Disputou-se este fim de semana mais uma Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com boas e más noticias para as equipas do nosso distrito. As boas são do Atlético que já garantiu a manutenção na 2ª Divisão, e do Juventude que regressou à liderança. Enquanto que as más vê do Lusitano e do União Montemor que têm cada vez mais dificil a manutenção nos escalões nacionais.
Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos recebeu o Pinhalnovense e venceu por 3-2 com golos de César, Devigor e Ruben. Com esta vitoria, a equipa Reguenguense garantiu já a manutenção à falta de 5 jornadas para o fim do campeonato, ocupando neste momento a 6ª posição com 40 pontos. É verdade que também já é impossivel chegar ao 1º lugar, mas nada impede de ambicionar chegar ao 2º lugar da classificação ocupado actualmente pelo Louletano. Na próxima jornada vai ao Oriental;
Na 3ª Divisão Nacional, o Juventude de Évora venceu o Farense por 1-0 com o golo a ser marcado por Sebastien e assim regressou à liderança com 27 pontos, numa jornada que foi perfeita para a equipa eborense. Na próxima jornada recebe o Beira-Mar Algarvio e poderá aproveitar para se distanciar dos adversários;
O Lusitano de Évora foi a Castro Verde e perdeu por 2-1, continuando assim na ultima posição da classificação com apenas 8 pontos. Na próxima jornada recebe o Fabril Barreiro e em caso de derrota ficará já com muitas poucas hipoteses de conseguir garantir a manutenção;
O União de Montemor recebeu o Moura e empataram 3-3 num electrizante jogo cheio de golos, mas onde acaba por saber a pouco este empate para a equipa do União, já que desceu para a penultima posição com 10 pontos. Na próxima jornada vai a Castro Verde defrontar o Castrense.
2ª DIVISÃO NACIONAL
26ª Jornada:
Atlético Reguengos 3 - Pinhalnovense 2
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO SUBIDA
1ª Jornada:
Juventude Évora 1 - Farense 0
Esperança Lagos 2 - Pescadores Caparica 1
Beira Mar Algarvio 1 - Cova da Piedade 0
Classificação:
1º - Juventude de Évora - 27 pontos
2º - Cova da Piedade - 24
3º - Pescadores da Caparica - 22
4º - Farense - 21
5º - Esperança de Lagos - 20
6º - Beira Mar Algarvio - 20
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO MANUTENÇÃO
2ª Jornada:
Castrense 2 - Lusitano Évora 1
União Montemor 3 - Moura 3
Quarteirense 1 - Fabril Barreiro 2
Classificação:
1º - Fabril Barreiro - 19 pontos
2º - Moura - 16
3º - Quarteirense - 15
4º - Castrense - 12
5º - União Montemor - 10
6º - Lusitano Évora - 8
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 4 semanas
8 comentários:
Luis Patrão ex-tecnico do Bairro StºAntónio é o próximo treinador do Lusitano de Évora. Foi celebrado na tarde de ontem o vinculo contratual entre Patrão e a direcção dos verdes de Évora após a saída de João Paulo Fialho na última semana.
João Pualo Fialho demitiu-se!
João Paulo Fialho já não é o treinador principal do Lusitano!
Após o treino da passada 3ª Feira o agora ex-técnico do Lusitano decidiu comunicar à Direcção do Clube a sua demissão do cargo que havia assumido no passado dia 9 de Dezembro.
A passagem do técnico eborense pelo Clube acabou por não correr como era esperado, pois desde a sua entrada no Lusitano a equipa nunca conseguiu ganhar, somando apenas empates e derrotas, Com João Paulo Fialho abandonam também o Lusitano os seus Adjuntos Xavier Mondragão e Carlos Barrigoto.
Para já a solução encontrada para conduzir a equipa nos próximos tempos passa pelos capitães Hélio e Róbson que irão assumir o cargo de Treinador/Jogador interinamente.
A João Paulo Fialho ficam os votos de felicidades e quanto a Hélio e Róbson ficam os votos de sucesso nestas suas novas funções.
Séniores: Castrense 2x1 Lusitano
Derrota comprometedora em Castro Verde
A equipa Sénior do Lusitano voltou a perder este fim-de-semana, desta feita em Castro Verde.
Com Róbson e Hélio a comandar os destinos da equipa, os atletas verde-brancos não conseguiram pontuar, complicando cada vez mais a sua situação.
Num jogo de "aflitos" entre Lusitano e Castrense, acabou por levar a melhor a formação da casa.
Na primeira parte o Lusitano dispôs de inúmeras ocasiões de golo pelo que o nulo que se registava ao intervalo sabia a pouco para os eborenses.
Para o segundo tempo a formação da casa alterou a sua forma de jogar e logo aos 48 minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Duarte. Dezanove minutos volvidos Tiago Lopes dilata a vantagem para o Castrense e complicou ainda mais a tarefa dos verde-brancos que a jogar com menos um por expulsão de André ainda viriam reduzir a desvantagem para 1-2, com Mesquita a fazer de penalty o golo eborense.
Até final dos noventa minutos o resultado não se viria a alterar e o Lusitano acabou mesmo por averbar a sua segunda derrota consecutiva nesta segunda fase do campeonato.
A equipa ocupa assim a última posição da tabela classificativa e apesar de matematicamente ainda ser possível a manutenção a série negra de resultados que vem vindo a assolar a equipa torna a cada semana que passa mais difícil a sua tarefa.
- Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde;
Resultado ao Intervalo: Castrense 0x0 Lusitano;
Resultado Final: Castrense 2x1 Lusitano;
Lusitano: Agnaldo; Valdo, Filipe Abrantes, Serra e Róbson; André, Rui Ramalho e Mesquita; Vasco Sobral, Ass e Luís Coxola;
Marcador(es): 82' Mesquita.
Séniores: Nova equipa técnica
Luís Patrão e José Coelho assumem equipa sénior do Lusitano
Depois da demissão da anterior equipa técnica liderada por João Paulo Fialho, a Direcção do Lusitano já encontrou os seus substitutos.
Os novos responsáveis pelo destino da equipa principal são Luís Patrão (Treinador Principal) e José Coelho (Treinador Adjunto), que até à data dirigiam a equipa do Bairro de Sto. António.
A nova equipa técnica já começou hoje a trabalhar com o restante plantel e vem para o Lusitano com o intuito de melhorar a situação desportiva do Lusitano.
Ficam desde já endereçados os votos de felicidades a estes dois novos elementos da família lusitanista!
Manutenção Garantida...
Atlético 3 - Pinhalnovense 2
Atlético: Dani, Cravosa, Nuno Abreu, Oumar, Barona, César, Seidi, Ruben, Nabor, Barry e Devigor.
Jogaram Ainda: Queiroz, Aricson e Carlos Gomes.
Golos: César, Devigor e Ruben.
Resultados
At. Reguengos 3-2 Pinhalnovense
Aljustrelense 0-0 Louletano
Santana 0-1 Lagoa
Atlético 1-0 Real
Igreja Nova 0-2 Marítimo B
Odivelas 1-1 U. Madeira
Camacha 2-1 Pontassolense
Est. Amadora 0-1 Oriental
Classificação
1 U. Madeira 65
2 Atlético 44
3 Louletano 44
4 Lagoa 41
5 Est. Amadora 41
6 At. Reguengos 40
7 Oriental 40
8 Pinhalnovense 39
9 Pontassolense 38
10 Camacha 37
11 Real 31
12 Aljustrelense 28
13 Marítimo B 28
14 Igreja Nova 22
15 Odivelas 22
16 Santana 3
Comentário ao Jogo em www.uniradio99.com
Em fim-de-semana de Páscoa, o Atlético brindou os seus adeptos com uma vitória por 3-2, frente ao Pinhalnovense, que permitiu subir ao 6º lugar da classificação e ao mesmo tempo assegurar praticamente a manutenção em ano de estreia na II Divisão, a quatro jornadas do fim do campeonato.
Apesar da partida ter sido disputada a um Sábado à tarde e em fim-de-semana de Páscoa, os adeptos compareceram no apoio á equipa e o Campo Virgílio Durão registou uma boa assistência.
O jogo começou de feição para o Atlético, que logo aos 11m, inaugurou o marcador, por intermédio do capitão César que fez o golo de cabeça ao 2º poste, finalizando da melhor forma um livre muito bem marcado por Barona.
O Atlético entrou muito forte e dominava a partida, mas contra a corrente do jogo o Pinhalnovense chegou à igualdade aos 35m por Laurindo.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a uma bola.
Na 2ª parte o Atlético voltou a entrar muito bem no jogo e aos 49m, Barona voltou a ser decisivo nos lances de bola parada, ao cobrar um canto que originaria o 2º golo do Atlético. Ruben deu o melhor seguimento ao canto surgindo na área e cabeceando para o fundo das redes do guardião Renato.
Aos 53m, Devigor esteve em evidência, ganhou um lance entre os centrais contrários e rematou para uma 1ª defesa de Renato, mas na recarga o Angolano confirmou o 3º golo do Atlético.
O Atlético passava a ter uma vantagem de 2 golos e a partida parecia sentenciada, podendo a formação de Reguengos gerir esse resultado até final, mas tal não viria a acontecer, porque no minuto seguinte ao golo de Devigor, o Pinhalnovense reduzia por Quinaz aos 54m., que batia Daniel Dias pela 2ª vez.
A formação comandada por Jorge Vicente, dispôs de muitas oportunidades flagrantes de golo, ao longo de toda a partida, destaque para um livre directo apontado por Barona e um grande remate fora da área do regressado Barry que proporcionaram ao guardião do Pinhalnovense duas grandes defesas.
A formação de Pinhal Novo nos minutos finais marcou um golo que o árbitro da partida invalidou, num lance duvidoso e onde os forasteiros reclamaram a decisão tomada pelo árbitro Lisboeta.
O Atlético somou a 3ª vitória consecutiva, subiu ao 6º lugar ultrapassando o Pinhalnovense e pode esta 4ª feira em caso de vitória, aproximar-se dos lugares cimeiros da classificação.
O Sport TV fez reportagem no jogo do passado Sábado, para o programa ReporTV, que vai ter a sua primeira transmissão na próxima 5ª feira , dia 8, às 22h na SportTV2.
De salientar que a formação de Reguengos volta a jogar a meio desta semana com o Pontassolense, partida que estava em atraso da 20ª jornada do Campeonato.
O jogo Atlético-Pontassolense está marcado para esta 4ª feira às 19h30m no Campo Virgílio Durão e será acompanhado pela Unirádio numa emissão especial do Bancada Central.
Constituição Equipas:
Árbitro: José Gomes (AF Lisboa)
ATLÉTICO SC
Daniel; Cravosa, Nuno Abreu, Oumar e Barona; César (Cap.), Jaime Seidi e Ruben (Queiroz 66’); Nabor (Aricson 90’), Devigor (Carlos Gomes 73’) e Barry
Treinador – Jorge Vicente
PINHALNOVENSE
Renato; Caipiro, Mustafá, Hugo Costa e Toninho (Cap.); Perdo Alves, Ericson, Renato Silva (Semedo 68’) e Quinaz; Laurindo e Rui Costa
Treinador – Paulo Fonseca
Cartões Amarelos – Daniel 35’, Caipiro 35’, Ericson 42’, Nuno Abreu 51’, Barry 68’, Barona 71’, César 73’, Semedo 83’
Golos:
1-0 --- César aos 11’
1-1 --- Laurindo aos 35’
2-1 --- Ruben aos 49’
3-1 --- Devigor aos 53’
3-2 --- Quinaz aos 54’
Audio Disponivel:
Treinador Atlético SC - Jorge Vicente
Treinador Pinhalnovense - Paulo Fonseca
Comentário ao Jogo - António João Janes (Jornalista TSF)
Seniores: JUVENTUDE 1 Farense 0
JUVENTUDE DE NOVO NA FRENTE
Um golo de Sebastien aos 46 minutos de jogo foi suficiente para os eborenses arrecadarem os três pontos e voltarem a conseguir o 1º lugar na disputa de subida de divisão.
Depois desta jornada o JUVENTUDE isolou-se no comando com três pontos de avanço sobre o Cova da Piedade e cinco do Costa da Caparica que ocupa o terceiro lugar (posição que já não dá acesso à subida).
No jogo desta tarde os eborenses entraram tranquilos apesar de na última partida em casa frente aos Algarvios o jogo não ter corrido da melhor forma.
O Farense com muitos veteranos em campo veio tentar enervar os eborenses sem lances de perigo mas com circulação de bola na zona defensiva e intermédia.
A equipa de Miguel Ângelo com o regresso do capitão Nuno Gaio, jogava com três avançados (Sebastien e Márcio pelas alas), "alimentavam" Gaio.
Apesar de conseguir mais posse de bola e o pendor ofensivo ser do Juventude o esferico não chegou ao fundo da bliza de Gonçalo até ao intervalo.
O ínicio do 2º tempo não poderia ter começado da melhor forma para os donos da casa.
Cruzamento para a cabeça de Sebastien que bateu inapelávelmente o guarda redes algarvio.
Com vantagem no marcador o Juventude retraiu um pouco o seu jogo e seria o Farense a reagir, embora sem criar lances aflitivos aos concentrados defesas do Juventude.
Nelson teve de sair por lesão, entrando para o seu lugar Cainó que rapidamente se encaixou no sistema táctico eborense.
O tempo foi passando e o controle da partida mantinha-se para os eborenses.
Sem muitos lances de perigo junto das balizas o Juventude deu sempre a sensação de ter o jogo dominado e os três pontos conquistados.
As substituições processadas por Miguel Ângelo não alteraram os processos de jogo pois a equipa estava a vencer e a convencer. Tiveram tempo de entrar (e bem) Luis Barreiros e Tiago Caeiro.
No final o árbitro deu 9 minutos de desconto, tempo perfeitamente justificado pela lesão grave de um atleta do Farense (votos de rápida recuperação).
Quanto o apito final se fez ouvir surgiram "mosquitos por cordas" com atitudes menos próprias.
A polícia teve então de intervir junto da claque dos visitantes.
Para a história fica a vitória do JUVENTUDE.
O JUVENTUDE alinhou com; Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva, Gambóias, Nuno Gaio (cap) (Tiago Caeiro), André Xavier, Márcio Madeira, Viúla, Cissé, Cau, Sebastien (Luis Barreiros).
Treinador; Miguel Ângelo.
GOLO: Sebastien 46"
Resultado Final ; JUVENTUDE 1 Farense 0.
De vitória em vitória a 1 ponto do 2º lugar...
Atlético: Panaça, Canelas, Oumar, Abreu, Barona, Loukima, César, Ruben, Nabor, Carlos Gomes e Barry
Jogaram Ainda: Queiroz, Devigor e Seidi.
Golo: Devigor
Classificação
1 U. Madeira 65
2 Atlético 44
3 Louletano 44
4 At. Reguengos 43
5 Lagoa 41
6 Est. Amadora 41
7 Oriental 40
8 Pinhalnovense 39
9 Pontassolense 38
10 Camacha 37
11 Real 31
12 Marítimo B 31
13 Aljustrelense 28
14 Igreja Nova 22
15 Odivelas 22
16 Santana 3
Enviar um comentário