O Juventude de Évora recebeu o Esperança de Lagos e venceu por 4-0, como golos de Márcio Madeira (que já assinou pelo Nacional e na próxima época vai jogar na I Liga), Nelson Silva, Luis Barreiros e Nuno Gaio. A equipa eborense conseguiu assim, 59 anos depois, voltar a sagrar-se Campeão Nacional e na próxima jornada vai fechar esta magnifica época com a deslocação à Costa da Caparica;
Na luta pela manutenção, jogou-se o derby alentejano em Montemor entre o União e o Lusitano de Évora, com o resultado a ser o empate a uma bola. A equipa verde e branca jogou sem pressão pois já sabe que na próxima época estará novamente no distrital, mas a equipa do União de Montemor irá ter na próxima semana uma autêntica final, em Quarteira, onde terá de vencer para garantir a manutenção.
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO SUBIDA
Resultados da 9ª Jornada:
Juventude Évora 4 - Esperança Lagos 0
Cova da Piedade 0 - Pescadores Caparica 1
Beira Mar Algarvio 1 - Farense 1
Classificação:
1º - Juventude de Évora - 42 pontos
2º - Cova da Piedade - 35
--------------------------------------
3º - Farense - 32
4º - Pescadores da Caparica - 29
5º - Beira Mar Algarvio - 27
6º - Esperança de Lagos - 25
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO MANUTENÇÃO
Resultados da 9ª Jornada:
União Montemor 1 - Lusitano Évora 1
Castrense 2 - Quarteirense 4
Moura 3 - Fabril Barreiro 3
Classificação:
1º - Fabril Barreiro - 31 pontos
2º - Moura - 29
3º - Quarteirense - 27
--------------------------------------
4º - União Montemor - 24
5º - Lusitano Évora - 15
6º - Castrense - 12





2 comentários:
SENIORES: JUVENTUDE 4 Esp. Lagos 0
CAMPEÕES NACIONAIS DA 3ª DIVISÃO 2009/10
JUVENTUDE DE ÉVORA
JÀ ESTÁ , O JUVENTUDE É CAMPEÃO NACIONAL 59 ANOS DEPOIS DO PRIMEIRO TÍTULO.
Não é fácil escrever neste dia, é um imenso previlégio saber que estas linhas também vão ficar na história, tantos juventudistas passaram por este Clube e não tiveram a felicidade de ver o seu JUVENTUDE campeão nacional. Apenas em 1950/51 o Juventude tinha alcançado o seu único título Nacional de Futebol Sénior. Hoje foi o 2º e a história do Juventude ficou mais rica e o museu com mais um troféu com uma importância muito especial.
Nem a falta de algumas autoridades oficiais foi suficiente para estragar a Festa porque os verdadeiros Juventudistas e Eborenses marcaram presença engalanando o velhinho Sanches de Miranda como há muito não se via. Obreiros deste triunfo, TODOS OS JUVENTUDISTAS com um destque especial para o Presidente Amadeu Martinho que perseguiu e realizou o sonho de colocar o "seu" Juventude na história dos Campeões Nacionais de Futebol. Para isso rodeou-se das pessoa certas e de um técnico com "coração Juventudista" , Miguel Ângelo. Jogadores, equipa técnica, corpo clínico , todos no mesmo ideal, partilhado com a massa associativa e com a Cidade de Évora.
Na hora da vitória é justo destacar a verdade, rigor e a clarividência de discurso desde a 1ª hora. O objectivo foi publicamente apresentado, a estratégia delineada e o resultado aí está o TÍTULO NACIONAL. As oportunidades são para ser agarradas e o JUVENTUDE com toda a sua Força de Vontade soube ser digno de todos aqueles que construiram e edificaram este Clube que merecem respeito e consideração por parte de todos, e em particular de quem tem responsabilidade de estar ao lado de quem fomenta e dá a possibilidade da prática salutar do Desporto á população da Cidade de Évora.
Cinquenta e Nove anos depois o título é do Juventude e para isso acontecer a equipa de futebol, resolveu não facilitar e brindou os seus adeptos com uma goleada de 4-0 frente ao Esperança de Lagos.
A tarde era de Festa, houve largada de balões, as Escolas de Futebol entraram com os jogadores e já em campo só faltavam mesmo só os golos para "apimentar" a tarde.
Foram necessários trinta e dois minutos para se gritar golo no Sanches de Miranda, Márcio Madeira foi o "herói" da tarde, já com o destino traçado para a Liga Sagres onde em 2010/11, vai jogar no Nacional da Madeira, colocou assim a cereja no topo do bolo ao marcar e encantar.
Verdade seja dita , até então não tinham surgido grandes oportunidades, mas volvidos apenas 3 minutos já os eborenses beneficiavam de uma grande penalidade. Nelson Silva (sub-capitão), foi chamado à marcação e atirou a contar para o fundo da baliza de Hugo.
Com o marcador de feição o Juventude continuou a praticar o seu futebol, tranquilo e com objectividade até ao intervalo. A Festa estava ao rubro, os eborenses caminhavam a passos largos para o título nacional, e a euforia dos adeptos era visivel com o desinteresse total nos resultados dos jogos que se realizavam nos outros campos, afinal vencendo em casa era indiferente o resultado das outras equipas, e a confiança aumentava com o passar dos minutos.
A 2ª parte foi jogada a ritmo quanto baste, a vantagem estava alcançada embora o guarda redes do Esperança de Lagos se tenha cotado como o melhor elemento da sua equipa ao efectuar um punhado de excelentes defesas negando o golo aos avançados Juventudistas.
Já na ponta final do desafio surgiram mais dois golos para os eborenses.
Luis Barreiros aos 89" fez o 3-0 e Nuno Gaio aos 92" fechou a contagem num golo à "capitão" com dedicatória ao Presidente.
O público estava em delirio, nas bancadas do Sanches de Miranda com assistência record nas últimas temporadas aplaudiu a equipa e a FESTA continuou para lá do apito final do árbitro.
4-0 foi o resultado do encontro a que se seguiu a entrega de faixas de Campeões.Depois foi o cortejo comemorativo pela Cidade do JUVENTUDE "ÉVORA".
No encontro de hoje o JUVENTUDE alinhou com;
Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva (André Xavier), Gambóias, Nuno Gaio (cap.), Luis Barreiros, Márcio Madeira (Cainó), Viúla, Cissé, Cau e Sebastien (Ruben Freire).
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Bruno Nascimento, Tiago Caeiro e Ricardo Maneta.
Treinador; Miguel Ângelo
Golos: Márcio Madeira 32", Nelson Silva 35", Luis Barreiros 89", Nuno Gaio 92".
Resultado Final: JUVENTUDE DE ÉVORA 4 Esperança de Lagos 0.
PARABÉNS A TODOS
Enviar um comentário