PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, maio 09, 2010

2ª e 3ª Divisão Nacional

Depois do final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão na semana passada, a equipa do Atlético Reguengos já prepara a próxima época, mas este fim de semana disputou-se mais uma Jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional, com destaque para o Juventude que já garantiu a subida para a 2ª Divisão Nacional.
Na 3ª Divisão Nacional, o Juventude de Évora foi ao terreno do histórico Farense e conseguiu uma brilhante vitoria por 0-1 com o golo a ser marcado por Márcio Madeira. Está garantida a subida, mas agora a equipa eborense quer garantir também a 1ª posição, que poderá conseguir já na próxima semana na deslocação ao Beira-Mar Algarvio;

O Lusitano de Évora recebeu o Castrense e venceu por 2-1, o que permite a equipa verde e branca sair da ultima posição. Ainda assim, na próxima jornada vai ao Barreiro defrontar o Fabril local e em caso de derrota verá consumada a descida de Divisão;
O União de Montemor foi ao terreno do lider Moura e acabou derrotado por 3-0, continuando assim na parte debaixo da linha de água e por isso em posição de descida. Mas agora vêm aí dois jogos seguidos em casa com os dois ultimos classificados e terá de somar pontos para subir na classificação. Na próxima jornada recebe o Castrense.

3ª DIVISÃO - CAMPEONATO SUBIDA

Resultados da 7ª Jornada:

Farense 0 - Juventude Évora 1
Cova da Piedade 1 - Beira Mar Algarvio 1
Pescadores Caparica 1 - Esperança Lagos 1

Classificação:

1º - Juventude de Évora - 39 pontos
2º - Cova da Piedade - 32
--------------------------------------
3º - Farense - 30
4º - Esperança de Lagos - 25
5º - Pescadores da Caparica - 25
6º - Beira Mar Algarvio - 23

3ª DIVISÃO - CAMPEONATO MANUTENÇÃO

Resultados da 7ª Jornada:

Moura 3 - União Montemor 0
Lusitano Évora 2 - Castrense 1
Fabril Barreiro 3 - Quarteirense 2

Classificação:

1º - Moura - 28 pontos
2º - Fabril Barreiro - 27
3º - Quarteirense - 21
--------------------------------------
4º - União Montemor - 20
5º - Lusitano Évora - 14
6º - Castrense - 12

3 comentários:

blog do atlético reguengos disse...

Plantel 2010/2011


Equipa Técnica

Jorge Vicente
Jorge Ferreira
Paulo Simão


Renovações

Daniel Dias
Rui Panaça
André Amador
Nuno Abreu
Carlos Cravosa
Oumar Bakayoko
Pedro Barona
Pedro Canelas
Paulo Mauricio
Roberto Salvador
Jaime Seidi
César Melgão
Loukima
Carlos Monzelo
Vasco Barros
Ruben Gouveia
João Nabor
Zé Pedro Queiroz
Devigor
Luís Barry


Contratações

Hélder Monteriro AVA Ex Madalena do Açores

blog do juventude disse...

SENIORES: Farense 0 JUVENTUDE 1

JUVENTUDE BRILHANTE NA 2ª DIVISÃO


OBJECTIVO ALCANÇADO, sem demagogias, falsas promessas ou desajustes da realidade. No principio da temporada os objectivos foram traçados, a estratégia foi implementada e o JUVENTUDE foi claro na sua comunicação, Presidente e Treinador apresentaram o caminho, "a subida à 2ª divisão". Com três jornadas por disputar o JUVENTUDE está por mérito próprio na 2ª divisão. Equipa técnica e Jogadores estão de Parabéns, suaram e prestigiaram a camisola do JUVENTUDE com a FORÇA DE VONTADE que caracterizou sempre os verdadeiros Juventudistas. Agora para o sonho ser completo o título de Campeões Nacionais da 3ª Divisão poderia vir para o Museu Azul e Branco.
O Juventude e a equipa merecem os sócios e simpatizantes certamente vão apoiar cada vez mais nesta recta final da competição, a começar já na deslocação ao Beira Mar de Monte Gordo no próximo domingo.
Esta subida tem ainda mais valor se levarmos em linha de conta que os apoios excasseiam cada vez mais e que o JUVENTUDE luta diáriamente para gerar receitas num quadro nada favorável para uma equipa que está aberta à sua CIDADE e que prestigia e leva o nome de ÉVORA a todos os locais.
Considerações à parte, falemos do jogo no Estádio Algarve.
O Farense necessitava de vencer para continuar na discussão da subida (ainda está) e o ambiente era de festa. Muito público e ruidoso a apoiar a equipa da casa. Quanto ao Juventude fez deslocar alguns adeptos que apoiaram sempre a equipa.
O Juventude entrou em campo com Carlos Miguel na baliza, os dois laterais habituais (Gambóias e Nelson Silva), os centrais Paulo Martins e Viúla. Na linha média, Cau, André Xavier e Luis Barreiros, e na frente Sebastien, Nuno Gaio e Márcio Madeira.
O Farense a necessitar da vitória tinha então mais posse de bola no 1º tempo, jogando a favor do vento, mas a baliza de Carlos Miguel raras vezes foi acercada pelos donos da casa. Seria mesmo Márcio Madeira a disfrutar de uma excelente oportunidade mas a bola subiu ligeiramente passando por cima do travessão. Os eborenses muito fortes no sector defensivo com Víula com um fantástico sentido posicional e Paulo Martins sempre a jogar muito forte na marcação, davam para as encomendas permitindo mesmo a Nelson Silva algumas descidas com elevado grau de qualidade pelo corredor esquerdo.
Ao intervalo o nulo no marcador era assim o resultado que se ajustava ao desenrolar dos acontecimentos. A 2ªparte não podia ter começado melhor para o JUVENTUDE. Aos 46" Márcio Madeira arrancou pelo corredor esquerdo, driblou o seu marcador directo e disparou cruzado para o fundo da baliza do Farense. Se o Juventude se exibia tranquilamente até então o golo ainda galvanizou mais a equipa. Cau, Luis Barreiros e Xavier estiveram muito batalhadores na linha média, Sebastien e Gaio colocaram sempre em sentido a defesa do Farense. Os donos da casa mexeram então na equipa e a entrada de Pintassilgo veio dar novo ânimo aos algarvios que passou a estar mais perigoso pelas alas. Com Nelson Silva tocado, Miguel Ângelo lançou em jogo Cissé que veio fechar os caminhos da área eborense. Volvidos mais alguns minutos foi a vez de se lesionar Gambóias que tinha jogado uma partida com grande entrega. Entrou para o seu lugar Cainó que rápidamente de enquadrou com o jogo.
O Farense tinha bola mas os contra ataques venenosos dos nossos atacantes não permitiam grandes riscos.
Perto do fim Márcio Madeira deu o seu lugar a Tiago Caeiro.
O JUVENTUDE tinha o triunfo e a subida de divisão conquistada e no fim foram muitos os adeptos do Farense que também aplaudiram a nossa equipa.

PARABÉNS A TODOS !.. E OBRIGADO; EQUIPA ,TREINADORES, MASSAGISTA E ADEPTOS !..
O JUVENTUDE ALINHOU NO ESTÁDIO ALGARVE DA SEGUINTE FORMA;
Carlos Miguel, Nelson Silva, Viúla, Paulo Martins e Gambóias, Luis Barreiros, Cau, André Xavier, Nuno Gaio (cap.), Sebastien e Márcio Madeira.
JOGARAM AINDA; Cissé, Cainó e Tiago Caeiro.

blog do canaviais disse...

Séniores: Lusitano 2x1 Castrense


Lusitano vence em dia de estreias


De regresso ao seu Complexo Desportivo após duas jornadas consecutivas a jogar fora de portas a equipa sénior do Lusitano voltou a vencer.

Num jogo marcado pela estreia de João Vítor a jogar e de Valdo e Ricardo Argente a marcarem golos, a equipa de Luís Patrão conseguiu levar a melhor sobre o Castrense e assim subir um posto na tabela classificativa, por troca directa com a equipa da AF Beja.

A toada da partida foi praticamente a mesma do primeiro ao último minuto, com o Lusitano a permitir um domínio territorial à equipa do Castrense e tentando sair em rápidos contra-ataques.

Não foi preciso esperar muito para que a estratégia da equipa do Lusitano desse resultado pois aos 14 minutos do primeiro tempo é inaugurado o marcador, praticamente na primeira vez que os eborenses chegaram junto à grande área do Castrense. A jogada tem o seu início na cobrança de um livre a meio-campo que Canato coloca em Coxola que ao driblar dois adversários endossa o esférico para Mesquita que ao tentar o remate de primeira falha a bola que ressalta para André que ao ver Valdo a acercar-se junto da entrada da pequena a área lhe passa a bola, tendo o jovem médio do Lusitano encostado para o primeiro tento da partida.

Após o golo o Lusitano continuo com a sua estratégia para impedir que os atletas do Baixo Alentejo conseguissem um golo porém aos 27 minutos Nuno Póvoa comete penalty que o Árbitro da partida prontamente assinala e Facaia não desperdiça.

Logo após o empate a equipa de Luís Patrão sofre novo contratempo ao ver Nuno Póvoa ser expulso da partida por acumulação de amarelos. A partir deste momento a equipa uniu-se mais do que nunca e após ter de fazer a segunda substituição forçada por lesão de Mesquita, a primeira havia sido logo nos minutos iniciais quando Filipe Abrantes saiu lesionado, Ricardo Argente acabado de entrar faz o golo na primeira vez que toca na bola e volta a colocar o Lusitano em vantagem, mesmo em cima do intervalo.

No segundo tempo viu-se mais do mesmo. Um jogo nem sempre bem jogado de parte a parte e com o Castrense a jogar sobre o meio-campo verde-branco mas sem nunca conseguir criar perigo junto à baliza de João Vítor e, o Lusitano a tentar no contra-ataque surpreender a formação de Castro Verde.

Já nos minutos finais Ricardo Argente poderia ter bisado não tivesse um jogador do Castrense cortado uma bola mesmo em cima do risco fatal.

Vitória mais do que justa e merecida por parte dos atletas do Lusitano que mesmo com todas as contrariedades não deitaram a "toalha ao chão" e conseguiram somar mais três pontos nesta fase de despromoção do Campeonato Nacional da IIIª Divisão, Série F.

- Ficha de Jogo:
Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano 2x1 Castrense;
Resultado Final: Lusitano 2x1 Castrense;
Lusitano: João Vítor; Serra, Filipe Abrantes (André), Róbson e Nuno Póvoa; Canato, Rui Ramalho, Mesquita (Ricardo Argente) e Valdo; Luís Coxola e Cubala (Hélio);
Suplentes não Utilizados: Agnaldo, Henrique, Ass e Pedro Nunes;
Marcador(es): 14' Valdo e 44' Ricardo Argente.