PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, março 15, 2010

Borbense derrota Oriolense

A equipa do S.C. Borbense recebeu hoje a equipa do Oriolense e venceu por 1-0 em jogo a contar para a 17ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Numa tarde em que já se percebeu que a Primavera está próxima, o sol e as vitórias do Borbense regressaram ao Municipal de Borba.
A equipa do Borbense treinada pelo Professor Saraiva alinhou com Armando; Canhão, Januário, Luis Espiguinha e Zé Grego; Luis Mendes, Rosado e Filipe; Generoso, Deco e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o André, o Zé Generoso e o Luiz Lopes.
As equipas entraram em campo com a pressão do lugar que ocupam na classificação geral e o futebol praticado era de fraca qualidade, sem grandes oportunidades de perigo e o nulo no marcador ao intervalo era completamente justo.
Na segunda parte as duas equipas tentaram arriscar mais para tentar chegar à vitória, acabando por ser o Borbense mais feliz, já que aproveitou um cruzamento para a área em que o guarda-redes larga a bola e Deco muito bem a aproveitar para empurrar para o fundo das redes. Após o golo a equipa visitante tentou arriscar mais para chegar ao empate, com o Borbense também a dispôr de algumas oportunidades em contra-ataques, mas o resultado já não se alteraria com os três pontos a ficarem em Borba para a equipa da casa.
Nota positiva também para o trio de arbitragem comandado por Nelson Dias que não teve qualquer influencia no resultado e controlou muito bem o jogo.
Com esta vitória a equipa azul e branca sobe mais uma posição na tabela classificativa, mas na próxima jornada tem a dificil deslocação a Monte Trigo para defrontar uma das melhores equipas do nosso distrital.

Os resultados da 17ª Jornada foram:

S.C. Borbense 1 - Oriolenses 0
Calipolense 3 - S.C. Arcoense 0
Sp. Viana Alentejo 1 - Bencatelense 2
Estrela V. Novas 6 - Redondense 0
Escouralense 2 - Monte Trigo 1
Desp. Portel 5 - Arraiolense 1
Santiago Maior 0 - U. Giesteira 1

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 51
2º - Monte Trigo - 37
3º - Redondense - 34
4º - Calipolense - 27
5º - Desp. Portel - 25
6º - Unidos Giesteira - 23 (-1J)
7º - Escouralense - 22 (-1J)
8º - Sp. Viana Alentejo - 22
9º - Santiago Maior - 19
10º - S.C. Borbense - 19
11º - Oriolenses - 18
12º - S.C. Bencatelense - 18
13º - Arraiolense - 10
14º - S.C. Arcoense - 6

39 comentários:

ceboleiro71 disse...

uff!

COCACOLAARROTAAHH disse...

Estádio Municipal Vendas Novas

15h00

Estrela 6 vs 0 Redondense


..........................................

Árbitro : Álvaro Perico
Assistentes : Gonçalo Mendes e José Piñto

..........................................

Estrela : André Rainha, Chico Zé, Nuno Gaspar, Ricardo Ramos, Bruno Mendes, Miguel Pimenta, Marco Fadista, Nélson Valente, Jair, Zé Tó e Ricardo Antunes...

Suplentes : Bonifácio, C. Xarez, Nuno Aldeias, Magalhães, João Fadista, Fábio e Júlio

.........................................

Os números do resultado fazem a história do jogo...

Podiam ter sido mais, com destaque para Magalhães à barra e Ricardo Antunes isolado a permitir a defesa do GR visitante...

Um fora-de-jogo muito mal tirado a Ricardo Antunes, pelo auxiliar do lado da bancada...E podem ter ficado por marcar alguns penaltys a favor do Estrela...

Aqui também uma nota para o massagista do Redondense, que na sua terrinha, disse das boas a certos jogadores do Estrela, e hoje não sei se escapou de alguma "folha"...Ouviu das boas...

De resto nada mais a destacar...ESTRELA IS THE BEST

O jogo comneçou com um minuto de silêncio em memória do GRANDE ALDINO COELHO...

Golos :

1ª Parte

17m, Ricardo Antunes, após cruzamento de Jair

20m, Almerindo, um auto-golo...

33m, Bruno Mendes, onde o GR também poderia ter feito mais...

2ª Parte

12m - Ricardo Antunes, cruzamento de Zé Tó, após tirar um homem da frente

16m - Ricardo Antunes, cruzamento de Bruno Mendes

29m - Zé Tó, cruzamento de Magalhães, e Zé Tó a marcar um belo golo...

...........................................

Substituições

Entraram Júlio, JOão Fadista e Magalhães

Para as saídas de Marco Fadista, Jair e Bruno Mendes

.......................................

Força Estrela

14 pontos do 2º...Para a semana, tudo a Viana do Alentejo, APOIAR O ESTRELA !

Estrelinha disse...

ESTRELA 6 - Redondense 0

Enorme este Estrela! Perante uma equipa que tem praticado bom futebol, o nosso Estrela cedo começou a resolver o jogo a seu favor. Sem tirar o pé do acelerador durante todo o jogo e com 3 golos em cada parte, o Estrela vergou completamente a equipa do Redondense, incapaz de fazer alguma coisa no relvado do Estádio Municipal e, regra repetida nos 3 jogos que disputámos esta época com esta equipa, "campeã" absoluta nas provocações à nossa equipa, respondida da nossa parte com total brilhantismo no jogo jogado!

Com 3 golos de Ricardo Antunes, 1 Bruno Mendes, 1 Zé Tó e um auto-golo de Almerindo, o Estrela construiu um brilhante resultado, alcançando um excelente score de 13 golos marcados e apenas 1 sofrido perante o Redondense esta época. Uma saudação para o elevado nº de público que uma vez mais nos presenteou em Vendas Novas, numa vitória com dedicatória muito especial ao nosso malogrado amigo e sócio do clube, Aldino Coelho.

Com esta vitória e a derrota do Monte Trigo no Escoural, o Estrela isola-se ainda mais no 1º lugar da Divisão de Honra, agora com 51 pontos em 17 jogos, aumentado para 14 pontos a vantagem para o 2º lugar. Para a semana, deslocação ao pelado de Viana do Alentejo.

Parabéns equipa!!!

-------------------------------------------------------------------

OUTRAS NOTICIAS

A equipa de juvenis deslocou-se ontem ao terreno do Luso Morense, último classificado no Campeonato Distrital de Juvenis, tendo alcançado uma excelente vitória por 1-8. Com esta vitória, o Estrela isola-se um pouco mais na liderança do Campeonato Distrital, rumo ao desejado titulo! Parabéns!

A Secção de Atletismo esteve hoje de manhã em Borba, para disputar a 7ª jornada do Duatlo Técnico (velocidade e resistência), tendo alcançado bons resultados! Destaque para as vitórias individuais de Rita Marques (benjamin A), Andreia Mendes (iniciada) e Tiago Bravo (iniciado), bem como outros lugares honrosos merecedores de pódio, sendo que logo que possivel aqui daremos conta dos resultados completos. Parabéns a todos!

Redondeiro disse...

Derrota pesada do meu Redondense contra uma equipa que não é deste campeonato mas que não se aguenta contra equipas de escalão superior. Mas andam todos contentes....

Saudações

EFC disse...

Mas qual o vosso problema?! São sócios ou adeptos do Estrela?! Andamos contentes...claro! Temos razões para andar tristes?! Já enjoa tamanha conversa da treta, sempre a mesma lenga-lenga. Preocupem-se convosco, com a vossa equipa, com os vossos problemas, com as vossas vitórias, com as vossas derrotas e DEIXEM-NOS EM PAZ! Grande Estrela! Orgulho estrelista sempre!

blog do redondense disse...

Estrela V.N. 6-0 Redondense

O Redondense deslocou-se hoje a Vendas Novas para defrontar o Estrela local naquele que era o jogo grande da 17ª jornada da Divisão de Honra.

O Estrela de Vendas Novas alinhou de início com:
André Rainha, Bruno Mendes, Nuno Gaspar, Ricardo Ramos, Chico Zé, Marco Fadista, Miguel Pimenta, Nelsón Valente, Jair, Ricardo Antunes, Zé Tó.

O Redondense alinhou de início com:
Luís Marques; Carlitos, Varela, Tracanas, Batalha, Renato; Almerindo, Farrapa, Ferrão; Manuel do Carmo, Fradinho.

blog do redondense disse...

O Estrela entrou melhor que o Redondense, assumindo o controlo do jogo desde o início da partida.
Contudo o Redondense tentava responder e à passagem dos 10 minutos Manuel do Carmo na transformação de um pontapé livre envia a bola fácil para o guarda-redes André Rainha mas este último complica.
O Estrela depois deste pequeno susto aumentou a pressão sobre a equipa do Redondense e aos 13 minutos criou uma jogada muito perigosa em que Zé Tó cai na área e se pede grande penalidade mas o árbitro bencatelense Alvaro Perico manda jogar e surge um remate muito perigoso de Marco Fadista.
Aos 17 minutos nova jogada do Estrela com Ricardo Antunes a isolar Jair mas Luís Marques a funcionar como líbero e a antecipar-se e a enviar a bola para fora. Logo de seguida surgiu o primeiro golo do Estrela. Cruzamento de Jair para a área e Ricardo Antunes a cabecear para golo.
Apesar de ter marcado o golo, o Estrela não abrandou a pressão e passados quatro minutos o lateral esquerdo Chico Zé a fazer um cruzamento para a área e Almerindo na tentativa de limpar o perigo a cabecear na direcção da própria baliza e a fazer auto-golo.
Após o segundo golo o Redondense tentava reponder à superioridade vendasnovense através de jogadas gizadas por Manuel do Carmo mas sem resultado.
O nervosismo começou então a apoderar-se da equipa do Redondense e Manuel do Carmo viu a cartolina amarela por palavras dirigidas ao árbitro e logo de seguida Farrapa viu também a cartolina amarela por falta sobre Marco Fadista.
Aos 34 minutos chegaria o terceiro golo do Estrela num remate de Bruno Mendes em que um jogador do Redondense afasta a bola na linha de golo, fica a dúvida se a bola entrou ou não, mas o árbitro auxiliar assinala golo.
Até ao fim da 1ª parte o Estrela de Vendas Novas continuou a controlar o jogo.
Factor revelador da pouca propensão atacante do Redondense foi que o primeiro pontapé de canto a beneficiar o Redondense surgiu ja nos decontos.

blog do redondense disse...

No regresso dos balneários as duas equipas regressaram sem qualquer alteração!!!
Na segunda parte o Estrela continuou a controlar o jogo e chegaria ao quarto golo à passagem do minuto 58. Zé-Tó tirou um jogador do Redondense da frente, deu a bola a Ricardo Antunes que fez assim o seu segundo golo. Após sofrer o quarto golo, Paulo Sousa decidiu fazer alterações na equipa fazendo sair Batalha, um dos cinco defesas do Redondense, e fazendo entrar para o seu lugar Zé Sousa.
O Estrela de Vendas Novas aproveitou também para gerir a equipa e fez sair Marco Fadista que estava em risco de esclusão e fez entrar para o seu lugar Júlio.
Contudo logo após as substituições surgiria novo golo do Estrela, com Ricardo Antunes a alcançar um hat-trick.
O Redondense via-se a perder por uns humilhantes 5-0 e não se vislumbrava forma de alterar o resultado visto que o Redondense era totalmente inoperante ofensivamente e o Estrela continuva muito perigosa, tendo Ricardo Antunes, dois minutos após fazer o seu terceiro golo, uma boa oportunidade para fazer o quarto golo da sua conta mas não conseguiu desfeitar Luís Marques, mais vítima do que carrasco neste jogo.
Paulo Sousa resolveu então fazer mais uma alteração no Redondense fazendo entrar Marono para o lugar de Fradinho.
O Estrela percebendo que o jogo já estava ganho há muito tempo continuou a sua estratégia de gestão da equipa e fez sair Jair e Bruno Mendes e fez entrar Jair e Bruno Mendes.
Poucos minutos depois surgiu o 6º golo do Estrela Vendas Novas, num cruzamento de Magalhães que encontrou Zé Tó que só teve de colocar a bola nas redes adversárias.
Vendo-se a perder por 6-0 o Redondense fez a última substituição, fazendo entrar Ricardo Salvador para o lugar de Manuel do Carmo.
Contudo a tortura não terminaria aqui e aos 85 minutos de jogo Magalhães enviou a bola à barra da baliza guardada por Luís Marques.
Até ao final do jogo o Redondense limitou-se a ver jogar o Estrela de Vendas Novas e já nos minutos finais Nuno Gaspar sofre uma falta de Zé Sousa e tenta tirar satisfações ameaçando Zé Sousa.
Com este resultado de 6-0 o Redondense igualou a histórica derrota sofrida em Monte Trigo na última jornada do campeonato da época anterior.
Aproveito também para fazer referência a alguma confusão que surgiu entre os bancos das duas equipas nos minutos finais originada por Marco Fadista que mais uma vez provou ter bons pés mas uma fraca cabecinha.

blog do redondense disse...

Em declarações à Rádio Granada Paulo Sousa admitiu a superioridade do adversário e destacou o facto da equipa já ter conseguido alcançar o objectivo de ficar nos 5 primeiros lugares da tabela classificativa e apesar de não assumir a candidatura ao 2º lugar revelou que o Redondense procura a melhor classificação possível.
Paulo Sousa destacou também o bom desempenho que o Redondense tem tido esta época igualando a melhor participação de sempre na taça e lutando por uma das melhores classificações dos últimos anos

Augusto disse...

Vergonhosa,....atipica....comprometedoura....e ,mais,com um observador de árbitros a escrever muito durante o jogo,por favor....Antonio Fernandes (arbitro)sai da arbitragem,po....rrrrrra...é todos os fins de semana,a tua sorte é seres filho de um observador.....e ainda havia mais......!!!!!!!!

Força Estrelista disse...

mas o redondeiro deve ser parvo! mas querias que os adeptos do estrela andem a chorar é? Preocupa te lá com o teu clubezinho!!
Epá levas te um banho de bola! 6-0!

FORÇA ESTRELAAAAAAAAAA

Escouralense disse...

Faço uma pergunta.......o que é que os homens de preto tem contra o ESCOURALENSE...????????????,mais uma prova depois da vergonhosa arbitagem de um rapazito chamado Antonio Fernandes,durante o jogo todo tentou...mas tentou empurrar a enquipa do Escoural para fora do campo....!!!!!!!!!!!!!!!!

GDMT disse...

Escouralense 2-1 Monte Trigo

Parabens pela vitoria,mas o GDMT será sempre o maior!

Vitor Pires,atitude vergonhosa para com os teus colegas,por muito que te sintas magoado com o teu ex treinador,nada do que disses-te/fizes-te foi justo para com muitos daqueles que sempre te apoiaram!

blog do monte trigo disse...

Monte do trigo perde em Santiago do Escoural

O GD Monte do Trigo perdeu pela 2ª. vez consecutiva fora de portas.
Em mais uma deslocação bastante dificil a nossa equipa voltou a perder, desta vez por duas bolas a uma contra a formação do Escoural.
Num jogo em que para além do resultado, importava saber como a nossa equipa iria reagir as condições do terreno que tanto têm sido madastras para a nossa equipa, assistiu-se nesta tarde a uma boa partida de futebol no Escoural.
Naquele que foi indiscutivélmente o nosso melhor jogo em campos pelados nesta época, começou melhor o Monte do Trigo, levando o perigo por duas vezes á baliza escouralense em lances em que não fomos eficazes o suficiente para inaugurar-mos o marcador.
E foi contra a corrente de jogo que a formação da casa se adiantou no marcador colhendo os lucros num dos raros lance de ataque que protagonizou na primeira parte.
Respondeu de imediato o Monte do Trigo empatando por intermédio de Bruno na marcação de uma grande penalidade discutivél.
Na segunda parte mais do mesmo, com maior pendor atacante dos visitantes e, mais uma vez a eficacia Escouralense a ditar regras pois quando só já dava Monte do Trigo, Vitor Pires aproveita um lance onde o sector defensivo não foi lesto a responder.
Na comemoração do golo o jogador ex-Monte do Trigo excede-se, pois insurge-se de forma algo indecorosa para o banco montriguense...cultura, educação e perfil, são coisas que não se compram e, alguns por mais qualidades desportivas que tenham jamais serão banais.
Em suma, sem sermos brilhantes, não mereciamos sair do Escoural derrotados, e o empate seria quanto a nós o resultado mais justo.
Arbitragem irregular, com razões de queixa para as duas equipas.

Ficha de jogo : Duarte, Juanito, Branquinho, Gião e Nuno, Ratinha, Bruno e Jorge Ribeiro, Pedro Miguel, Zé Miguel e João Moreno.
Jogaram ainda: Balixa, Nelson Machado e Cuco.
Golo : Bruno Couquinha

blog do arcoense disse...

Vitória incontestável do Calipolense

O SC Arcoense deslocou-se a Vila Viçosa para defrontar a equipa do Calipolense e acabou por perder por três bolas a zero, num jogo a contar para a 17ª Jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra. Praticamente condenados à descida de divisão, os homens dos Arcos entraram a perder no encontro, pois ainda no decorrer do primeiro minutos o Calipolense iria adiantar-se no marcador por intermedio de Carapinha. Já se torna hábito o SC Arcoense ir sempre atrás do prejuízo, mas desta vez aconteceu logo nos primeiros segundos o que complicou ainda mais a vida aos comandados de Jorge Nunes. À passagem do décimo minuto de jogo o SC Arcoense dispôs de uma flagrande oportunidade para igualar a partida mas Luis Miguel na cara do guarda-redes da casa decidiu realizar um passe quando se encontrava em excelente posição para alvejar a baliza, o lance acabaria por morrer nos pés da defesa do Calipolense. Até ao tempo de intervalo o desafio desenrolou-se de uma forma equilibrada, destacando-se apenas uma oportunidade para Fabio Tracanas, mas o guarda-redes Ricardo levou a melhor no frente-a-frente com o avançado da casa. Chegou-se então ao tempo de descanso com a vantagem do Calipolense por uma bola a zero. Jorge Nunes aproveitou a habitual “paragem” para realizar duas alterações Valente e Luis Miguel cedenram os seus lugares a Libério e Tiago, respectivamente. Nos segundos quarenta e cinco minutos a formação forasteira não conseguiu manter o nivel exibicional da primeira parte e foi o Calipolense que dominou por completo a etapa complementar. Foram inumeras as oportunidades que dispôs a equipa orientada por Saramago, mas pela frente encontraram o guarda-redes Ricardo inspirado que defendeu praticamente tudo. Mas “pedra mole em pedra dura tanto bate até que fura”, e foi isso que aconteceu à passagem da meia-hora Parraça tem excelente incurção pela esquerda que culminou com um remate colocado, desta vez Ricardo viu-se impotente para evitar o segundo golo. O SC Arcoense não conseguia criar qualquer tipo de perigo junto da baliza adversária por isso não foi de estranhar o terceiro golo da equipa da casa, já em tempo de compensação. Pouco depois terminaria o encontro com a vitória incontestável por 3-0 por parte dos homens de Vila Viçosa. Na próxima ronda os comandados de Jorge Nunes recebem no seu reduto a formaçao do Redondense.

SC ARCOENSE
12 - Ricardo Roque
57 - Pedro Espiga
16 - Aranha
24 - Valter
4 - Barolas
15 - Daniel Cardoso
1 - Roberto Gato
8 - Panta
10 - Luis Miguel
6 - Valente
9 - Guilherme

Suplentes:
18 - Miguel
81 - Kilha
5 - Mark
3 - Pneu
22 - Liberio
13 - Tiago

Equipa Técnica:
Jorge Nunes (T)
Duarte Frechaut (M)
Luis Nunes (D)

Substituições:
Valente / Liberio (45')
Luis Miguel / Tiago (45')
Aranha / Kilha (70')

Disciplina:
Aranha - Amarelo
Luis Miguel - Amarelo

Golos:
(Nada a registar)

blog do santiago maior disse...

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 0 UNIDOS da GIESTEIRA 1


A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior recebeu hoje no Campo António Ramalho o Unidos da Giesteira e perdeu por 1-0.
À partida para este jogo as duas equipas estavam separadas por um ponto e esse facto tornava este encontro muito importante para as duas formações.
Aproveitando o forte vento a Giesteira teve mais posse de bola e criou algumas jogadas de perigo nomeadamente nas bolas paradas, tentando aproveitar a forte compleição fisica dos seus elementos.
A nossa equipa com as marcações muito bem efectuadas ia conseguindo opor-se com exito.
Em termos ofensivos não criámos muito perigo nesta primeira parte.

Na segunda parte o jogo mudou de feição, a nossa equipa entrou bem melhor no jogo e logo no inicio da segunda parte J.Miguel num grande cabeceamento na sequência de um canto enviou a bola à barra.
A Giesteira procurava reagir em lances de contra ataque, alguns deles com relativo perigo.
Aos 75 minutos deu-se o caso do jogo, um jogador da Giesteira remata de fora da área, a bola embate no PEITO de Márcio, a senhora árbitra bem colocada nada assinalada e perante a surpresa geral o assistente do lado oposto resolve assinalar penalty.
Talvez tenha sido por estas atitudes prepotentes e gostar de ser o centro das atenções que este senhor desceu de divisão.
Ronaldo aproveitou a benesse e inaugurou o marcador.
Para piorar a situação Márcio recebeu ordem de expulsão.
De imediato o Santiago Maior procedeu a duas alterações, ficou a jogar um para um em termos defensivos e foi em busca da igualdade.
Esta podia ter acontecido por J.Belo na primeira vez que tocou na bola obrigou o guarda redes contrário a grande defesa.
Até final por várias vezes podia ter acontecido o empate tal como a Giesteira podia em transições rápidas ter marcado outra vez.

A equipa alinhou com José Lameira, Bia, Beta, Mário Amélio, José Salvador, César, Márcio, Joaquim Miguel, Tónhico, Marco e Nelson. Aos 75 José Belo substituiu Marco e aos 77 Cambim entrou para o lugar de Tónhico. Márcio foi admoestado com o cartão vermelho e Mário Améliuo com o cartão amarelo.

No próximo Domingo deslocação ao campo do Oriolense onde contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

blog do arraiolos disse...

Seniores: Portel 5-1 LCDA

O LCDA deslocou-se a Portel para defrontar a equipa local em mais uma jornada da Divisão Honra da AFÉ. Depois de duas vitórias consecutivas em jogos na condição de visitado, o LCDA jogou fora de portas perdendo por 5-1.
A nossa equipa não conseguiu contrariar a forte formação de Portel.
O golo do LCDA foi marcado por João Arraiolos.
Na próxima jornada o LCDA defronta o Escouralense.

blog do sp. viana do alentejo disse...

Nova derrota


Após desaire na jornada passada, eis que a nossa equipa torna a perder, desta vez em casa frente a um Bencatelense que foi feliz na forma como chegou aos golos, mas que fez por o merecer e quando assim o é, há que dar os parabéns. Num jogo “estranho” daqueles em que tudo nos acontece, diga-se igual ao de Arraiolos, o Viana começou o jogo até melhor mas por volta da meia hora sofre o primeiro golo, de livre. Já sem Pedro Candeias que havia saído lesionado, a equipa reviveu os últimos acontecimentos do ultimo jogo e enervou mais, acabando por sofrer o segundo golo, mesmo no fim da primeira parte, novamente de livre, num lance polémico, em que Paulo Avó primeiro marca grande penalidade, depois marcou a falta fora de área, mas o jogador visitante não se intimidou e fez mais um golo.
A perder para a segunda parte, a nossa equipa teria que ter outra atitude e entrou bem na etapa complementar, logo no início reduziu num lance chave. Carrageta ganha em velocidade sobre os defesas e já dentro da área é claramente derrubado pelo defesa visitante, consequente grande penalidade, mas o erro grave foi o cartão mostrado, onde apenas o vermelho era o aplicável, mas Paulo Avó fez bem o seu papel e ficou-se pelo amarelo. Lembro que jogada idêntica na jornada passada custou a expulsão de Ferro. É obvio que nas últimas jornadas temos sido “empurrados”para baixo, nomeadamente pelos árbitros da zona dos mármores e isso tem marcado toda a equipa. Luís Sanche reduziu o resultado dando esperanças ao jogo. A procura do golo de empate foi evidente, valeu Espanhol que esteve em tarde sim, realizando grandes defesas, segurando a vantagem no encontro. A equipa de Galhofas, procurou em contra ataque matar o jogo, dispôs de alguns lances mas toda a segunda parte foi do Viana que procurava desesperadamente empatar a partida. A arbitragem teve vários erros, errou para os dois lados, excessos de cartões, três expulsões por acumulação, em nota final não esteve à altura do jogo. Com duas derrotas seguidas, a nossa equipa cai na tabela e na próxima jornada recebe o líder, antevendo-se uma tarde complicada para a nossa equipa, onde também as opções infelizmente não serão muitas.

Sp. Viana; Pernas, Zé Pedro, Sanche, Mero, Pedro Candeias (Manita), Teigão, Ventinhas, André Garcia, David Candeias (Brálio), Pinelas (Dino) e Carrageta.

bacalhau80 disse...

Cá estamos nós em mais uma ressaca de uma jornada,

O Borbense voltou às vitórias, a segunda consecutiva em casa, e a coisa já parece estar mais bem encaminhada, pois existem muitas equipas separadas por apenas 5 pontos e tudo volta a ser possível agora desde o 6º ao 12º lugar!
Tal como tinha dito aqui há 3 semanas atrás, agora vinha uma fase de 6 jogos para o Borbense definir em que patamar queria estar. Já passaram 3 desses jogos e a resposta pode considerar-se positiva, pois venceu o Arcoense e o Oriolense, perdendo apenas na Giesteira onde ficou um sabor amargo e a vitoria também podia ter vindo para Borba. Agora segue-se o Monte Trigo, Arraiolense e Bencatelense... vamos ver do que são capazes, mas mais duas vitórias era muito importante!

Em relação ao jogo, foi mais um jogo daqueles em que quem vai ver é mesmo porque gosta dos clubes e do espírito, porque jogar bonito, nenhuma equipa jogou.
O Oriolense provou que é uma equipa bastante diferente a que joga no seu terreno em Oriola e a que joga fora do seu terreno.
Do lado do Borbense de destacar o regresso da dupla de centrais mais utilizada nos últimos anos, e para começar não estiveram nada mal já que o Borbense não sofreu nenhum golo. Vamos ver se agora com as lesões (Xinoca) e os castigos (Januário) ultrapassados, a defesa volta a ganhar a estabilidade necessária. Falta ainda a recuperação do Espiga e do Tigas que também têm lugar nesta defesa, mas neste momento quem lá tem jogado também têm desenrascado.
Do meio campo para a frente continuam os problemas de nunca se poder contar com toda a gente. Na semana passada não tínhamos o Deco e o André, esta semana não tínhamos o Cláudio e lesionou-se logo o Generoso, prá semana vamos ver o que será… É importante começar a contar com todos, pois não são só os titulares que contam e é preciso ter bons suplentes no banco para no caso de ser preciso mudar algo durante o jogo.
Em relação ao banco, fiquei contente de ver a aposta no jovem Zé Generoso, um júnior de grande qualidade que quando entra consegue sempre acrescentar algo à equipa. Penso que este sim poderá ter sido um bom reforço para a equipa e poderá ser importante no que falta da época!
Uma palavra final para o Deco que precisa de motivação para estar no seu melhor nível, e que melhor do que marcar o golo que deu a vitória á equipa. Espero que este golo o ajude a ganhar mais confiança ainda e ajude a mostrar toda a sua qualidade.

bacalhau80 disse...

Em relação ao resto da jornada:

Surpresa do Bencatel em Viana e o Mister Galhofas já conseguiu recolocar a equipa no caminho das vitórias;
A Giesteira também foi ganhar a Santiago Maior e deu um grande passo rumo à manutenção, tal como o Escouralense que ganhou ao Monte Trigo e será desta que o Escouralense vai começar a subir?
O Portel goleou o Arraiolense, parando a senda vitoriosa destes;
O líder Estrela impôs uma dura goleada ao Redondense, e continua imparável (podera, se não acertam nenhuma na barra é porque as bolas entram todas lol)
No derby da Zona dos Mármores, o Calipolense adiantou-se aos 20 segundos e depois foi gerindo e aumentando a vantagem, deixando o Arcoense cada vez mais último.

Se a luta pelo titulo já perdeu a graça e já não tarda muito para vermos o Estrela em festa, parece-me agora que vai ser interessante a luta pelo 2º lugar com Monte Trigo e Redondense, e a luta pelo 4º lugar com Calipolense, Portel e Escoural.
Parece-me também que desta vez é que o Arcoense e Arraiolense ficaram mesmo para trás e não vai ser fácil juntarem-se ao outro grupo.
No meio da tabela estão muitas equipas separadas por poucos pontos, e agora para além de cada uma se preocupar consigo, irá também certamente estar atenta à Fase Final que o Lusitano e Montemor vão começar na próxima semana para garantirem a manutenção nos Escalões Nacionais.

Já agora gostava que alguém me explicasse quantas equipas é que descem ao distrital destas 6 que estão a lutar pela manutenção!
(Fabril Barreiro, Quarteirense, Moura, Castrense, União e Lusitano)

E queria também perguntar ao amigo Libato se ele me sabe responder se os jogos de castigo que o Jorge Avó está a levar o impede de jogar o "III Torneio Neca" onde no ano passado foi eleito melhor jogador?? Ehehehe

Abraço e até mais logo

BiG Borbeiro disse...

Bacalhau....
Vens à vila jogar contra o Núcleo do Sporting?!
Pode ser que apanhes o Koler lá na frente de ataque...
Ehehe!
Vamos ver se o "mister" me mete...
Abraços

CARLOS GOMES disse...

MAIS UM GOLO DO MELHOR PONTA DE LANÇA DO DISTRITAL
RONALDO

ABRAÇO

Adepto G. D. Portel disse...

Golos do G. D. Portel: Hugo Bragança (3) e Mário Rosado (2).

Carvalho disse...

Só uma palavra para os DIRIGENTES,TREINADOR E JOGADORES do redondense: fracos e sem humildade.

FORÇA ESTRELA

BiG Borbeiro disse...

Bacalhau...
Falhaste! Não viste a exibição do Médio esquerdo do Núcleo Sportinguista! Ao nível da Liga BBVA! EHEHE...

A fazer estragos!

Foi giro e agradável voltar a jogar com o meu amigo Tó Kim (internacional Chinês - lol), mas só que ele num lado e eu no outro...
EHEH...

Abraços e para a próxima prometo-te que marco um pelo Núcleo...

bacalhau80 disse...

Epá companheiro tive outros compromissos, mas orientei a malta toda para ir... espero que se tenham portado bem e divertido!!

Realmente já é o segundo jogo que fazemos entre estas 2 grandes equipas e eu ainda não consegui jogar nenhum... mas olha que quando jogar faço um poker como o Liedson!! ehehe

Ainda bem que se divertiram, e oxalá que nos voltemos a defrontar em breve.

Abraço

BiG Borbeiro disse...

Amigo Bacalhau...

Divertimos (e falo por mim), pois foi realmente engraçado.
Agora a minha exibição está longe de ser a perfeita (devido à falta de treinos que possuo), mas para lá caminho a passos largos. Se ontem me chegaram a chamar César Peixoto, pode ser que para a próxima me chamem outra coisa qualquer um pouco melhorzita que esse rapazolas, pois dele só queria uma coisa... A Diana Chaves! eheh...

A ver se combinamos mais cenários destes...

Abraços

Zé Miguel disse...

Byynia grande vitoria do teu bencatelense, o mister galhofas começa a produzir.
Mas mais uma vez parece que ouve expulsões, assim o pessoal tambem não ajuda o mister, nos ultimos jogos tem havido sempre expulsões.
Neste jogo foram quantos? No blog do Viana diz que ouve tres expulsões mas não diz de quem foi, não foram todos do bencatelense, espero.

Boa sorte para o resto do campeonato e acredito que vamos sair do fundo da tabela muito em breve.

Redondeiro disse...

Amigo Carvalho,

Em tantos anos de distrital nunca vi treinador que pressionasse tanto os árbitros como o mister carlos vitorino.

Em relação aos jogadores do estrela...até bolas vêm apanhar à bancada quando estão a perder. Do mais manhoso e vaidoso que por aqui anda.

Mas isto é a minha opinião...eu até acho que o estrela é o clube mais amado deste distrital....

Veja as crónicas dos jogos do estrela e tire as suas conclusões!!!

EFC disse...

Ó Redondeiro, até compreendo que ainda sintas algumas dores e desorientação após o jogo de domingo, afinal só ainda passaram 2 dias...até aqui tudo ok. Se nunca viste treinador que pressionasse tanto os árbitros como Vitorino, só pode ser sinal que nunca andaste no futebol e que não vês o que tens "em casa"! Em segundo, se os jogadores do Estrela quando estão a perder até à bancada vão buscar a bola, a isso chama-se raça e querer de vitória, que nem todos têm e adjectivar isso de vaidade e manhosice, é pura parvoice sua...devia querer que ficássemos "sentados" à espera que a bola chegue :) Haja paciência para os velhos do Restelo deste distrital!

COCACOLAARROTAAHH disse...

* Força Estrela *

Ricardo Siquenique disse...

Est. Vendas Novas 6-0 Redondense
(Ricardo Antunes(3), Almerindo(pb), Bruno Mendes, Zé Tó)

Calipolense 3-0 Arcoense
(Carapinha, Parraça, André Rocha)

Santiago Maior 0-1 Giesteira
(Ronaldo)

Borbense 1-0 Oriolenses
(Deco)

Escouralense 2-1 Monte Trigo
(Pedro Lopes, Vitor Pires);(Bruno Couquinha)

Portel 5-1 Arraiolense
(Hugo Bragança(3), Mário Rosado(2);(João Arraiolos)

Sp. Viana Alentejo 1-2 Bencatelense
(Luis Sanche);(??????)

Quem marcou os golos do BENCATELENSE??

Abraços e Obrigado

Jorge Avó 84 disse...

buxa em relacao ao torneio neca lá terei k jogar de novo por foces para ver se consigo jogar contra o borbense pois ta visto k no campeonato distrital ta dificil....abraxo e lá ira mais uma taxa pa forca azul

BYNNYA88 disse...

golos do BENKA foram o jorge e o
barriga !!!!!!

VIVA A RUSSIA !!!!!!!!

BYNNYA88 disse...

PAR O ZÉ MIGUEL !!!!!!!
Quem havia de ser BARRIGA E HUMBERTO !!!!!!!

VIVA A RUSSIA !!!!!!!!

Redondeiro disse...

Ó EFC, com dores andam vocês há um ano desde que o União subiu e vos deixaram no distrital.

Nós andamos muito contentes com a época que estamos a fazer.

Saudações desportivas

Rodrigues disse...

Desculpa lá o Redondeiro mas és muito pouco ambicioso.
Andas contente?
Para quem queria subir...

Anónimo disse...

oh rodrigues so deves de ser um granda burro.
o objectivo do redondo nmk foi subir...o nosso objectivo era ficar entre os 5 primeiro...mas tamos a konseguir bem + e estamos todos principalmente adeptos muito muito feliz e smpr smpr apoiar o redondense...para o ano irei ai ver uma derrota do estrela...dps para o outro ca te esperamos novamnete que seras muito bem recebido...

Isaias disse...

Esta gente do redondo não passa de uns frustaditos do mundo do futebol.
Há umas semanas atras era só moral antes do joga da taça, diziam que o estrela não tinha apanhado a sua melhor equipa no 1º jogo do campeonato, que agora eram favas contadas, etc...etc...
E esse tal de redondeiro quando o campeonato começou disse-o aqui muitas vezes que o redondense iria lutar pelos primeiros lugares, depois de perder a 1ª vez com o estrela, dizia que tinha melhor equipa que o estrela, deseja por tudo noo mundo que o estrela fosse ao redondo para a taça, e graça a deus que assim foi levaste 4 e já não foi mau, desta vez levaste 6 e foi um excelente resultado para ti, mas o redondeiro é estupido e teimoso, leva no traseiro e continuar a gostar e a pedir, assim é que é afica-o até doer...
Redondeiro lê o teu blog que o jose feijão explica-te o que é ver bola de uma forma humilde, coerente e sincera.
Depois não te preocupes para o ano, este ano é que conta para o ano logo veremos, já há 2 anos diziam o mesmo para o reguengos e agora vimos onde eles estão, é certo que em vendas novas não há os euros que há em reguengos, mas á esperteza para fazer uma equipa boa e de certeza que quem estiver á frente do clube vai dignificar o clube e a cidade de vendas novas.