A equipa do Futsal Borbense foi esta noite a Estremoz defrontar a equipa da A.J.E.S. e acabou derrotada por 7-4 em jogo a contar para a 15ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal.
Ele há dias bons e dias maus! E a juntar a isto há o empenho, humildade e união que por vezes uns apresentam muito mais do que outros. O excesso de confiança nunca foi um bom aliado e desta vez o castigo foi merecido e muito duro! Mas tudo bem que é o primeiro ano, vários atletas nunca jogaram numa competição federada e que todos estes erros servem para aprender.
O jogo começou com as duas equipas com muita vontade de marcar, vários ataques para as duas equipas e os guarda-redes a conseguirem evitar, mas a meio da primeira parte a equipa da casa consegue adiantar-se no marcador. Responde o Futsal Borbense por Carika que empata o jogo. Daí até ao intervalo ainda ambas as equipas podiam ter marcado, mas o resultado não se alteraria.
A segunda parte começa com uma desatenção da equipa de Borba que resulta no golo da equipa adversária, mas logo a seguir Carika volta a empatar o jogo. Segue-se um bom momento da equipa da AJES que consegue marcar três golos, chegando ao 5-2, até que Carika volta a marcar e reduzir a desvantagem. Estávamos num momento de grande pressão da equipa de Borba que enviou 6 bolas aos postes da baliza estremocense, mas a AJES atacava e marcava fazendo o 6-3. Pouco depois foi Edgar que marcou para o Futsal Borbense e logo a seguir Grenho podia ter aproximado ainda mais a equipa Borbense, mas seria a AJES a matar o jogo e a fazer o 7-4 final.
Grande jogo da equipa de Estremoz que vinha de várias derrotas consecutivas, mas teve a capacidade de unir para este jogo, apresentando-se na máxima força para o derby, com uma grande atitude e conseguiu levar este jogo de vencida. Do lado da equipa de Borba, alguma falta de empenho e sobretudo o excesso de confiança pelas vitórias alcançadas anteriormente diante da equipa da AJES, levou a este resultado.
Da arbitragem nada a assinalar, passando despercebido e é isso que se pede aos árbitros.
Na próxima jornada a equipa do Futsal Borbense recebe o Sport Cabeção e Benfica, equipa com a qual empatou na 1ª volta.
Resultados da 15ª Jornada do Campeonato:
A.J. Estremoz 7 - Futsal Borbense 4
Almansor F.C. 3 - Juventude Évora 3
N.F. SIMM Mora 5 - Évora Futsal 3
A.A. Portelense 4 - C.B. Vendas Novas 6
S. Cabeção e Benfica 3 - Alcáçovas A.C. 1
Classificação:
1º- C.B. Vendas Novas - 43 pontos
2º- N.F. SIMM Mora - 30
3º- Futsal Borbense - 28
4º- Évora Futsal - 26
5º- Almansor F.C. - 22
6º- A.J. Estremoz - 19
7º- S. Cabeção e Benfica - 17
8º- Juventude Évora - 15
9º- Alcáçovas A.C. - 8
10º- A.A. Portelense - 7
Jogos da 16ª Jornada:
Futsal Borbense - S. Cabeção e Benfica
C.B. Vendas Novas - N.F. SIMM Mora
Évora Futsal - Almansor F.C.
Juventude Évora - A.J. Estremoz
Alcáçovas A.C. - A.A. Portelense
Para mais informações visite: www.futsalborbense.blogspot.com
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 3 semanas
1 comentário:
NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE COM NOVA VITÓRIA
NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE 5 - 3 ÉVORA FUTSAL
GOLOS: GONÇALO FÉRRINHO(1),JOÃO GONÇALVES(1),TÓ CUNHA(1),NILTON(1),EDGAR(1).
A equipa de futsal do NÚCLEO venceu a equipa do Évora Futsal por 5-3.
O jogo nem sempre foi bem jogado com muitos passes errados de parte a parte,muito lento em muitas fases,a equipa visitante foi a primeira a marcar,1-0,o empate 1-1,surgiu pouco depois por GONÇALO,ainda antes do intervalo a equipa de Évora voltou a marcar,ao intervalo registava-se o resultado de 1-2 a favor dos visitantes.
No inicio da 2ª parte a equipa da casa apesar de ter boas oportunidades para marcar parecia uma equipa apática e baralhada com alguns jogadores um pouco distantes do seu habitual rendimento!!!
A equipa de Évora aproveitando e bem toda essa situação criou inúmeras oportunidades claras de golo não conseguindo ser feliz na hora da finalização.
Em desvantagem no marcador a equipa da casa subiu as linhas de pressão e começou a ter resultados surgindo o empate,2-2,por JOÃO GONÇALVES,pouco depois NILTON faz o 3-2,em vantagem a equipa da casa voltou a facilitar e consentiu o empate,3-3,já na parte final da partida e com uma excelente pressão feita por os jogadores da casa surge o golpe final com o 4-3,a surgir por TÓ CUNHA,o 5-3 final foi da autoria de EDGAR.
A dupla de arbitragem PEDRO LOPES/FILIPE DIAS teve uma razoável prestação na 1ª parte,na 2ª parte actuaram a um nível mais baixo.
Enviar um comentário