Jogo vital para as duas equipas que estão ainda na zona perigosa da classificação, correndo o risco de uma ainda poder descer se confirmar a descida do União Montemor. A equipa que perder, muito dificilmente sairá da antepenultima posição, enquanto que a equipa que ganhar dará um enorme passo para garantir a manutenção no escalão principal do distrital.


Do lado da equipa da casa, o Santiago Maior foi a grande revelação da primeira metade de campeonato, mas uma série negativa de resultados que até resultou na troca de treionador, deixou a equipa nos ultimos lugares e tem agora esta autentica final no seu terreno para garantir a manutenção no primeiro ano de estreia na Divisão de Honra.
A equipa do Borbense treinada pelo Mister Lobinho não atravessa um bom momento, mas agora neste jogo de vida ou morte irá apresentar-se na máxima força para vencer e fazer este clube histórico não estar à espera de ver garantida a manutenção até mesmo ao final.
Na primeira volta a equipa do Santiago Maior venceu em Borba por duas bolas a zero.
O jogo será arbitrado pelo Senhor Paulo Avó, que contará com José Gonçalves e Rui Romão como assistentes.
Se quiser ver a nomeações da arbitragem para este fim de semana, visite: www.apitodelata.blogspot.com
Se por um lado é verdade que o empate deixa os de Santiago Maior na frente, também é verdade que o Borbense tem um jogo menos dificil na ultima jornada, pois recebe o Calipolense enquanto que o Santiago Maior vai ao terreno do campeão Estrela de Vendas Novas.
Os jogos da 25ª Jornada são:
Santiago Maior - S.C. Borbense
Monte Trigo - Estrela V. Novas
U. Giesteira - Bencatelense
S.C. Arcoense - Sp. Viana Alentejo
Calipolense - Escouralense
Redondense - Desp. Portel
Oriolenses - Arraiolense





21 comentários:
Analise à 25ª Jornada
Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Monte Trigo – Est. Vendas Novas, jogo aguardado com alguma expectativa, visto defrontar-se primeiro contra segundo. Se quanto ao primeiro lugar, tudo está resolvido, a luta pela segunda posição está ao rubro e como tal, a equipa da casa se perder, pode vir a perder tal posição para o Redondense. Esse será o interesse para este jogo, juntamente com a curiosidade do Estrela em terminar a época só com vitórias, visto que esta será sem duvidas a deslocação mais complicada dos homens de Carlos Vitorino. Na primeira volta, o Estrela goleou por cinco a um, demonstrando todo o seu poderio. Repetir-se-á? Será renhido. Arbitragem de António Fernandes.
Oriolenses – Arraiolense, estas duas equipas teem realizado uma prova abaixo do esperado, principalmente o Oriola que este ano não tem conseguido grandes resultados, estando muito em baixo na tabela. Espera-se que este jogo lhe traga a vitória, vitória essa que seria importante para salvaguardar alguns dissabores que possam acontecer. Depois de duas goleadas frente aos primeiros classificados, recebe o já despromovido Arraiolense, jogando claramente para vencer. Terá mesmo que ser. Quanto aos visitantes jogarão mais um jogo sem pressões, visto há muito terem o seu destino traçado, prometendo lutar pela vitoria. Na primeira voltas empate a uma bola. Arbitragem de Luis Godinho.
Giesteira – Bencatelense, a equipa da casa procura mais uma vitória para assim somar mais pontos e segurar a sexta posição, premiando um excelente campeonato. Depois da vitoria em Arraiolos, Canivete está em alta e quererá aproveitar esta onda dos seus jogardes frente a um adversário que se encontra com alguma pressão, podendo correr o risco de descer. Como tal, este jogo é importante e nada melhor que pontuar, caso contrario levara a decisão para o ultimo jogo, frente ao Oriola. Na primeira volta, registou-se empate a uma bola. Arbitragem de Nuno Croino.
Arcoense – Sp. Viana, a nossa equipa vem de dois jogos negativos, onde sofreu 9 golos. Isto é a verdade. As lesões da frente de ataque já eram conhecidas, agora juntamente com algumas peças da defesa, tem complicado os resultados. Novamente entramos mal no jogo e isso paga-se caro. Terá a equipa de encontrar o rumo certo para estes dois jogos se quer manter-se na posição onde ocupa, como tal toda a raça é precisa para que possamos terminar a meio da tabela. Jogaremos frente a um adversário já destinado a descer, no entanto, no domingo passado foi surpreender o Bencatelense, esperando agora voltar a vencer e assim tentar sair da última posição. Espera-se que a nossa equipa esteja mais concentrada para trazer os três pontos. Na primeira volta, dois a um para a nossa equipa. Arbitragem de Maria Oliveira.
Redondense – Portel, jogo interessante frente a frente entre duas boas equipas, mas que a sua produtividade está muito longe uma da outra. Por um lado, a equipa da casa tem provado o porquê do lugar que ocupa e este jogo tem como “chamariz” o facto de poder alcançar a segunda posição, dependendo do jogo de Monte Trigo. Quanto ao Portel, tem vindo a cair e tarda em levantar-se, estando talvez a recarregar baterias para a final da taça. No campeonato está longe do esperado. Vamos ver que Portel surge no Redondo. Na primeira volta empate a uma bola. Arbitragem de Gonçalo Grasina.
Calipolense – Escouralense, a guerra pela quarta posição joga-se no João Figueiredo. Separados por um ponto, estas duas equipas prometem um bom jogo, embora haja aqui alguma vantagem para os homens da casa, pelo piso e pela velocidade que empregam no jogo. O Escoural mais experiente, vai tentar acalmar o jogo e aproveitar algum espaço para em contra ataque marcar. Sem duvida um bom jogo, onde se joga a quarta posição. Na primeira volta, o Calipolense surpreendeu vencendo por dois a zero. Arbitragem de Pedro Ramalho.
Santiago Maior – Borbense, eis talvez o jogo da jornada pelo interesse que desperta, das consequências que este resultado pode trazer. Ora, a vitoria só interessa aos dois conjuntos, pois em caso de vitória garantem a manutenção, principalmente o Santiago. Não será nada fácil este jogo onde as emoções serão muitas e quem perder ficará em maus lençóis, dependendo de outros neste caso Bencatel ou Oriola, ou memos o seu adversário de sábado. Várias hipóteses há, se não querem correr riscos de descidas, só a vitória interessa. Na primeira volta dois a zero para o Santiago. Não avançamos resultados muito menos prognósticos. Arbitragem de Paulo Avó.
O Meu palpite final:
Luta pela manutenção:
Santiago Maior vai vencer o Borbense e Oriola o Arraiolense e vão já ficar safos.
Bencatelense e Borbense vão para o ultima jornada a lutar pela manutenção mas penso que vão ser os homens de bencatel a safar-se.
Luta pelo 4º Lugar
O jogo deste fim-de-semana entre calipolense e escouralense pode ser determinante mas penso que os homens do escoural não vão perder e na ultima jornada que vai ser dificil para os dois os homens do escoural só tem que conseguir o mesmo resultado que o calipolense embora sabemos que vai receber o redondense que está a lutar pelo 2º lugar.
Luta pelo 2º Lugar.
Penso que vai ser o monte trigo a vencer o duelo com o redondense, embora pense que o monte trigo não vai conseguir travar o vendas novas mas tambem penso que não é neste jogo que está a conquista do 2º lugar por parte do monte trigo, a conquista está em não falhar uma vitoria em arraiolos na ultima jornada, pois se o conseguir não acredito numa vitoria do redondense no escoural ainda mais quando o escouralense precisa desse jogo para alcançar o 4º lugar.
Força Estrela...
Vamos Vencer !!
Monte Trigo 4-0 Oriolenses
(Balixa, Pedro Miguel, Jorge Ribeiro, Fausté)
Arraiolense 1-2 Giesteira
(Nuno);(João do Carmo (2)
Bencatelense 1-2 Arcoense
(???????);(????????)
Sp. Viana Alentejo 1-4 Redondense
(Mero);(Manuel do Carmo(2), Fradinho, Jorginho)
Portel 1-1 Calipolense
(?????);(Espanhol)
Escouralense 6-2 Santiago Maior
(Nhau(2),Peixe, Paulo Batista, Pedro Lopes, Mocho);(Nelson Martins, Mocho(pb)
Borbense 2-5 Est. Vendas Novas
(José Generoso, André Garcia);(Magalhães, Fábio, Zé Tó, Ricardo Antunes, Bruno Mendes)
Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog
Obrigado e Abraços
bencatel-barriga
arcoense-luis silva e valter
GIESTEIRA- JOÃO DO CARMO (2)
portel: M.Rosado
Parece-me ser altura de começarmos a pensar/programar o ALMOÇO CONVIVIO do Blog ( CALIPOLENSE -BORBENSE);
Tenho apenas a informar que, OS QUE VÃO DE CÁ, caso seja necessário, ESTÃO DISPOSTOS a DEPOIS DO ALMOÇO, vestirem 1 equipamento e jogarem p/Calipolense ( estou p/ver se nem assim...)!
...O que a gente não faz pelos amigos iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)
oh amigo Libato61, os três pontos da última jornada estão certos... a preocupação actual é vencer na Aldeia das Pias este sábado.
Eu vou! Às Pias, e ao almoço!
Em ESpanha chamam-lhe " El Maleton"...venha!
eheheheh
levam poucas..............
n ganhem ao stiago maior..e depois digam que os 3pontos contra o calipolense estao ganhos..devem ir parar a 1divisao...é só um aviso...dentro do balneario do calipolense só se fala no borbense..porque sera...???
...porque as equipas pequenas almejam sempre ganhar às grandes. no balneario do borbense nem uma palavra referente ao calipolense. Proverbio chinês - "Terás uma vida boa se ignorares o que merece ser ignorado."
SEjam humildes pois podem precisar.
Atiçando o ambiente o Calipolense vai aí e espeta com voçês na 2ª.
Pianinhos portanto.
equipas pequenas...lol...aqui só se fala no borbense porque no ano passado voces pensavam e diziam o mesmo...mas só falta uma semana...que ganhe o melhor ms n esperem facilidades porque isso esta fora de questão...
Mas os que aí estão este ano, não estavam no ano passado pah...
Mau! queres ver que gravam as conversas de um ano para o outro?? lol
Caros amigos, eu digo o mesmo que um disse aí atrás... acho que não se devem atiçar as coisas e deve haver até uma boa relação entre estes 2 clubes.
Lembrem-se que os jogadores que por aí andam, já por cá andaram e vice-versa... não sejam radicais e ignorantes.
Cá por fora a festa irá fazer-se na mesma, com o tradicional almoço, convivio e boa animação.
Este ano iremos ter vários membros "de ressaca", e outros que atè vêm da terra de sua magestade... será por isso mais uma tarde bastante agradável!!
Jorge a ver se és expulso agora com o Escouralense para ires ao almoço outra vez!! ehehe
Abraço e tenham calma rapazes...
O calipolense vai sim jogar com a equipa toda amnha para tentar subir ao 4 lugar!!!
esse sim é o jogo importante para nos calipolenses!!!
espero k o borbense consiga uma vitoria amnha em s.maior e ficar na divisao onde merece, pk primeiro os nossos amigos e os de perto e depois os outros que poko conhecemos!! BOA SORTE para ambas as equipas para amnha!
Espanhol84
Bendita cabeçada k o jogador do portel deu no arbitro, caso contrário era a russia k estáva em dificuldades, aínda por cima na deslocação á giesteira equipa que é sem duvida a revelação do campeonato. força borbense.
Campo D. Manuel II
16h00
Monte Trigo 1 vs 0 Estrela F. C.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Árbitro : António Fernandes
Assistentes : Pedro Oliveira e João Letras
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Estrela : Bonifácio, Chico Zé, Bruno Mendes, Paulo Sérgio, Nuno Gaspar, Miguel Pimenta, Marco Fadista, Nélson Valente, Júlio, Jair e Zé Tó
Suplentes : André Rainha, Ricardo Ramos, Nuno Aldeias, Fábio, Magalhães e Ricardo Antunes
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
1ª Parte
Saiu o Estrela, a jogar. . .
3m - Boa defesa de Bonifácio, a cabeceamento de Pedro M.
António Fernandes, beneficia o infrator. . . marcando livre para o Estrela, onde já Bruno M. , seguia coma bola para a área. . .
25m - Jogo disputado
32m - Tudo em branco. . . Monte Trigo começou melhor, o Estrela equilibrou, e neste momento, o jogo encontra-se disputado e equilibrado como já disse anteriormente. . .
Boa jogada de Jair, qu acabou com remate perigoso de Bruno Mendes, ao lado. . .
Pedro Oliveira, fiscal-de-linha, poderá ter tirado mal um fora-de-jogo, a Zé Tó, que ia para a baliza, fica a dúvida. . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Intervalo
Resul tado justifica-se. . . . . . Jogo nem sempre bem jogado, mas com luta. . .
Árbitro esteve razoável, poderia ter estado melhor. . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2ª Parte
Pode-se dizer que o Monte Trigo entrou melhor, mas o jogo continua disputado e equilibrado
11m - Entra Magalhães - Sai Júlio
Entra Ricardo Antunes - Sai Zé Tó
Estrela melhor agora, subindo no terreno. . .
Fábio aquece. . . Prepara-se para entrar no Estrela. . .
Falta inexistente sobre Duarte(GR), e também fora da pequena área, e o árbitro marcou. . . Enfim. . . !! Acumular de erros. . .
22m - Mt. Trigo faz alteração na equipa
23m - Entra Fábio - Sair Jair
Nesta 2ª Parte, oportunidades concretas, não se viram. . . O Mt. Trigo tem estado melhor, sem conseguir tirar partido disso. . . o Estrela tenta equilibrar. . . O árbitro não tem "ajudado". . .
33m - Ant. Fernades marca falta contra o Estrela, num ombro-a-ombro, entre Pedro Miguel e Paulo Sérgio, onde ganhou como já se devia saber, o paulo Sérgio, onde impôs o seu físico. . . o árbitro marcou falta. . . E minutos antes, à entrada da área do Mt. Trigo a mesma situação onde Fábio acabou derrubado e o árbitro não marcou nada. . . Desigualdades de critérios
34m - Golo Mt. Trigo, Fausté. . .
Agora muita perda de tempo, por parte dos jogadores do Mt. Trigo. . .
Bruno M. , remata. . . ao lado. . . Perigo !
5m de desconto
João Letras tira mal, um fora-de-jogo ao Estrela. . .
Fim
1ª derrota do Estrela. . .
Muitos festejos no Estádio. . . Ganharam ao Estrela, e pimba. . . festa. . . Ahhh !
O golo surgiu de uma falta inexistente. . . e onde minutos antes, tinha havido a mesma situação perto da área do Mt. Trigo. . . Ou marcava as 2, ou nenhuma. . .
O empate seria o mais justo. . . mas como o Estrela também não fez um grande jogo, podendo fazer melhor. . . Aceita-se o resultado. . . Parabéns GDMT !
No fim, houve conversas e olhares comprometedores, entre o trio de arbitragem. . . Conseguiram o que queriam do jogo, talvez. . . Enfim. . . !
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Nas entrevistas, Nuno Gaspar(Mister GDMT), com um discurso diferente, daquel que quando levou 5-1, muito educado, deu os Parabéns a tudo e a todos. . . E quando levou 5-1, falou na desigualdade de critérios, em função da sua equipa. . . Hoje deu os parabéns ao Estrela, mas não soube dizer que tam´bém viu desigualdades em muitos lances. . . Fez bem mudar "o seu estilo", ficou mais simpático. . . =)
Não se esqueçam que o Estrela, perdeu uma batalha, não a guerra. . . Já subimos, e dia 29, estamos na Final da Taça. . . Fizemos uma grande temporada. . . Era possível e era a cereja no topo do bolo. . . Não conseguimos, mas não é o fim do mundo, o objecyivo da subida está alcançado, agora falta a taça. . .
Força Estrela. . . !
Tudo a APOIAR O ESTRELA ! Frente ao Santiago Maior, no próximo Fim-de-Semana. . .
Enviar um comentário