PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sábado, março 06, 2010

Futsal Borbense perde com lider

A equipa do Futsal Borbense recebeu ontem à noite no Pavilhão Municipal de Borba a equipa do Casa do Benfica de Vendas Novas e perdeu por 3-6 em jogo a contar para a 10ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal.
Depois do apuramento para as meias-finais da Taça Distrital, agora regressava o campeonato com o inicio da segunda volta e logo com um jogo bastante complicado diante do lider incontestável que soma todos os seus jogos por vitória.
O Futsal Borbense a jogar em casa e diante do seu publico (que cada vez aparece mais e ontem já era em grande numero) entrou bem no jogo, com algumas cautelas defensivas mas sempre a tentar chegar ao golo também. Mas seriam os visitantes a conseguirem adiantar-se numa boa jogada individual e remate de fora da área inaugurando o marcador. Foi então que a equipa da casa se soltou mais e começou a dominar o jogo por completo, criando várias oportunidades de golo e conseguiu mesmo empatar por intermédio de Edgar. Após o empate, a equipa de Borba encostou o lider "contra as cordas" e só mesmo por azar e com algumas grandes intervenções do guarda-redes não chegou ao intervalo a vencer. Ao intervalo registava-se o empate a uma bola mas com claro ascendente para a equipa da casa.
Na segunda parte o jogo foi diferente, a equipa visitante entrou muito forte e logo aos 10 segundos conseguiu adiantar-se no marcador. Pouco depois surge logo o 1-3 e quando a equipa da casa tentava reduzir a vantagem, eis que os visitantes beneficiam de uma grande penalidade que não desaproveitaram e aumentavam a vantagem. Estes foram uns momentos em que a equipa da casa estava "desorientada", aproveitados muito bem por parte dos visitantes que fizeram ainda o 1-5. O treinador do Futsal Borbense arriscou e começou a jogar com guarda-redes avançado a faltarem ainda vários minutos, mas na primeira jogada sem guarda-redes a equipa visitante consegue fazer o 1-6. Após esta falha, a equipa da casa começou a adaptar-se melhor ao sistema do guarda redes avançado e conseguiu reduzir por intermédio de Mendanha. Pouco depois ainda viria a marcar novamente com um golo de Calhau e assim fixou o resultado final em 3-6 para a equipa da Casa do Benfica de Vendas Novas que se superiorizou na segunda parte.
Apesar da derrota a equipa do Futsal Borbense continua na segunda posição e na próxima jornada vai ao dificl terreno das Alcáçovas defrontar uma experiente equipa à qual já venceu duas vezes esta época, mas que certamente tudo farão para não voltar a perder.

Resultados da 10ª Jornada do Campeonato:

Futsal Borbense 3 - C.B. Vendas Novas 6
Juventude Évora 3 - Évora Futsal 6
A.J. Estremoz 10 - Alcáçovas A.C. 3
S. Cabeção e Benfica 1 - N.F. SIMM Mora 2
Almansor F.C. 6 - A.A. Portelense 0

Classificação:

1º- C.B. Vendas Novas - 30 pontos
2º- Futsal Borbense - 19
3º- Évora Futsal - 19
4º- Almansor F.C. - 17
5º- N.F. SIMM Mora - 15
6º- A.J. Estremoz - 13
7º- S. Cabeção e Benfica - 10
8º- Juventude Évora - 8
9º- Alcáçovas A.C. - 8
10º- A.A. Portelense - 4

Jogos da 11ª Jornada:

Alcáçovas A.C. - Futsal Borbense
C.B. Vendas Novas - Juventude Évora
Évora Futsal - S. Cabeção e Benfica
A.A. Portelense - A.J. Estremoz
N.F. SIMM Mora - Almansor F.C.

Para mais informações visite: www.futsalborbense.blogspot.com

5 comentários:

Luis disse...

Ajes - 10 Alcaçovas - 3

Foi já no final de tarde de dia 6 de Março que o Ajes Futsal recebeu a equipa de Alcaçovas na 1ª jornada da 2ª volta do campeonato distrital de Évora.

Foi um jogo que a equipa da casa pretendia vencer, para não fugir aos lugares cimeiros da competição, uma vez que a derrota do primeiro jogo em Alcaçovas ainda estava engasgada na nossa equipa.

Assim sendo o jogo começou numa tuada um pouco lenta e não foi de estranhar que o Ajes conseguisse chegar ao primeiro golo, que para não variar, foi mais uma vez de Fábio.

No seguimento de um jogo lento, ou melhor lentinho que favorecia a experiência da equipa forasteira, foi com ressaltos e alguma falta de sorte da equipa da casa, que as Alacaçovas dão a volta ao marcador e colocam o resultado em 1-2.
já no final da primeira parte, numa rara boa jogada o Ajes chega ao empate por intermédio de Luis Frade, depois de uma subida e rápida troca de bola entre todos os elementos da equipa. terminava assim a primeira parte.

Na segunda parte tudo foi diferente, e a equipa da casa veio decidida em arrumar a questão da lentidão do jogo, o mais rápidamente possível.

Foi então que depois de um mau passe de um jogador das Alcaçovas, que Ricardo Catarino coloca a bola dentro da baliza num golo de belo efeito. Pouco tempo depois já com o Ajes a pressionar bem em cima e a criar dinâmicas diferentes no jogo que Luis Frade, depois de uma boa combinação com Carneiro coloca a bola dentro da baliza.

Segue-se um penalti sobre Carneiro, que Telmo Camões não desperdiça e redime-se do penalti falhado em Évora, colocando o resultado em 5 - 2 para os da casa.

A equipa estava mais tranquila e a bola circulava melhor entre os seus jogadores. Foi então que o mister Romeu começou a mexer mais na equipa e a dar mais minutos a todos os jogadores.

Carneiro começa a abrir a sua conta pessoal e faz o 6 - 2, "fuzilando" o guarda redes dos forasteiros.

A equipa de Alcaçovas, parecia desorientada e coloca no últimos 7 minutos e até ao fim do encontro um jogador de campo como guarda redes avançado, tentando circular a bola com mais um elemento na linha mais avançada do seu ataque. Conseguiu colocar em sentido por momentos a equipa da casa, fazendo uma boa circulação da bola, no entanto os espaços mais recuados teriam que abrir forçosamente, e foi ai que Carneiro facturou mais dois golos, assim como Luis Frade que voltou ao campo para marcar também ele mais dois na sua conta pessoal, um deles tambem de belo efeito uma vez que foi bem atrás do seu meio campo aproveitando o adiantamento dos adversários.

As Alcaçovas reduziu ainda, numa infelicidade do guarda redes Nuno, que no entanto tem vindo a subir de forma e dando mais segurança à equipa.

Foi um jogo que valeu pela segunda parte, onde a equipa do Ajes demonstrou que quer subir na classificação e dar um pouco mais de ânimo ao campeonato.

Ajes

- Nuno
- Luis Frade (4)
- Rui Oliveira
- Ricardo Catarino (c) (1)
- Fábio (1)
- Telmo Camões (1)
- Carneiro (3)
- Vitor
- Rui

Treinador - Romeu Camões
Delegado - Renato Camões

blog do juventude disse...

F. Masculino: Évora Futsal 6 JUVENTUDE 3

O JUVENTUDE DE ÉVORA treinado por Luis Papança perdeu ontem fora de casa frente ao Évora Futsal por 6-3. A equipa azul e branca mantêm o 8º lugar na tabela e na próxima jornada desloca-se ao terreno do líder Casa do Benfica de Vendas Novas.

blog do almansor disse...

Almansor regressa ás vitórias com goleada


O Almansor regressou ás vitórias no inicio da 2ª volta, diante do Portelense e logo com uma goleada por 6-0.
A formação Montemorense entrou no jogo muito forte e não dava espaço para que o Portelense se organiza-se, conseguindo diversas recuperações de bola que rápidamente se transformavam em ocasiões de golo.
No entanto só com 8 minutos de jogo decorridos o Almansor se adianta por intermédio de Gonçalo Simões num trabalho perfeito de Pivot, recebendo, rodando e finalizando.
Poucos minutos depois, novamente Gonçalo Simões desfere um remate potente de fora da área fazendo o 2-o resultado que se registava ao intervalo.
No 2º tempo a entrada do Almansor foi ainda mais forte e logo no primeiro minuto surge o 3-0 numa jogada ao primeiro toque entre entre Gonçalo e Vitinho com este a finalizar.
A partir dai o Almansor julgou ter o jogo resolvido e baixou as linhas defensivas porém o Portelense não baixou os braços e teve nesse periodo o seu melhor momento, criando diversas ocasiões sempre superiormente resolvidas por Chico, e atirando ainda 2 bolas á trave.
Estavamos a meio da 2ª parte e Sérgio Lobo rende Chico na baliza e o Almansor voltou a pressionar o adversário conseguindo a partir dai novamente o controle do jogo e o placard foi sendo avolumado. Miguel Figueira com um remate fora da área faz o 4-o mesmo no momento em que entrava o 5º jogador do Portelense em campo após expulsão de um atleta e de 2 minutos em superioridade numérica. (um aparte apenas para a atitude de ALGUNS jogadores do Portelense que apenas faltou levarem um pau para darem nos jogadores do Almansor tal a natureza das entradas durissimas que efectuaram sobre os de Montemor... parecia outro desporto que não futsal...).
Até ao fim mais dois golos apontados pelo Capitão Nuno Setúbal - "Lesionado do Ano 2009/2010" a passe do melhor em campo Gonçalo Simões selando o 6-0 final.
Destaque total para toda a equipa que jogou de uma forma perfeita, com uma atitude tremenda e uma raça que se saúda. Todos eles hoje tinham algo a provar e mostraram que têm um valor inquestionável.
Palavra para o Fábio Direitinho que não marcou mas foi de uma utilidade tremenda para a equipa, para José Marques que ainda não se tinha estreado pelo Almansor e esteve em muito bom plano e para Nuno Setúbal que depois da operação, precisou de pouco tempo para regressar aos golos e logo por duas vezes (que falta fazia á equipa.
Por fim, apenas dizer aos jogadores (e eles vão entender o que eu digo), que juntos somos mais fortes e este grupo de trabalho é realmente muito forte, nem com as chuvas e os ventos fortes que nos têm assolado nós abanámos e vamos até ao final com a nossa personalidade e com o nosso trabalho incansável.

blog do desporto mora disse...

NÚCLEO VENCE DERBY

Cabeção 1 - 2 NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE

GOLOS: TÓ CUNHA(1),GONÇALO FÉRRINHO(1).

Jogo de emoções fortes ontem no pavilhão de Cabeção,com o público a aderir em grande número no apoio as duas equipas.
Numa 1ª parte em que o NÚCLEO foi a equipa mais forte criando sempre muito perigo perto da baliza da equipa de Cabeção,jogadas de bom entendimento que BRUNO ia resolvendo com maior ou menor dificuldade,a equipa da casa mostrava muitas dificuldades para organizar o seu jogo ofensivo e pouco trabalho deu a RAMINHOS durante toda a 1ª parte.
As dificuldades da equipa da casa não eram só ofensivas,defensivamente estavam também com dificuldades e recorriam muitas vezes á falta para parar os jogadores do NÚCLEO chegando á 6ª falta, que TÓ CUNHA aproveitou para inaugurar o marcador fazendo o 0-1,a equipa da casa tentou reagir,mas acabou por ser o núcleo a ter mais algumas boas situações para marcar,chegou o intervalo com o resultado em 0-1.
Na 2ª parte foi novamente o NÚCLEO a entrar mais forte mas passados poucos minutos surge o 1º contra tempo,ALBERTO é expulso,á entrada da área da equipa da casa ALBERTO sofre uma entrada violenta por trás,é assinalada falta mas não é mostrado qualquer cartão ao jogador adversário,é mostrado cartão ao jogador do Núcleo(supostamente por palavras!!!!),mesmo com menos um jogador a equipa forasteira aguentou a pressão,a equipa da casa atingiu a 4ª falta muito cedo no jogo,mas pouco tempo depois é novamente um jogador do NÚCLEO a ser expulso,desta vez NILTON,novamente o critério utilizado não convence,a justificação, foi por agressão verbal a um jogador adversário!!!!Novamente a jogar em inferioridade numérica e novamente bem a defender,com tudo isto a equipa de MORA sentindo-se um pouco intimidada baixou as linhas de pressão permitindo que a equipa da casa se torna-se mais perigosa principalmente através de remates de meia distancia que RAMINHOS com uma fantástica exibição foi parando,a equipa do NÚCLEO jogava já mais com o coração do que com a cabeça,mas mesmo assim podia ter resolvido o jogo em alguns lances que em superioridade numérica foram desperdiçados incrivelmente,com o tempo a passar com algumas faltas por assinalar a favor dos forasteiros e com mais algumas situações caricatas que foram acontecendo que não deu em expulsões porque o critério utilizado não foi o mesmo,a equipa da casa chega ao golo do empate,1-1,com muita sorte,isto quando faltava menos de 2` minutos de jogo,o NÚCLEO não baixou os braços e poucos segundos antes do final da partida FÉRRINHO numa excelente rotação sobre um adversário atirou a contar para o 1-2,resultado final.
Numa 1ª parte em que o NÚCLEO foi superior,Numa 2ª parte em que a equipa da casa foi mais pressionante,num jogo nem sempre bem jogado,vitória merecida da equipa de MORA.
Quanto á dupla de arbitragem composta por LUÍS GODINHO/NORBERTO NIFRO,na 1ª parte teve uma boa prestação,na 2ª parte teve uma prestação muito longe daquilo a que nos têm habituado.

blog da casa do benfica de vendas novas disse...

Resultados da 10ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora

A Casa do Benfica deslocou-se na passada sexta-feira a Borba, para defrontar o segundo classificado do campeonato, num jogo que se antevia bastante disputado e equilibrado.

Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira com a equipa de Borba a desperdiçar várias oportunidades de golo, acontecendo o mesmo na segunda parte mas em relação à equipa de Vendas Novas, mas já lá iremos.

A primeira parte começou com a Casa do Benfica a pressionar o Futsal Borbense criando algumas oportunidades, mas na hora da decisão a ser displicente. Aproveitando isto a equipa de Borba saía em rápidos contra-ataques, que quase sempre criavam perigo.

No entanto, a Casa do Benfica chega mesmo à vantagem do marcador.

No minuto seguinte, à imagem do que estava a acontecer o Futsal Borbense chega ao empate com um contra-ataque venenoso e eficaz.

Até ao final da primeira parte, o jogo continuou com a mesma toada, ou seja a Casa do Benfica a pressionar e a equipa de Borba em contra-ataques ou em saídas de pressão a causar perigosas oportunidades que poderiam levar o resultado para o intervalo favorável para as suas cores.

Ao intervalo foram acertadas posições e isso começou-se a reflectir logo aos 10 segundos de jogo, com o golo a aparecer para a Casa do Benfica.

Com o resultado favorável, a equipa de Vendas Novas dominava e arrancava para uma exibição de alto nível, criando várias oportunidades de golo através de jogadas de bom entendimento e demonstrando grande maturidade na decisão dos tempos de jogo.

Se na primeira parte foi a equipa de Borba que criou várias oportunidades para marcar, na segunda parte foi a equipa de Vendas Novas a chegar várias vezes à baliza adversária com perigo.

Isso reflectiu-se em mais um golo, através de mais uma jogada de bom entendimento colocando o placar em 3-1.

A equipa de Borba criou também mais uma oportunidade clara de golo, que desperdiçou.

De seguida e após jogada individual, um autentico hino ao futebol, um jogador da Casa do Benfica passa pelo adversário e é derrubado na área. Penalti bem assinalado e posteriormente convertido elevando o resultado para 4-1.

A Casa do Benfica com vantagem no marcador não tirava o pé do acelerador e chegou ao 5-1. Com o resultado em 5-1 o Futsal Borbense parte para situação de guarda-redes avançado, mas após perda de bola o jogador da Casa do Benfica, pleno de oportunismo, remata para a baliza deserta e amplia o marcador para 6-1.

A equipa de Borba continuava com guarda-redes avançado e quando faltava 1 minuto para o terminos do encontro conseguiu reduzir para 6-2, chegando mesmo ao 6-3 final poucos momentos depois após remate de fora da área e ressalto num jogador da Casa do Benfica.

Após o terceiro golo sofrido a Casa do Benfica acertou posições e nada mais aconteceu até ao final do encontro.

Bom jogo protagonizado pelas duas equipas, que sem dúvida merecem as posições que ocupam na tabela classificativa.

Uma palavra para a dupla de arbitragem, que não se deu por ela em todo o jogo. Que melhor elogio se poderá dar aos homens do apito que dizer que não se deu pela sua presença? Sem dúvida estiveram muito bem!