Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos recebeu o Louletano e não foi além do empate sem golos, num jogo muito equilibrado e sem grandes ocasiões para ambos os lados. Foi o quarto jogo consecutivo do Atlético sem vencer, que faz a equipa descer para a 10ª posição com 14 pontos. Na próxima jornada vai ao Pinhalnovense e é importante regressar ás vitorias;
Na 3ª Divisão Nacional o Juventude foi ao Barreiro defrontar o Fabril e empatou a uma bola. A equipa de Évora começou mesmo a ganhar com um golo marcado por sebastien, mas depois permitiu o empate. Apesar do empate a equipa eborense mantém o 2º lugar com 21 pontos e na próxima jornada recebe o Quarteirense;
O Lusitano recebeu a equipa do Esperança de Lagos e foi derrotado no seu proprio terreno, tendo descido para o 9º lugar com apenas 9 pontos. A equipa verde e branca não está a atravessar um bom momento e na próxima semana vai estrear o novo treinador João Paulo Fialho na sua deslocação ao dificil terreno do historico Farense;
O União de Montemor voltou ás derrotas, desta vez em Monte Gordo diante do Beira Mar Algarvio. Com mais esta derrota a equipa montemorense continua na ultima posição com apenas 3 pontos em 9 jogos e na próxima jornada recebe o Castrense que é penultimo e é a grande oportunidade do União deixar a ultima posição.
(Foto tirada no Campo do Atlético Reguengos)
10ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL
Atlético Reguengos 0 - Louletano 0
9ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL
Fabril Barreiro 1 - Juventude Évora 1
Lusitano Évora 0 - Esperança de Lagos 1
Beira Mar Algarvio 2 - União Montemor 1
3 comentários:
Séniores: Lusitano 0-1 Lagos
Lusitano perde na recepção ao Lagos
Após duas semanas de paragem, o Campeonato Nacional da IIIª Divisão regressou esta tarde à Cidade de Évora e mais concretamente ao Complexo Desportivo do Lusitano.
A jogar em casa o Lusitano não conseguiu realizar uma boa exibição e o golo apontado pelos forasteiros aos 26 minutos do primeiro tempo acabaria por ditar o resultado final.
O jogo começou com Lusitano e Esperança de Lagos a estudarem-se mutuamente, porém o primeiro grande sinal de perigo foi dado pelos forasteiros que à passagem do minuto quinze desperdiçaram uma grande penalidade por suposta mão de Serra, após desentendimento entre o Guarda-Redes verde-branco e a defensiva eborense.
Dado o sinal o Lusitano despertou e poderia chegar à vantagem, não tivesse o remate de Hélio saído um pouco por cima da baliza forasteira.
Aos 26 minutos a equipa do Esperança de Lagos chega mesmo à vantagem, após uma desconcentração do último reduto do Lusitano que ao aliviar mal uma bola vinda do lado esquerdo, da forma como atacavam os visitantes, permite ao jogador algarvio cruzar com conta peso e medida para o seu colega que aparece ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes do Lusitano.
A perder por 0-1 a vida do Lusitano complicou-se ainda mais e a equipa sentia mesmo dificuldades para chegar junto da baliza adversária, que ia defendendo bem para depois no contra-ataque criar muitos calafrios na defensiva verde-branca.
Na segunda parte mais do mesmo, um Lusitano à procura de chegar com perigo junto à baliza adversária e um Esperança de Lagos apostado em defender bem para depois atacar ainda melhor.
A única grande oportunidade que o Lusitano teve de empatar a partida surgiu já perto do fim, com Hélio a rematar e a proporcionar ao Guarda-Redes algarvio a defesa da tarde.
- Ficha de Jogo:
Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano 0-1 Esperança de Lagos;
Resultado Final: Lusitano 0-1 Esperança de Lagos;
Lusitano: Agnaldo; Rúben Abrantes, Carlitos (Rui Ramalho), Canato e Serra; André, Henrique, Ricardo Argente (Cubala) e Bruno Mattos (Tornike); Hélio e Vasco Sobral;
Suplentes não Utilizados: Pedro Góias, Fábio, Mesquita e Róbson;
Marcador(es): Nada a Assinalar.
SENIORES: Fabril 1 JUVENTUDE 1
O JUVENTUDE DE ÉVORA deslocou-se hoje ao Estádio Alfredo da Silva no Barreiro e jogou debaixo de chuva e vento frente à equipa do Fabril.
Não foi uma tarde fácil para a equipa de Miguel Ângelo que apesar de ter demonstrado ser superior ao Fabril não conseguiu amealhar os três pontos em jogo.
Os eborenses entraram fortes no jogo e nos primeiros quinze minutos foram uma equipa mais rápida e organizada.
Depois dos primeiros avisos, Sebastien marcou aos 7 minutos do encontro em mais um bom lance bem fabricado pelos azuis e brancos.
O Fabril, a perder muito cedo tentou então ser mais pressionante no jogo e foi à procura da igualdade.
Nuno Curto viu o esforço da sua equipa ser recompensado com o tento apontado aos 20 minutos.
Depois da igualdade e até ao intervalo assistiu-se a um encontro morno.
Para a segunda parte, as duas equipas surgiram com o mesmo objectivo, vencer o encontro.
E o Juventude voltou a ser a equipa com a melhor oportunidade quando à passagem do minuto 53, novamente Sebastien, esteve muito próximo do golo da vitória.
Até ao fim o Juventude foi atacando mas já ninguém conseguiu desfazer a igualdade.
Um ponto para cada equipa, com o Juventude a manter o 2º lugar na classificação deste Campeonato Nacional da 3ª divisão série F e a aproximar-se do lider que perdeu nesta jornada.
Neste encontro o JUVENTUDE alinhou;
Carlos Miguel, Gambóias, Paulo Martins, Viúla, Nelson Silva, Cissé, André Xavier, Cau, Sebastien, Nuno Gaio (cap.) e Márcio Madeira.
Suplentes ; Nuno Laurentino, Cainó, Luis Barreiros, Bruno Nascimento, João Paulo Marques e Ruben Freire.
Treinador; Miguel Ângelo
Golos; Sebastien 7", Nuno Curto 20".
Resultado Final; Fabril 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 1.
Empate caseiro...
ASC: Dani, Canelas, Oumar, Abreu, Maurício, César, Loukima, Queiroz, Nabor, Barry e Devigor.
Jogaram ainda: Ruben, Vasco e Barona.
Enviar um comentário