PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sábado, março 20, 2010

Futsal Borbense consegue sofrida vitória

A equipa do Futsal Borbense recebeu ontem à noite no Pavilhão de Borba, a equipa do A.A. Portelense e conseguiu uma sofrida vitória por 7-6 em jogo a contar para a 12ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal.
A jogar em casa diante do ultimo classificado, o Futsal Borbense não entrou concentrado, determinado e empenhado como costuma entrar e por isso foi surpreendido por uma equipa de Portel que se apresentou muito bem organizada, unida e com vontade de causar surpresa começando a ganhar com uma boa jogada. Pouco depois, aproveitando uma falha defensiva, os visitantes conseguem fazer o 0-2. Foi então que a equipa de Borba começou a acertar e reduziu por intermédio de João Luis, mas nova jogada dos visitantes e faziam o 1-3. Era uma altura do jogo em que ambas as equipas criavam perigo e Edgar voltou a reduzir fazendo o 2-3, mas logo a seguir novamente a equipa de Portel a fazer o 2-4. Já perto do intervalo foi Carika que fez o 3-4 e com este resultado o árbitro mandou toda a gente para os balneários.
Na segunda parte a equipa da casa entrou mais determinada a dar a volta ao jogo, acertando nos passes, fazendo boas jogadas e numa grande jogada de Futsal conseguiu empatar o jogo com Carika a encostar para o fundo das redes. Com o publico empolgado com a equipa, nova grande jogada de Futsal e desta vez foi Edgar a finalizar e a adiantar pela primeira vez a equipa de Borba. Foi então que surgiu a reacção da equipa visitante que empatou aproveitando uma falha defensiva e pouco depois voltou a adiantar-se numa bela jogada ofensiva. Faltavam poucos minutos para o final, mas o Futsal Borbense queria vencer e não parou de lutar, ganhando um penalty que Edgar não desperdiçou. Com ambas as equipas a criarem perigo foi uma grande jogada individual de Mendanha que resolveu o jogo, com este a furar por entre 3 defesas e com um grande remate a fazer o 7-6 final.
Boa arbitragem da dupla Pedro Oliveira e Leonel Craveiro que não tiveram qualquer influencia no marcador e conduziram muito bem o jogo.
Com esta vitoria a equipa de Borba isola-se na segunda posição e na próxima jornada vai a Mora defrontar um dificl adversário que também luta pela 2ª posição.

Resultados da 12ª Jornada do Campeonato:

Futsal Borbense 7 - A.A. Portelense 6
Évora Futsal 3 - C.B. Vendas Novas 3
Juventude Évora 6 - Alcáçovas A.C. 5
Almansor F.C. 4 - S. Cabeção e Benfica 4
A.J. Estremoz 7 - N.F. SIMM Mora 9

Classificação:

1º- C.B. Vendas Novas - 34 pontos
2º- Futsal Borbense - 25
3º- Évora Futsal - 23
4º- N.F. SIMM Mora - 21
5º- Almansor F.C. - 18
6º- A.J. Estremoz - 16
7º- S. Cabeção e Benfica - 11
8º- Juventude Évora - 11
9º- Alcáçovas A.C. - 8
10º- A.A. Portelense - 4

Jogos da 13ª Jornada:

N.F. SIMM Mora - Futsal Borbense
A.A. Portelense - Juventude Évora
Alcáçovas A.C. - Évora Futsal
Almansor F.C. - A.J. Estremoz
S. Cabeção e Benfica - C.B. Vendas Novas

Para mais informações visite: www.futsalborbense.blogspot.com

4 comentários:

blog do juventude disse...

F.Masculino: JUVENTUDE 6 Alcáçovas 5

A equipa masculina voltou ás vitórias, dando seguimento ao bom jogo que efectuou em Vendas Novas a equipa sofreu até ao último minuto para levar de vencida a equipa das Alcáçovas.
Na primeira parte o Juventude até trabalhou bem a bola mas sempre que ia a baliza sofria golo, chegando ao intervalo a perder por um injusto 3-4.
Para a segunda parte a equipa surgiu mais pressionante e com mais vontade, trabalhou imenso mas encontrou os postes e uma guarda-redes improvisado muito inspirado, nos últimos minutos e a perder por 5-4 o Juventude apostou no guarda-redes avançado e no último minuto virou o marcador, foi uma vitória importante e moralizadora. Marcaram para o Juventude Rety 2, Nelson 2 e Pedro Valentim 2.
Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao Portelense.

blog do almansor disse...

Empate em Cabeção

O Almansor deslocou-se na Sexta Feira a Cabeção e empatou a 4 bolas.
Após o apito inicial o Almansor mostrou que está bem entrosado e jogou de uma forma perfeita, sempre a 2 toques, com movimentações rápidas e chegava a baliza com facilidade.
O Cabeção parecia atordoado com a exelente entrada em campo dos de Montemor e nada conseguia fazer para responder.
Numa jogada de insistência, Fábio Direitinho remata de pé esquerdo e materializa o dominio do Almansor no 1-0.
Nesse momento o treinador do Almansor começa a refrescar a equipa mas o Cabeção mudou a estratégia e surpreendeu os forasteiros, conseguindo rápidamente inverter o sentido de jogo e chegar á vantagem de 2-1. Era um Cabeção motivado e com o apoio do seu público que agora entrava num jogo de grande correria e pressão.
O Almansor ainda reagiu e após uma jogada de inspiração de Vitinho que ultrapassa diversos jogadores contrarios e coloca no 2º poste onde Gonçalo Simões encosta e leva as equipas empatadas 2-2 para o intervalo.
No 2º tempo o Almansor entrou desconcentrado e o Cabeção coloca uma bola na area onde 2 jogadores do Almansor se deixam antecipar para o 3-2. Pouco depois o GR Chico recebe uma bola e precipita-se a coloca-la em jogo permitindo a recuperação de bola dos da casa para o 4-2.
Só ai o Almansor acordou novamente e reagiu, novamente Fábio Direitinho remata de mujito longe fazendo um golo de belo efeito e logo a seguir foi Gonçalo que também bisou após uma jogada individual bem conseguida fazendo o 4-4.
A partir dai foi um jogo fantastico mas de tudo menos futsal... ataques e contra-ataques, sempre com correrias de um lado para o outro, deixou de haver tactica e passou somente a haver técnica, agradável á vista mas tira a essência da modalidade... enfim, Almansor de Cabeção criaram até ao final da partida um sem numero de oportunidades que poderia ter dado a vitória para qualquer das equipas.
Se Chico viu por 4 vezes a bola embater nos seus postes, o GR de Cabeção teve de fazer muitas defesas e ver a bola passar muito perto por diversas vezes.
Em suma, qualquer equipa poderia ter ganho o jogo, pois enquanto o jogo foi de futsal o Almansor dominou e mostrou muita qualidade, depois o jogo passou para a anarquia total e ai o Cabeção foi superior...

Resultado final 4-4, num jogo que quer queiramos quer não caracteriza o futsal do Distrito de Évora, onde as equipas simplesmente não jogam futsal nem trabalham qualquer tipo de tactica (Talvez seja a razão por isso que Évora não consegue rivalizar na 3ª divisão...).

blog da casa do benfica de vendas novas disse...

12ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora

A Casa do Benfica de Vendas Novas deslocou-se no passado sábado a Évora para defrontar o 2º classificado do campeonato, num jogo que se adivinhava bastante difícil.

Tal como se previa, foi isso que aconteceu.

A equipa da casa entrou forte logo no inicio da primeira parte, a pressionar forte e com a equipa visitante a tomar conta dos acontecimentos e criando também algumas ocasiões perto da baliza da equipa contrária.

Estávamos numa altura em que qualquer uma das equipas poderia chegar à vantagem no marcador.

Foi mais feliz a equipa da casa que num contra-ataque rápido chegou à vantagem.

O jogo continuou na mesma toada e minutos volvidos a equipa do Évora Futsal chega mesmo ao 2-0 em mais um contra-ataque.

Foi a primeira vez que a equipa de Vendas Novas se viu numa situação de desvantagem de dois golos.

Posto isto, a Casa do Benfica começa a exercer ainda mais pressão sobre o adversário com o intuito de reduzir a desvantagem. Contudo só por falta de sorte o golo não aparecia. Pode-se dizer que foi um daqueles jogos em que a sorte não queria nada com a equipa.

Ainda assim, antes do intervalo conseguiu colocar o resultado em 2-1 repondo alguma justiça no resultado.

Na segunda parte a equipa entrou aposta em virar o resultado, o jogo seguiu na mesma toada da primeira parte, mas novamente após perda de bola a meio-campo a equipa de Évora faz novo contra-ataque e chega novamente à vantagem de dois golos.

Não se adivinhava fácil a tarefa da Casa do Benfica, que estava longe de estar a fazer um bom jogo e a juntar a isso a sorte também não ajudava.

Ainda assim, com muito coração e com pouca cabeça, lá ia pressionando a equipa visitada e ia criando várias ocasiões de perigo que o guarda-redes e por 3 vezes o poste iam resolvendo.

Quanto mais adversidades a equipa encontrava, mais se unia! Minutos volvidos e após contra-ataque eis que aparece o segundo golo para a Casa do Benfica.

A equipa continuava a acreditar que era possível trazer um resultado positivo de Évora e assim evitar a primeira vitória no campeonato.

A 1 minuto do fim, a equipa começa a jogar em situação de guarda-redes avançado e a 33 segundos do final da partida é marcado o golo da igualdade que vem repor alguma justiça no marcador.

O mais difícil estava conseguido, mas a equipa queria mais! Continuou a jogar com guarda-redes avançado mas já faltava muito pouco tempo para o final da partida e o resultado não mais se alterou.

Jogo muito emotivo desde o primeiro ao último minuto, no qual as duas equipas se equivaleram, mas o factor sorte a ser preponderante e a beneficiar a equipa da casa, não lhe retirando qualquer mérito no resultado que obtiveram e sem dúvida mereceram.

Uma palavra para o espírito de equipa e de entreajuda entre jogadores e técnicos da Casa do Benfica, que em situação adversa nunca baixaram os braços

blog do desporto mora disse...

NÚCLEO VENCE EM ESTREMOZ

AJ Estremoz 7 - 9 NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE

GOLOS:ALBERTO(2),GONÇALO(2),TÓ CUNHA(2),JOÃO GONÇALVES(1),EDGAR(1),(AUTO-GOLO)(1).


O NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE deslocou-se a Estremoz para mais uma jornada que se previa difícil,pois a equipa de Estremoz tem feito um bom campeonato e quase sempre com bons resultados em casa,a equipa de Mora novamente com algumas ausências importantes,sendo a principal ausência RAMINHOS,também JOÃO MARQUES e NILTON não estavam disponíveis para este jogo,no entanto já estava disponível para esta jornada ALBERTO.
O inicio de jogo foi muito intenso,e o NÚCLEO fez o 0-1,logo de inicio,a equipa da casa não sentiu o golo e pouco depois fez o 1-1, e quase de seguida o 2-1,o NÚCLEO respondeu e fez o empate,2-2,nesta altura o NÚCLEO era a equipa mais forte com uma boa circulação de bola criava enormes dificuldades á equipa de Estremoz,sem surpresa a equipa de Mora faz,2-3 e pouco depois 2-4,a equipa da casa não desiste e reduz para 3-4, novamente o NÚCLEO a marcar,3-5,a partir desta altura os Morenses tiraram intensidade ao jogo e foram desperdiçando algumas oportunidades de golo incríveis,já dentro do último minuto de jogo e contra a corrente do jogo a equipa da casa faz 2 golos e faz o empate,5-5,resultado que se registava ao intervalo.
Na 2ª parte a equipa do NÚCLEO entrou disposta a resolver o jogo e assim aconteceu,marcando 4 golos sem resposta,ficando o resultado em 5-9,com a vantagem de 4 golos saia quase tudo bem á equipa visitante menos na hora de finalizar,desperdiçando excelentes oportunidades para ampliar ainda mais o marcador,já perto do final da partida a equipa da casa faz mais dois golos,chegou o final da partida com o resultado em 7-9.O resultado final de 7-9 a demonstrar equilíbrio é enganador pois a equipa Morense foi sempre mais forte durante toda a partida.
A dupla de arbitragem PEDRO LOPES/FILIPE DIAS teve uma boa prestação.