E COR.

O TIRO ÁS VEZES SAI PELA COLATRA!!!!

ABRAÇO

57PE disse...

Queria falar aqui sobre um lance que vi ontem durante o Sporting- Guimarães e que mostra que não devemos festejar antes de tempo! Numa jogada na linha lateral, Vucevic tem a bola, simula o passe e prende a bola debaixo do pé, levando Toscano a sair de campo enganado com essa finta; depois disso, Vuc passa a bola ao seu colega e levanta a mão como que a pedir desculpa ao Toscano pela finta que acabara de fazer!

Eu pergunto: Quem saíu mais contente daquele jogo? O Vuc ou o Toscano?

Libato 61 disse...

Parece 1 "tal" que levantou 4 dedos ao M-Machado;

Olha se agora o V.Boas fosse levantar os dedos...era mão cheia!

Haverá alguém mais "vaidoso e arrogante quando ganha que os vermelhuscos??

Manuel Costa disse...

O comando Distrital da PSP já veio reconhecer o erro. A protecção á equipa foi cá fora, mas a porrada foi dentro do campo...

Libato 61 disse...

COMO SEMPRE HÁ UNS MAIS IGUAIS QUE OUTROS

Luisão...1 jogo;
Maniche...2 jogos;

Alguém que me explique a diferença entre as 2 agressões;

A diferença é que.....vem aí o Braga pra taça, é a única diferença;

57PE disse...

Olha o Libato a chorar...sem razão, mais uma vez! Não no numero de jogos, porque se fosse eu a mandar, era bem mais que 1 e 2, mas NUNCA em igual numero, pois como sabemos uma reincidencia tem agravante, e caso não te lembres, esta época, o Maniche já fora expulso com VERMELHO DIRECTO por arremessar um objecto na direcção dos adeptos!
Por isso é que o Luisão (1ª expulsão) apanha menos que o Maniche (reincidente)! Para quem foi director tantos anos, deveria saber que é assim....!No entanto, repito, em ambos os casos foram castigos muito brandos

Libato 61 disse...

Reincidência!
Palavra que REALMENTE tá lá, na lei, mas que INFELIZMENTE só é aplicada A ALGUNS............estou-me a referir A QUEM AGRIDE, ou melhor, Á CÔR DA CAMISOLA;

Mas já também me disseram que a do Luisão FOI TENTATIVA!!!!!

Ai agora pra ser murro tem que partir 1 dente ???

Ou somos todos parvos e não sabemos que O LUISÃO TEM QUE JOGAR CO BRAGA???
Aliás, É O JOGO DE "VIDA OU DE MORTE"...são eliminados e JJ..."vai á vida "!

ALGUEM QUE O INTERNE!!!
Ouvi ontem duas do tal que ajoelhou aos vermelhuscos e que, PENSA ELE, manda na arbitragem:

1ª- No golo do Sporting ( que não foi ) diz o "craque" que:
" O fiscal de linha pode ter confundido as luvas c/ a bola"!
..Brutal..!

2ª- Salvio não faz penalty porque:
" As mãos estavam á frente do corpo";
...Lindo....!
Atrás do corpo, DIGO EU, é quando 1 gajo vai limpar o rabo !

Perante isto........SÓ O FMI!

57PE disse...

Mesmo acabadinhos de serem beneficiados á descarada, têm a lata de falar dos outros?
PORRA!

Olha, sabiam que o Gralha, árbitro que validou o 2º golo do Sporting e que para além da bola não ter entrado NÃO VIU A CARGA sobre o Nilson, é o mesmo árbitro que invalidou um golo ao Olhanense em Alvalade há umas semanas atrás por uma falta inexistente? Nessa altura viu o que não existiu e na 2ª feira não viu o que realmente existiu!

Estranho....

Libato 61 disse...

É uma GRALHA;

É uma das GRALHAS QUE EM 2005 E O ANO PASSADO ....POR AÍ ANDARAM;

O V.Pereira falou???
Estranho!!!

Libato 61 disse...

Ainda falando em "GRALHAS"

QUE É FEITO DE PEDRO HENRIQUES??

Que teria o homem feito p/descer e depois abandonar????????????????????????????

Vou ver se me lembro!!!!!!!!!!!!

Ai Ai

BiG BoRbEiRo disse...

Procurou um contrato melhor na TVI!
Mais um mês e o gajo está no conselho de disciplina de um clube qualquer...
Vai uma apostinha?! ;)