Depois de na jornada anterior a equipa de Borba ter-se estreado a ganhar com as Alcáçovas e pelo mesmo resultado, agora ia a Portel jogar num pavilhão igual ao de Borba diante de uma equipa muito experiente, que joga muito duro, que ainda não tinha ganho esta jornada e com um público muito activo e a fazer muita pressão.
A equipa treinada pelo Mister Eduardo entrou forte no jogo a dominar, e Carika conseguiu marcar, à terceira grande jogada individual, adiantando assim a equipa de Borba. A equipa da casa não conseguia reagir e foi novamente os visitantes que voltavam a marcar numa boa jogada colectiva e Carika finaliza. Foi então que o Futsal Borbense parece ter adormecido e surgiu a reacção da equipa da casa que conseguiu marcar num remate de fora da área. Com o resultado de 1-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa entrou muito forte e duro, conseguindo intimidar a nossa equipa e chegou ao empate num remate ao segundo poste onde aparece um jogador a encostar para golo. Mas logo na jogada a seguir, uma bela recuperação de bola de Moisés que isola Pardal e este muito bem na cara do guarda redes a não dar hipotese e a adiantar o Borbense outra vez. A equipa de Portel estava muito forte e conseguiu novamente o empate num lance em que remata á baliza e é João Luis que por infelicidade introduz a bola na própria baliza. Motivada pelo seu publico, pouco tempo depois consegue adiantar-se pela primeira vez no marcador, numa bela jogada em que aparece um jogador ao segundo poste a finalizar. Faltavam cerca de dez minutos para o fim do jogo e era altura da equipa de borba, apesar de ser o primeiro ano a participar nesta competição, puxar pelos galardões e contra todo aquele ambiente, aquela dureza inexplicável e aquelas pressões, começar a trocar a bola, jogando como tão bem o sabe fazer e dar a volta ao jogo. Assim foi, após várias ocasiões de golo resolvidas pelo guarda redes da equipa da casa que fez uma excelente exibição, foi Edgar que consegue marcar um grande golo de fora da área. A equipa do Futsal Borbense era claramente superior nesta altura do jogo e o golo estava iminente, vindo a surgir já quando faltava um minuto para o fim com Calhau a marcar muito bem um livre directo. Antes do final do jogo a equipa de Borba ainda falhou mais um livre directo. O árbitro apitou para o fim e a equipa do Futsal Borbense pôde assim respirar de alivio e comemorar mais esta importante vitoria num campeonato que está muito equilibrado.
Na próxima jornada que só já se realizará em Janeiro, a equipa do Futsal Borbense recebe o Núcleo Futsal SIMM de Mora que se sagrou já esta época campeão do Torneio de Abertura.
Resultados da 3ª Jornada do Campeonato:
A.A. Portelense 4 - Futsal Borbense 5
Alcáçovas A.C. 3 - Juventude de Évora 6
S. Benfica e Cabeção 1 - Almansor F.C. 2
N.F. SIMM Mora 6 - A.J. Estremoz 4
C.B. Vendas Novas 4 - Évora Futsal 1
Classificação:
1º- C.B. Vendas Novas - 9 pontos
2º- Almansor F.C. - 7
3º- Évora Futsal - 6
4º- Futsal Borbense - 6
5º- N.F. SIMM Mora - 4
6º- Alcáçovas A.C. - 3
7º- A.J. Estremoz - 3
8º- S. Cabeção e Benfica - 3
9º- Juventude Évora - 3
10º- A.A. Portelense - 0
Jogos da 4ª Jornada:
Futsal Borbense - N.F. SIMM Mora
Juventude Évora - A.A. Portelense
Évora Futsal - Alcáçovas A.C.
C.B. Vendas Novas - S. Cabeção e Benfica
A.J. Estremoz - Almansor F.C.
2 comentários:
Futsal Masculino: Alcaçovas 3 JUVENTUDE 6
A equipa de Futsal Masculina do JUVENTUDE DE ÉVORA , treinada por Luis Papança arrancou sábado a 1ª vitória no Campeonato Distrital.
Na deslocação a Alcáçovas os eborenses foram claramente mais fortes e ganharam 3-6.
Almansor vence, e já é 2ª Classificado
Este Sabado o Almansor recebeu e venceu o S. Cabeção e Benfica por 2-1.
Foi um jogo frenético que mostrou que a recém chegada equipa de Cabeção é um osso muito duro de roer.
Joga com muito espirito e garra, emprestando a cada lance a força de um grupo que se tenta afirmar nesta prova.
o Almansor queria resolver o jogo e entrou no encontro apressionar alto, tendo muita posse de bola e excelentes movimentações ofensivas que davam a entender que mais ced ou mais tarde o golo iria aparecer.
O Cabeção cedo se percebeu que dava a iniciativa de jogo e tentava depois sair em contra-ataques sempre muito venenosos e na sua baliza contava com um inspiradissimo guarda-redes que ia sempre limpando todos os lances.
O Almansor sensivelmente a meio da 1ª parte roda a equipa para refrescar alguns elementos importantes e de um canto ensaiado faz por Pedro Pereira apos assistencia de calcanhar de Malveira o 1-0, num remate que desvia ainda num jogador do Cabeção traindo o GR dos forasteiros, mas dois minutos depois o mesmo aconteceu na outra baliza, uma reposição de linha lateral, bola para a area do Almansor, que desvia em Malveira traindo o GR e aparece o jogador do Cabeção a empatar o encontro.
Após o golo o AFC desconcentrou-se e entrou numa toada de jogo com ataque e contra ataque que nada interessava aos da casa porém o resultado não mais se alterou.
A segunda parte teve um AFC mais tranquilo a jogar muito bem, fazendo muita posse de bola não dando possibilidades ao adversário de contra-atacar.
No entanto o golo teimava em não aparecer umas vezes pelas magnificas intervenções do GR de Cabeção outras por falta de engenho dos da casa que por duas vezes se isolaram so com o GR, e outras tantas viram a bola entrar no 2º poste com o atleta do Almansor a perder incrivelmente. Até que a meio do 2º tempo novo canto e Malveira atira um missil idefensável para o 2-1, fazendo justiça ao marcador.
Nesse momento o AFC recua e oferece a iniciativa ao adversário que passou então a pressionar alto.
Até ao fim nada de muito relevante se passou pois o Almansor defendeu bem a sua baliza e ia criando sempre perigo relativo nas acções de contra-ataque obrigando o Cabeção, que não é tão forte em ataque organizado, a passar a ter mais dificuldades, não deixando no entanto de acreditar.
Em suma vitória justa do Almansor, que continua a não exprimir em golos o seu caudal ofensivo, tendo ainda assim uma eficácia defensiva muito assinalável.
O Cabeção dignificou o jogo e criou muitos problemas ao Almansor, mostrando que iram fazer a vida negra a muitas equipas neste campeonato.
O Almansor sobe assim ao 2º Posto com 7 pontos logo, perseguindo a CB Vendas Novas que soma 9 pontos.
O CAmpeonato pára agora mais de um mês onde certamente a equipa irá afinar as agulhas para continuar a sua boa campanha.
Enviar um comentário