O Futsal Borbense foi ontem ouvido pelo Conselho Disciplina da Associação de Futebol de Évora sobre o caso da não realização do jogo das meias-finais da Taça Distrital de Futsal.
No passado dia 2 de Abril de 2010 devia realizar-se no Pavilhão Municipal de Borba o jogo entre as equipas do Futsal Borbense e o Juventude de Évora para a Taça Distrital, mas por vários motivos, não havia a presença do policiamento como o Regulamento assim o exige.
Visto isto, a dupla de arbitragem constituida pelos Senhores Carlos Carola e Gonçalo Freira recusaram-se a fazer o jogo, apesar das duas equipas estarem dispostas a jogar. Acontece que à mesma hora, em Vendas Novas, realizava-se o outro jogo das meias-finais entre a Casa do Benfica local e a equipa de Cabeção, jogo este que também se realizou sem a presença de policiamento. Mas neste momento nada disto interessa, pois se o árbitro assim o entender, o jogo pode-se realizar, por isso o jogo disputou-se com a vitória da equipa da casa que assim está qualificada para a grande final do dia 22 Maio.
No mapa de castigos anunciado na semana seguinte a essa data, saiu a multa para a equipa de Vendas Novas e a multa para a equipa de Borba, acrescida da derrota no jogo não disputado.
Não concordando com esta decisão, pois os jogos ganham-se e perdem-se lá dentro jogando, a equipa do Futsal Borbense pediu para ser recebido pelo Conselho de Disciplina. Essa reunião decorreu ontem, onde o Futsal Borbense apresentou documentos que comprovavam a solicitação do policiamento (apesar de ter sido fora de horas por mera inexperiência), e que era impossivel a presença destes devido à realização de um Procissão nessa hora. Juntou-se também o pedido de desculpas e o assumir de todas as falhas devido à pouca experiência dos responsáveis.
Foi então que o Conselho Disciplina propôs o entendimento entre os dois clubes para se marcar uma data, informar a AFE e realizar-se então o jogo em causa.
Os responsáveis do Futsal Borbense foram então reunir-se com os responsáveis do Juventude de Évora, que muito desportivamente e com todo o Fair Play, demonstraram vontade em realizar o jogo, mas antes terão de falar com os atletas para ouvir a sua opinião.
Assim, esta sexta-feira os dois clubes irão novamente entrar em contacto para decidir este imbróglio o mais rápido possivel.
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 3 semanas
2 comentários:
Espero que o jogo se repita a bem do Fair Play e transparência do Futebol.
Penso ainda que os regulamentos não devem estar bem claro, pois, se estão a dizer que os regulamentos exigem policiamento nos jogos da Taça, então todos os árbitros têm que cumprir os regulamentos.
E o que aconteceu em Vendas Novas foi que o critério do árbitro se sobrepos aos regulamentos.
Isto nunca pode acontecer...
Mais uma vez, espero que o Juventude aceite repetir o jogo, mesmo por uma questão de honra.
United States Restaurant Guide - a guide to every restaurant, http://restaurants-us.com/ok/Oklahoma%20City/Zio%27s%20Italian%20Kitchen/73108/
Enviar um comentário