A equipa do S.C. Borbense recebe domingo pelas 16 horas no Municipal de Borba a equipa do Sporting Viana em jogo a contar para a 21ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra Distrital de Évora.
Ambas as equipas chegam a este duelo depois de uma derrota amarga na ultima jornada, e por isso estão ali na zona complicada deste campeonato com grande necessidade de somar pontos e assim evitar a descida.
Da lado da equipa da casa, o Professor Saraiva vai tentar dar continuidade aos bons resultados alcançados em casa, e mesmo sem jogar bom futebol, é um facto que ganhou os ultimos 3 jogos no Municipal de Borba. Agora recebe uma equipa que tradicionalmente não consegue pontuar em Borba. As tradições são para manter!
Do outro lado teremos a equipa de Viana treinada pelo Mister Canelas e que tem feito um campeonato muito inconstante. Já esteve ali muito mal e em posição de descida, mas depois somou 4 vitorias consecutivas que os fez subir para a primeira metade da tabela, mas ultimamente os maus resultados têm voltado e a equipa já está a baixar.
Na primeira volta o jogo em Viana do Alentejo terminou com um nulo no marcador e esperemos que este domingo a historia seja diferente.
O jogo será arbitrado pelo Senhor Bruno Piçarra, que contará com Rui Pais e Dina Oliveira como assistentes.
Se quiser ver a nomeações da arbitragem para este fim de semana, visite: www.apitodelata.blogspot.com
Os jogos da 21ª Jornada são:
S.C. Borbense - Sp. Viana Alentejo
Santiago Maior - Bencatelense
Arraiolense - Calipolense
S.C. Arcoense - Oriolenses
Redondense - Monte Trigo
Escouralense - Desp. Portel
Estrela V. Novas - U. Giesteira
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 4 semanas
8 comentários:
Análise à 21ª Jornada
Est. Vendas Novas – Giesteira, o líder recebe a equipa sensação da prova. Depois de ultrapassado um complicado jogo em Portel, a equipa de Carlos Vitorino tem pela frente um adversário que este ano está a ser a sensação da prova, visto que, praticamente já garantiu a manutenção, faltando apenas um ponto para atingir os trinta pontos, pontos esses suficientes para garantir os seus objectivos. A tarefa de Canivete não se adivinha fácil, mas não lhe custará tentar, sabendo antemão que o seu adversário é de outro calibre e motivado está para fazer história. Na primeira volta, 3 a 1 para o Estrela. Arbitragem de José Rosado.
Arcoense – Oriolenses, Libério pegou na equipa e esta soube reagir, dando lhe mais confiança, apesar da tarefa não ser nada fácil, pelo contrário, praticamente impossível. Este jogo pode servir de ultima esperança se o Arcos ainda sonham com algo de positivo e se apresentar com a garra e atitude que tiveram a algum tempo atrás, será complicado para Vítor Caldeira. O mister regressa a casa, num jogo especial, mas ele mais que nunca quer vencer este jogo, já que a posição que ocupa não é cómoda e as vitórias precisam-se urgentemente. Um jogo interessante, emotivo, que vençam o melhor. O Oriola na primeira volta foi mais forte, vencendo por 3 a 0. Arbitragem de Carlos Rodrigues.
Redondense – Monte Trigo, o jogo da jornada. A luta pela segunda posição pode ficar ao rubro, ou por outro lado, pode ficar já arrumada. Cinco pontos separa as duas equipas, com a equipa da casa a querer para este jogo a vitoria e assim ainda sonhar com o segundo lugar, porque o Monte Trigo ainda tem o jogo com o Estrela. Esse é o sonho do Redondo frente ao Monte Trigo que, vem a crescer como costuma fazer, vindo de uma importante vitoria frente ao sempre complicado Calipolense. Procurará arrumar já aqui a questão e assim, garantir meio objectivo na época, já que o outro, há muito que se foi, a taça. Muito público, publico esse “ferrenho” pelas suas equipas onde quem assistir não dará o seu tempo por mal empregue. Na primeira volta, Monte Trigo venceu pela margem mínima, 1 a 0. Arbitragem de Nélson Dias.
Arraiolense - Calipolense, depois da derrota em Monte Trigo, o Calipolense vai tentar vencer este jogo para lutar pela quarta posição, já que os seus concorrentes directos, jogam entre si. De facto este Calipolense esta época tem deixado uma boa imagem e está de pedra a cal na primeira metade da tabela. Tem pela frente um Arraiolos que parece condenado, no entanto a esperança é a ultima a morrer e com isso ainda sonha, vencendo na jornada passada, alimentando este sonho. No entanto parece complicada a tarefa dos pupilos de Filipe Fialho. Na primeira volta, vitória de Vila Viçosa por 1 a 0. Arbitragem de Gonçalo Freira.
Santiago Maior – Bencatelense, frente a frente duas equipa com estado de espírito bem diferente. Por um lado, um Santiago que vem jornada a jornada a cair, tendo neste jogo uma pressão maior porque precisa urgentemente de pontos e assim saltar uns lugares. Os últimos jogos em casa não lhe têm corrido bem, onde foi muito forte no início do campeonato. O mister Vítor Pires saiu ontem, deixando a equipa a cargo do capitão Beta. Quanto aos visitantes, vem de vento em popa, vitoria no derby com o Borba e assim respiram melhor, embora não estão ainda salvos, tendo também um calendário algo complicado até final. Vamos ver que dita este jogo onde o Bencatel venceu na primeira volta por 2 a 1. Arbitragem de Bruno Rebocho.
Borbense – Sp. Viana, separadas por apenas um ponto estas duas equipas tentam sair dos lugares incómodos, lutando pela vitoria no domingo. Por um lado, o Borbense que atravessa um mau momento e tarda em recuperar. Tem uma equipa com qualidade mas algo tem feito com que as coisas não funcionam. Por outro lado e com sentimento igual temos o nosso Viana que atravessa mais uma fase negra de resultados, depois daquela serie de 4 vitorias seguidas que nos tranquilizou. Agora neste momento, sabemos que só as vitórias interessam, para isso a atitude terá que ser a dobrar, o empenho terá que ser ainda maior para alcançar os objectivos. Na ressaca do jogo do Escoural onde mais uma vez as coisas não correram bem, a equipa desloca-se a um campo que tradicionalmente não vence. Deixa por vezes boa imagem mas não consegue pontuar. Vamos ver se é este ano. Empate a 0 foi o resultado da primeira volta. Arbitragem de Bruno Piçarra.
.
Escouralense – Portel, duas boas equipas que começaram mal mas que aos poucos estão a chegar aos seus devidos lugares. Com a chegada de Balão, a equipa do Escoural tranquilizou e consequentemente começou a vencer estando já na quarta posição. Mas para tal terá que vencer o Portel para segurar esta mesma posição, estando o Vila Viçosa à espreita. Os visitantes depois de terem feito suar o líder, jogarão num terreno complicado, onde terá que prevalecer a sua experiencia para obter um resultado positivo. Um grande jogo onde na primeira volta se registou um empate a 1 bola. Arbitragem de Álvaro Perico.
* Força Estrela *
temos q ganhar............olhem la o rei dos tuneis na ta castigado?podia dar uma maozinha no municipal!se nao ganharmos a coisa ta preta!forza borbense.........
Quem foram os marcadores dos golos do ARCOENSE e do CALIPOLENSE no fim de semana passado??
Agradeço colaboração
Arcoense- Golos de Luis Miguel(galinha) e Guilherme
Calipolense, Nuno (Junior)
Estádio Municipal de Vendas Novas
16h00
Estrela F.C. 1 vs 0 Giesteira
Tarde de Sol e muito público...
................................................................
Árbitro : José Rosado
Assistentes : Bruno Almeida e João Letras
................................................................
Estrela : André Rainha, Chico Zé, Nélson Valente, Ricardo Ramos, Nuno Aldeias, Jorge, Bruno Mendes, Júlio, Jair, Magalhães e Fábio
Suplentes : Bonifácio, Nuno Gaspar, Miguel Pimenta, Sérgio Palmeiro. Ándré Almeida, João Fadista e Renato
Não-Convocados : João Carradinha, Marco Fadista, Zé Tó, Milho, Paulo Sérgio, C. Xarez e Ricardo Antunes.
...............................................................
Ambas as partes muito mornas, de salientar o mau jogo do Estrela, e um apreciável jogo da "turma" da Giesteira, apesar de o Estrela estar sempre por cima...Não esteve foi nos seus melhores dia, sobretudo na finalização...
O golo aconteceu na 1ª Parte, por intermédio, de Bruno Mendes, num bom golo, com um remate potente...
Na 2ª parte, mais do mesmo, Estrela por cima mas sem conseguir arranjar forma de chegar ao golo...Houve oportunidades para isso : 2 bolas na barra, no mesmo lance, um falhanço de Magalhães, após cruzamento da direita, entre outras...Também um bom livre de Nélson Valente que acabou com a defesa do GR visitante para canto
Poderá ter ficado por marcar 2 penaltys, 1 para cada equipa, fica a dúvida...
Também a salientar a grande exibição de Jorge, ainda Júnior do Estrela F.C.V.N, e a má prestação do defesa/médio da Giesteira,com o nº 5 na camisola, que passou o jogo todo a falar com João Letras e a protestar, enfim ! João Letras que tirou muito mal 2 foras-de-jogo ao Estrela, e também tirou um pontapé de canto, ao Estrela, já no final da partida...
O único amarelo da partida foi mostrado a Jorge...
Estrela Futebol Clube de Vendas Novas, entrou no Guiness com esta vitória...
.............................................................
Já que o Monte Trigo perdeu, no Campo do Cálvario, perante o Redondense, por 1 bola a 0...
...o Estrela precisa somente de 1 ponto, para conquistar o Campeonato...
Portanto TUDO até Escoural na próxima semana, APOIAR O ESTRELA...Como se costuma dizer, "é perto e bom caminho"...Vamos fazer a festa no Campo do Escouralense, e no regresso pelas ruas de Vendas Novas !
E depois no dia 24 de Abril, em casa, e também para fazer a festa em casa,...fora o último jogo, com o St. Maior, que esse aí é de festa, de certeza...continuando...dia 24 recebemos o Oriola, e esse jogo é de entrada livre para senhoras, sócios e adolescentes até aos 18 anos.
Resumindo e concluindo...dia 18 de Abril, todos os adeptos do Estrela, até ao Escoural, apoiar a equipa e fazer a festa...e dia 24 de Abril, mais do mesmo, mas em casa, perante o Oriola, com entrada livre para senhoras, sócios e adolescentes até aos 18 anos...
Força Estrela !
Enviar um comentário