Esta era a ultima jornada e este jogo apresentava-se como uma autêntica final para a equipa azul e branca, pois tinha de vencer para garantir o vice-campeonato, já que se empatasse ou perdesse corria o risco de perder uma ou até duas posições na classificação geral. Do outro lado estava a equipa de Évora que partia como uma das candidatas ao titulo, mas ficou um bocado áquem das expectativas e tentava ainda na ultima jornada escalar posições.
As equipas começaram o jogo muito fechadas, devido à importância do desafio, e foi mesmo a equipa da casa a adiantar-se num remate de fora da área em que a bola ressalta e acaba no fundo das redes. Depois de estar a perder, a equipa de Borba despertou e teve várias hipoteses de empatar o jogo, mas o guarda-redes com boas intervenções ìa adiando o empate, até que numa jogada rápida, Mendanha consegue empatar o jogo. Pouco tempo depois, novamente Mendanha consegue colocar a equipa na frente. Tudo saía bem aos visitantes que numa grande jogada de Futsal ao primeiro toque, consegue fazer o terceiro golo por intermédio de Edgar. Mas ainda os jogadores estavam radiantes com os festejos, e a equipa da casa conseguiu reduzir para 3-2 com que chegámos ao intervalo.
Na segunda parte, os visitantes entraram melhor com Pardal a aparecer muito bem no jogo, a assistir Carika que fez o 4-2. Seguiu-se a reacção da equipa da casa, que em 5 minutos de grande intensidade, conseguiu empatar o jogo marcando 2 golos. Impulsionados pela recuperação, a equipa da casa dispôs de uma grande oportunidade para se adiantar no marcador, com dois jogadores isolados para João Rato, mas este defendeu muito bem, lançando logo o ataque e quem se adiantou foram mesmo os visitantes por intermédio de Pipe. Os jogadores de Borba voltaram a animar e após um grande passe de Pipe, foi Carika que faz o 6-4. Novamente uma grande jogada de Futsal ao primeiro toque e desta vez foi Duarte que finaliza ao segundo poste. O jogo estava decidido, a equipa de Évora sem forças para ir em busca do empate e foi o veloz Mendanha que aproveitou para marcar o 8-4, e já perto do final do jogo, o mesmo Mendanha fez o 9-4 com que chegámos ao fim do jogo.
Grande exibição da equipa do futsal Borbense e em particular de Mendanha com 4 golos.
Depois de terminado o campeonato, na próxima semana temos as decisões da Taça Distrital com o jogo das meias-finais entre o Futsal Borbense e o Juventude de Évora a disputar-se na sexta à noite no Pavilhão de Borba.
Resultados da 18ª e ultima Jornada do Campeonato:
Évora Futsal 5 - Futsal Borbense 9
A.A. Portelense 3 - N.F. SIMM Mora 6
Alcáçovas A.C. 3 - Almansor F.C. 0
A.J. Estremoz 2 - C.B. Vendas Novas 5
Juventude Évora 7 - S. Cabeção e Benfica 1
Classificação:
1º- C.B. Vendas Novas - 49 pontos
2º- Futsal Borbense - 37
3º- N.F. SIMM Mora - 36
4º- Évora Futsal - 32
5º- Almansor F.C. - 25
6º- Juventude Évora - 21
7º- S. Cabeção e Benfica - 20
8º- A.J. Estremoz - 19
9º- Alcáçovas A.C. - 14
10º- A.A. Portelense - 4
Para mais informações visite: www.futsalborbense.blogspot.com





1 comentário:
Quero dar os parabens ao meu velho amigo Mendanha , pelos 4 golos e pela exelente exibiçao que fez .
Abraço
Rui ( Lisboa )
Enviar um comentário