Mais um jogo em casa e mais uma vitória! Este era o ultimo jogo em Borba da equipa do Futsal Borbense para o campeonato e era importante fechar com chave d'ouro, o objectivo foi conseguido e somou a 7ª vitoria em casa nos 8 jogos disputados.
O jogo começou muito equilibrado entre duas equipas que se conhecem e ainda vão ter mais um desafio lá mais para o fim do mês. Uma primeira parte muito bem jogada e equilibrada, com oportunidades para os dois lados e onde o destaque ia para os guarda-redes que com grandes exibições conseguiam manter as balizas imbativeis.
Na segunda parte a equipa da casa entrou mais forte e o golo parecia estar próximo de aparecer, mas só já no ultimo quarto de jogo é que Moisés consegue finalizar ao segundo poste. A ganhar, a equipa da casa soltou-se ainda mais e conseguiu fazer o 2-0 por intermédio de Edgar. O Juventude parou o jogo e começou a jogar com guarda-redes avançado, mas seria o Futsal Borbense a aproveitar esta situação e a matar o jogo fazendo o 3-0 novamente por intermédio do capitão Edgar. Já perto do final, na marcação de um livre, Nelson consegue reduzir e fixar o resultado final em 3-1.
Na próxima jornada, a ultima do campeonato, a equipa do Futsal Borbense vai a Évora defrontar o Évora Futsal.
Resultados da 17ª Jornada do Campeonato:
Futsal Borbense 3 - Juventude Évora 1
Almansor F.C. 2 - C.B. Vendas Novas 1
N.F. SIMM Mora 5 - Alcáçovas A.C. 1
A.J. Estremoz 8 - Évora Futsal 9
S. Cabeção e Benfica 9 - A.A. Portelense 6
Classificação:
1º- C.B. Vendas Novas - 46 pontos
2º- Futsal Borbense - 34
3º- N.F. SIMM Mora - 33
4º- Évora Futsal - 32
5º- Almansor F.C. - 25
6º- S. Cabeção e Benfica - 20
7º- A.J. Estremoz - 19
8º- Juventude Évora - 18
9º- Alcáçovas A.C. - 11
10º- A.A. Portelense - 4
Jogos da 18ª e ultima Jornada:
Évora Futsal - Futsal Borbense
A.A. Portelense - N.F. SIMM Mora
Alcáçovas A.C. - Almansor F.C.
A.J. Estremoz - C.B. Vendas Novas
Juventude Évora - S. Cabeção e Benfica
Para mais informações visite: www.futsalborbense.blogspot.com





4 comentários:
F.MASCULINO: Borbense 3 - JUVENTUDE 1
Em jogo da penúltima jornada o Juventude foi a Borba provar que em nada é inferior ás equipas do topo, mas quando a motivação anda por baixo é dificíl conseguir bons resultados.
Na primeira parte o jogo foi muito tático apesar da muita posse de bola do Juventude, na segunda o jogo foi mais emotivo e com o resultado ainda em branco os eborenses falharam dois golos de baliza aberta que poderiam mudar o jogo.
De forma surpreendente o Juventude viu-se a perder por 2-0.
O 3-0 nasce dum lance que acaba por decidir o jogo por dois motivos o Juventude numa jogada perigosa pode fazer o 2-1, não é marcada falta e no seguimento da mesma jogada dá-se o 3-0 e sequência disso a expulsão de um jogador que tinha razão, com menos de dois minutos por jogar e com menos um jogador a equipa eborense fez tudo para marcar mas apenas conseguiu um golo.
Sai de cabeça erguida neste jogo mas a sorte não quiz nada com ele.
Almansor quase perfeito inflige 1ª derrota ao Campeão
O Almansor despediu-se dos seus adeptos nos jogos em casa esta temporada e que melhor forma de o fazer que derrotar os Campeões indiscutiveis da Casa do Benfica de Vendas Novas por 2-1.
Numa exibição quase perfeita, o Almansor no primeiro momento, que era a saida de jogo junto do GR, fez uma pressão na 1ª linha muito forte, obrigando aos adversários a dificuldades na saida de pressão e recuperando bolas por diversas vezes. No entanto, quando esse primeiro momento não resultava em recuperação, o Almansor baixava as suas linhas e com uma organização impecável na 4ª linha, foi tapando todo e qualquer espaço aos seus adversários que com o passar do tempo se foi enervando e os nervos não foram bons conselheiros.
Nos primeiros 12 minutos do encontro, o Almansor dominou, fazendo o 1-0 por Fábio Direitinho na marcação de um canto e com alguma sorte á mistura, tendo depois várias ocasiões para dilatar a vantagem. A faltar 8 minutos para o intervalo a Casa do Benfica acordou e subiu as suas linhas de pressão conseguindo a partir dai ter mais jogo e tirando fulgor ao Almansor. As oprtunidades de golo não eram muitas mas eram divididas e o jogo equilibrado. A 30 segundos do intervalo André Nicha empata para os de Vendas Novas, num lance em que Fábio Direitinho escorrega e não consegue o corte num dos unicos deslizes defensidos que o Almansor teve.
A segunda parte foi, tal como o jogo, de grande nivel com as duas equipas á procura do golo, praticando um futsal espectacular que muito agradou aos presentes no pavilhão. Mais uma vez o equilibrio era patente e as oportunidades eram para as duas equipas, com um muito ligeiro ascendente da Casa do Benfica de Vendas Novas, pois o Almansor, já com algumas baixas no inicio do jogo, se viu também privado do Capitão Max, de Fábio Direitinho e de Gonçalo, todos lesionados durante a partida, o que reduzia as opções do treinador a apenas um atleta no banco disponivel e isso fazia antever uns cinco minutos finais de grande dificuldade para o Almansor.
Todavia, o GR da CB Vendas Novas viu o 2º amarelo e deixou o Almansor com mais um jogador em campo durante dois minutos, facto que foi prontamente aproveitado para Vitor Fernandes fazer o 2-1 com um remate colocadissimo de fora da area. Até ao final os forasteiros colocaram GR avançado, mas desta vez a alma, a união, a amizade, a entreajuda e a garra fizeram o Almansor segurar a vantagem.
Vitória que assenta bem ao Almansor pois se tecnicamente o jogo foi equilibrado, tacticamente os da casa foram superiores, conseguindo assim vergar os JUSTISSIMOS Campeões, infligindo-lhes a sua primeira derrota em todo o campeonato.
Palavra para o espectacular desempenho dos jogadores do Almansor. Se o Max, o Zé e o Lobo quase ou não jogaram mesmo, não se cansaram de apoiar os colegas. O Vitor e o Fábio foram tacticamente irrepreensiveis, o Rodrigo e o Dário exelentes na pressão e depois muitissimo bem a defender e nas dobras aos colegas. O Gonçalo esta a fazer uma época enorme e voltou a estar muito bem, mas o destaque vai para o Miguel Figueira que voltou a ser muito util, jogando estrategicamente noutra posição, fazendo um jogo de grande espirito de sacrificio e sendo ele o principal protagonista no jogo de ontem ofensivamente e defensivamente.
Foi tambem feita uma pequena "homenagem" à grande época do GR Chico, que após mais uma grande exibição, sai do campo no último jogo em casa sob muitos aplausos, sendo rendido pelo Luis Martins que tambem ele esteve muito bem na baliza.
Na última jornada o Almansor desloca-se ás Alcáçovas já só para cumprir calendário, pois o 5º lugar será a classificação final da equipa.
17ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora
A Casa do Benfica deslocou-se no passado sábado a Montemor, para defrontar a equipa do Almansor, onde perdeu pela primeira vez no campeonato ao fim de 16 jornadas.
O jogo começou com ligeiro ascendente do Almansor, que pressionava desde as saídas de bola do guarda-redes e que após roubos de bola lançava contra-ataques. Esses contra-ataques iam sendo controlados pelos jogadores da Casa do Benfica.
Após este ascendente inicial do Almansor, as equipas equilibraram-se e iam criando alguns lances de perigo.
No entando, após um canto, e num lance de muita felicidade, os de Montemor chegam à vantagem no marcador.
Em desvantagem a equipa de Vendas Novas vai à procura do empate e começa a pressionar mais alto. O golo do empate começa a adivinhar-se, mas só chegou a poucos segundo do intervalo. Foi reposta justiça no marcador, pelo que as duas equipas tinham feito em campo.
Na segunda parte tudo foi diferente. A Casa do Benfica assumiu desde o primeiro momento as despesas do jogo, criando algumas oportunidades de golo que o Almansor ia resolvendo. O Almansor ia dando o ar da sua graça só através de remates de longe. Apesar disto notava-se que o líder não estava nos seus dias!!!
O jogo estava em bom ritmo e o espectáculo estava assegurado. Eis senão quando o guarda-redes da Casa do Benfica ao passar a bola com a mão para um colega, ultrapassa a linha da área. O árbitro marca falta e mostra o segundo amarelo e consequente expulsão. Tudo isto aconteceu num lance onde nenhuma jogada de perigo foi cortada pelo guarda-redes, ao contrário do que anteriormente tinha acontecido na baliza contrária, onde o guarda-redes cortou uma jogada de perigo, para a equipa da Casa do Benfica, com a mão fora da área e nem amarelo viu.
Ficou bem patente aqui a dualidade de critérios do árbitro.
A jogar contra 4 o Almansor em mais um remate de fora da área chegou à vantagem no marcador.
A Casa do Benfica foi em busca do golo da igualdade, mas até ao final mais nenhum golo veio a acontecer.
Pelo que as duas equipas fizeram em campo o resultado mais justo seria o empate, no entanto foi mais feliz o Almansor que se despediu da melhor forma dos seus adeptos e assim assegurou o 5º lugar na classificação.
Para a equipa da Casa do Benfica, à que levantar a cabeça e dar a volta por cima no próximo jogo, já que neste último jogo não estiveram ao nível a que habituaram os adeptos.
NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE
A equipa de futsal do NÚCLEO venceu a equipa de Alcáçovas por 5-1.
NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE 5 - 1 Álcaçovas
GOLOS:JOÃO BORRECHO(1),JOÃO MARQUES(2),JOÃO GONÇALVES(1),NILTON(1).
NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE - Durante a 1ª parte foi sempre a equipa mais forte,com uma excelente circulação de bola chegando ao intervalo com a vantagem de 2-0,na 2ª parte a equipa não esteve tão forte.Na despedida dos adeptos a equipa teve uma boa prestação criando jogadas de excelente entendimento colectivo,principal destaque para a grande exibição do jovem JOÃO MARQUES.
ÁLCAÇOVAS - Na 1ª parte teve muitas dificuldades perante a postura concentrada da equipa da casa,entrou para a 2ª metade bem melhor criando boas oportunidades para marcar só que na baliza dos da casa estava 1º RAMINHOS e depois BRUNO que nunca facilitaram.
ÁRBITROS - LUÍS GODINHO/NORBERTO NIFRO nada a dizer, boa prestação.
Enviar um comentário