PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, fevereiro 28, 2010

2ª e 3ª Divisão Nacional

Disputou-se este fim de semana mais uma Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com as equipas do nosso distrito a não conseguirem bons resultados à excepção do Juventude de Évora que continua a somar vitórias atrás de vitórias.
Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos foi à Madeira defrontar a poderosa equipa do União que lidera a classificação já com uma enorme vantagem e acabou derrotado por 2-1, com o golo do Atlético a ser marcado por Barry. Com esta derrota a equipa alentejana desce para a 7ª posição com 30 pontos e na próxima jornada recebe a equipa do Maritimo B;
Na 3ª Divisão Nacional o Juventude de Évora recebeu o Fabril Barreiro e venceu por 3-1 com 2 golos de Sebastien e 1 de Márcio Madeira. Foi a 13ª vitoria da equipa eborense que continua a liderar com 44 pontos e à falta de 2 jornadas para o fim desta 1ª Fase já garantiu o 1º lugar. Na próxima jornada vai a Quarteira defrontar a equipa local;
O Lusitano de Évora foi a Lagos defrontar o Esperança e perdeu por 2-1 com o golo a ser marcado por Kubala. A equipa treinada pelo Mister João Paulo Fialho não levanta cabeça e continua na ultima posição com apenas 14 pontos e na proxima jornada recebe o historico Farense;
O União de Montemor recebeu o Beira Mar Algarvio e perdeu por 0-1, colocando assim fim à sua magnifica recuperação, já que na segunda volta apenas ainda tinha perdido um jogo. Com esta derrota a equipa fica na penultima posição com 14 pontos e na próxima jornada vai a Castro Verde defrontar o Castrense que também luta pela manutenção.

21ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL

União da Madeira 2 - Atlético Reguengos 1

20ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL

Juventude Évora 3 - Fabril Barreiro 1

Esperança de Lagos 2 - Lusitano Évora 1

União Montemor 0 - Beira Mar Algarvio 1

3 comentários:

blog do atlético reguengos disse...

Atlético perde mas mostrou toda a sua garra! Segunda parte empolgante encostou o "Forte líder" União as cordas...Parabéns Equipa!

ASC: Panaça, Canelas, Oumar, Abreu, Barona, Seidi, Monzelo, Ruben, Nabor, Devigor e Barry.
Jogaram Ainda: Loukima, Carlos Gomes e Aricson.
Golo: Barry

blog do juventude disse...

SENIORES: JUVENTUDE 3 Fabril 1


Mais uma vitória e uma exibição convincente da equipa de Miguel Ângelo.Hoje perante um quadro muito dificil com uma equipa pela frente na procura de entrar no top 6 (o Fabril), um relvado revolvido pelo mau tempo, com chuva e vento o Juventude teve o condão de tornar fácil o que parecia uma tarefa complicada.
Ainda antes do apito inicial do àrbitro Sérgio Adão e no túnel de acesso ao relvado o treinador do Juventude falou com Sebastien, pediu-lhe uma entrada forte e empenhada e o jovem goleador demorou apenas 2 minutos para cumprir as instruções.
Num lance rápido o avançado desembaraçou-se bem da marcação de um adversário directo e bateu de forma inapelável o guarda redes visitante.
Com a relva ainda a resistir à intempéride o Juventude aproveitava para marcar cedo e evitar eventuais complicações. Durante o primeiro tempo a forte chuvada que se abateu no Sanches de Miranda foi impeditiva para se praticar um futebol de qualidade, no entanto o Juventude soube vestir o " fato de trabalho" e lutar contra a adversidade.
Ao intervalo o resultado registava 1-0 para os donos da casa.
Certo que um golo do adversário poderia complicar o jogo, foram os eborenses que voltaram a dar tudo para ampliar o marcador, e, seria novamente Sebastien a bisar ao 56" num bom lance de cabeça.
Parecia estar tudo resolvido, Gambóias tinha saído lesionado entrando para o seu lugar o "todo o terreno" Cainó, no entanto o jogo voltaria a ganhar emoção quando num lance por alto o Fabril reduziu aos 65" por intermédio de Wilson.
Os forasteiros ganharam um novo ânimo.
Sebastien saiu lesionado entrando para o seu lugar o ainda júnior Ricardo Maneta, a equipa não se ressentiu minimamente e aos 90" Márcio Madeira em mais um livre de execução fantástica fixou o marcador em 3-1.
Vitória certa, sofrida e porque não dizê-lo À JUVENTUDE com FORÇA DE VONTADE.
Destaque para toda a equipa e para a entrega e espirito de sacrificio.
Luis Barreiros,Gambóias, Paulo Martins, Nelson Silva (desempenhou de forma exemplar o papel de capitão) e Viúla muito bem a defender, Carlos Miguel sempre atento. André Xavier e Cissé fortes na contenção. Cau correu Kms. Márcio Madeira rápido e sempre a jogar futebol de qualidade, Sebastien decisivo. Cainó forte nas marcações. Ricardo Maneta estreou-se como sénior e certamente vai recordar para sempre esta vitória frente ao Fabril. Bruno Nascimento pouco tempo em jogo.
Mais uma vitória e a liderança continua do JUVENTUDE, isolado.

Constituição da equipa:
Carlos Miguel, Gambóias (Cainó), Paulo Martins, Nelson Silva (cap.), Viúla, Luis Barreiros, Márcio Madeira (Bruno Nascimento), André Xavier, Cissé, Caú e Sebastien (Ricardo Maneta).
Treinador ; Miguel Ângelo
RESULTADO FINAL; JUVENTUDE 3 Fabril 1
GOLOS; Sebastien (2" e 56"), Wilson (65"), Márcio Madeira (90")

blog do lusitano disse...

Séniores: Esp. Lagos 2x1 Lusitano


Lusitano perde em Lagos


O Lusitano deslocou-se esta tarde até a Lagos, onde defrontou o Esperança local, em mais uma partida do Campeonato Nacional da IIIª Divisão Série F.

Depois da derrota da jornada passada a equipa liderada por João Paulo Fialho voltou a não ser feliz e no final dos noventa minutos somou nova derrota, 2-1, e acentuando ainda mais a sua crise de resultados.

O jogo até começou de feição para a equipa eborense que logo aos dois minutos deu o primeiro sinal de perigo por intermédio de Ass que rematou por cima da baliza do Esperança de Lagos.

Aos onze minutos nova oportunidade para o Lusitano, desta feita por André a rematar com a bola a passar novamente perto da baliza da equipa da casa.

O Esperança de Lagos respondeu e teve também uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, não tivesse a bola sido rematada contra o poste da baliza de Agnaldo. Na resposta André ultrapassa dois adversários e remata para uma boa intervenção do Guarda-Redes da casa.

Inconformados com o nulo os atletas eborenses continuaram a procurar o golo que poderia ter surgido não tivesse o Guarda-Redes visitado feito novamente uma excelente intervenção, após um livre cobrado por Mesquita que coloca a bola em André que remata contra Ass.

Perto dos trinta minutos o Lusitano baixou um pouco o ritmo com que até então vinha impondo e permitiu assim à equipa algarvia aproximar-se com algum perigo junto da sua baliza.

O início do segundo tempo foi um pouco mais equilibrado porém o sinal mais voltou a pertencer à equipa do Lusitano que continuo a desperdiçar excelente oportunidades de golo, como foi exemplo o remate cruzado de Mesquita, após excelente jogada de entendimento com o recém entrado Vasco, a sair perto do poste da baliza do Esperança.

Como quem não marca sofre, a formação algarvia viria a inaugurar o marcador numa jogada um pouco confusa dentro da grande área do Lusitano, onde o atleta do Esperança de Lagos faz um golo no segundo remate.

Numa altura em que o Esperança havia equilibrado as "contas" da partida e chegado mesmo à vantagem no marcador é o Lusitano que alcança o empate por intermédio de Cubala, em jogada iniciada por Vasco e Mesquita.

Com o jogo novamente empatado voltou-se a assistir a uma partida equilibrada porém após dez minutos de restabelecida a igualdade o Esperança chega novamente à vantagem, através de um remate à entrada da área.

Até final os pupilos de João Paulo Fialho tudo fizeram para chegar ao empate porém o jogo terminou com a segunda derrota consecutiva da equipa.

- Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio Municipal de Lagos, em Lagos;
Resultado ao Intervalo: Esp. Lagos 0x0 Lusitano;
Resultado Final: Esp. Lagos 2-1 Lusitano;
Lusitano: Agnaldo; Valdo, Filipe Abrantes, Róbson e Nuno Póva; André (Cubala), Canato, Rui Ramalho (Henrique) e Mesquita; Ass (Vasco Sobral) e Luís Canhoto;
Suplentes não Utilizados: João Vítor, George, Ricardo Argente e Luís Coxola;
Marcador(es): Cubala 77'.