PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, novembro 03, 2009

Futebol Nacional

Ora aí está a Terça-feira para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense.
Esta semana, tão desejada e querida por alguns, o grande destaque vai para o S.C. braga que venceu o Benfica e regressou assim á liderança da tabela classificativa com a maior vantagem da época. Os outros dois grandes também não ganharam e não passaram de empates caseiros diante do Belenenses e Maritimo. No resto da jornada há que destacar a primeira vitoria da Académica, e claro as vitorias fora do Rio Ave e União de Leiria que confirmam a grande época que estão a fazer;
Esta semana regressam as competições europeias com o F.C. Porto a ir ao Chipre defrontar o Apoel num jogo onde se vencer fica praticamente apurado para os oitavos de final da Champions League. Na Liga Europa o Sporting é a equipa que está melhor e se vencer em Alvalade diante do frágil Ventspils fica já apurado para a segunda fase. O Benfica vai a Inglaterra defrontar o Everton, uma equipa cheia de vontade de vingança e que irá complicar muito a tarefa dos encarnados, que se vencerem também ficam praticamente apurados, mas se perderem complicam as contas. O Nacional da Madeira tem uma tarefa muito complicada diante dos Espanhois do Athletic Bilbau e em caso de não conseguir vencer fica já sem hipoteses de passar;
No próximo fim de semana temos mais uma jornada do campeonato, com o lider Braga a ter de jogar o derby minhoto em Guimarães, o Porto a ir à Madeira defrontar o Maritimo, o Sporting a ir ao terreno da grande revelação do campeonato, e por fim o Benfica que recebe a Naval. Vamos ver que resultados nos traz esta jornada, mas certamente que haverá novidades nos lugares da frente.

Resultados da 9ª Jornada da I Liga:

F.C. Porto 1 - Belenenses 1
Naval 1 - Leixões 0
Sp. Braga 2 - Benfica 0
Olhanense 0 - Rio Ave 1
P. Ferreira 0 - U. Leiria 1
Nacional 2 - V. Setúbal 1
Sporting 1 - Marítimo 1
Académica 2 - V. Guimarães 0

Competições Europeias:

Liga dos Campeões:
Apoel - F.C. Porto

Liga Europa:
Everton - S.L. Benfica
Sporting - Ventspils
Nacional - Ath. Bilbau

Jogos da 10ª Jornada da I Liga:

Belenenses - P. Ferreira
V. Setúbal - Olhanense
V. Guimarães - Sp. Braga
U. Leiria - Académica
Leixões - Nacional
Marítimo - F.C. Porto
Rio Ave - Sporting
Benfica - Naval

46 comentários:

carteiro disse...

é 1 honra ser o primeiro a comentar a jornada desportiva deste fim de semana...
Porto vs belenses: porto demasiado fraco a dar vantagem e depois a ter que correr atras do resultado. Incrivel a passividade com que a equipa portista abordou a 1 parte do encontro!
Braga vs Benfica: muito braga para pouco benfica... o fabio coentrão foi 1 anjinho diante do alan e joão pereira... foi ai e ñ so k o benfica começou por ñ ganhar o jogo! muitas oportunidades de ambos os lados para marcar, mas de facto o braga foi superior!
Sporting vs maritimo: que grande inicio de jogo... ambas as equipas podiam marcar! 2 parte muito boa do sporting embora meter muita bola no meio! depois pode se queixar do penalty que fica não por marcar mas transformado em livre, e do golo da decada do manu! Ha alturas em que a sorte não quer nada com as equipas!
MUITAS vitorias fora e a 1 vitoria da academica... boa sorte para a europa! abraços do amigo carteiro

bacalhau80 disse...

Boas noites a todos caros amigos,


Em relação á jornada deste fim de semana que ditou o regresso do Braga á liderança e em que nenhum dos 3 grandes ganhou:

- F.C. Porto - Belenenses
Esta equipa do Porto não é a mesma, pois sente a falta do Lucho e do Lisandro. O Meireles e o Cristian Rodrigues não são os mesmos da época passada. É verdade que vieram bons reforços, mas ainda não chegaram ao nivel da dupla argentina.
O Belenenses bem organizadinho conseguiu um resultado que se pode aceitar, já que esteve bem e apenas foi massacrado na fase final.
O trio de arbitragem anulou um golo a Farias logo ao inicio do jogo, mas foi mal anulado e podia ter mudado o jogo;

- S.C. Braga - Benfica
A equipa do Braga fez um jogo praticamente irrepreensivel e conseguiu vencer.
O Benfica apanhou-se a perder bastante cedo, mas gostei muito da reacção encarnada e merecia algo mais. É verdade que marcou um golo e teve várias oportunidades, mas não conseguiu dar a volta. Penso que Jorge Jesus mexeu mal na equipa, pois o Keirrison ainda não mostrou ser opção, e o Javi Garcia não pode sair senão perdemos o meio campo. Os erros arbitrais não podem servir como desculpa para a derrota. O que é certo é que os unicos 3 jogos que começámos a perder, já não conseguimos dar a volta (tem de se ver esta situação).
O trio de arbitragem anula um golo limpo ao Benfica e não assinala penalty a uma mão de Evaldo a cruzamento de Maxi. o João Pereira também devioa ter levado uns 3 amarelos no minimo.

- Sporting - Maririmo
Este jogo que opunha o 7º e o 8º não se esperava tão igualado, mas o que é certo é que o equilibrio foi grande e ambas as equipas podiam ter ganho.
O Trio de arbitragem errou ao marcar fora, uma falta que foi cometida dentro da área e seria penalty a favor do Sporting.



Nas competições Europeias já estamos a entrar numa fase decisiva e esta é a minha previsão:

- F.C. Porto ganha no Chipre e garante o apuramento;

- Sporting ganha a estes amadores e garante o apuramento, sendo uma das poucas equipas da Europa com tudo vitorias;

- O Benfica vai sofrer mas conseguir uma grande vitoria em Inglaterra e também dar um grande passo em frente;

- O Nacional vai conseguir a primeira vitoria na Europa e logo diante uma equipa espanhola.


Antes de acabar, aqui fica só as minhas previsões para os proximos tempo, assim armado em Maya:

- Sporting ganha na Europa, mas empata em Rio Ave e Paulo Bento é despedido pois será o 6 jogo seguido sem ganhar pro campeonato. Treinador novo é sempre vitoria... e contra quem é?? Contra o meu Benfica... eu sabia que tinha de sobrar para o Benfica;

- S.C. Braga (sem J. Pereira) e em clima de euforia vai perder em Guimarães num grande derby;

- O Benfica vai voltar aos massacres diante da Naval. Aceitam-se apostas: 4, 5 ou 6??

- Porto ganha na europa, mas perde na Madeira.

E pronto, a minha bola de cristal já não med iz mais nada... ah espera... estou a ver algo lá ao longe... ah já sei, é o calipolense que afinal ainda consegue ganhar 1 jogo em 2009!!!


Abraço e até amanhã

ceboleiro71 disse...

Oras boas, fim de semana intenso com o fcporto a comecar a jornada com um empate caseiro que se ajustou perfeitamente ao sucedido nas 4 linhas.
O benfica tinha um jogo para se afirmar definitivamente como uma equipa demolidora e provar que a nivel interno nao teria rival e cavar distancias que seriam irrecuperaveis para os rivais mais para a frente do campeonato..........falhou, previsivelmente!gostaria de ver jogos destes todas as semanas, estadio cheio, festa nas bancadas[excepto nas claques encarnadas,incrivel a colocacao desses arruaceiros por cima de espectadores de futebol], golos, espectaculo, polemicas, cuspidelas e amassos, e o rapaz que aprendeu na mesma escola do vieira ficou por cima!faca-se justica ao joao pereira e ao viana, algo que reivindico desde o inicio do campeonato!
O meu sporting, jogou menos mal, podia ter ganho, o maritimo deve estar a rezar para jogar novamente em lisboa , que aquilo e uma sorte do catano!algo que faltou ao caicedo no ultimo lance.triste os acontecimentos a posterior e perfeitamente despensaveis!paulo bento vai manter-se por muito tempo!
rio ave e leiria, e nacional a manterem-se na frente, e como referi ao final da terceira jornada,existe um fosso enorme entre metade das equipas e a ultima parte da tabela, somando agora o olhanense que prova uma vez mais que a aposta nos jovens e uma faca de dois gumes!
para analise dos amigos comentadores , a afirmacao venenosa do jesualdo ferreira "...os campeoes nao ganham so aos pequenos", indirecta que cabe bem no sporting[vide ultima epoca, 4 derrotas sem espinhas com o barza e bayern] , mas principalmente ao benfica que vai ter teste de fogo agora em inglaterra , e depois com o guimaraes e sporting nas competicoes internas!
para finalizar, esperar para ver a decisao da FPF, no titulo de juniores, pelo que sei o benfica ira recorrer para arrastar o processo e esperar que o madail nao se recandidate e colocarem o cunha leal ou o joao rodrigues e entao encerrarem o processo com entrega da taca no relvado da luz num benfica-sporting, trofeu esse pelo que sei ira ser uma replica do torneio de antuerpia em tenis, mas desta vez ,nao cravejada em diamantes.............mas em pedras!
tudo de bom!

p.s.upssss.....faltou-me a referencia ao relatorio e contas do benfica, nada de preocupante, afinal uma perna do di maria resolve o assunto e a venda de mais um ou dois resolve a ...........falencia tecnica!espero que nao aconteca o mesmo que com mantorras, ele era a solucao dentro e fora das 4 linhas e depois............boas!

Libato 61 disse...

Bom dia.
Hoje há por aqui TANTA COISA QUE COMENTAR, tanta coisa que se esqueceram, TANTA COISA QUE QUEREM ESCONDER mas ...com tempo e PACIÊNCIA....ups...calma, iremos lá;
VAMOS AO FUTEBOL

Porto-Belenenses
Empate surpresa.
GOLO ROUBADO AO PORTO, mas.....já ganharam sendo beneficiados vezes suficientes para os titulos estarem...noutro lado;

Braga-Benfica

AVISEI mil vezes...O REI VAI NÙ;
O Futebol é feito de números, factos e NÃO DE AMORES,SABORES ....JORNALISMO;
Passo a explicar
Em jogos do benfica contra 11 E com tudo normal, digam-me onde está a maravilha de resultados;

Maritimo-1-1
Poltava-1-2
Leiria....LEI 12 ( 2-1)
Guimarães....A "Outra lei""" 1-0;
Aek.......Tau tau;
Nacional- até tudo normal 2-1;
BRAGA ...TAU TAU COM OLÉS;

Deste jogo há a realçar que O MAGO pôs um médio/Avançado a marcar o J.Pereira e Alan, SÓ OS MELHORES DO BRAGA...e depois destapou o meio campo....É UM MAGO;
Daquilo em que são artistas, PASSAR MENTIRAS POR VERDADES tenho a dizer que o unico lance que poderão TER ALGUMA RAZÃO será no golo anulado, POIS AQUELAS FALTAS HÁ MIL POR JOGO, mas que é falta é;
Também Cardoso e Saviola ESTIVERAM TEMPO A MAIS EM CAMPO;
DAVID LUIS???? esse já nem falo mais!!!!

SPORTING- Maritimo
Para tudo na vida há que ter sorte e o Sporting não a tem tido;
Não vejo onde EM VÁRIOS JOGOS tivesse jogado assim muito mais mal que os que vão á sua frente mas......;
ESTE MAS, não servindo de desculpa é porque com os erros a favor dos outros e contra o Sporting PODERIA PÔR O CAMPEONATO NIVELADO e assim.....!
Mas falar nisso AQUI é chover no molhado;

Já volto para falar do resto....que não é pouco.....!

Libato 61 disse...

SITUAÇÃO NO SPORTING
Já o disse com outras decisões arbitrais a diferença de pontos poderia ser outra;
Nada disto invalida a má época a nivel Nacional que se está fazer;
Na Champions foi normal apesar do ROUBO com a Fiorentina;

Estas manifestações das claques não as comento pois das claques já dei aqui a minha opinião;
Das outras pessoas TENHO A CERTEZA que é algo orquestrado por quem não quer o P.Bento no Sporting, RESTA-ME , mas descofiando o porquê, pois aquelas faixas que se levam p/1 jogo a pensar que não se ganha NÃO É DE SPORTINGUISTA;
Espero que haja bom senso, o P.Bento deu muito ao Sporting e não se "ENXOTAM AS PESSOAS" só porque a bola não entra;

Uma derrota nos próximos 3 jogos levará o P.bento a pedir a demissão...depois logo se verá;
Pede-se Sportinguismo que é o que tem faltado a muita gente....!

Libato 61 disse...

ECOS DO BRAGA -BENFICA

Aqueles problemas no Tunel envergonham qualquer clube, jogadores, 90% internacionais, pegarem-se daquela maneira é vergonhoso;

MAS O ESSENCIAL E O PORQUÊ DISTO TEM 1 EXPLICAÇÃO
Há 1 ditado que diz " diz-me com quem andas dir-te-ei quem és ";

No Benfica "CULTIVOU-SE" COM A CHEGADA DE RUI COSTA a táctica do tunel, ora em Braga, JÁ SABENDO DISSO, responderam á LETRA, ou seja, querem pressão TE-LA-ÃO;
ESTRANHO....OU NÃO.. é pedir-se as imagens DESSE TUNEL e.....do outro 8 dias atrás TER LOGO PASSADO A MENSAGEM QUE NADA SE PASSOU;

Depois, FAZENDO FÉ NO DITADO MENCIONADO ATRÁS, alguém do Braga FOI AMEAÇADO e, conhcendo OS ARTISTAS tudo me leva a crer QUE AQUILO É POSSÍVEL, e é possivel porque O DESESPERO pode levar as pessoas á loucura;

E DESESPERO PORQUÊ?
Pelas contas apresentadas ontem, pela POSSIBILIDADE que é real, de não ser campeão, O BENFICA terá certamente, porque a M.F.LEITE não ganhou, um futuro complicado SÓ SE......COMO OS PASQUINS HOJE ALERTAM A VERMELHO ....ganhar OBRIGATÓRIMENTE o campeonato p/ ir á Champions!

Depois E AQUI TIRO O CHAPÉU AO BENFIQUISMO, não há manifestações para quem:

-Ainda anda a pagar Mantorras;
-Hipoteca verbas a 10 anos;
-Aumenta o passivo assustadoramente num ano;
-Paga indminizações de 2.000.000 euros a 1 treinador;

É por isto e muito mais, QUE APELO AO SPORTINGUISMO pois, por aquelas bandas, SEM ESTARMOS BEM, ainda SE GOVERNA sem pensar que a bola tem que entrar senão......"quando lá fores não sais de lá vivo"...isto ATÉ NO IRAQUE vai acabando;

Não basta dizer temos que o ser...Ser do Sporting é ser diferente;

Libato 61 disse...

NOTICIA DO DIA

Critico aqui muitas vezes o meu País mas como em tudo na vida....TEM DIAS!

Então não é que NO MEU PAIS, lá alguém conseguiu fazer justiça E TIRAR AO BENFICA 1 titulo GANHO Á PEDRADA??
Parece estranho, inédito MAS É VERDADE;
....Já aqui o disse também várias vezes.....vão tentando ISTO PODE VIR A SER 1 PAIS A SÉRIO....haja é CORAGEM!!!


NOTA: Sobre este assunto DESTACO O TITULO DO "AVANTE 2...(mas a lutar pelo 1º)... espectacular e que elucida as pessoas convenientemente....mas também ELES só vêem os bonecos......!

57 PE disse...

Ora muito boa tarde a todos!

Cá vai disto:

Porto-Belenenses: Mais uma vez se prova que as “equipas fracas” nem sempre são goleadas quando as recebemos, quanto mais quando vamos a casa delas! Empate que castiga o mau futebol portista de há uns tempos para cá!

Sporting – Marítimo: O scp desta vez não jogou mal e até foi melhor que o adversário, mas por vezes isso só não chega, que o diga o meu Benfica frente a este mesmo adversário! Pode o scp queixar-se de um penalty que o árbitro transformou em livre fora da área, sem duvida alguma um lance muito importante, mas pode acima de tudo, a meu ver, queixar-se de si próprio, pois quem falha aos 93 minutos um penalty em corrida como o Caicedo falhou…! Se esta bola entra, não havia contestação, o que prova que uma bola no poste ou um golo, podem mudar MUITO as atitudes dos adeptos!Desta vez, penso que os assobios não foram justos para a maior parte dos jogadores e para o treinador! Quanto ao lance do André Marques, a 1 metro de distância, foi bola na mão e não o contrário!

Braga –Benfica – Parabéns ao Braga pois foi mais eficaz. Entrou forte o Braga, respondeu bem o Benfica, obrigando Eduardo a 2 excelentes intervenções. Primeira parte bem jogada com perigo perto das duas balizas! O golo do SLB, é bem invalidado, pois há um puxar de camisola do Cardozo, mas em bolas paradas há muitos puxões daqueles de parte a parte! Ao intervalo, cenas lamentáveis!
O que fez Cardozo no túnel para ser expulso não vi, mas algo terá feito, admito que sim e é natural, pois quem é agredido, por norma, responde! Agora o que eu vi e TODOS vimos, foi o Cardozo a levar dois estalos, um do Mossoró e outro do Ney em simultaneo! Admito que o árbitro não tenha visto, tal era a confusão, mas as imagens que sirvam para castigar!
Com as expulsões, penso que foi o Benfica quem mais perdeu, pois perdeu o seu melhor marcador. Ainda assim, a equipa continuou a lutar e a tentar o empate, com JJ a apostar TUDO, tirando o único médio defensivo da equipa aos 60 min!O empate poderia ter surgido, caso tivesse sido assinalado o penalty cometido pelo Evaldo que cortou com a mão uma bola cruzada pelo Maxi! O cruzamento é feito a uma distância suficientemente larga para ser considerado um lance casual, como por ex o do André Marques, este sim casual!
Foi um lance que poderia ter virado o jogo! Outro lance que eu não percebi, foi o seguinte:
Coentrão leva amarelo aos 6 min, no livre que dá o 1-0 ao Braga, por cortar uma jogada de perigo! Certo, nada a dizer! Agora pergunto: E o João pereira não travou tb o Di Maria num lance idêntico á entrada da área bracarense?! Foi marcada a falta, porque não foi mostrado o amarelo?! É que, caso não se lembrem, o lateral já tinha 1 amarelo, logo era o 2º!
Já na parte final, o Braga chega ao 2-0, num lance infeliz de Ramires que ao cortar um passe, coloca a bola em Mossoró pugilista e este a oferece o golo ao Paulo césar.
No geral, penso que o Benfica não merecia perder, mas perdeu! Gostei no entanto da atitude da equipa que nunca virou a cara e nunca baixou os braços! Fiquei triste com o resultado e com a expulsão do Cardozo, mas ciente de que a equipa tudo fez para conseguir outro resultado!

Nem quero imaginar o que seria aqui dito se o Liedson ou o Falcão, fossem expulsos NO TÚNEL, a 2 jornadas de um DERBY/Clássico! Mas como foi o Cardozo, melhor marcador da liga…!

Quanto a cenas extra-futebol, ao que parece, num certo clube houve confrontos entre adeptos e policias, tendo inclusive havido tiros para o ar! Para quem se gabava de no seu clube não haver confusões, aí está a prova de que não é bem assim!

57PE disse...

Depois de ler certos comentários:

Então a mão do Evaldo não é penalty?! Cruzamento a 6 ou 7 metros de distância é "Á QUEIMA"?!
Ai se fosse um Luisão ou um David Luis....

Atenção, com isto não quero tirar mérito á vitória do Braga!

Libato 61 disse...

Com a claque do benfica se houver tiros é dos 2 lados...eles também têm armas de guerra mas se a Liga arquivou é porque tá bem, digo eu...!e mais, inquérito á Policia que não tinha nada de entrar ali!!!!!!
Mas Isto do futebol é assim.
De Domingo para cá começa a fugir terreno debaixo dos pés de muita gente, ao simples "ESPIRRO" houve logo alarme.
Como tenho bastantes amigos "daquela coisa vermelha" vou pô-los á vontade, é assim:

-Campeonato/Taça/Taça Lucilio
Não leram já hoje " A MENSAGEM" dos pasquins desportivos???
Soou o GONG...é obrigatório ganhar e ...tá tudo dito, por aqui CALMOS!

-Campeonato de Juniores
É só passar a mão "pelo lombo" do amigo da Casa de Palmela e ele.....resolve;
A Juiza?? Essa?? É considerada louca e o Rui dos Tuneis lá vai pró Marquês festejar 1 titulo QUE TAMBÉM É DELE, aliás por ali é tudo dele....o pior é em Braga;

-Contas
Aqui muito menos há problema;
Pra não cair o Governo, perdoa-se o Benfica, injectam-se uns milhões DO BANCO DO VARA que....o Sporting pode esperar, a Cãmara ainda só foi eleita há 5 minutos...;

Felicidades do sempre amigo, Libato 61.

Libato 61 disse...

O meu nome é PACIÊNCIA se conseguia ganhar AOS GALÁCTICOS SEM ÓLES???
Conseguia.... só que não era a mesma coisa;

PS: Onde anda o da azia???
Foi para Liverpool já????Ainda é cedo...lá pra 6ª Feira talvez!

Paciência disse...

Tenho alguma dificuldade em compreender certos comentadores. Eu, há distância, consigo ver que O QUE O BRAGA FEZ AO BENFICA, JÁ TINHA FEITO AO PORTO E AO... SPORTING sendo que, a este último, foi em pleno Estádio de Alvalade.
Acho que quem se deve preocupar com o Braga são outros que não o Benfica, ou não?

ceboleiro71 disse...

eu agora na minha inocencia pergunto , qual das 4 equipas[3 grandes e braga] perante os seus socios e acionistas tera mais problemas[desportivos e financeiros] em caso de falhar uma das 2 posicoes de acesso a champions?

57PE disse...

Vocês já viram que os adeptos do sporting ainda conseguiram guardar algumas pedras do jogo de juniores!? Poupadinhos!!!!!


O meu nome é Paciência, se podia deixar o sporting ficar com o 3º lugar?! Poder podia, mas não era a mesma coisa!

Atenção que a linha de água está só a 6 pontos!!!!!!!!!

Libato 61 disse...

...Só 1 derrota ( pró campeonato) e o chão já lhes parece fugir;

Tenho pena de quem fôr á Luz e tente obstaculizar uma vitória do Benfica;

410 milhões ( SAD + Clube) é muita massa e as pessoas NUM ACTO DE LOUCURA....podem fazer tudo...com ou sem Di Maria ( já quer sair??)...tá farto de cair né????;

Aguardemos....tranquilamente, com ou sem P.Bento;

Anónimo disse...

Engraçado como o Frade em varios comentários, 80% é a falar do Benfica. Não sabia que tinhas tanto amor ao meu clube.

2 Pontos apenas para falar do teu Sporting:

Meteram 1906 bilhetes ao preço de 2 euros e o resto ao preço de 5 euros, e nem meia casa tiveram. Neste momento é um clube ao nível do Rio Ave

Depois, o estado do reslvado de Alvalade. Penoso, lamentável. O Benfica tem um grande passivo porque GASTOU DINHEIRO.e o Sporting??? As 3 contratações foram 1 dispensado do M. City, 1 dispensado do Villareal, e 1 dispensado do Valência. Este ano acontece-lhes o mesmo que o BOAVISTA.Era LIndo....no próximo ano o Boavista subia e teríamos casa cheia em Alvalade....FINALMENTE

José Lobo

Libato 61 disse...

Ei Zé.
Tu por aqui?
Eh pá o dinheiro é de quem não o gasta não é ?
Ou melhor quem não tem dinheiro não tem vicios, GRAVE É SERMOS NÓS A PAGAR OS VICIOS DOS OUTROS;
Mas olha que há por aí clubezinho mais perto de ser o 2º Boavista...numa coisa já foram iguais, UM GANHOU EM 2001 e o outro em 2005....o CAMPEONATO DA APAF;


Abraço e cumprimentos...e aparece, senão fico sózinho com o 57pe.

Irrraaaa que azia!!!!!!!!!!!!

57PE disse...

Era uma derrota na casa do líder que ía deitar abaixo o Benfica?!
Então se empatassemos em casa com os ultimos, o que fariamos?! É que mesmo perdendo deixamos boa imagem, ao contrário de outros, que mesmo qd GANHAM não a deixam e são assobiados!

ceboleiro71 disse...

olho o ze lobo a defender a sua dama.muito bem, sei do teu amor ao clube e envio-te um grande abraco amigo!e tens razao o sporting esta ao nivel do rio ave , e do leiria , e do nacional, isso e indesmentivel tal qual o relvado............agora como reconheco o que esta mal no sporting, gostaria de ver os meus amigos benfiquistas a reconhecer a falta de etica do vosso ilustre presidente nas escutas com o valentim, a quase total nulidade de titulos excepto a alianca cunha leal/ jose veiga/ luis guilherme e mais recentemente o lucilio baptista, os desacatos constantes em que o benfica e interviniente e em todas as modalidades, o defic financeiro, ou o campeonato da pedrada dos miudos, ou a espera de macacos a empresarios no aeroporto com direito a tratamento "especial" sem consequencias .....mas pronto para quem combatia guardas abei's, tuneis das antas,calheiros, guimaros, cosmos,apito dourados e agora recriar o antigamente noutras paragens.......chamr-lhe-ia para ser simpatico um deja-vu!do sporting meu amigo sabes que sofro apenas pelos tiros dados nos pes.....e pergunto, se o sporting tivesse tido ,ja nao digo um PC,mas um gaspar ramos ou reinaldo teles e deixarem de ser inocentes a hegemonia nacional seria do sporting devido ao seu potencial de formacao!
ao contrario de outros sabes que gostaria de ver o benfica campeao no caso do sporting nao o ser, mas diz-me a historia que cada vez que o benfica se empolga a queda e enorme , ao contrario de 1993 e 2005 em que o plantel foi humilde e houve lencos para o trapatoni inclusive, e com o camacho que venceram a taca no ano do porto campeao europeu!olha vale mais ser conformado de principio que chorar no final , porque se a actual politica do benfica nao trouxer resultados , prevejo maus tempos para os lados da luz!
abraco campeao[taca da liga, he,he] e ja agora move as tuas influencias junto da radio borba para que coloquem a emisao on-line, e ate la vou ouvindo, com todo o prazer a campanario!
sporting sempre.

Libato 61 disse...

NOTICIA DO DIA

O Record ULTRAPASSA a Bola e é declarado oficialmente O AVANTE 1.

Porto apura-se mas a noticia É CARDOSO JOGA COM O SPORTING;

Viva a liberdade de imprensa;
Viva o 25 de Abril

Libato 61 disse...

Antes do 25 de Abril "cortavam".
AGORA OBRIGAM A ESCREVER!

Estremocense 67 disse...

1º vi um jogo do Benfica completo...

2º vi mais um jogo completo do Sporting

3º mais uma vez se prova que um treinador pouco pode fazer quando um jogador (como diz o PE, boa rapaz... ) falha um penalti em corrida

4º espero para ver resultados e castigos de sumarissimos pois de imagens de tv a lances não vistos pelo árbitro ui ui

5º campeonato de juniores... pouco me importa um titulo não ganho no campo mas deixo uma pergunta aos meus amigos lampiões:
"porque não quis o Benfica jogar no prazo de dois dias um novo jogo à porta fechada em Alcochete???"
é que aceitavam jogá-lo mas teria de ser em campo neutro.
podem achar o que quiserem mas quem está de boa fé voltava a jogá-lo onde o calendário o indicava e as vossas razões esbarram apenas nesta... em tudo o resto - NÃO HOUVE CAMPEÃO!

6º Este Bacalhau faz-me rir quem nem o Roscas e o Estancionâncio (devias ir fazer parte do trio que se apresentará aí na FVV)... previsões tipo Maya eh eh eh pois vou ver se também consigo:
- Paulo Bento não será despedido até final da época porque não tem que o ser e os dos tiros vão apoiá-lo antes do Natal.
- Braga ganha em Guimarães
- Porto ganha na Madeira
aposta para Benfica... dificil... mas cá vai... nem 4, nem 5 nem 6... 1-1

7º amadores da Letónia são-o tanto como os Poltavas e barisoves deste mundo.

8º um lamento... o grande benfica não precisa de mais um orgão bloguistico de apoio assim como que meio oficial... nem que seja no meio humoristico... aliás para isso já existe o sitio oficial do Benfica (que eu vou lendo de vez em quando, aviso desde já) que esta a semana consegue contar duas ou três anedotas... já lá deve andar aquele relator dos jogos de futebol do canal Benfica. Acho pouco feliz a publicação do "anúncio do dia" num blog relativo e de apoio ao Borbense ainda que como é obvio não seja oficial...

"O blog é bom na mesma mas não é a mesma coisa"

apenas e só porque em situações iguais e com a existência de centenas de anedotas pela internet o benfica de alguns não se viu por aqui nos mesmos moldes... mas cá estarei e espero para ver.

9º SPOOOORTING

10º já que parece estarem com algum receio... o Sporting ganhará ao campeão da Letónia (amadores vindo das eliminatórias da champions), ganhará ao Rio Ave, ganhará ao Pescadores (Amadores da 3ª divisão e residentes na Costa da Caparica) e pronto esqueci-me de algo para este mês ???
ah é verdade... espero que sem castigos nenhuns que quero-vos lá todos, o dream team, o dream mister, o dream presidente, o dream director desportivo, o dream relvado e o dream árbitro para que depois seja dificil entender qual a desculpa para a 6ª derrota oficial da época...

chega... abraços e saudações desportivas... encontramo-nos pela festa em Borba, não estarei muito tempo mas com o suficiente para que alguns possam pagar qualquer coisa que se beba!

MAYA disse...

1 - Sp. Braga 25
2 - Benfica 22
3 - FC Porto 20
4 - Rio Ave 14
5 - Nacional 14
6 - U. Leiria 13
7 - Sporting 13 LIBATO61(E O BURRO SOU EU)
8 - Marítimo 12
9 - Naval 10
10 - Belenenses 8

Porque não implicas tu com os da tua classe, acho melhor se não nem à EUROPA vás esta época. Olha que o maritimo esta mesmo ai, e os da 2 divisão tb não estão longe........

Libato 61 disse...

Dá-me mais prazer 1 benfiquista ler o que eu escrevo que "chatear" 10000000000 do Braga o do Carcavelinhos....!
Porquê?
Porque voçês não estão habituados que a Imprensa diga aquilo que toda a gente vê......menos voçês!

Maya disse...

Não mas gosto de ler tanta barbaridade que tu escrevees, jornalista, só tu o Poncio Manteiro, e o joão braga dizem tanta estupi~des

Libato 61 disse...

Eu-1
Poncio-2
J.Braga-3
Falta a ----Leonor Pinhão..não
A MAYA ( a que adivinha sempre que o Benfica é campeão) e......jogávamos á Sueca;

Não quero é o Lucilio Batista a arbitrar!
Cumprimentos

ceboleiro71 disse...

o poncio e o braga ainda vao dizendo umas verdades, agora que dizer dos improprios[para ser gentil] da leonor pinhao, do seara............ou da propria MAYA.do orelhas nem falo!

Libato 61 disse...

eheheheheheheheheheheh
Diz o ditado
" O assassino volta sempre ao local (neste cado clube) do crime"

Não vá o diabo tecê-las.....que depois é o Sporting.......:

LUCILIO Y SUS MUCHACHOS NO BENFICA-NAVAL;
O gajo olha prás camisolas, pensa que tá no Algarve......nem que o Naval marque 30.....!

Siga o baile!

57PE disse...

Vamos lá ver se assim será caro amigo Libato! Falaremos no fim do jogo!Sabes, o SLB tem 30 golos marcados em 9 jornadas, o que dá uma média superior a 3 golos por jogo! Não terá mérito nenhuma a equipa do Benfica? Será que se deve aos árbitros esa quantidade de golos?!
Temos que ser, honestos, nem que seja só um pouquinho!!!!

Mas o que me trouxe aqui, foi a capa do 24horas!Já a leram?! Vão lá ver então e vejam quem é o jogador que deve 180.000€ ao fisco!
Depois digam me qq coisita!

MAYA disse...

Sim a Leonor Pinhão tb a podes meter no mesmo saco, só diz parvoeiras, como tu e os outros 2 (poncio,j.Braga)..................
Não precebem um BOI de Futebol mas a mania que têm..................
PS e a verdadeira maya tb....

Libato 61 disse...

Realmente Pedro...!

Que terá a divida de 1 jogador de 1 qualquer clube a ver???
Como eles são TODOS e o que fazem mais sabemos nós, OU NÃO, .

Essa revela que te faltam PEQUENAS GRANDES COISAS pra falares, como por exemplo as 4 ou 5 QUE SE SOUBERAM ESTA SEMANA;

-Situação financeira;
-Tunel de Braga;
-Remunerações da SAD e dos que assinam em branco;
-Jogadores que querem sair;
...Enfim.....!

Good Nigth

Libato 61 disse...

Há pouco esqueci-me:

Duarte Gomes no Guimaraes-Braga + Lucilio na Luz????
Tá feito, ir a Alvalade a 3 pontos do 1º?????
Tás parvo ou quê????

57PE disse...

O que tem a ver?! Para mim nada, prefiro que ele deva 180.000€ ao fisco que 1€ a mim! É só para saberes que gente "séria" há em todo o lado! É que quem te ouve falar, pensa que no teu clube não há gente "ASSIM"!

Quanto ao resto, ou seja, nomeações, fala só depois! Mas fala SEMPRE, pois penaltys a favor do SLB NUNCA os vês, como no Sa´bado!

Libato 61 disse...

JORNADA EUROPEIA

Porto-
Apurado num grupo que previa dificil;
Equipa habituada a estas andaças que é respeitada na Europa;
Com sorte no sorteio pode ir longe;

Sporting
Práticamente apurado, teria que perder os 2 jogos por diferença de 2 golos ou mais cada um;
Ficam os resultados....mas já lá irei;

Benfica
Práticamente apurado, falta 1 ponto, que aproveitou muito bem, as imensas lesões da equipa do Everton para em 2 jogos facturar o apuramento;

Nacional
Prestação meritória mas revela muita inexperiência pois sofre sempre as derrotas e empates nos instantes finais dos jogos;

SPORTING
Sou, já aqui o disse apologista de que só se deve mudar 1 treinador quando já fôr impossivel não o fazer;
Esse momento chegou.
O Sporting deve a P.Bento IMENSO;
Fez em 4 anos com recursos IMENSAMENTE INFERIORES, autenticos milagres.
Uma equipa em que metade do plantel GANHA MENOS QUE O DIRECTOR DESPORTIVO de 1 adversário directo, ficar á frente desse mesmo adversário, é obra;
Mas ficou á frente porque HÁ ALI VALOR mas que NOTÓRIAMENTE como estão as coisas JÁ NINGUEM QUER A BOLA, todos têm medo de errar, POR ISSO e porque P.Bento JÁ MOSTROU SER HONESTO, INTEGRO E HOMEM DE H grande, ele vai sair;
No entanto DIGO-O AQUI E ASSUMO-O que num clube que se ORGULHA de NÃO SER IGUAL AOS OUTROS, ( sabem de quem falo), há por ali MENINOS que nos envergonham;
Eu não quero no meu clube cassiques,desordeiros, máfias instaladas e "brigadas populares organizadas";
Não quero no meu clube APITOS ÁS CORES, não quero ADMINISTRAÇÕES/INVESTIMENTOS ruinosos, não quero ameaças de morte OU TUNEIS ESCUROS nem Bobys nem tarecos, APESAR DE CRER MUITO QUE A BOLA ENTRE mas..........não a qualquer preço;
Como acredito em quem representa o MEU CLUBE, acredito que O GRITO DE REVOLTA VAI SER DADO, hoje já é tarde, há 1 jogo Domingo, uma paragem de 2 semanas, QUERIAM MELHOR ALTURA???

Cheira-me que Sá Pinto e M.Fernandes....estão para chegar!

57PE disse...

Ora bom dia!

Semana Europeia sem derrotas, embora por vezes um exmpate possa saber a isso mesmo!

Porto- Não jogou bem, mas venceu, pois é muito superior a este Apoel, embora tenha sentido muitas dificuldades nos dois jogos com esta equipa!

Nacional- Aqui concordo com o Libato (quem diria), a falta de experiência contou muito para este desfecho!

Benfica- Fez o seu jogo! Primeira parte onde deixou o Everton dominar o jogo, mas onde foi o Benfica que o controlou e que teve mesmo a melhor (dupla) oportunidade de golo aos 40'!
Na 2ª parte viu-se um Benfica dominador e controlador que dispôs de 3 boas ocasiões para marcar, antes de o conseguir. Depois do golo marcado, continuou a dominar e chegou com naturalidade ao 0-2!
Vitória justa do Benfica, foi melhor nos 2 jogos, e este em especial gostei muito, pois foi num campo dificil, com grande ambiente, onde a equipa da casa não perdia para as competições europeias HÁ 4 ANOS!
Pena a lesão do Ramires, espero que aproveite para descansar e que não vá á selecção onde poderá agravar a lesão!


Hoje deixei o jogo do scp para último!
Primeira parte não vi!
Segunda parte MUITO FRACA da equipa leonina; equipa sem vontade, sem garra, sem...nada!
Um jogo em casa, perante os seus adeptos, frente a um adverário de 5ª categoria, deveria ter sido aproveitado para GOLEAR e levantar o ânimo dos jogadores e adeptos! Em vez disso...foi o que se viu!
E o pior é que foi a equipa letã a criar as duas oportunidades de perigo da 2ª parte!
Já não falo no golo do scp, pois penso que nem é o resultado que está em causa, mas sim a forma de jogar(???!!!!) da equipa!

O Paulo Bento demitiu-se, não sei se o barbosa tb sai, mas não me cheira que o M Fernandes vá para o scp nesta altura!

até já

Libato 61 disse...

OS HOMENS MEDEM-SE PELAS SUAS ATITUDES;

Adivinhei, aliás, não se esperava outra coisa de um HOMEM, eventulamente benfiquista, a quem o Sporting MUITO DEVE.
O B R I G A D O P.Bento!

Era a altura ideal...por todos os motivos;

Com 2-3 vitórias seguidas nos próximos jogos, paragens de selecção e Natal/Ano Novo e COM ALGUNS REAJUSTES EM JANEIRO, pode-se salvar a época aliás, NÃO A CONSIDERO PERDIDA, apesar de tudo;

Agora é que quero ver OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS....ou vão assobiar já no próximo jogo????

Ponho muitas duvidas de quem serão esses tipos.....................!

chalana disse...

pois, eu também... devem ser os benfiquistas que não foram a inglaterra. santa paciência!

Libato 61 disse...

Comparar caracteres é complicado;
P.Bento SÓ RECEBEU ATÉ AO ULTIMO DIA QUE TRABALHOU;

Comparar com OUTROS....é pura demagogia;

Sr. Chalana aqueles que há 4-3-2-1 anos atrás faziam o mesmo na Luz seriam do Sporting??
É que somos tão poucos......!

Claro que me referia a se SERIAM DO SPORTING OU DE ALGUM PRESIDENTE OU TREINADOR....mas quando as pessoas só vêem "aquilo" não há nada a fazer;
Cumprimentos na mesma.

chalana disse...

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2009/11/06/bettencourt_tenta_agredir_adepto.html

57PE disse...

Estive a ler a noticia deixada aqui pelo "Chalana"! Quem diria! O presidente do clube dos "diferentes", dos "sérios", dos "honestos", etc, tentar agredir um adepto do clube que preside!!!!


Ai se fosse um presidente que tem bigode e as orelhas avantajadas....não faltava aqui conversa!!!!!!!

Redondeiro disse...

Foi pena Paulo Bento sair desta forma. Quem dá o que pode a mais não é obrigado.

Fechou-se um ciclo.

Se a Direcção do Sporting proporcionar, ao novo treinador, os 4 anos a que Paulo Bento teve direito, então o Sporting voltará a ser campeão.

Paulo Bento daria um bom responsável pela formação do Sporting. A trabalhar na sombra, discreto. A lançar craques para a equipa principal.

Para já, tal não será possível.


Saudações desportivas

Redondeiro disse...

Foi pena Paulo Bento sair desta forma. Quem dá o que pode a mais não é obrigado.

Fechou-se um ciclo.

Se a Direcção do Sporting proporcionar, ao novo treinador, os 4 anos a que Paulo Bento teve direito, então o Sporting voltará a ser campeão.

Paulo Bento daria um bom responsável pela formação do Sporting. A trabalhar na sombra, discreto. A lançar craques para a equipa principal.

Para já, tal não será possível.


Saudações desportivas

Libato 61 disse...

Ainda não vi nem ouvi nada, mas espero ver;

Há ALGUNS QUE NÃO PRECISAM SER ELES A AGREDIR, como são ricos, MANDAM OS OUTROS, porque até têm ARSENAIS DE GUERRA NOS ESTÁDIOS;

Ricardo bexiga
Empresário Moreto
Gomes do Braga
Fiscal de linha na Luz
....sei lá....!

Nós probrezinhos, TEMOS QUE FAZER AGENTE...não há SANTOS....UPS...EUROS!

Anónimo disse...

esse libato 61 ate mete nojo nojo nojo nojo

CEBOLEIRO71 disse...

ganda libato 61!este saiu a custo zero, com caracter, pelo seu pe .........e nao levou 2 milhoes de euros com ele!NOJO? sao aqueles que interropem jogos de miudos,NOJO? aqueles que nos pavilhoes contribuem para que um pai nao se faca acompanhar do seu filho,NOJO?aqueles que utilizam very lights!NOJO?aqueles que a chegada do bus do porto fazem cair um vandarim e provocam 2 mortes!NOJO?ameacar empresarios a bolachada!NOJO?escolher c/ o presidente da liga ao telefone arbitros para a taca de portugal!NOJO?o futebol do sporting!NOJO?aqueles que na percebem o espirito deste blog e comentaristas!NOJO?vocirar letras sem argumentacao!
passar bem!saudacoes desportivas!

s.romãoslb disse...

noticia de ultima hora!!!
18 mil benfas ontem em alvalade para apuparem PB..