PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, abril 11, 2010

2ª e 3ª Divisão Nacional

Disputou-se este fim de semana mais uma Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com bons e maus resultados para as equipas do nosso distrito, mas o grande destaque terá de ir para a grande goleada imposta pelo Juventude.
Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos foi a Lisboa defrontar o Oriental e acabou derrotado por 1-0. Com esta derrota a equipa Reguenguense desce para a 6ª posição com 43 pontos. Na próxima jornada vai a Aljustrel;
Na 3ª Divisão Nacional, o Juventude de Évora recebeu e venceu o Beira Mar Algarvio por 6-0 com golos de Viula, Madeira, Sebastien, Cau, Nuno Gaio e Cissé. Com esta grande vitoria a equipa eborense mantém a liderança com 30 pontos e na próxima jornada vai a Lagos defrontar o Esperança local;
O Lusitano de Évora recebeu o Fabril de Barreiro e acabou goleado por 0-4 num jogo muito mau da equipa lusitanista e neste momento já pouca gente acredita na manutenção. Mesmo depois de ter mudado a equipa técnica esta semana, as coisas não melhoraram e continuam na ultima posição com apenas 8 pontos. Na próxima jornada recebe o União de Montemor;
O União de Montemor é o outro grande destaque da semana, pois foi vencer a Castro Verde por 0-2 e saiu do penultimo lugar. Na próxima jornada vai a Évora defrontar o Lusitano e em caso de nova vitoria aumenta fortemente as probabilidades de conseguir a manutenção.

2ª DIVISÃO NACIONAL

27ª Jornada:

Oriental 1 - Atlético Reguengos 0

3ª DIVISÃO - CAMPEONATO SUBIDA

Resultados da 3ª Jornada:

Juventude Évora 6 - Beira Mar Algarvio 0
Cova da Piedade 2 - Esperança Lagos 0
Farense 1 - Pescadores Caparica 0

Classificação:

1º - Juventude de Évora - 30 pontos
2º - Cova da Piedade - 27
3º - Farense - 24
4º - Pescadores da Caparica - 22
5º - Esperança de Lagos - 20
6º - Beira Mar Algarvio - 20

3ª DIVISÃO - CAMPEONATO MANUTENÇÃO

3ª Jornada:

Lusitano Évora 0 - Fabril Barreiro 4
Castrense 0 - União Montemor 2
Moura 2 - Quarteirense 1

Classificação:

1º - Fabril Barreiro - 22 pontos
2º - Moura - 19
3º - Quarteirense - 15
4º - União Montemor - 13
5º - Castrense - 12
6º - Lusitano Évora - 8

6 comentários:

jose disse...

Grande vitória do montemor fora de portas, faço força para que se consigam safar.

Anónimo disse...

Fez uma grande recuperação os de montemor, os treinadores fazem realmente a diferença e em montemor não e facil treinar porque existe muito jogo de interesse por familiares.
Lusitano esta condenado a descida e vai ser um derby na proxima jornada.
Juventude vai subir de certeza

blog do atletico reguengos disse...

Atlético perde pela margem minima

Oriental 1 - Atlético Reguengos 0

Atlético: Dani, Canelas, Oumar, Abreu, Mauricio, César, Jaime, Ruben, Nabor, Barry e Devigor.
Jogaram ainda: Carlos Gomes, Queiroz e Aricson.

blog do juventude disse...

Juventude SC - 6; Beira-Mar Monte Gordo - 0


Numa excelente tarde de sol e sobre um relvado em excelentes condições, o Juventude brindou os seus adeptos com uma goleada das antigas.
Desde muito cedo que todos os presentes no Campo Sanches de Miranda constataram que havia apenas uma equipa com qualidade em campo, o Juventude Sport Clube. Desde o apito inicial que o Juventude foi a única equipa que procurou vencer, aliás o guarda-redes Carlos Miguel foi um mero espectador durante os noventa minutos.
O Juventude dominou em todos os sectores, sempre com grande superioridade sobre o seu adversário que nunca teve nem arte nem engenho para tentar contrariar o maior poderio ofensivo dos eborenses.
Durante a primeira meia hora o Juventude esbanjou oportunidades, mas foi com naturalidade que aos 30' inaugurou o marcador por intermédio de Viúla, o central eborense de cabeça correspondeu da melhor maneira a um pontapé de canto. Aos 34' Márcio Madeira, num forte remate fora da área fez o 2-0 e ainda antes do intervalo, o central Paulo Martins, com um excelente passe, isolando o avançado Juventudista Sebastien, que à saída do Guarda-Redes adversário tocou com categoria para o fundo da baliza forasteira.
Inicio da 2ª parte e a toada manteve-se, o Juventude dominava e o seu adversário nada fazia nem conseguia contrariar os eborenses. O Juventude mesmo vencendo, nunca baixou o ritmo e continuou a procurar mais golos, estava escrito que os jogadores do Juventude queriam brindar os seus adeptos com uma goleada e aos 60', depois de uma excelente jogada pelo lado esquerdo, Nelson Silva cruzou milimetricamente para Cau, que de cabeça fez o 4-0. Quase de imediato, jogada pelo lado direito de Márcio Madeira que sem grande oposição, cruzou para Nuno Gaio, para que o capitão do Juventude fizesse de cabeça mais um para os da casa, 5-0.
Com o jogo totalmente controlado, o técnico do Juventude Miguel Ângelo decidiu fazer descansar alguns jogadores, e aos 70' Tiago Caeiro e Luís Barreiros, substituíram Sebastien e Márcio Madeira, enquanto que aos 75' o jovem Bruno Nascimento entrou para o lugar de Cau. Quando todos os adeptos já pensavam que a conta ficaria pela mão cheia, eis que Cissé arranca um golaço, a cerca de 25 metros da baliza, num chapéu monumental fazendo o 6-0 aos 90', encerrou da melhor maneira uma exibição absolutamente soberba do Juventude.
A esperança da subida mantêm-se e o sonho do título nacional é possível.

O Juventude alinhou com: Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva, Gambóias, Nuno Gaio (cap) , André Xavier, Márcio Madeira (Tiago Caeiro), Viúla, Cissé, Cau (Bruno Nascimento), Sebastien (Luis Barreiros).
Treinador: Miguel Ângelo
Golos: Viúla 30'', Márcio Madeira 34'', Sebastien 40'', Cau 60'', Nuno Gaio 63'' e Cissé 90''.

Resultado Final: Juventude - 6; Beira-Mar Monte Gordo - 0

blog do lusitano disse...

Séniores: Lusitano 0x4 Fabril


Lusitano sofre derrota pesada


Jogou-se hoje a 3ª jornada da Fase de Permanência do Campeonato Nacional da IIIª Divisão Série F onde frente-a-frente Lusitano e Fabril mediram forças.

No encontro que também marcou a estreia da nova equipa técnica o Lusitano voltou a não ser feliz, tendo averbado a terceira derrota consecutiva nesta fase da prova e continuando no último lugar da tabela classificativa.

O jogo não teve o início esperado e após um pequeno período de equilibrou a formação do Barreiro adiantou-se no marcador pelo seu goleador Nuno Curto. Ao golo madrugador o Lusitano tentou responder porém na hora da finalização os atletas verde-brancos não conseguiam converter os seus intentos em golos, tendo pertencido as oportunidades mais flagrantes pertencido a Luís Coxola e Ricardo Argente que permitiram ambos a intervenção do Guarda-Redes visitante.

Se a primeira parte não havia começado bem, o reatar da partida também não foi "famoso" para os pupilos de Luís Patrão que, apesar de terem desperdiçado a primeira grande oportunidade do segundo tempo, aos 59 minutos viam-se a perder por dois golos de diferença num tento alcançado na marcação de uma grande penalidade.

A perder por 0x2 e já sem Filipe Abrantes em campo que saiu do terreno de jogo com uma indisposição, Luís Patrão colocou toda a "carne no assador, fazendo entrar Vasco Sobral e George.

Lançada no ataque a equipa verde-branca ia acercando-se com perigo junto da baliza adversária porém na hora da finalização o remate "fatal" não surgia e o tempo foi passando até que aos 79 minutos Nuno Curto bisa e sentencia por completo a partida.

Seis minutos depois, e já a jogar com menos um devido a expulsão de Carlitos por acumlação de amarelos, Djá amplia a vantagem para quatro golos e fixa assim o resultado final, algo pesado para aquilo que o Lusitano fez em campo.

- Ficha de Jogo:
Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano 0x1 Fabril;
Resultado Final: Lusitano 0x4 Fabril;
Lusitano: Agnaldo; Serra, Filipe Abrantes (Carlitos), Nuno Póvoa e Róbson; Canato, Valdo, Mesquita e Ricardo Argente (Vasco Sobral);Cubala e Coxola (George);
Suplentes não Utilizados: João Vítor, Rui Ramalho e Hélio;
Marcador(es): Nada a Assinalar.

Anónimo disse...

Mais uma Derrota do LGC...

direitinho para distrital, que vai ficar anos...