PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, abril 12, 2010

Borbense perde em casa com o Viana

A equipa do S.C. Borbense recebeu esta tarde no Municipal de Borba a equipa do Sporting Viana do Alentejo e perdeu por 1-4 em jogo a contar para a 21ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Numa semana de mudanças no S.C. Borbense, este jogo apresentava-se com grande importância para estas equipas que se encontram na segunda metade da tabela e a precisar de pontos para fugir desta situação.
A equipa da casa agora treinada pelo Mister Lobinho alinhou com Armando; Tiago, Luiz Lopes, Luis Espiguinha e Zé Grego; Luis Mendes, Rosado e P. Baltazar; Generoso, Deco e André. Entraram depois no decorrer do jogo o Telmo, Filipe e Pina.
Do outro lado, o Mister Canelas fez alinhar Salgado; Zé Pedro, Sanche, Mero e Pinelas; Teigão, Ventinhas e Ferro; Samora, Penetra e Candeias. Entraram depois o Feles, Cadeireiro e Garcia.
As equipas entraram no jogo com receio do adversário, sentindo-se claramente o mau momento que estão a ultrapassar. Com muita disputa a meio campo e sem grandes oportunidades de golo, só mesmo num remate de fora da área é que uma equipa poderia marcar. Assim foi e quando estávamos a meio da primeira parte Ferro com um grande remate de fora da área a inaugurar o marcador. A equipa da casa não conseguia reagir e foi novamente os visitantes a marcarem um grande golo na marcação de um pontapé de livre do meio da rua pelo central Sanche. Ainda antes do intervalo tivémos mais uma ocasião flagrante para cada lado, mas nem Penetra, nem Rosado aproveitaram e fomos para o intervalo com 0-2.
Na segunda parte a equipa da casa parecia disposta a dar a volta ao jogo, pressionando a equipa de Viana e num lance de insistência, Telmo ganha a bola a remata para uma boa defesa de Salgado, mas na recarga Generoso não perdoa e reduz. Era o melhor momento do Borbense que esteve por várias vezes perto de marcar, mas quando faltavam 10 minutos, um contra ataque rápido finalizado por Garcia matava o jogo. Ainda antes do final do jogo, novamente Ferro num belo golo a aumentar a vantagem e fechar o marcador em 4-1.
O trio de arbitragem liderada por Bruno Piçarra fez um jogo normal e não teve qualquer influencia no marcador.
O alarme volta a soar em Borba, pois a equipa azul e branca caiu para a 12ª posição e é urgente a conquista de uma vitopria para abandonar esta posição. Na próxima jornada tem a dificil deslocação a Portel.

Os resultados da 21ª Jornada foram:

S.C. Borbense 1 - Sp. Viana Alentejo 4
Santiago Maior 2 - Bencatelense 0
Arraiolense 0 - Calipolense 2
S.C. Arcoense 0 - Oriolenses
Redondense 1 - Monte Trigo 0
Escouralense 4 - Desp. Portel 1
Estrela V. Novas 1 - U. Giesteira 0

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 60 (-1J)
2º - Monte Trigo - 46
3º - Redondense - 44
4º - Escouralense - 34 (-1J)
5º - Calipolense - 33
6º - Unidos Giesteira - 29 (-1J)
7º - Sp. Viana Alentejo - 26 (-1J)
8º - Desp. Portel - 26
9º - Oriolenses - 24
10º - S.C. Bencatelense - 24
11º - Santiago Maior - 22
12º - S.C. Borbense - 22
13º - Arraiolense - 13
14º - S.C. Arcoense - 7

26 comentários:

Unknown disse...

tao hj nao piam?
Lobinho kmé? treinador na 1ª divisao so se for distrital....

òh borbense do meu coração eu vou-te levar à 1ª divisão....DISTRITAL

volta saraiva tas perdoado.

COCACOLAARROTAAHH disse...

Estádio Municipal de Vendas Novas

16h00

Estrela F.C. 1 vs 0 Giesteira

Tarde de Sol e muito público...

................................................................

Árbitro : José Rosado

Assistentes : Bruno Almeida e João Letras

................................................................

Estrela : André Rainha, Chico Zé, Nélson Valente, Ricardo Ramos, Nuno Aldeias, Jorge, Bruno Mendes, Júlio, Jair, Magalhães e Fábio

Suplentes : Bonifácio, Nuno Gaspar, Miguel Pimenta, Sérgio Palmeiro. Ándré Almeida, João Fadista e Renato

Não-Convocados : João Carradinha, Marco Fadista, Zé Tó, Milho, Paulo Sérgio, C. Xarez e Ricardo Antunes.

...............................................................

Ambas as partes muito mornas, de salientar o mau jogo do Estrela, e um apreciável jogo da "turma" da Giesteira, apesar de o Estrela estar sempre por cima...Não esteve foi nos seus melhores dia, sobretudo na finalização...

O golo aconteceu na 1ª Parte, por intermédio, de Bruno Mendes, num bom golo, com um remate potente...

Na 2ª parte, mais do mesmo, Estrela por cima mas sem conseguir arranjar forma de chegar ao golo...Houve oportunidades para isso : 2 bolas na barra, no mesmo lance, um falhanço de Magalhães, após cruzamento da direita, entre outras...Também um bom livre de Nélson Valente que acabou com a defesa do GR visitante para canto

Poderá ter ficado por marcar 2 penaltys, 1 para cada equipa, fica a dúvida...

Também a salientar a grande exibição de Jorge, ainda Júnior do Estrela F.C.V.N, e a má prestação do defesa/médio da Giesteira,com o nº 5 na camisola, que passou o jogo todo a falar com João Letras e a protestar, enfim ! João Letras que tirou muito mal 2 foras-de-jogo ao Estrela, e também tirou um pontapé de canto, ao Estrela, já no final da partida...

O único amarelo da partida foi mostrado a Jorge...

Estrela Futebol Clube de Vendas Novas, entrou no Guiness com esta vitória...

.............................................................

Já que o Monte Trigo perdeu, no Campo do Cálvario, perante o Redondense, por 1 bola a 0...

...o Estrela precisa somente de 1 ponto, para conquistar o Campeonato...

Portanto TUDO até Escoural na próxima semana, APOIAR O ESTRELA...Como se costuma dizer, "é perto e bom caminho"...Vamos fazer a festa no Campo do Escouralense, e no regresso pelas ruas de Vendas Novas !

E depois no dia 24 de Abril, em casa, e também para fazer a festa em casa,...fora o último jogo, com o St. Maior, que esse aí é de festa, de certeza...continuando...dia 24 recebemos o Oriola, e esse jogo é de entrada livre para senhoras, sócios e adolescentes até aos 18 anos.

Resumindo e concluindo...dia 18 de Abril, todos os adeptos do Estrela, até ao Escoural, apoiar a equipa e fazer a festa...e dia 24 de Abril, mais do mesmo, mas em casa, perante o Oriola, com entrada livre para senhoras, sócios e adolescentes até aos 18 anos...



Força Estrela !

blog do sp. viana do alentejo disse...

Regresso às vitórias


Depois de uma serie de maus resultados, eis que regressámos às vitórias, num jogo que se adivinhava complicado, frente a um adversário directo, na luta pela manutenção. Resultado final de 4 a 1, diz tudo o que aconteceu no Municipal de Borba.
Na primeira parte, jogo de toada morna onde as duas equipas tentavam controlar o jogo, mas esse era muito dividido a meio campo, estando claramente as equipas a estudarem-se mutuamente. Perto dos vinte minutos surge o primeiro golo vianense, depois de um lançamento lateral, o pequeno Samora ganha em altura, esta sobra para a entrada de área e Luís Ferro, a atirar para golo, num bom remate de pé esquerdo. Começavam as coisas a ficar boas para o nosso lado e consequentemente, a equipa da casa a enervar-se mais, não conseguindo reagir. Com isso soube aproveitar a nossa equipa que controlou o jogo, chegando ao segundo golo, através de um livre directo, superiormente marcado por Luís Sanche. Tudo estava bem encaminhado, já perto do final da primeira parte, Rui Penetra dispôs de um lance que sozinho correu para a área, mas foi lento permitindo a recuperação da defesa da casa. Não aproveitamos e depois sofremos o melhor lance da equipa da casa, com Luís Rosado a surgir na cara de Salgado, tentou fazer o chapéu, mas o experiente guardião respondeu com eficácia. Para a segunda parte sabia-se que o Borba iria entrar forte, tal aconteceu, sendo uma equipa muito pressionante, principalmente em bolas paradas, onde Deco era o jogador em evidencia. Foram cerca de quinze minutos onde o Borba pressionou, conseguindo reduzir num lance esquisito, com Zé Pedro a tentar aliviar a bola acertou no avançado da casa, este isola-se, Salgado consegue defender à primeira, mas depois surgiu Generoso a rematar para o fundo da baliza. Cresceu mais a equipa da casa, a nossa equipa tinha dificuldade em ter posse de bola, tentava jogar com a velocidade de Samora, este sempre que tinha a bola criava perigo, mas não conseguia o último passe, ou o ultimo remate para golo. Já com Feles e André em campo eis que “matamos” o jogo, num lance em que este dois jovens foram protagonistas, com Feles a ganhar uma bola na direita, cavalgou sozinho até a área, oferecendo a André o golo da tranquilidade. Faltava dez minutos para terminar, surgindo ainda o quarto golo, numa jogada de contra-ataque em que André isola o seu conterrâneo Ferro que à saída de Roberto fez o chapéu de grande execução. Em suma, grande e importante vitoria da nossa equipa, numa excelente exibição, sendo ela hoje dedicada ao nosso capitão Ventinhas que celebrou mais um aniversário, tendo presenteado todo o grupo com um grande lanche no final do encontro. A arbitragem de Bruno Piçarra foi positiva, não se dando por ele em campo. Próximo jogo, mais um adversário complicado, Santiago Maior, num jogo onde todos os Vianenses têm entrada grátis, para nos apoiar.

Ficha do Jogo:
Sp. Viana: Salgado, Zé Pedro, Mero, Sanche, Pinelas, Teigão, Ventinhas, Ferro, Samora (Feles), Rui Penetra (Cadeireiro) e David Candeias (André Garcia).

Arbitros: Bruno Piçarra, auxiliado por joaquim Rabasqueira e Rui Pais.

blog do santiago maior disse...

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 2 BENCATELENSE 0

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior recebeu hoje no Campo António Ramalho o Bencatelense e venceu por 2-0.
A equipa alinhou com José Lameira, Edgar, Beta, Bia, José Salvador, Márcio, César, Joaquim Miguel, Tónhico, Nelson e Cambim. Marco substituiu Joaquim Miguel, José Belo substituiu Cambim e Quim substituiu Tónhico.
Os golos foram marcados por Nelson Martins aos 6 minutos e Joaquim Miguel aos 73.
Para a semana deslocação ao campo do Sporting Club de Viana onde esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

blog do arraiolense disse...

Seniores: LCDA 0-2 Calipolense


Disputou-se esta tarde mais uma jornada da divisão honra da AFÉ.
O LCDA recebeu o Calipolense e perdeu por 2-0.
O LCDA entrou praticamente a perdeu com um golo logo no inicio da partida.
A partir daí o LCDA conseguiu criar oportunidades para empatar assim como os visitante também colocaram à prova o guarda-redes Flávio.
Na 2º parte oportunidades para as duas equipas, boas defesas dos guarda-redes que evitavam o golo. Já perto do final, o árbitro assinalou grande penalidade num lance em que o jogador do Calipolense procurou nitidamente o choque com Zé Rosmaninho. Resultado final de 2-0 para os visitantes injusto para as oportunidades criadas pelo LCDA.

11 inicial do LCDA:
Flávio, André, Rui Antas, Zé Rosmaninho, Ricardo Tira-Picos (Braitner), Nélio, João Arraiolos, Nuno, Daniel, Márcio e Pedro Pimpão.

Carlos_NN disse...

quantas descem?

Ricardo Siquenique disse...

Neste momento, e tendo em conta o que se passa na 3ª Divisão Nacional, descem 3 equipas da Divisão de Honra para a 1ª Divisão.

blog do escouralense disse...

Escouralense vence e convence

O Escouralense recebeu esta tarde o Portel e venceu por 4-1.

Hoje alinhámos com uma equipa de pendor atacante:

Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Soares, Juary e Mocho; Paulo Pinheiro, Xaras e Nhau; Vitor Pires, Peixe e Charrua.

Jogaram ainda : Paulo Batista, André Martinho e Carapau.

Numa tarde de bastante calor e com o publico a regressar ao nosso campo, o Escouralense bateu sem grandes margens para duvidas o Portel.

A nossa equipa entrou praticamente a vencer na partida, pois na sequência do 1º canto da partida Paulo Pinheiro apareceu a cabecear ao primeiro poste, pondo a bola no fundo da baliza do Portel.
Poucos minutos depois aparece o 2-0 com Xaras a finalizar com um pontapé no angulo superior esquerdo da baliza visitante.
O Portel teve então que fazer pela vida, e num livre directo superiormente batido ( na gaveta como se costuma dizer) reduziu o resultado. O jogo caiu então na sua pior fase, o Escoural dava a nitida sensação de não querer acelerar o jogo e o Portel não conseguia superiorizar-se à equipa de Luis Balão.
Já perto do intervalo dá-se o caso do jogo, Charrua cruza e um jogador adversário introduziu a bola na propria baliza, o fiscal de linha levantou a bandeira não sabendo muito bem ao quê e o certo é que Alvaro Perico no seu melhor estilo invalida um golo limpo também sem saber porquê.
Esperava-se um Portel a apertar na segunda parte, mas... foi precisamente o contrário, deu-se uma segunda parte de luxo em que o Escoural dominou. Tudo começa com um lance caricato, o defesa central Pedro Soares ao aliviar uma bola no meio do próprio meio campo faz um balão para a area contrária, o GR do Portel deixou bater a bola passando-lhe esta por cima e indo para no fundo da baliza, ainda protestaram os forasteiros que a bola não teria entrado, mas o seu GR na tentativa de emendar este enorme erro agarra a bola já bem dentro da própria baliza. O Escoural jogava então um futebol a toda a largura do campo, com muitas das jogadas a serem sublinhadas com olés das bancadas ( nem sempre são justos para os adversários, mas o dominio era tanto que a bancada muito bem composta não resistiu). A cerca de 15 minutos do fim surge o golo da tarde, João Charrua surge desmarcado na esquerda e com um pontapé cruzado coloca a bola outra vez no angulo da baliza visitante, um "golão".
Até final uma bola na barra, mais três ou quatro lances de golo para o Escoural, mas o resultado não iria alterar-se mais.
Mais uma vez parabéns a todos em especial ( e novamente) ao mister Luis Balão.

blog da giesteira disse...

GIESTEIRA PERDE PELA DIFERENÇA MINIMA

Á 21ª jornada, o GDU GIESTEIRA , deslocou-se a Vendas Novas e perdeu por uma bola a zero frente ao poderoso Estrela, que ainda não perdeu qualquer ponto.

ESTRELA FC__1__vs__0__GDU GIESTEIRA

bacalhau80 disse...

Ora boas noites,

Esta semana um pouco mais tarde, mas vamos lá falar um pouco sobre o triste jogo de ontem que complicou e muito as contas do meu Borbense.

Ontem tivémos mais um jogo de fraca qualidade no Municipal de Borba (talvez mais fraco ainda do que o duelo entre a Força Azul e a Gráfica Calipolense no dia anterior), mas ao contrário dos 3 ultimos jogos do Borbense em casa, desta vez não tivémos sorte e perdemos. Estreava-se um Treinador novo e esperava-se uma reacção por parte dos jogadores, com mais luta, mais empenho e mais motivação para vencer, regressaram também alguns jogadores que já não pairavam por estas bandas, e acabaram-se com algumas "invenções" com os jogadores a actuarem nas suas posições... mas nada disto resultou e o Borbense acabou mesmo goleado.

Tal como disse no seu tempo o lendário Otto Glória "Sem ovos não se fazem omoletes", e bem que se pode aplicar nesta situação ao Borbense. Por muito que várias pessoas não concordem, eu continuo a achar que aquela "malta" ainda é muito importante na equipa, e quando não jogam nota-se bem. Ontem não tinhamos o Ruca, Januário, Espiga, Galvão, Sacula... a juntar a estes também não tinhamos o Armando, Libério, Salabarda. Que esperavam?
Infelizmente tenho de me render às evidencias e vejo as coisas muito complicadas para o nosso lado.
Temos uma equipa muito jovem, mas a estes jovens parece que lhe falta vontade, raça, responsabilidade. Sou e sempre fui a favor da integração dos jovens, mas estou consciente que ela tem de ser faseada e incutindo responsabilidade. Ontem jogaram 5 com menos de 20 anos e mais 3 ou 4 que parece que ainda não os têem. Assim é complicado e lá têm de andar os "velhotes" a tentar levar o barco prá frente (reparem no ranking dos goleadores aqui na barra lateral).
Enfim, vamos lá ver como é que a equipa agora reage tendo em conta que é urgentissimo alcançar uma vitoria. É que não tem graça nenhuma nós, adeptos do Borbense, andarmos sempre a ver os resultados do União de Montemor e as contas financeiras do Oriola!! (E nunca ficámos em 13º... olha se alguma lá ficássemos ehehehe)

Mudando de assunto, nos outros jogos também não houve grandes surpresas:
O Estrela ganhou e está quase quase a sagrar-se campeão!
O Redondense ganhou ao Monte Trigo e agora a luta pelo vice-campeonato vai ser a rubro!
O Escouralense goleou o decepcionante Portel e afirma-se cada vez mais como a 4ª melhor equipa do campeonato!
O Calipolense ganhou em Arraiolos e está quase a garantir a presença nos 5 primeiros lugares (contra a minha previsão que sempre os apontei como 6º)!
O Oriola do Mister Caldeira veio ganhar aos Arcos e pode ter dado um passo importante!
O Santiago Maior voltou ás vitorias diante do Bencatelense e estas parecem ser as equipas que vão disputar a manutenção com o Borbense.

Abraço e até amanhã

JQRamos disse...

Atençao que o Oriola está pra durar estando já a preparar a proxima época. Vai arrelvar o campo, vai apostar em sangue novo.
Nuno Gaspar, JP Fialho e Canelas são os nomes falados. O primeiro ao que se diz, dificilmente sairá de Monte do Trigo, JPFialho esta sem clube e Canelas esta de saida do Viana. Outro nome pode ser Luís Valente

ORIOLA disse...

Nos dois paragrafos que escreveu o primeiro é completamente verdade. O segundo é uma perfeita mentira. Não se preocupe com o Oriola, já tem treinador para a próxima época e garanto-lhe que não é nenhum dos nomes ditos por si, portanto escusa de andar a oferecer gente.

Libato 61 disse...

O Calipolense vai ganhar os jogos todos até ao fim, é fazer as contas e ver o que calha a cada um;

JP disse...

Gostaria que me esclarecessem aqui uma questão se alguem tiver esse conhecimento.
O Estrela pode prescindir da subida de divisão sem ter que pagar multas ou ser penalizado desportivamente?
É que a formação de uma nova direcção para a proxima epoca pode passar por essa decisão e desejo, gostaria que me podessem esclarecer.

Libato 61 disse...

QUERIA ENDEREÇAR OS MEUS PARABENS AO S.C.BORBENSE PELA PASSAGEM DE MAIS UM ANIVERSÁRIO;

Ano que poderá ficar na História, digo eu;

ehehehehehehehe

bacalhau80 disse...

Tudo indica que na pior das hipoteses o Borbense ficará em 12º lugar. Isso não é fazer historia, pois já aí ficámos em 2008.
Mas se ficássemos em 13º lugar... aí sim faziamos historia pela negativa. Essa classificação não é para um clube grande como o Borbense. Ehehehehehe´

Abraço

Estrela FC disse...

ehhh lá!!!

JP, como falas parece haver direcção para o Estrela na berlinda não?
Agora essa de prescindir da subida é irreal e hipocrita, depois de uma epoca com momentos historicos para o clube como ouve já nesta epoca isso era a maior fantochada e palhaçada.

priberam disse...

Ouve é com H
Houve do verbo haver.
Esse ouve é de ouvir
Burro

blog do monte trigo disse...

Monte do Trigo perde no Redondo

O Grupo Desportivo de Monte do Trigo, não conseguiu levar de vencida a formação Redondense na sua deslocação ao campo do Calvário.
Vitória sem justiça da equipa da casa, um pouco á imagem do jogo da 1ª. volta em que o Redondense perdeu merecendo outro resultado, também neste jogo mereciamos mais.
Constituição da equipa : Duarte, Juanito, Gião e Nuno, Ratinha, Jorge R. e Ricardo, Zé Miguel; Pedro Miguel e João Moreno

Ricardo Siquenique disse...

Quais foram os marcadores dos golos do CALIPOLENSE, ORIOLENSES e PORTEL??

Agradeço colaboração

Abraços

Parraça disse...

Calipolense: Carapinha e Lobo

Oriolense disse...

Oriolense: Rui Concinha

BYNNYA88 disse...

Ha ver vamos o LIBATO 61 !!!!!!!!!

fabio leitao disse...

pepito ex tecnico do sao romao hipotese para treinar bencatelense ou borbense... fonte segura, tem 26 anos e fez 2 grandes temporadas em sao romao....

fabio leitao disse...

pepito ex tecnico do sao romao hipotese para treinar bencatelense ou borbense... fonte segura, tem 26 anos e fez 2 grandes temporadas em sao romao....

3castelos disse...

mudança de treinador regressa o futebol espetaculo a borba.



Saraiva tanto tempo perdido