O jogo das Meias-Finais da Taça Distrital de Évora de Futsal agendadao para ontem à noite e que opunha as equipas do Futsal Borbense e do Juventude de Évora, não se realizou por falta de policiamento.
No Sorteio das Competições Distritais de Futsal realizado em Setembro na Sede da Associação de Futebol de Évora, tinha ficado anunciado que os jogos da Taça Distrital e as ultimas três jornadas do Campeonato Distrital de Futsal iriam ter a necessidade de policiamento.
No entanto, a equipa do Futsal Borbense que saiu no sorteio a jogar em casa diante do Juventude de Évora nesta fase das meias-finais, não conseguiu garantir a horas o policiamento para este jogo, em virtude de se realizar a Procissão de Páscoa organizada pela Igreja Paroquial de Borba, e por isso chegava-se à hora do jogo sem a presença do policiamento.
Foram largos minutos de angústia e onde os responsáveis da equipa da casa esboçaram vários esforços para resolver a situação, mas os àrbitros nomeados para o jogo, Carlos Carola e Gonçalo Freira, foram claros em não querer realizar o jogo sem cumprir as regras da Associação.
As duas equipas estavam prontas para começar o jogo e de acordo em jogar sem necessidade da presença de policiamento, mas infelizmente este não pôde começar e às 21:30h o árbitro mandou toda a gente para o balneário.
Ambas as equipas entenderam a atitude da equipa de arbitragem e perceberam que as regras são para se cumprir.
A equipa da casa lamenta este acontecimento e agora prepara-se pagar uma coima monetária por esta falha.
A Associação de Futebol de Évora agora deverá ouvir as duas equipas e marcar o jogo para uma data em que ambas as equipas possam jogar.
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 4 semanas
9 comentários:
A equipa masculina deslocou-se ontem a Borba para disputar o jogo das meias finais da taça, jogo esse que não se realizou por falta de policiamento.Nos termos do artigo 66º do regulamento disciplinar o clube da casa é multado com 100 a 200 euros e derrota nesse mesmo jogo por esse jogo não se ter realizado, resta saber o que vai dizer a Associação de Futebol de Évora tanto neste jogo como no outro jogo da meia final que foi disputado sem policiamento, na época anterior o jogo Casa do Benfica de Viana do Alentejo-Portelense nas mesmas condições que terminara empatado foi declarada derrota da equipa da casa.Tudo leva a crer pelos regulamentos que teremos uma final da taça inédita : Sport Lisboa e Cabeção - JUVENTUDE DE ÉVORA.
Engraçado que o jogo em borba não se podia jogar sem GNR, mas o jogo em Vendas Novas à mesma hora e para a mesma competição, já se jogou sem GNR.
Porquê 2 tratamentos diferentes?
Qual a necessidade da presença da GNR?
Em todos os jogos do Futsal Borbense nunca houve qualquer tipo de problemas e necessidade de GNR.
Se com outras equipas os árbitros não se sentem seguros e solicitam o policiamento, então que o façam com essas equipas.
Olhem para os jogos desta época e vejam onde é que há necessidade de GNR, e depois obriguem então essas equipas a ter GNR.
Esta era apenas a minha opinião.
Giro giro era a equipa do Juventude e o papamisto chegarem à final por mérito próprio em vez de tentarem lá chegar através da secretaria.
Ganhem em campo se conseguirem (não me parece que tenham argumentos contra o Borba) e defrontem a Casa do Benfica de Vendas Novas que em campo ganhou o direito a estar na final!!!
Ò Espertinho de vendas novas, as regras são é para cumprir, ou aí é a lei da selva na republica das bananas, voçes são alguns doutores para não cumprirem as regras?
Só mostra a desorganização de gente que anda para ganhar a todo o custo, mas de inetligençia nunca ganharam nada na vida, são uma cambada de anormais incompetentes e agora vai doer não é?
AS REGRAS SÃO IGUAIS PARA TODOS E TODOS TEM DE AS CUMPRIR, IMCOMPETENTES....
Resultados das Meias-Finais da Taça de Évora
CB Vendas Novas 8 - 0 Sport Cabeção EB
Futsal Borbense (adiado) Juventude SC
A Casa do Benfica recebeu e venceu por uns esclarecedores 8-0, na passada sexta-feira, a equipa do Sport Cabeção e Benfica.
Apesar do volumoso resultado o jogo teve duas partes distintas.
Na primeira metade apesar da supremacia da equipa da casa, que criava bastantes oportunidades, é certo que só por uma vez conseguiu marcar ficando o resultado no final do primeiro tempo em 1-0.
Na segunda parte tudo foi diferente, e desde cedo a Casa do Benfica começou a construir o resultado que se veio a verificar no final da partida.
A equipa aliou à defesa segura, jogadas de grande recorte técnico e táctico e os golos.
Com todos estes ingredientes conseguiu um resultado desnivelado, mas bastante justo para a equipa da casa.
A Casa do Benfica aguarda agora pelo adversário com que irá disputar a final.
E o prémio Einstein vai pro Zé Nando esse grande calhau com olhos!!!
Deveria ser obrigatório haver policiamento em todos os jogos e não apenas só em alguns...mas será que já te perguntaste porque é que não há seu espertalhão???
Sabes que receitas têm os clubes com os jogos de futsal?
Sabes quanto custam os policiamentos?
De pessoas com a tua "Chico Espertice" tá o mundo cheio ó sobredotado!!!
Ganhem desportivamente e deixem-se de histórias!!!
Adepto de Vendas Novas, ser ignorante e falhado é um dos erros da vida.
Tu e outros como tu falhados e ignorantes agora vão pagar por isso.
As receitas dos clubes de futsal, são como as do futebol ou ainda maiores que as do andebol, voleibol ou basquetebol, e vá lá ser só exigido nesta associação que o policiamento seja só feito a partir das meias-finais da taça e nas ultimas tres jornadas do campeonato, isso só é que é uma vergonha outas competições serem obrigatorias terem policiamento em todos os jogos e no futsal serem só esses jogos.
Deviam de ter vergonha ainda de falarem, FALHADOS.
Calma Zé Nando não chames nomes aos outros quando também não sabes o que estás a dizer.
O policiamento é obrigatório nas ultimas 3 jornadas de Campeonato e em todas as eliminatórias da Taça, não só nas meias-finais como tu dizes.
Antigamente não era preciso policiamento em nenhum jogo e apenas este ano é que está a ser. Sabes porquê? Não é por culpa da Casa do Benfica nem do Borbense de certeza, mas sim por exemplo do Portelense e do teu Juventude que agrediu um árbitro no jogo contra a Casa do Benfica.
As equipas que não conseguem garantir a segurança nos seus jogos em casa é que deviam ser castigadas, e não neste caso a Casa do Benfica e o Borbense, com as quais ainda não houve problemas.
O jogo de Vendas Novas para as meias-finais da Taça está jogado, com o acordo das 2 equipas. Por isso agora é só as outras 2 equipas chegarem a acordo para marcarem outra data e jogarem a outra meia-final.
A jogar é que as equipas e os jogadores se entendem. Com jogadas de gabinetes a modalidade só tem a perder.
LOLOLOL...Looooooooooossssseeeeeeeeerrrrrrr!!!!
Zé Nando Espertalhão...ganha juízo e não queiras ganhar alguma coisa na secretaria só porque o teu clube está a ser um flop este ano. Vocês foram um dos principais causadores para existência de policiamento em alguns jogos e muito provavelmente o jogo não se realizou porque uma das equipas era o juventude...e já todos sabemos o que aconteceu em alguns dos vossos jogos!
Um bocadinho mais de respeito pelas pessoas que se esforçam para que a modalidade cresça no nosso distrito não te fazia mal nenhum!!!
Um conselho...cuidado com os nervos,por causa do coração...tas muito agitado!
Enviar um comentário