PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sábado, novembro 28, 2009

Futsal Borbense perde em Vendas Novas

A equipa do Futsal Borbense foi ontem á noite a Vendas Novas defrontar a Casa do Benfica local e acabou derrotada por 8-3 em jogo a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal.
Depois da vitoria na semana anterior em jogo da Taça diante da equipa de Mora, a equipa de Borba apresentava-se motivada, confiante, estreando equipamento novo e preparada para começar este campeonato, mas o sorteio não foi muito favorável e ditou logo uma deslocação ao terreno do grande favorito ao titulo distrital. A equipa de Vendas Novas que no ano passado disputou a liderança com o campeão Viana do Alentejo e este ano ainda se reforçou para conseguir esse objectivo.
A equipa da casa, habituada ao piso, entrou muito pressionante no jogo, mas um roubo de bola de Moisés deixa-o isolado e remata á trave. Na resposta uma falha defensiva permite que a equipa de Vendas Novas inaugure o marcador. A equipa da casa estava melhor e dominava o jogo, mas a meio da primeira parte a equipa do Futsal Borbense começou a trocar a bola e a dominar o jogo, do que resulta o golo do empate marcado por Mendanha. Era a equipa visitante quem dominava e podia mesmo ter-se adiantado no marcador, mas numa grande jogada individual a equipa da casa voltava a adiantar-se. O Borbense procurava o empate e após uma falha escandalosa de Carika, no contra-ataque resulta o terceiro golo dos da casa. Com 3-1 chegámos ao intervalo.
Na segunda parte o Futsal Borbense arriscou tudo e voltou a dominar o jogo, mas não conseguia concretizar as oportunidades criadas, enquanto que a equipa de Vendas Novas cada vez que lá ia marcava golo, fazendo assim o 4-1 e o 5-1. Depois João Luis num belo golo consegue fazer o 5-2, mas novamente a equipa da casa a fazer o 6-2. Pouco depois a equipa da casa passava a 5ª falta e Calhau conseguiu reduzir para 6-3 num livre directo, mas em mais uma jogada individual dum jogador da casa, o nosso guarda redes faz penalty, vendo o segundo amarelo e é expulso. Na conversão fazem o 7-3 e já mesmo no fim com a nossa equipa desorganizada conseguem fechar o resultado em 8-3.
Do lado da equipa da casa, e apesar de quase todos os jogadores terem feito um grande jogo, há a destacar o ala que joga com o numero 7. Enquanto que da equipa do Futsal Borbense há a destacar a excelente atitude de todos os atletas, já que foram utilizados todos os convocados, num piso ao qual não estão habituados e diante de uma equipa muito forte. Na próxima jornada o Futsal Borbense recebe a equipa de Alcáçovas que venceu a AJES.
Por fim uma palavra para o excelente convivio que houve entre as duas equipas no final do jogo, demonstrando Fair Play com respeito pelos adversários, saudando-se e convivendo após o desafio.



Resultados da 1ª Jornada do Campeonato:

C.B. Vendas Novas 8 - Futsal Borbense 3
A.A. Portelense 0 - Almansor F.C. 2
N.F. SIMM Mora 2 - S. Cabeção e Benfica 3
Juventude Évora 3 - Évora Futsal 6
Alcáçovas A.C. 6 - A.J. Estremoz 3

Classificação:

1º- C.B. Vendas Novas - 3 pontos
2º- Évora Futsal - 3
3º- Alcáçovas A.C. - 3
4º- Almansor F.C. - 3
5º- S. Cabeção e Benfica - 3
6º- N.F. SIMM Mora - 0
7º- A.A. Portelense - 0
8º- A.J. Estremoz - 0
9º- Juventude Évora - 0
10º- Futsal Borbense - 0

3 comentários:

blog do juventude disse...

FUTSAL: JUVENTUDE 3 Évora Futsal 6

Não começou da melhor forma a participação da equipa de Futsal Masculina no Distrital da AFE.
Os eborenses perderam na estreia em casa por 3-6 frente ao Évora Futsal.
Como foi o primeiro jogo, não há que desanimar, vem aí outros desafios.
O Juventude até jogou bem criando muitas oportunidades de golo, ao intervalo o resultado era de 3-3 e parecia estar tudo em aberto mas num lance em que a equipada casa poderia ter feito o 4-3 no contra-ataque foi o Evora Futsal que marcou.
Dai para a frente foi sempre a correr atrás do prejuizo.
De registar que o Évora Futsal ganhou porque aproveitou os erros do Juventude.

blog da casa do benfica de vendas novas disse...

Resultados da 1ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora

Defrontaram-se na passada sexta-feira, em Vendas Novas, as equipas da Casa do Benfica local e do Futsal Borbense para o primeiro jogo a contar para o Campeonato Distrital de Futsal de Évora.

Foi um jogo muito bem disputado entre duas boas equipas, que no entanto se mostraram um pouco ansiosas, devido a este ser o primeiro jogo do campeonato.

Na primeira parte as equipas começaram por se estudar mutuamente, mas com o decorrer do tempo foram criando boas oportunidades para chegar ao golo. Foi numa dessas jogadas que a Casa do Benfica chega ao primeiro golo, com alguma justiça, uma vez que estava com algum ascendente sobre a equipa do Futsal Borbense.

Ao sofrer o golo a equipa de Borba mudou a sua atitude e foi em busca do golo da igualdade. Após várias jogadas com boas trocas de bola, foi sem surpresa que chegou ao golo da igualdade do marcador.

O golo sofrido pela equipa da casa serviu para espicaçar os jogadores, que logo de seguida chegou novamente à vantagem no marcador. O jogo seguiu num tom de parada-resposta e até ao intervalo a equipa da Casa do Benfica marcou mais um golo fixando o marcador em 3-1.

Na segunda parte a Casa do Benfica entrou numa toada mais pressionante sobre a equipa visitante e foi sem surpresa que ampliou o marcador até ao resultado de 5-1.

A equipa de Borba sem nada a perder foi em busca do golo e conseguiu reduzir para 5-2.

Mais uma vez após sofrer o golo a equipa de Vendas Novas reagiu e ampliou novamente a vantagem para 6-2, que posteriormente foi reduzida para 6-3.

Até ao final da partida há a registar a expulsão do guarda-redes da equipa visitante e os dois golos que a Casa do Benfica marcou, estabelecendo o resultado final em 8-3.

Foi um jogo caracteristico de inicio de campeonato em que as equipas se mostraram bastante ansiosas e onde se nota que o ritmo competitivo ainda não está no seu melhor.

Ambas as equipas se comportaram da melhor forma e jogaram o jogo pelo jogo.

Uma palavra para equipa de Borba que mostrou, que apesar de ser o primeiro ano em que participa no campeonato, não está só para ver jogar mas sim para lutar pelos primeiros lugares do campeonato, porque possui bons valoures quer individuais quer colectivos.

Parabéns aos jogadores e técnicos da Casa do Benfica, que apesar de um jogo menos conseguido, conseguiram levar de vencida uma excelente formação.

Rocha disse...

O guarda-redes não fez penalti,mas sim livre à entrada da área! Foi um bom jogo realizado entre duas boas equipas deste campeonato. Ter em conta o clima de fair play que aconteceu após o jogo entre os jogadores e directores das duas equipas que sem dúvida foi muito salutar e que em tudo beneficia esta modalidade.