PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sábado, março 27, 2010

Futsal Borbense perdeu em Mora

A equipa do Futsal Borbense foi esta tarde a Mora e perdeu diante do Núcleo Futsal SIMM por 7-4 em jogo a contar para a 13ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal.
Pela quarta vez esta época, frente a frente tinhamos as equipas de Borba e de Mora, com esta a procurar a primeira vitória e assim vingar a eliminação da Taça e a derrota na primeira volta do campeonato.
O jogo começou muito rápido e bem disputado entre duas equipas que se conhecem bem, mas a equipa da casa estava mais forte e pressionante, conseguindo mesmo adiantar-se no marcador. Depois de estar a perder, a equipa visitante foi em busca do empate que viria a conseguir por intermédio de Carika. Daí até ao final da primeira parte ambas as equipas tiveram várias oportunidades de golo, onde os guarda-redes brilharam, até que no ultimo minuto foi Duarte que conseguiu adiantar a equipa de Borba. Com o resultado de 1-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte as equipas entraram fechadas, com o Borbense a tentar segurar a vantagem e a equipa de Mora a tentar chegar ao golo. Mas seria novamente a equipa de Borba a marcar, por intermédio de Grenho que aumentou para 1-3. Faltavam apenas 10 minutos para o fim, mas em pouco tempo tudo mudou, pois a equipa de Mora tornou-se muito mais pressionante e conseguiu dar a volta ao marcador com 4 golos consecutivos e colocando o resultado em 5-3. Foi então que os visitantes voltariam a despertar, conseguindo reduzir por Carika e estiveram mesmo muito perto do empate, mas quem não marca sofre e foram os da casa a conseguirem aumentar a vantagem até aos 7-4 finais.
Neste jogo as coisas não correram nada bem à equipa de Borba, com vários jogadores bem abaixo do seu nivel habitual, mas ainda assim há a destacar as grandes exibições do guarda-redes Helder e do Pivot Grenho.
Boa arbitragem da dupla formada por Leonel Craveiro e Nelson Dias, que conduziram muito bem o jogo e sem influencia no marcador.
Com esta derrota o Futsal Borbense desceu para a 3ª posição, mas agora nesta sexta-feira recebe o Juventude de Évora para as meias-finais da Taça Distrital e onde a equipa de Borba aposta forte.

Resultados da 13ª Jornada do Campeonato:

N.F. SIMM Mora 7 - Futsal Borbense 4
A.A. Portelense 3 - Juventude Évora 5
Alcáçovas A.C. 2 - Évora Futsal 6
Almansor F.C. 9 - A.J. Estremoz 1
S. Cabeção e Benfica 1 - C.B. Vendas Novas 6

Classificação:

1º- C.B. Vendas Novas - 37 pontos
2º- Évora Futsal - 26
3º- Futsal Borbense - 25
4º- N.F. SIMM Mora - 24
5º- Almansor F.C. - 21
6º- A.J. Estremoz - 16
7º- Juventude Évora - 14
8º- S. Cabeção e Benfica - 11
9º- Alcáçovas A.C. - 8
10º- A.A. Portelense - 4

Jogos da 14ª Jornada:

Futsal Borbense - Almansor F.C.
Juventude Évora - N.F. SIMM Mora
Évora Futsal - A.A. Portelense
C.B. Vendas Novas - Alcáçovas A.C.
A.J. Estremoz - S. Cabeção e Benfica

Para mais informações visite: www.futsalborbense.blogspot.com

4 comentários:

blog do desporto mora disse...

NÚCLEO VENCE BORBENSE


NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE 7 - 4 Borbense

GOLOS: ALBERTO(1),JOÃO GONÇALVES(1),TÓ CUNHA(2),GONÇALO FERRO(3).

Não poderei fazer um resumo total do jogo porque só presenciei a 2ª parte do jogo.
Com o resultado ao intervalo a ser de 1-2 a favor do Borbense,o NÚCLEO entrou disposto a mudar o rumo dos acontecimentos,criando excelentes oportunidades para marcar mas a bola teimava em não entrar,a equipa de Borba em vantagem defendia maior parte do tempo na 5ª linha tentando sair em contra-ataques rápidos que pudessem criar perigo junto da baliza da equipa Morense,o NÚCLEO continuava a ser a melhor equipa na quadra e é contra a corrente do jogo que os visitantes fazem o golo na única vez que chegaram com perigo á baliza dos Morenses,com o resultado em 1-3 a equipa da casa arriscou a pressão alta e necessitava de fazer uma circulação de bola rápida para conseguir desposicionar os visitantes da sua zona defensiva,para isso as entradas de TÓ CUNHA e GONÇALO foram importantes e a estratégia começou a dar frutos,pois fez a cambalhota no marcador e meteu o resultado em 5-3,pouco depois o Borbense volta a marcar,5-4, e estava relançado o jogo o NÚCLEO voltou a acelerar e ampliou o marcador até aos 7-4,até ao final os visitantes tiveram 2 ou 3 boas situações para marcar,quanto ao NÚCLEO teve muitas situações flagrantes para ampliar ainda mais o marcador mas o GR da equipa de Borba estava muito inspirado e fez uma excelente exibição.
A dupla de arbitragem NELSON DIAS e LEONEL CRAVEIRO fez uma boa arbitragem.

blog do juventude disse...

F. Masculino: Portelense 3 JUVENTUDE 5


Em jogo à porta fechada por castigo à equipa da casa o Juventude de Évora somou mais uma vitória desta vez num terreno que não costuma ser nada fácil para os adversários.
O JSC entrou mais defensivo e estudando o adversário mas cedo subiu a pressão na procura do primeiro golo, apesar de ter estado a vencer por 1-2 ao intervalo com um golo algo consentido, era o Juventude quem dominava por completo o jogo.
Na segunda parte os eborenses aumentaram a vantagem para 1-4 e quando se pensava que tudo estava resolvido permitiu a recuperação em dois lances de desconcentração permitindo ao Portelense sonhar com os pontos, novamente na procura de ganhar vantagem, chegou-se ao 3-5 final.
Em suma foi um bom jogo, nalguns momentos duro mas correcto, venceu quem fez mais por isso e a equipa já se encontra a preparar o jogo mais importante da época, a meia final da taça onde terá que se deslocar a Borba para defrontar o Borbense.
Destaque para André Mendes na baliza que fez o seu melhor jogo da época, para o JSC marcaram Rety 2, Pintado 2 e Pedro Valentim.

blog do almansor disse...

Almansor goleia AJ Estremoz

O Almansor recebeu o AJES em partida a contar para a 13ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal e goleou por 9-1.
Depois de na primeira ronda ter perdido em Estremoz por 6-5, o Almansor encarava este encontro como uma final pois em caso de derrota descolava dos lugares cimeiros da tabela e perdia mesmo uma posição para a própria equipa de Estremoz.
O conjunto forasteiro apresentava-se em Montemor a apenas dois pontos do Almansor e vinda de uma derrota em casa diante do SIIMorense, com algumas expulsões que fizeram com que o Estremoz entra-se em campo apenas com 5 atletas...
O Almansor assumiu o favoritismo e entrou no jogo exercendo grande pressão sobre o adversário, recuperando muitas bolas e em ataque organizado circulava a bola com segurança esperando que se abrissem espaços na recuada linha defensiva do adversário.
Com 6 minutos de jogo o Almansor inaugurou o marcador por intermédio de Gonçalo Simões e a partir dai foi ampliando a compasso a vantagem no marcador. Pouco depois Fábio Direitinho (autor de uma exibição de luxo), dilata a vantagem e José Marques( que já não marcava desde Junior) aumenta para 3-0 e antes do intervalo Rodrigo aproveitou o seu excelente momento de forma para fazer o 4-0.
No 2º tempo, mais do mesmo, o Almansor a ter muita bola e a criar ocasiões e o Estremoz a tentar responder da melhor forma possivel atraves de contra-ataques sempre perigosos conseguindo mesmo num deles, ganhar um penalti por pertença mão de Miguel Figueira, que Luis Martins, entrado ao intervalo para o lugar de Chico, defendeu com categoria.
O Almansor arregaçou de novo as mangas e Gonçalo Simões bisa no 5-0, Vitor Fernandes aumenta para 6-0.
Aos 10 minutos nova substituição na baliza entrando Lobo para o lugar de Luis Martins e foi o melhor periodo do Estremoz, obrigando Lobo a 3 defesas de bom nivel.
No entanto o Almansor estava numa tarde inspiradissima e Fábio Direitinho tira um coelho da cartola bisando também no 7-0.
O 8-0 foi de autoria novamente de Vitor Fernandes e a fechar o melhor golo da tarde com uma jogada do outro mundo de Fábio Direitinho soltando depois para Vitor Fernandes que coloca com classe no 2º poste onde Paulo Dias faz o 9-0.
Até ao final, prémio justo para o AJES com o golo de honra do Capitão Telmo fechando o marcador em 9-1.
Em suma vitória mais do que justa do Almansor realizou uma partida quase perfeita quer a defender quer a atacar, fazendo golos muito bonitos a um e dois toques, fruto de um entrosamento cada vez maior dos seus jovens atletas que apesar de ter muito ainda para aprender revela já um nivel de jogo muito aceitavel em termos de conjunto. Justiça seja feita á formação de Estremoz que com apenas 5 jogadores se apresentou muito desfalcada e pouco mais podia fazer, conseguindo lutar sempre com galhardia até ao último minuto de jogo valorizando o jogo e a própria equipa que representam.

blog da AJES disse...

Vitoria Justa de 12 rapazes contra os 5 lutadores

Almansor 9 - Ajes - 1

Jogo sem história para o Ajes, mas com muito por contar pelo Almansor.

Defrontamos uma das melhores equipas a jogar futsal em Évora na nossa opinião. Uma equipa que juntou os rapazes novos e experientes do Montemor B 2008\2009 e o melhor de Almansor da epoca passada.

Começou por ser ridiculo o aquecimento, para quem assistiu a esta parte da partida. Uma vez que de um lado do campo não havia espaço para aquecer e do outro apenas 5 gatos pingados, com algumas mazelas ainda do campeonato decorrido.

O Ajes com 3 expulsões e com jogadores com compromissos profissionais foi para esta partida sem guarda redes, sendo Fábio, o salvador do jogo da semana passada, mais uma vez a tentar salvar as redes do nosso Ajes.

A partida começou como seria de esperar com o Almansor, a cansar o Ajes e tentar furar como podia e sabia, tentando que aparecesse o primeiro golo, para depois descascar por completo os 5 herois de Estremoz.

Foi sem surpresa que aos 6 min. apareceu o primeiro golo. Depois chega o segundo e logo depois o terceiro da partida. Percebemos que tinhamos que fazer algo para tentar jogar algum futsal e divertirmo-nos tambem um pouco no ataque e foi desta forma que conseguimos enviar 2 bolas ao poste. Duas de seis bolas que enviamos aos "paus" da baliza do Almansor durante o jogo todo.

Até que a meio da primeira parte Luis Frade se isola pela esquerda pica a bola por cima do guarda redes Chico e este defende com o braço fora da área, lance igualzinho ao da semana passada com o nosso guarda redes Nuno, mas desta vez o GR de Almansor leva apenas amarelo.

Não dizemos que a opção do árbitro não seja a correcta, no entanto sentimos alguma injustiça, porque em dois lances iguais, com árbitros diferentes fomos prejudicados em ambos. Na semana passada o Gr Nuno foi expulso e nesta partida não podemos contar com ele, quando afinal o amarelo também é aplicado nestas situações, tendo que improvisar o Avançado Fábio para a baliza, e esta semana o GR Chico poderia tambem ser expulso e nós poderiamos jogar pelo menos 2 minutos com mais um em campo. Na nossa opinião a diferença não está nos árbitros, mas sim nos olheiros que vão ver os jogos, já que nesta semana tivemos um amigo destes na bancada.

Continuando na partida, o Almansor chegou ao intervalo com o resultado a seu favor por 4-0.

O intervalo serviu para descansarmos e voltar para uma segunda parte, mais sofredora, onde a equipa da casa foi aumentando a vantagem do encontro como quis, dizendo em abono da verdade, que quis construir jogadas bonitas e combinações que ficam muito bem ao Futsal do nosso alentejo.

Foi sem surpresa que chegou ao 9-0, sendo que o Ajes falhou ainda uma penalidade pelo capitão Telmo, sendo este a facturar o ponto de honra já perto do final.

Parabéns ao futsal de Almansor pela dedicação a esta modalidade e a maneira como nos venceu, uma palavra ao público que foi a esta partida apoiar a sua equipa de Montemor que não se cansou de apoiar, no entanto quando a diferença é abismal no encontro julgamos que não vale a pena em certos momentos "picar" os adversários uma vez que o jogo foi ganho sem qualquer mácula.

Uma palavra para os 5 guerreiros que mostraram grande espírito de sacrificio e vontande de participar nesta partida, mostrando que seja o jogo em casa, fora ou tenham outras actividades, a equipa está sempre primeiro, porque os compromissos são para cumprir.

Ajes

- Fábio
- Luis Frade
- Ricardo Catarino
- Telmo Camões (c) (1)
- Rui

Treinador: Romeu Camões