PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sábado, maio 22, 2010

Futsal Borbense falha Final da Taça

A equipa do Futsal Borbense recebeu ontem à noite a equipa do Juventude de Évora e acabou derrotada por 3-7 em jogo a contar para a meias-finais da Taça Distrital de Futsal.

Em construção...
Final:

Casa Benfica Vendas Novas - Juventude de Évora

4 comentários:

blog do juventude disse...

JUVENTUDE na Final da Taça


JUVENTUDE DE ÉVORA na final com todo o mérito e justiça com o jogo ganho dentro das quatro linhas


Foi com grande fair-play que o Juventude se deslocou a Borba. Arriscando ficar fora da final, mas com a decisão tomada e confiantes os eborenses fizeram-se à estrada rumo á final.
Os primeiros minutos de jogo foram muito tácticos e com grande estudo, o Juventude dominava mas era um domínio consentido. Foi o Juventude quem inaugurou o marcador mas o jogo teimava em ser muito morno, ao intervalo o resultado era favorável ao Borbense por 2-1 com dois erros da equipa. Limadas as arestas a equipa entrou mais confiante e concentrada e foi assim que deu a volta ao jogo. Mas o encontro não estava resolvido, e apoiado pelo seu público, o Borba chegou ao empate, na altura até foi bom sofrer este golo pois este momento marcou o jogo, os eborenses ganharam alma e numa grande jogada fazem perto do fim o 3-4, a que respondeu a equipa da casa no desespero com o guarda-redes avançado. O Juventude defendeu com união e na resposta marcou mais 3 golos com o resultado final algo exagerado que não mostra o equilibrio que houve dentro de campo. O jogo acabou e mais uma vez reinou o fair-play entre estas duas equipas que prolongaram o convívio "á mesa" de uma forma muito salutar. Marcaram Rety 3 golos, Pedro Valentim 2, David Rosa 1 e José Calado 1.Domingo é tempo de final e não havendo nada a perder o jogo contra o campeão distrital é do tudo ou nada para os dois lados e qualquer um pode vencer.

blog do juventude évora disse...

F. MASCULINO: JUVENTUDE finalista vencido


Derrota com resultado enganador na final da taça.


Foi como finalista vencido que terminou a época para a equipa masculina do Juventude que soube vencer e bem no jogo da meia-final, mas que não teve forças para vencer a final.
Na primeira parte o jogo foi muito táctico e de equilibrio entre as duas equipas, jogou-se futsal mas o resultado ao intervalo era favorável à campeã distrital que soube aproveitar dois erros do árbitro Joaquim Marques para marcar dois golos, enfim...
Na segunda houve uma reacção e o Juventude chegou ao 2-1 mas logo na jogada seguinte o 3-1 e a equipa não mais se encontrou até final o que a equipa da Casa do Benfica aproveitou, ganhando com mérito a final da Taça seguida de festa. Fica agora uma pergunta no ar, fala-se que a Casa do Benfica de Vendas Novas não pretende subir á 3ª divisão a acontecer não pode subir o segundo classificado pois subirá o segundo classificado de ourtra associação com melhor coeficiente, pergunta-se o que anda esta equipa cá a fazer se isso acontecer?
De positivo esta época tira-se a evolução de vários atletas que jogaram futsal pela primeira vez e que hoje já vêem o jogo de outra forma, coroando essa evolução com a presença na final da taça, é o preço de fazer formação de futsal nos séniores, não é fácil depois conciliar formação com resultados mas notou-se uma grande melhoria na qualidade do seu jogo, o futuro está lançado a ver vamos.

blog da casa do benfica de vendas novas disse...

Casa do Benfica de Vendas Novas faz a DOBRADINHA!!!


A Casa do Benfica de Vendas Novas, deslocou-se no dia de ontem a Montemor, para disputar a final da Taça de Évora com o Juventude de Évora.
A equipa campeã distrital começou desde o primeiro minuto com um grande ascendente sobre a equipa de Évora, criando várias situações de golo após jogadas de bom entendimento. As bolas ao poste da baliza do Juventude sucediam-se e só por mera infelicidade o golo, mais que justo, não acontecia.
Foi após um lance controverso e de difícil análise para o árbitro, no qual se poderá dar o beneficio da dúvida, a Casa do Benfica rouba a bola e lança um rápido contra-ataque que resulta no golo, mais que merecido pelo que a equipa vinha construindo.
Em desvantagem o Juventude esboça uma reacção, mas a Casa do Benfica controla as operações e chega mesmo ao segundo golo.
Com o resultado em 2-0 chegou-se ao intervalo.
Na segunda parte a equipa de Évora vinha disposta em mudar o rumos dos acontecimentos e começa a a pressionar desde cedo.
A Casa do Benfica controla, mas num lance de alguma felicidade para o Juventude, em que após um remate a bola bate num jogador e entra, reduzindo o marcador para 2-1.
A equipa de Vendas Novas de imediato reagiu, e ampliou novamente a vantagem para dois golos de diferença.
A partir daqui dominou a seu belo prazer, com trocas de bola e boas movimentações, que quando não davam golo criavam bastante perigo.
Foi sem surpresa que chegou a uma vantagem dilatada que só foi reduzida por intermédio de uma grande penalidade.
Para a história fica a vitória da Casa do Benfica com o resultado inteiramente justo de 6-2.
Uma palavra de agradecimento ao público que se deslocou a Montemor para apoiar a equipa e que foram inexcedíveis durante toda a partida.
Os jogadores mostraram grande entrega, bem como toda a equipa técnica e directores de modo a alcançar mais este feito para a instituição Casa do Benfica bem como para a cidade de Vendas Novas.
Para os senhores/instituições que opinam sem saberem o que dizem, a Casa do Benfica informa, para vossa tristeza, que o que anda cá a fazer é tentar fazer o melhor que sabe em prol do futsal distrital. Para o ano estaremos na 3ª Divisão, também para tristeza de certos infelizes, a representar e honrar o futsal do distrito. Não sabemos o que irá acontecer na 3ª Divisão, mas decerto lá estaremos para vivenciar uma nova experiência e aprendermos o máximo que conseguirmos.
Parabéns a todos os que trabalham no sentido de fazer crescer o futsal no nosso distrito, directores, jogadores, técnicos, árbitros, e que fizeram com que esta época fosse uma das mais equilibradas dos últimos tempos.

blog de apitadelas de futsal disse...

Borbense vs Juventude, Meia final da taça


Num jogo em que as cautelas do Juventude, defendendo muito perto da sua baliza, aplicando um ritmo muito baixo ao mesmo, resultou.

O Borbense, que ao intervalo vencia por dois um, fruto de rápidas contra-ataques e jogadas de bom envolvimento atacante, não conseguiu, no final, levar de vencida a equipa juventudista.

A primeira parte foi bastante calma, sem grandes problemas para análise da equipa de arbitragem.

Na segunda parte o Borbense, em vantagem, tentou controlar o jogo para evitar o acordar da equipa visitante. O Juventude acaba por ser feliz e consegue a cambalhota no marcador, deixando o Borbense a correr atrás do prejuízo. Com o resultado em 3 - 4, o jogo ganhou velocidade, ritmo e muita emoção, levando o bastante público presente a vibrar com o espectáculo.

O Borbense falhou muitos golos, por mérito do guarda-redes adversário ou por desacerto dos seus atacantes.

Num último fôlego, já com jogador volante em jogo, o Borbense acaba por sofrer 3 golos consecutivos, em perdas de bola e situação de contra ataque contrário para o adversário, que deitaram por terra qualquer tipo de reacção.

Na segunda parte, com o jogo mais veloz e com mais lances de disputa, houve mais problemas para analisar correctamente os lances. Ficaram dúvidas, ao público e alguns jogadores, no quarto golo do juventude, poderei afirmar que no local onde estou, em cima do lance, a bola tocou na linha lateral e não a transpôs, seguindo assim o lance com regularidade.

Enaltecer mais uma vez o espírito de grande desportivismo da equipa visitada, mantendo o seu convívio no final do jogo com a equipa adversária. O desporto deverá servir para isto mesmo, troca de experiencias e fomentação das relações de amizade.


Deixar ainda os desejos de uma boa final para as três equipas que, amanha, irão com toda a certeza, dar um bom espectáculo em Montemor, na Final da Taça.