PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, novembro 08, 2010

Borbense empata Lusitano

A equipa do S.C. Borbense recebeu este sábado no Municipal de Borba o histórico Lusitano de Évora, e o resultado final foi de empate 0-0 em jogo a contar para a 6ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Pela segunda semana consecutiva, o Borbense defrontava o lider da tabela classificativa e mais uma vez conseguiu bater muito bem o pé a uma equipa que teoricamente seria candidata a ficar com os três pontos, mas depois de ter visto o jogo, os três pontos até podiam era ter ficado em Borba.
O Mister Canhoto fez alinhar Armando; Tiago, Valter, Luis Espiguinha e Márcio; Mendes, Deco e Filipe; Ema, André e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Pina, Canhão e Tiago.
O jogo começou equilibrado a meio campo e com as equipas a respeitarem-se sem nenhuma querer arriscar. A primeira ocasião de perigo foi para a equipa da casa, com o jovem Ema a aparecer muito bem na cara do guarda-redes, a fazer-lhe um chapéu e a bola a bater na trave. Depois surgiu a reacção da equipa eborense que criou algumas ocasiões, mas já perto do intervalo seria novamente o Borbense a ter uma boa ocasião com Ruca a aparecer muito bem perto da área adversária, e depois a não se decidir entre rematar ou passar a Filipe quando este aparecia em boa posição, e o lance perdeu-se.
Na segunda parte o jogo continuou morno, sem grandes ocasiões de perigo, apesar dos treinadores tentarem mudar o rumo do jogo com as substituições. E foi um jogador recém entrado, o Pina, que numa jogada rápida, consegue isolar-se e é derrubado por Sanche. Estranhamente, o árbitro deu apenas amarelo ao central lusitanista, mas pouco tempo depois, o mesmo jogador envolve-se numa discussão e viu o 2º amarelo. A jogar com mais um esperava-se que o Borbense conseguisse ainda chegar à vitoria, mas foi mesmo o Lusitano a conseguir chegar mais vezes à área azul e branca, enquanto que o Borbense teve apenas um grande remate de Deco que levava selo de golo, mas o guarda-redes tirou muito bem. Com o resultado sem golos chegámos ao final do desafio e o Borbense conseguiu ser a segunda equipa a tirar pontos ao candidato Lusitano.
Na próxima jornada o Borbense visita o Santiago Maior, onde no ano passado conseguiu uma grande vitoria.

Os resultados da 6ª Jornada foram:

S.C. Borbense 0 - Lusitano Évora 0
Calipolense 1 - Santiago Maior 0
Monte Trigo 0 - S.C. Bencatelense 0
U. Giesteira 0 - Redondense 5
Desp. Portel 0 - Escouralense 1
Sporting Viana 3 - Oriolenses 0
Perolivense 1 - Canaviais 0

Classificação:

1º - Redondense - 16
2º - Escouralense - 16
3º - Lusitano Évora - 14
4º - Monte Trigo - 12
5º - Calipolense - 12
6º - Sp. Viana Alentejo - 9
7º - S.C. Borbense - 8
8º - Canaviais - 7
9º - S.C. Bencatelense - 7
10º - Desp. Portel - 6
11º - Perolivense - 6
12º - Santiago Maior - 4
13º - Oriolenses - 1
14º - Unidos Giesteira - 1

30 comentários:

Sócio Lusitanista disse...

Parabésm ao bllogmaster pela crónica,isenta e real!
É um exemplo para muitos detratores que por aí anda na blogosfera!

libato 85 disse...

Calipolense 1 - Santiago Maior 0

Calipolense alinhou com:

Tó, Frade, Vitor, Lobo, Fernando, Farrola, Rosado, Parraça, Jorge Avó, Carapinha, Rui Almeida:

Entraram:
Courelas, Matias, Pucarinhas

Ilação a tirar do jogo.
Obrigatoriedade de em futuros jogos jogar-se mais e melhor.

SALAZAR disse...

cALIPOLENSE PODIA TER GANHO POR 10 E TEVE COM AS CALÇAS NA MÃO ATÉ AO FIM.

Ricardo Siquenique disse...

Amigo libato 85, o golo do Calipolense foi marcado pelo Fernando??

Obrigado e Abraços

pepe disse...

sim foi o fernando que marcou ex jogador do elvas

grupodesportivodeportel disse...

Na tarde de hoje a nossa equipa recebeu o Escouralense e foi incapaz de transformar o seu domínio em golos. Na verdade, o Escouralense vinha com a lição bem estudada e ao conseguir (através de um erro da nossa equipa) fazer bem cedo o golo, recuou as suas linhas e não mais incomodou a baliza de Camané mas, também poucas vezes se deixou apanhar em contra-pé.
A primeira parte, como foi dito, começou com o golo forasteiro, canto a nosso favor, a bola é "roubada" pelo adversário e rapidamente chega à nossa baliza, fazendo o 0-1 final. Daí para a frente, o Portel dominou, jogou mas, oportunidades foram poucas, somente um bom remate de Ema em que, Rodrigo faz a defesa da tarde. Na segunda metade, novamente domínio territorial da nossa equipa mas, poucas ocasiões de golo foram criadas. A equipa de Luís Balão, mais matreira, foi fazendo o seu jogo, parando algumas jogadas em faltas e tirando partido da experiência dos seus jogadores conseguiu evitar que, os pupilos de Paulo Máximo criassem perigo e levaram os 3 pontos para Santiago do Escoural, isolando-se assim a par do Redondense no primeiro posto. Parabéns à nossa equipa que, apesar da derrota provou ter um bom grupo.

Jogámos com:

Carlos, Valter (Duarte), Branquinho, Rui Martins e Lacão, Amaral, Duarte Santos e Pirralha (André Silva), Ema, Sequeira (Pedro Cabral) e Carvalhal.

Libato 61 disse...

Vi o Borbense-Lusitano e o CALIPOLENSE-S.Tiago Maior

No jogo de Borba desiludiu-me o Lusitano.
Não sei se o G.Redes do Borbense fez alguma defesa.
Jogo muito a meio campo e tudo muito atabalhoado e sem grandes oportunidades de golo e sem lances de perigo eminente de golo sendo ainda assim o Borbense que mais perto esteve do golo.
Este Borba está moralizado, corre, luta e já jogou com Escoural,Calipolense,M.Trigo, Lusitano, bom campeonato até ao momento.
O Lusitano, sem ter visto ainda o M.Trigo e o Redondense parece-me não ser 1 candidato daqueles que há partida se possa dizer que o é!

CALIPOLENSE-S.TIAGO MAIOR
Não gostei.
Foi talvez o jogo menos conseguido que vi esta época do calipolense;
Há algumas ausencias mas não explica tudo;
Parece-me que no lado esquerdo FERNANDO E JORGE AVÓ jogaram trocados ou seja, considero o Fernando mais rápido, mais possante para médio e o Jorge mais defesa do que médio, parece-me a mim;
Depois parece-me também que há que definir quem joga na frente em apoio ao R.Almeida pois este joga desamparado, corre muito mas sem apoios pois Parraça vem muito atrás buscar jogo;
Há realmente algumas situações, parece-me a rectficar mas os valores estão lá, o grupo é forte e creio que se vai melhorar é que vêm aí jogos mais complicados;
Foi assim que eu vi!

ADEPTO DO PORTEL disse...

UMA VERGONHA O QUE SE PASSA EM PORTEL. DEPOIS DE UMA PASSADA ÉPOCA COM UMA CONQUISTA DA TAÇA, EIS UMA NOVA EQUIPA, QUE ESTÁ MUITO DISTANTE DE CONQUISTAR ALGO. DEIXARAM ABALAR JOGADORES INFLUENTES COMO O MARMELEIRA, O BRASILEIRO ALEX, O CARECA E AGORA O MÁRIO ROSADO.4 JOGADORES FUNDAMENTAS NA CONQUISTA DA TAÇA, PORQUE? DE CERTEZA QUE ESTES JOGADORES ABALARAM POR ALGUM MOTIVO... ESTOU TRISTE POIS ESPERAVA UMA EQUIPA QUE HONRASSE A CAMISOLA EM CAMPO, O NOME DO CLUBE, ENFIM A TERRA! AH, DISSERAM-ME QUE NÃO PAGARAM A ESTES JOGADORES, FICARAM-LHES A DEVER 2 OU 3 MESES. SE NÃO TEM DINHEIRO NÃO FAÇAM PROMESSAS DESCABÍVEIS! UMA VERGONHA!

ADEPTO DE PORTEL disse...

BOA TARDE SR. ANÔNIMO, FIQUEI A SABER POR PESSOAS AQUI EM PORTEL SOBRE 2 OU 3 MESES, O QUE JÁ É ABSURDO! SE FOI MAIS DESCONHEÇO. AS PESSOAS TÊM QUE CUMPRIR OS COMPROMISSOS. FALO ISSO PORQUE ESTIVE PRESENTE NA FINAL DA TAÇA, SENTI-ME ORGULHOSO POR VER MINHA EQUIPA CONQUISTA-LA. AGORA, VEJO UMA OUTRA EQUIPA, LONGE DA QUE TÍNHAMOS NO ÉPOCA PASSADA. É TRISTE!

Redondeiro disse...

Redondense em grande estilo nesta jornada. Foram 5 mas podiam ter sido muitos mais. Domínio avassalador. Muitas soluções. Excelente plantel.

GEE disse...

VÃO SER CAMPEÕES..A BATER EM GIESTEIRAS E OUTROS..

57PE disse...

Boa tarde.

Uma pergunta apenas: O titulo desta postagem não deveria ser "Lusitano empata Borbense"? É que pelo que li e ouvi de pessoas presentes no jogo, o Borbense foi superior...

Redondeiro disse...

Amigo GEE, eu não sei se vamos ser campeões....mas pode ter a certeza que o REDONDENSE este ano vai lutar até ao fim pela conquista do título. Quanto aos adversários que temos defrontado, não têm sido fáceis e as equipas é que podem complicar ou simplificar os jogos.

Saudações desportivas

bacalhau80 disse...

Boas noites,
Esta semana um pouco mais tardio o comentario, mas cá vai ele...

Este sábado fui ver o meu Borbense contra um clube historico e a verdade é que a casa estava a rigor, pois havia muita gente e a ver este jogo. Para além dos já esperados de Borba e de Évora, tinhamos também cá muito pessoal dos Arcos, Vila Viçosa, etc... Diziam alguns até por ali no Bar que os da Vila tinham vindo à Cidade! ehehe.
Brincadeiras à parte, pois foi muito bom ver toda aquela gente em Borba e são sempre bem recebidos.

Em relação ao jogo pouco vi, pois para além de já ter chegado tarde, havia por ali muitos amigos (que aparecem sempre nestas alturas de festa) e a bola também serve para isso. Mas deu para ver que este Lusitano a jogar assim não sobe de certeza. É verdade que o titulo diz que o Borbense empatou o Lusitano (pois esta é uma equipa que quer subir), mas na verdade acho que o Borbense foi superior e se alguém ganhasse este jogo era mesmo o Borbense.

Em relação ao resto da jornada, destaque para o grande empate do Benka em Monte Trigo;
O Redondense conseguiu uma goleada na Giesteira que lhe devolve a liderança;
O Escouralense voltou à sua grande caminhada ganhando sem sofrer golos; (ainda lá havia um cromo no Escoural a dizer que o Borbense era o adversário mais fraco lol)
O Calipolense ganhou mais um joguinho pela minima, mas isso também dá pontos;
O Viana goleou no derby com o Oriola e este atravessa uma grande crise;
E o Perolivense somou a 2 vitoria seguida e já está a sair dos ultimos lugares.

No proximo fim de semana não jogamos pois é Taça, mas depois vamos ao Santiago Maior onde os jogadores do Borbense quererão fazer tudo para dar a primeira vitoria na carreira como treinador ao Luis Canhoto, e assim afirmarem-se na primeira metade da classificação. Um jogo que acredito que está bem ao alcance do nosso Borbense!

Abraço e até amanhã

Luis S. disse...

Não sei se em Portel cumprem ou não com os compromissos mas, pergunto eu, dos jogadores que saíram, Marmeleira foi para melhor, Alexandre tem sido posto em causa em todos os clubes por onde passa e para ir para Arraiolos é pq não tem assim tanto valor, Bragança ta lesionado e é jogador do portel, e o último a sair o Rosado, nos clubes por onde passou perguntem aos dirigentes dos mesmos se ficaram com saudades dele. É bom jogador sim senhora mas, e o que de mau provoca por onde passa? Ainda esta semana devido ao seu feitio já foi expulso no primeiro jogo que fez.Por isso em Portel nem tudo vai assim tão mal, houve um unico jogo que correu mal, Bencatel mas, até o M.Trigo não lhes ganhou por isso não são assim tão fracos. No último jogo com o Escoural dominámos mas, não tivémos a sorte do jogo e o Escoural já provou ser uma das melhores equipas da prova.

JOGADOR BORBENSE disse...

"...pois a instituição S.C. Borbense está muito acima de qualquer ou quaisquer pessoas, e o sentimento que cá vai dentro é muito mais forte do que o sentimento de outros, e isso toda a gente o vê e sente semana após semana. Força Borbense, Sempre!"

Pois é amigo bacalhau, apagaste a outra mensagem (e provavelmente vais apagar esta tambem) mas cá estou eu novamente para ver se te consigo perceber. Então um "sentimento tão forte, semana apos semana, e tal, " e depois no totobola acreditas mais no lusitano que no "clube do teu coração????" e apostas 2? Não percebo. O nosso amigo Manuel João (pézinhos) é que colocava sempre o borbense a perder quando ca jogava, mas o pezinhos é o pezinhos, agora tu????? Apetece-me citar uma frase de Julio Cesár, imperador Romano, que ficou imortalizada na história, - TAMBEM TU BRUTUS?

Libato 61 disse...

UI.

Anónimo disse...

o tempo que perdem nessas conversas da treta mais valia tambem ajudarem o Clube eu moro relativamente longe mas perto e gosto bastante do blog nasci na Vila que hoje é cidade passei ai a infancia deixense disso força borbense

Anónimo disse...

Sr luis s so podes ser maluco ou um perfeito anormal nunca jogas-te cmg pa dizeres q faço mau ambiente ou nao,e em relaçao ao portel vai-te imformar melhor pa nao dizeres asneiras. Mario Rosado.

jogador do portel disse...

Realmente ha pessoas que so sabem dizer mal, e ainda por cima falam daquilo que nao sabem, enfim... Pessoas de Portel em vez de apoiarem o clube so vem aqui fazer este tipo de comentários e vão pros cafés dizerem mal de nos jogadores, equipa tecnica e direcção, e depois querem que as coisas andem pra frente.

bacalhau80 disse...

Apenas quero perguntar quem é este jogador do Borbense que aqui fez este comentario.

Eu tenho quase a certeza que não é nenhum jogador, mas sim algum dos tais "espertos" que tentam minar e criar o clima desejado.
Erraste, desta vez não vou apagar, pois tens todo o direito de comentar, apesar de seres tão cobarde ao ponto de não assumires o que escreves.
Da outra vez foste apagado, pois comentaste fora de contexto e do tema.
Desta vez ficas, para mais uma vez toda a gente ver ao ponto que isto chega. Toda a gente sabe que não é nenhum jogador, pois os jogadores do Borbense este ano estão a portar-se e dar provas que são Homens, e isto não é atitude deles.
Força Borbense Sempre!!

Nos 2 anos anteriores em que houve Totobola da Força Azul, eu fui o unico que coloquei sempre o Borbense a vencer, sempre, sempre.
Para além de ter ficado sempre longe dos mais bem classificados, ainda era acusado de tanta porcaria... Este ano decidi "cagar" para isso de tentar dar moral colocando-os sempre a vencer, e decidi lutar pela vitoria no Totobola. Não me estou a dar muito mal e já estou em 3º lugar. Percebes?

Enfim, vou descansar que venho massado de ter de estar a explicar aos jogadores do Futsal (inscritos na A.F. Évora) que nos jogos em Borba têm de pagar, porque sim!

Até amanhã

blog do canaviais disse...

Perolivense-1 Canaviais-0 !!!


Nem com 320 minutos iríamos ganhar


Pois é, devem-se estar a perguntar o porquê do titulo?

É simples, nem com 320 minutos de jogo o ÁRBITRO nos iria deixar marcar um golito, quanto mais ganhar.

Então é assim:

O jogo começou normal, com ambas as equipas a trocarem a bola até que o sr. Fernando Oliveira( árbitro ) começou a ter protagonismo, marcando faltas inexistentes a beneficiar os Canaviais( primeiros 10 m ). A seguir, ou seja os restantes 80 minutos era tudo para as Perolivas. Uma vergonha. Os Canaviais faziam um ataque e eram interrompidos pelo apito, faltas inexistentes, foras de jogo etc. Eis então que surge um golo das Perolivas, está claro, pelo menos, pelo menos 2 METROS fora de jogo. Estávamos no minuto 41, já com muitos amarelos pelo caminho.

Segunda parte, que normalmente tem 45 minutos, jogámos sem exagero aí uns 10,15 minutos, pois os jogadores das Perolivas fizeram bem o seu papel, ou seja queimaram tempo. Perguntam vocês: Quem não devia deixar que isto acontecesse? O Sr. Oliveira ( árbitro do encontro )

Começámos do banco a queixarmo-nos do queimar do tempo e das sucessivas interrupções de ataques dos Canaviais, mas eis que o SR. começa a expulsar a malta do banco ( treinador adjunto e massagista ), alegando que não podemos reclamar, Será que este SR queria que tivéssemos calados com a sua arbitragem meticulosa e maldosa para com os Canaviais. Até ao fim do jogo ainda expulsou 2 jogadores. Imaginem de que lado....

Bem em resumo.

3 pontos roubados

2 jogadores a menos

Os Canaviais trabalham 3 vezes por semana, das 21h até às 23h sem ganhármos um tostão Somos um clube honesto e tudo o que pedimos é um pouco, ou pouquinho de respeito.

Cumprimentos

Grazina ( Treinador Adjunto dos Canaviais )



Alinhamos com:



Oliver, Mário Rosado, David, Bruno Bolas e Lebre(Rico), Nuno Domingos, F.Luis(André) e Batista (Cap), Pássaro(Cadete), Hugo Bolas e Santiago.

blog do perolivense disse...

Valeu a vitória, num jogo que bem podia ser de rugby ou de Hóquei de gelo

Perolivense 1 - 0 Canaviais
Crónica do golo:
44min- Canto a nosso favor, bola retirada pela equipa forasteira mas que sobra para Miguel, este de cabeça coloca a bola novamente a bola na área, que aproveita a subida da defesa dos Canaviais, e isola Tiago que num remate cruzado faz o golo.
.
12-Luis Murteira
6-Miguel Roque
7-Luis Godinho
9-Muga
10-Tó Manel <<<
13-Tiago Rosado <<<
14-Luis Biafra
18-Fábio Silva (cap)
20-Tiago Medinas
22-Jó
27-Paulo Farias <<<
,
Suplentes:
1-Fábio Lameira
8-Luis Paulo >>>
17-Pirika
19-Vando
25-Siquenique >>>
26-Tucha >>>

blog do monte trigo disse...

...tarde para esquecer!


Por vezes, neste jogos, se diz que mais do que esquecer, deveremos lembrar, e assim utilizarmos este exemplo para melhorar e corrigir erros cometidos.
Esta é mais uma das chamadas "verdades de La Palice", pois na tarde de Domingo, o que se viu foi uma equipa do GD Monte do Trigo, muito distante daquilo que se pretende.
Obviamente não se coloca aqui em causa a qualidade dos jogadores (que existe), a sua vontade (que é enorme), mas então o que se passou no D. Manuel II ?
Numa breve introdução do que foi o jogo, parece-me que falhamos na abordagem inicial ao jogo, pois não fomos capazes de encostar a equipa do Bencatelense, e estivemos sempre muito longe das zonas de finalização.
Assim faltou-nos, aquele lance que causa desconfiança no adversário e nos poderia catapultar para a vitória.
Como todos nós sabemos são esses factores que jogam a favor de adversários que se limitam a jogar no seu meio reduto e que (foi visível no final) saem amplamente satisfeitos por conseguirem empatar.
Mas também sabemos que não fomos suficientemente eficazes, mais do que justificar o injustifícavel, devemos ajuizar as nossas falhas, e procurar os antidotos para adversários que apenas se deslocam a Monte do Trigo com o intuito de empatar.
Se na jornada passada entendia que estavamos no caminho certo, não retiro uma virgula ao que disse, a forma como esta equipa treina, a forma como procura incessantemente melhorar jornada após jornada, irá certamente trazer frutos.
O caminho está descoberto, importa agora desbravá-lo e jornada após jornada elevar a nossa equipa para o patamar pretendido.
....mostrem do que são feitos!!!!

Onze Inicial:
Duarte, Juanito, Gião, Nuno, Fausté, Rui Pedro, Bruno, e Jorge Ribeiro, Zézinho, Zé Miguel e Marmeleira.
Jogaram ainda : Dani, Moreno e Cuco.

blog do redondense disse...

Divisão de Honra: 6ª Jornada


O Redondense venceu hoje na Giesteira por 5-0 e lidera agora o campeonato em igualdade pontual com o Escouralense mas com a maior diferença de golos.
Os golos do Redondense foram marcados por Manuel do Carmo que bisou na partida, Farrapa, Kelvin e Roberto

blog do portel disse...

Portel-0 Escouralense-1 !!! Injusto !!!

Na tarde de hoje a nossa equipa recebeu o Escouralense e foi incapaz de transformar o seu domínio em golos. Na verdade, o Escouralense vinha com a lição bem estudada e ao conseguir (através de um erro da nossa equipa) fazer bem cedo o golo, recuou as suas linhas e não mais incomodou a baliza de Camané mas, também poucas vezes se deixou apanhar em contra-pé.
A primeira parte, como foi dito, começou com o golo forasteiro, canto a nosso favor, a bola é "roubada" pelo adversário e rapidamente chega à nossa baliza, fazendo o 0-1 final. Daí para a frente, o Portel dominou, jogou mas, oportunidades foram poucas, somente um bom remate de Ema em que, Rodrigo faz a defesa da tarde. Na segunda metade, novamente domínio territorial da nossa equipa mas, poucas ocasiões de golo foram criadas. A equipa de Luís Balão, mais matreira, foi fazendo o seu jogo, parando algumas jogadas em faltas e tirando partido da experiência dos seus jogadores conseguiu evitar que, os pupilos de Paulo Máximo criassem perigo e levaram os 3 pontos para Santiago do Escoural, isolando-se assim a par do Redondense no primeiro posto. Parabéns à nossa equipa que, apesar da derrota provou ter um bom grupo.

Jogámos com:

Carlos, Valter (Duarte), Branquinho, Rui Martins e Lacão, Amaral, Duarte Santos e Pirralha (André Silva), Ema, Sequeira (Pedro Cabral) e Carvalhal.

blog do escouralense disse...

Regresso às vitórias!!!


Em Portel surgia mais um teste dificil à nossa equipa mas que acabou por ser superado.

Alinhámos com : Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Santos, Pedro Soares e Mocho; Nuno Aldeias, Paulo Pinheiro e João Fradinho; Pedro Lopes, Paulo Batista e João Carrua

Jogaram ainda: Renato, Vasco e Carapau

Numa tarde algo ventosa foi mesmo este elemento que condicionou o jogo, não era fácil de parte a parte esticar muito o jogo.
Os primeiros 30 minutos foram sem duvida os melhores da partida, jogando o Portel a favor do vento houve uma tentativa de encostar o Escoural às cordas, pois nos primeiros 3 minutos o Portel tem dois remates de algum perigo resolvendo Rodrigo a questão sacudindo mesmo o segundo remate para canto. Canto esse que foi batido pelo adversário de maneira estudada, bola rente à relva e tensa para surgir alguem à entrada da área, mas surgiu sim um jogador do Escoural a conquistar a bola batendo rapidamente para o flanco direito onde estava Paulo Batista que fazendo uso do seu poder fisico galga metros, tira um cruzamento para a entrada da area onde surge embalado Pedro Lopes que disfere um remate rasteiro e cruzado com a bola a entrar na baliza contrária. Estava feito aos 4 minutos o primeiro golo da partida. Há um periodo de mais 25 minutos onde o Portel carregou e o Escoural contra atacou, tirando partido o Portel de alguma dificuldade que o meio campo e defesa do Escoural estavam a ter para se posicionarem nas bolas aereas pois o vento nesta fase soprava muito forte. Apostou então a nossa equipa em saidas rápidas por meio de Charrua e Pedro Lopes com a bola a rondar a área contrária mas sem verdadeiras ocasiões de perigo, haviam cantos, livres mas não perigo eminente. Há meia hora a grande oportunidade do Portel, livre directo batido perto da area, a bola com o vento enrolou para a baliza, e quando parecia que ia entrar no angulo superior Rodrigo sacode a bola para canto com uma intervenção maravilhosa. Havia muita bola nas imediações da area do Escoural, mas o perigo foi relativo.
Na segunda parte eu pessoalmente pensava que a favor do vento o Escoural esticasse mais o jogo, mas não, houve uma opção deliberada e consciente da equipa em segurar o jogo. Aldeias e Pinheiro acertaram no meio, Soares e Santos resolveram a questão, Mocho e Benavente fecharam bem dando pouco espaço de manobra à equipa contraria. Há nesta fase do jogo um tentar criar perigo por parte do Escoural através de passes para as costas da defesa do Portel, mas estes saiam sempre muito longos e pela linha de fundo. A meio da segunda parte novo lance de perigo em que de livre Rodrigo tem que se aplicar outra vez desta feita junto ao relvado, captando um bola muito traiçoeira. O Mister Balão coloca então Vasco em campo refrescando o meio campo e foi aí que o já fatigado meio campo do Portel mais sentiu o peso do esforço que estava a fazer e é quando Paulo Batista tem uma bola de golo perto da pequena área mas de angulo já muito fechado mas atira por cima. Poucos minutos volvidos o próprio Vasco tem um remate que passa relativamente perto do travessão contrário. O Portel fez então um pressing final onde houveram 3 ou 4 bolas que andaram perdidas dentro da área do Escoural mas sempre cortadas por jogadores da nossa equipa.
Aos 94 minutos soava o apito do final da partida, sendo que houve novamente festa rija entre os jogadores e os muitos adeptos do Escoural presentes em Portel, veio mais uma vez ao de cima a união que há entre a massa associativa e os jogadores, pois todos juntos fazem este grande Escoural...


PARABENS RAPAZES, FORÇA GEE!!!

blog do sporting viana disse...

Futebol - Vitória no derby por 3 - 0

O campo Faria e Melo foi palco de mais um derby entre SP.Viana e Oriola no passado dia 7 de Outubro, num jogo a contar para a 6ª jornada da Divisão de Honra. A nossa equipa depois de um bom resultado em Bencatel esperava poder continuar no rumo das vitórias e voltar a pontuar frente á equipa de Oriola, que não vive o seu melhor momento atravessando um período algo conturbado. O SP.Viana não desiludiu e acabou por marcar primeiro no encontro através de João Alexandre, chegando o jogo ao intervalo com a nossa equipa a vencer por 1 – 0. Na segunda parte a superioridade da equipa da casa acabou por ser traduzida em mais 2 golos, com João do Carmo e David a colocarem o seu nome na lista de marcadores do encontro. Mais um bom resultado para a nossa equipa, que assim regista 2 vitórias consecutivas e uma subida na tabela classificativa mais condizente com a qualidade e forma de trabalhar da equipa.

Jogaram: Manel, Zé Pedro, Mero, Pedro Candeias, Manita, Pedoca, Ferro, Ventinhas, David, João Alexandre e João do Carmo.
Jogaram ainda: Rui Cadeireiro, André e Nuno Silva.

blog do oriola disse...

Daniel Pinto rende José Nunes


Está escolhido: Daniel Pinto é o novo treinador do “Grupo Desportivo Os Oriolenses” . Daniel Pinto assume a liderança da equipa técnica. Foi internamente que César Mira encontrou a solução para a saída de José Nunes, que se havia demitido no final da ultima semana.

Daniel Pinto treinou ao longo da sua longa carreira, Estremoz, Atlético de Reguengos, Arraiolense, Azaruja…

pedro disse...

concordo com o q o luis disse do mario rosado,pois ja joguei c ele em varios clubes ,isto em portel foi mais uma palhaçada das dele.....