PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, novembro 14, 2010

2ª e 3ª Divisão Nacional

Realizou-se hoje a 8ª Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com as equipas do nosso distrito a terem uma boa prestação já que na 2ª Divisão ambas ganharam os seus jogos, enquanto que na 3ª Divisão o Estrela ganhou e o União perdeu.

II DIVISÃO NACIONAL
O Juventude de Évora recebeu o Carregado e venceu por 1-0 com o golo a ser marcado por Carlos Mota. Foi um jogo dificil, onde o Juventude estreou mais dois reforços, mas conseguiu uma importante vitoria que deixa a equipa isolada na 2ª posição com 17 pontos, e na próxima jornada vai a Lisboa ao terreno do lider, o histórico Atlético e quem ganhar fica na liderança;
O Atlético Reguengos recebeu o Praiense e também venceu por 1-0 com o golo a ser marcado pelo avançado Rui Sousa na conversão de uma grande penalidade. Esta foi uma vitoria muito importante que tira a equipa dos lugares de despromoção e neste momento ocupa a 11ª posição com 9 pontos. Na próxima jornada volta a jogar em casa, recebendo o Louletano;

III DIVISÃO NACIONAL
O Estrela de Vendas Novas foi a Monte Gordo defrontar o Beira-Mar Algarvio e conseguiu uma grande vitória por 0-4 com os golos a serem marcados por Bruno Mendes que bisou, Jair e Magalhães. Com esta grande vitoria a equipa do Mister Carlos Vitorino subiu ao 4º lugar com 13 pontos e na próxima jornada vai a Aljustrel;
O União de Montemor recebeu o Esperança de Lagos e foi derrotado por 0-2, naquela que foi a primeira derrota da equipa alvi-negra. Em caso de vitoria, os pupilos do Mister João Prates tinha subido à liderança, mas assim desceu para a 7ª posição com 12 pontos. Na próxima jornada vai ao terreno do Messinense.

8ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL

Atlético Reguengos 1 - Praiense 0

Juventude de Évora 1 - Carregado 0

8ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL

Beira Mar Algarvio 0 - Estrela de Vendas Novas 4

União Montemor 0 - Esperança de Lagos 2

7 comentários:

COCACOLAARROTAAHH disse...

Complexo Desportivo de Monte Gordo (Sintético)

15h00

BM Monte Gordo 0 x 3 Estrela Futebol Clube de Vendas Novas

....................................................

Pouco público no Algarve

Estrela também já dispensou Rui Évora, do plantel...

Fábio Neves, ex. U. Montemor, é reforço, podendo ser DC ou DE.

..................................................

Árbitro : João P.
Assistentes : César e André B.
A.F. Beja

..................................................

Estrela : Diogo Freire, Carlos Xarez, Ricardo Ramos, Sibide, Bruno Mendes, Cissé, Miguel Pimenta, Marco Fadista, Seginho, Jair e Fábio.

Suplentes : Bonifácio, Fábio Neves, Magalhães, Zé Tó, João Fadista e Traoré.

Não-Convocados : Raúl, Sérgio Canas, L. Portela e Carrasco.

...................................................

Golos : 32m - Bruno Mendes
45m - Bruno Mendes
65m - Jair


...................................................

Cartões : Bruno Mendes, 53m / Magalhães, 71m

..................................................

Substituições : Entraram Traoré, João Fadista e Magalhães / Sairam Bruno Mendes, Jair e Marco Fadista

.................................................

1ª Parte

13m - 1º lance de perigo a pertencer ao Estrela, Bruno falha na cara do GR, após cruzamento de Miguel Pimenta.

Não se joga muito bem em Monte Gordo, nesta altura

Novamente perigo...Após grande jogada do Estrela, Serginho assiste M. Pimenta, que entra na área e remata às malhas laterais.

32m - Golo do Estrela, Bruno Mendes isolado, marca um bom golo, aprece de rompante, sem fora-de-jogo, controla a bola e remata para o fundo das redes.

45m - Golo do Estrela, bis de Bruno M. Após o golo, jogador do BM M. Gordo, remata a bola contra jogador vendasnovense, deveria ter sido admoestado.

..................................................

Intervalo : Resultado justo, peca por escasso o resultado. Nalguns momentos não se jogou bem. Árbitro esteve razoável, prejudicou e certos lances, ambas as equipas, mas não teve influência no resultado.

.................................................

2ª Parte

4m - Marcelo (Jogador BM Monte Gordo), foi expulso....Já tinha amarelo e foi fazer falta sobre Bruno M., sem bola, bem mostrado.....Este Marcelo tinha entrado aos 32m da 1ª Parte.

Estrela perto do 4º golo, Magalhães esteve quase a fazer o gosto ao pé, mas penso que tinha colegas melhor posicionados, para finalizar da melhor maneira a jogada.

Após canto à maneira curta, da turma do BM Monte Gordo, esteve muito bem Diogo Freire...com uma excelente defesa.

Aos 84m, Serginho remata à baliza sem êxito....mas Fábio aperta e fica com a bola, tenta ele a sua sorte, remata, remate que é defendido, e na recarga Magalhães marca o merecido 0x4.

Já bem perto do fim...Traoré atira muito mal, após bom entendimento da turma Estrelista...Podia ter sido o 0-5.

Estrela vence 1º jogo fora de portas.

...................................................

Agora para a semana, dia 21, paragem para a Taça Portugal...Depois dia 28, vamos a Aljustrel, onde será um jogo dificl, e onde se espera que a massa adepta do Estrela, compareça a apoiar a sua equipa...

* Força Estrela *

COCACOLAARROTAAHH disse...

É 4....eu tb me enganei no meu comentário....

blog do atlético reguengos disse...

Regressaram as vitórias...

Atlético reguengos 1 - 0 Praiense

Atlético: Dani, Cravosa, Oumar, Abreu, Mauricio, Seidi, Monzelo, Ruben, Nabor, Alberto e Rui Sousa.
Golo: Rui Sousa (gp)

blog do união montemor disse...

UNIÂO SOFRE PRIMEIRA DERROTA EM CASA

União sofre primeira derrota em casa na época 2010-2011 e também os primeiros golos em casa. Foi uma primeira parte sem grandes ocasioes de golo para ambas as equipas, sendo ainda assim o União e criar situações de maior perigo, a mais clara a de Hélio que permitiu a defesa do guarda-redes adversário, respondia o Esperança de Lagos com uma maior posse de bola sem contudo criar grande perigo para a baliza de Carlos Miguel.
E como a partida estava, só de bola podia surgir o golo e foi assim que na sequência de um canto o Esperança de Lagos chega ao golo.
Tentou reagir a equipa da casa mas a equipa visitante com uma boa circulação impediu o união de ter bola e assim afastar o perigo da sua baliza.
Na segunda parte o união tentou chegar ao empate mas não o conseguiu e não criou nenhuma situação de rela perigo.
Já na parte final e perante alguma passividade num lance que a partida não seria perigoso o Esperança de Lagos chega ao 2-0 final.
Uma derrota que não coloca em causa o objectivo do União de Montemor que desce agora ao 7 lugar.


União de Montemor-0 Esperança de Lagos-2

blog do juventude disse...

Seniores : JUVENTUDE 1 Carregado 0

2º LUGAR ISOLADOS

Um golo de Carlos Mota marcado aos 20 minutos de jogo foi suficiente para o Juventude de Évora somar mais uma preciosa vitória no Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul.
Apesar de ter terminado o jogo com apenas nove unidades em campo, os comandados de Miguel Ângelo bateram-se com galhardia e empenho não permitindo qualquer golo ao Carregado.
Com mais este triunfo o Juventude chegou isolado ao 2º lugar apenas atrás do Atlético Clube de Portugal equipa que iremos defrontar na próxima jornada.
No jogo de hoje os eborenses operaram algumas alterações, entraram o avançado Rafael Couto e o médio defensivo João Fonseca (estreia absoluta nesta temporada) ficando de fora Sebastien e Carlos Gomes em relação ao jogo no Pinhalnovense.
A verdade è que quem pensou que seria um Juventude diferente, enganou-se redondamente, Rafael Couto entrou muito bem na equipa, com velocidade, atitude e vontade de agarrar o lugar, também Fonseca justificou em pleno a chamada jogando os 90 minutos sem qualquer quebra fisica. As apostas de Miguel Ângelo resultaram em pleno, o Juventude entrou muito bem no jogo e justificou o golo apontado por Carlos Mota aos 20 minutos num cruzamento/remate que traiu Godinho que ficou a protestar uma eventual posição irregular de Rafael Couto que nem sequer tocou na bola.
Se o Juventude justificava a vantagem o Carregado mostrava qualidade de passe mas também ausência de objectividade e engenho para chegar com perigo à baliza de Tiago que na 1ª parte foi um mero espectador.
Na 2ª parte e com as equipas com muitos amarelos, o árbitro quis aparecer no jogo e expulsou directamente 1 jogador do Carregado e Paulo Martins do Juventude. A 10 minutos do final foi a vez de Nuno Gaio ver o 2º amarelo seguido de vermelho , com o Juventude a terminar reduzido a 9 unidades. Apesar disso , os sócios e adeptos do Juventude apoiaram mais uma vez os seus jogadores e com muita garra e força de vontade conseguiram manter invioláveis as redes de Tiago Martins que mais uma vez mostrou toda a sua categoria.
Pelo meio tinham ficado as entradas de Sebastien para o lugar de Rafael Couto e Carlos Gomes para o lugar de Carlos Mota.
Com pouco mais de 10 minutos em campo Carlos Gomes seria sacrificado para a entrada de André Xavier, e aqui há a destacar dois factores importantes. Primeiro, Miguel Ângelo que em prol da equipa e do resultado teve a coragem de substituir o recem entrado Carlos Gomes. Depois a forma como o jogador que saiu compreendeu a decisão , momento nada fácil mas que prontamente foi aceite com os cumprimentos de colegas, aplausos de público e equipa técnica.
O jogo estava ganho, Cissé terminava o jogo com a braçadeira de capitão, e tão bem que lhe ficou.
Na análise à equipa, Tiago Martins esteve impecável, Gambóias seguro a defender, Tiago Pires enorme no eixo defensivo, sobe de forma jogo a jogo, Paulo Martins a eficiência do costume acabou com o vermelho e ele faz falta na defensiva azul e branca, Rafael Couto com exibição de mão cheia não engana quanto à qualidade de jogo, Nuno Gaio o capitão habitual, forte no um para um e tácticamente irrepreensivl, Carlos Mota marcou o golo e perfumou o jogo dos eborenses, Cissé mais uma vez soberbo, Cau foi o motor a meio campo, João Fonseca com uma boa entrada, mostrando que corre Kms e que as coberturas são uma das suas principais armas, Paulo Letras com o seu melhor jogo desta temporada. Sebastien que entrou para o lugar de Rafael mostrou velocidade e empenho e poderia ter marcado no último lance do encontro, com o guarda redes fora da baliza do Carregado.Carlos Gomes e André Xavier estiveram pouco tempo em campo mas cumpriram em absoluto as instruções de Miguel Ângelo.
No fim de semana em que começaram as comemorações dos 92 anos de vida do Juventude Sport Clube esta foi mais uma bela prenda oferecida aos adeptos e à Cidade de Évora.

blog do juventude disse...

Neste jogo o Juventude alinhou com;
Tiago Martins, Gambóias, Tiago Pires, Paulo Martins, Rafael Couto (Sebastien), Nuno Gaio (cap.), Carlos Mota (Carlos Gomes, depois André Xavier), Cissé, Cau, João Fonseca e Paulo Letras.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Nelson Silva, Luis Barreiros e Victor Martelo.
Treinador ; Miguel Ângelo
Golo ; Carlos Mota (20).
Resultado Final ; JUVENTUDE 1 Carregado 0

COCACOLAARROTAAHH disse...

Ó Força Azul...

Não foi a 1ª derrota da equipa alvi-negra...foi a 1ª derrota em casa, isso sim...agora "primeira derrota", simplesmente, como teêm aí escrito, está mal...

...Pois o meu Estrela, já lhe deu 4 bifanas....

Emendem, sff...Abraços !