Na 3ª Divisão Nacional, o já ascendido Juventude de Évora foi a Monte Gordo defrontar o Beira-Mar Algarvio e acabou derrotado por 1-0, não conseguindo assim chegar ao titulo nacional. Ainda assim, na próxima jornada os eborenses recebem o Esperança de Lagos e em caso de vitória sagrar-se-ão Campeões Nacionais da 3ª Divisão, depois de já terem garantido a subida na jornada passada;
O Lusitano de Évora foi ao Barreiro defrontar o Fabril local e acabou derrotado por 2-1, vendo assim confirmada a sua descida de divisão, que implica que na próxima época, o histórico verde e branco eborense irá jogar no Campeonato Distrital. Ainda assim irá tentar acabar este campeonato com glória e na próxima jornada vai a Montemor defrontar o União num derby alentejano;

O União de Montemor recebeu e venceu o Castrense (ultimo classificado) por uns explicitos 4-1, mas ainda assim não deu para sair dos lugares de despromoção. Na próxima jornada recebe o Lusitano de Évora e irá tentar conquistar mais uma vitoria e assim tentar passar a linha de água.
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO SUBIDA
Resultados da 8ª Jornada:
Beira Mar Algarvio 1 - Juventude Évora 0
Esperança Lagos 1 - Cova da Piedade 2
Pescadores Caparica 0 - Farense 0
Classificação:
1º - Juventude de Évora - 39 pontos
2º - Cova da Piedade - 35
--------------------------------------
3º - Farense - 31
4º - Pescadores da Caparica - 26
5º - Beira Mar Algarvio - 26
6º - Esperança de Lagos - 25
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO MANUTENÇÃO
Resultados da 8ª Jornada:
União Montemor 4 - Castrense 1
Fabril Barreiro 2 - Lusitano Évora 1
Quarteirense 3 - Moura 2
Classificação:
1º - Fabril Barreiro - 30 pontos
2º - Moura - 28
3º - Quarteirense - 24
--------------------------------------
4º - União Montemor - 23
5º - Lusitano Évora - 14
6º - Castrense - 12





2 comentários:
SENIORES: Beira Mar 1 JUVENTUDE 0
Ainda não foi hoje que o JUVENTUDE DE ÉVORA conseguiu o título de Campeão pois a visita ao sintético do Beira Mar não permitiu à equipa eborense pontuar nesta jornada.
Numa tarde com muito calor e num Campo com dimensões reduzidas a equipa e Migue Ângelo entrou tranquila e sem grandes acelerações.
O Beira Mar foi dando bola ao Juventude mas a tarde não estava de feição para a nossa equipa que criava lances ofensivos sem perigo eminente face ao atento guarda redes algarvio.
O nulo no marcador ao intervalo justificava-se em pleno e não surpreendia quem assistia ao encontro.
Para o 2º tempo o cariz do encontro não se alterou grandemente e apesar de o Juventude ter tido mais tempo a bola em seu poder seria o Beira Mar a marcar depois de um rápida incursão atacante pelo lado esquerdo.
Com a desvantagem no marcador os eborenses mexeram no xadrez inicial com as entradas de Tiago Caeiro, Cissé e Nelson Silva.
A bola começou então a acercar-se mais da baliza algarvia, mas a inspiração do guarda redes da equipa da casa conseguiu manter a baliza inviolável.
Derrota do Juventude que em nada mancha o excelente trajecto dos eborenses que é bom recordar já garantiu a subida à 2ª Divisão Nacional.
Para o próximo domingo fica marcada a Festa da Subida no Estádio Sanches de Miranda em Évora perante o publico Juventudista, e aí pode haver dupla comemoração (SUBIDA e TÍTULO).
O JUVENTUDE alinhou da seguinte forma;
Carlos Miguel, Gambóias, Paulo Martins, Viúla e Cainó, Cau, Luis Barreiros e Nuno Gaio (cap.), André Xavier, Márcio Madeira e Sebastien.
Jogaram ainda; Tiago Caeiro, Cissé e Nelson Silva.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Carlos Cassola, André Mendes e Bruno Nascimento.
Treinador: Miguel Ângelo.
Séniores: Fabril 2x1 Lusitano
Lusitano consuma descida aos Distritais!
Aquilo que já se vinha a adivinhar há algum tempo consumou-se no passado Sábado: a equipa principal do Lusitano foi despromovida aos campeonatos distritais!
A faltar duas jornadas para que termine a época desportiva de 2009/2010 o Lusitano já sabe que o seu futuro próximo passará pelos campeonatos da Associação Futebol de Évora, pela segunda vez na sua história.
Numa altura triste para o clube, aquilo que se passou no Estádio Alfredo da Silva pouco importa. A equipa de Luís Patrão fez uma partida bem conseguida, de muita luta e o resultado final acaba por ser bastante penalizador.
Apesar de ter entrado melhor, a equipa do Fabril viu-se, logo nos minutos iniciais, a perder com Canato a fazer de cabeça o primeiro da tarde. A equipa do Fabril reagiu rapidamente ao golo e logo se acercou com perigo com perigo junta da baliza de João Vítor porém iria pertencer a Cubala a melhor ocasião de golo do primeiro tempo que isolado permite a defesa ao Guarda-Redes.
No segundo tempo e quando se esperava uma entrada muito forte da equipa da casa é novamente Cubala que, mais uma vez isolado, atira ao lado. Este sinal foi o sinal de alerta para os jogadores visitados que a partir daí pegaram novamente na partida, respondendo o Lusitano em rápidos contra-ataques. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, a equipa da casa na marcação de um canto chega ao empate e já bem perto do final da partida e, novamente num canto, estabelece o resultado final em 2-1.
O tempo nas hostes lusitanistas é de reflexão acerca daquilo que não correu bem nesta temporada e também de começar a preparar a próxima temporada, onde o clube irá regressar aos distritais.
Neste momento de grande tristeza é importante que a família lusitanistas se una o máximo possível para que o futuro do Lusitano possa ser mais risonho, tendo por base um trabalho intenso, árduo e profissional.
- Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro;
Resultado ao Intervalo: Fabril 0x1 Lusitano;
Resultado Final: Fabril 2x1 Lusitano;
Lusitano: João Vítor; Rui Ramalho, Valdo, Serra e Róbson; André, Henrique (Hélio) e Canato; Luís Coxola, Ricardo Argente (Vasco Sobral), Cubala (George);
Suplentes não Utilizados: Agnaldo, Carlitos, Ass e André;
Marcador(es): Canato
Enviar um comentário