PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, novembro 11, 2009

Ricardo Araújo Pereira, simplesmente espetacular!

A minha pátria já está no Mundial

Bom, não estará completamente, mas para lá caminha. Não quero parecer demasiado optimista. É certo que faltam ainda uns dois jogos decisivos mas, em princípio, em breve fica tudo resolvido e a minha nação estará na África do Sul: Luisão e Ramires já se apuraram, Aimar e Di María (e, quem sabe, Saviola) também, Óscar Cardozo está igualmente qualificado, Quim, César Peixoto e Nuno Gomes podem estar quase, assim como Maxi Pereira, e o seleccionador de Javi Garcia já disse que o tem debaixo de olho. Vai ser um Mundial em cheio, talvez como o de 1990, em que também estivemos presentes. Decorria a fase de grupos quando o meu primo me telefonou: «Estás a ver o jogo do Benfica?» Claro que estava. Boa parte das pessoas chamava-lhe Brasil-Suécia, mas era o jogo do Benfica: Ricardo Gomes, Mozer, Valdo, Schwarz, Thern e Magnusson como titulares, e Glenn Stromberg ainda entrou, para dar ao jogo um cheirinho a velhas glórias. Foi um belo desafio dos meus compatriotas. Espero que o próximo Mundial me traga mais desses.

Talvez a maioria dos leitores não compreenda, mas sempre senti que o meu país é o Benfica. Sou português, claro, até porque o Benfica é português. Sou lisboeta, até porque o estádio da Luz fica em Lisboa. Mas a minha pátria é o Benfica. Sempre achei que pertencia mais ao país de Schwartz, Valdo e Filipovic do que ao de Fernando Couto, Jorge Costa e Sá Pinto. Os jogadores do Benfica são meus compatriotas; os da selecção nacional, nem sempre. Muito provavelmente, o leitor considerará que sou estranho, mas eu sinto-me muito mais compatriota de Ruben Amorim ou Fábio Coentrão do que de Liedson ou Pepe. É absurdo, eu sei, mas é assim.

Tenho estado a fazer uns tratamentos e aguardo resultados positivos em breve. Todos os dias, escrevo 10 vezes num caderno a frase «O Benfica não é obrigado a golear todos os jogos». E depois leio e finjo que acredito. Tudo isto serve para tentar moderar o entusiasmo, que é injustificado. O calendário tem sido favorável ao Benfica. Ainda não defrontou Porto, ou Sporting, o que já aconteceu com os outros. O Benfica limitou-se a dar três ao facílimo Paços de Ferreira (que empatou com o Porto) e dar quatro ao muito macio Belenenses (que empatou com o Sporting). Tudo jogos fáceis, claro. O avanço do Benfica não significa nada. Basta-me repetir esta frase um bom número de vezes e pode ser que passe a acreditar nisso. Os sportinguistas e portistas já conseguiram. Deve ser uma tarefa simples.

18 comentários:

bacalhau80 disse...

Este RAP não dá hipoteses, é verdadeiramente magnifico.
Apesar de não concordar com ele em algumas coisas, é fantástico ler e ver tudo o que este homem faz.
É, sem duvida, uma das grandes figuras portuguesas do momento.

Parabéns Ricardo Araújo Pereira

3castelos disse...

è pena prtencer a uma nação do 3ºmund

57PE disse...

Há gente que aqui comenta que tem mais "graça e humor" que o RIcardo!

LOL

Libato 61 disse...

...e este é dos "que está melhor"..


Quando este CROMO disse que preferia ir no Caixão do Artur Semedo porque ia tapado com a bandeira " do partido" ...ups..Benfica e parava junto ao "muro "..ups ...Estádio Somague...tá tudo dito;

Mas bom bom foi a carinha dele a 16 de Abril...na chapa 5...Tadinho e Fedorento;

Assim vai este país......!!!

Nuno Espiga disse...

Talvez a maioria dos leitores não compreenda, mas sempre senti que o meu país é o Benfica. Sou português, claro, até porque o Benfica é português. Sou lisboeta, até porque o estádio da Luz fica em Lisboa. Mas a minha pátria é o Benfica.

Para estar 100% com ele só faltava o estadio ser em BORBA.

Carlos_NN disse...

so faltava ali!e SIGA A SAGA DA AZIA!!!Carrega BEnfica!!!INNVASAO AO WC!!!!!

Libato 61 disse...

Carlos NN, começo a acreditar que és mesmo do Benfica....pelas frases....................!

António Prates disse...

Embora respeite as opiniões que concordam com os absurdos do amigo, Ricardo Pereira, acho estas suas afirmações de muito mau gosto, e a minha compreensão a petróleo não consegue assimilar tantos dispares num só… também sou benfiquista, e de certeza absoluta que o Ricardo Pereira não vive as alegrias e as tristezas com mais sentimento do que eu; mas no entanto, penso que existem outras formas de fazer humor, sem baixar aos limites do ridículo – a pátria não é o futebol nem o desporto: a pátria é a Cultura de oitocentos e sessenta e seis anos da história de um povo.

Na minha maneira de ver, este senhor desceu muito baixo, mas se o homem acha que brincar com a pátria está na moda, que siga a banda, e aplaudam o homem...

Com as melhores saudações!

Libato 61 disse...

ExmºAntónio Prates.

Quero dar-lhe os meus parabens por haver ainda quem saiba ser UM GRANDE ADEPTO, um sofredor assumido, mas que consegue manter o discernimento e o saber estar que o futebol, como simples jogo que é, nunca deveria alterar;

Felizes dos que pensam por si próprios;
Obrigado pela "lição", embora reconheça que a "LAVAGEM MENTAL" SOBRE AS MASSAS seja dificil de fazer parar;

ceboleiro71 disse...

concordo e compreendo o ricardo porque penso exactamente o mesmo mas...........em relacao ao meu sporting! um artista, eles todos!na sou extremista a ponto de gostar ou deixar de gostar apenas pela sua cor clubistica, partidaria ou outra escolhas..........quanto a questao cultural, estamos no seculo xxi, na idade dos media, em que se perderam os valores, em que e fixe agredir um profe, mas se este levantar a voz da direito a processo, em que se perdeu o respeito as pessoas idosas, em que os jovens na sabem que e a "espiga", feriados nacionais,nem a historia riquissima do municipio, quanto mais a nacional;responsabilidade do sistema de ensino,mas principalmente dos .........PAIS!
O DESPORTO RETIRA DAS RUAS OS JOVENS , E DESVIA-OS DE CAMINHOS QUE PORVENTURA FARIA COM QUE A SOCIEDADE ESTIVESSE NA RUPTURA!BENDITA CULTURA DESPORTISTA!


p.s.ganda bacalhau e blog!viva ao sporting e aos gatos fedorentos...ou agora queriam que com toda a crise e problemas , fosse fado, lagrimas ,etc?humor sempre!

Carlos_NN disse...

Oh libato eu sou do Benfica!!sem duvidas..agr tu n és dos gatinhos..és do segundo maior clube do mundo..Clube dos Anti-Benfica..Carrega Benfica..SIGA A SAGA DA AZIA..iNNvasao ao WC!!

Libato 61 disse...

Tu e o Bichano Fedorento;
Eh pá, sem ofensa mas olha que isso pode ser, ou melhor, já é GRAVE;
Vive a vida rapaz;

ceboleiro71 disse...

in marca hoje: "........Felipe Massa, el compañero de Fernando Alonso en Ferrari, ha reconocido en una sincera entrevista que "sin el deporte podría haber caído en el tunel de la droga".

"Nunca he consumido drogas"
El piloto brasileño explica en 'Radio Jovem Pan' que a lo largo de su vida ha conocido gente que consumía droga, pero que nunca se planteó probarlas. "Nunca he consumido drogas", explicó Massa, que está a punto de convertirse en padre."

CEBOLEIRO71 disse...

alguns goleam, segundos classificados, em jogos a doer perdem, metem-se em bicos de pe,os melhores deste planeta e arredores.......e aqueles que ganham trofeus a custa da prata da casa dizem o seguinte: in sport "....El Mundial de clubes es un título que deseamos. Para ser UNO DE LOS GRANDES DEL MUNDO, necesitamos este título", ha señalado al final del sorteo que se ha realizado hoy en Abu Dhabi (Emiratos Árabes Unidos), sede del torneo que se celebrará en la tercera semana de diciembre.
txiki beguiristain"

QUE HUMILDADE!

Anónimo disse...

É triste, muito triste...agora já brincam(Gozam) com a selecção Nacional(que por acaso, benfiquistas 0)mas quando estivemos na mó de cima (Com Scolari na Final do euro)se calhar este fedorento também vibrava.
Agora é um nogento. Mas pronto, não se pode ter tudo...
Viva Portugal.
Adepto do Bencatelense

Carlos_NN disse...

Grave é os senhores do teu clube diferente (so na tua cabeça) andar a fzr aquilo q se tem visto!!e n vas por esse caminho..sabes pq?? PQ EU SOU DO BENFICA COM MT ORGULHO E COM MT AMOORRRRRRRRRR!!!ah é verdade..qd é q pagas um cafezinho???loooooooooooooool...

Libato 61 disse...

Ó Carlos_NN, é pra quem essa do café??
Se é pra mim como é que pago se não sei quem és???
Ou trazes a bandeira ou cachecol?
heheheheheheheheheheheheh

Carlos_NN disse...

é para ti...tu sabes..eu sei q sabes..basta combinar local e hora..e pronto..lol