PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sexta-feira, novembro 20, 2009

5ª Jornada: Borbense recebe Monte Trigo

A equipa do S.C. Borbense recebe este Domingo pelas 15 horas no Municipal de Borba a equipa do Monte Trigo em jogo a contar para a 5ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra Distrital de Évora.
Este promete ser um grande jogo entre duas das equipas com mais historial no nosso distrital e que ainda há dois anos atrás disputaram a Final da Taça Distrital.
A equipa treinada pelo Professor Saraiva começou muito bem a época, mas agora vem de uma derrota muito pesada em Oriola e vai fazer tudo para ganhar este jogo e assim ultrapassar aquele mau resultado e manter-se nos primeiros lugares do campeonato.
Do outro lado estará a poderosa equipa de Monte Trigo treinada pelo Mister Gaspar que é uma das equipas mais fortes candidatas ao titulo e não quererá perder o rasto do Estrela de Vendas Novas. A equipa vermelha e branca vem da eliminação na Taça diante do Estrela num jogo polémico e agora irá apostar tudo no campeonato.
O jogo será arbitrado pelo Senhor ????????, que contará com ???????? e ?????? como assistentes.

Se quiser ver a nomeações da arbitragem para este fim de semana, visite: www.apitodelata.blogspot.com

Os jogos da 5ª Jornada são:

S.C. Borbense - Monte Trigo
Calipolense - U. Giesteira
Redondense - S.C. Arcoense
Desp. Portel - Bencatelense
Santiago Maior - Oriolenses
Estrela V. Novas - Sp. Viana Alentejo
Escouralense - Arraiolense

17 comentários:

blog do sp. viana alentejo disse...

Análise à 5ª Jornada

Campeonato Distrital da Divisão de Honra

Redondense – Arcoense, na ressaca da qualificação para a próxima eliminatória da Taça de Évora, os comandados de Paulo Sousa regressam ao campeonato, numa prova onde começou com altos e baixos. Domingo defronta um dos últimos classificados e jogando em casa não quererá perder a oportunidade de somar mais três pontos e assim subir um pouco na tabela. Saiu-se bem do jogo nos “sacaios” onde se esperava dificuldades. Quem também se saiu muito bem foi os Arcos no último domingo, uma vez que para o campeonato as coisas não estão a sair bem, na taça conseguiu ir vencer ao sempre complicado Perolivas, sendo esta vitória de certo motivante para os comandados de Jorge Nunes na esperança de saírem da cauda da tabela.

Calipolense – Giesteira, quem também não começou nada bem foi os homens de Vila Viçosa, que ao fim de quatro jogos, apenas conquistou dois pontos, resultantes de dois empates, um em casa frente ao Redondo e fora nos Arcos. Muito se falou desta equipa no inicio da prova, mas certo é que não conseguiu entrar bem na prova, sendo este jogo talvez o ponto de viragem para os comandados de Nélson Saramago. Factor casa pode decidir, bem como as largas dimensões do campo e o seu piso frente a uma Giesteira que tenta jogo a jogo amealhar pontos e assim conseguir os seus objectivos traçados para este ano. Nos dois encontros fora de portas, obteve duas derrotas, notando-se claramente que esta equipa fora de casa terá algumas dificuldades no entanto a esperança acompanha os pupilos de Canivete.

Santiago Maior –Oriola, dois jogos em casa, duas vitórias. Bom início de campeonato para os homens de Vítor Pires, embora estas duas vitorias tenham sido sempre pela diferença mínima. Certo é que bateu o Calipolense e Arcoense e tranquilamente ocupa o bom sétimo lugar. Para este jogo terá mais um difícil adversário, um Oriola que está bem na prova, quarto classificado e vem de mais uma moralizadora vitória na taça, embora no prolongamento e com uma equipa da divisão inferior. No entanto Paulo Monteiro quer aproveitar este jogo para somar mais três pontos e assim aproveitar algumas escorregadelas de outros adversários e subir mais na classificação.

(continuação)

blog do sp. viana alentejo disse...

(continuação)

Borbense – Monte Trigo, um dos bons jogos do fim-de-semana, duas equipas que sabem jogar e bem orientadas. O actual quinto classificado tem aqui um duro teste às suas capacidades, depois da dura derrota em Oriola onde o resultado foi negro. Terá o fiel apoio dos seus adeptos que neste jogo terão que se aliar à sua equipa para levar de vencido um Monte Trigo, candidato a conquista da prova. Depois de no último fim-de-semana ter sido eliminado em Vendas Novas para a taça, num jogo de duas partes distintas, os homens de Nuno Gaspar apresentar-se-ão com vontade de regressar as vitorias e assim continuar a “pisar” os calcanhares aos Estrela. Não será fácil, costuma o Borba em jogos grandes se “empolgar”, esperando-se um jogo emotivo e equilibrado lá para a terra do bom vinho.

Escouralense – Arraiolense, duas equipas que no campeonato não estão bem, principalmente o Escoural que teve um início de prova aquém do esperado. No entanto esta equipa tem valor, o seu técnico João Paulo saberá dar a volta à situação e tem neste jogo mais uma oportunidade. Vingada que foi a derrota para o campeonato frente à Giesteira, esta vitória deu confiança à equipa para os jogos que se seguem e este será outro jogo para vencer, aproveitando também as limitações do adversário. O Arraiolense tarda em sair do lugar que ocupa, também será complicado sair de lá, no entanto esta equipa nada tem a perder e fará destes jogos uma tentativa de surpreender quando menos se espera, veja-se pelo jogo da época passada.

Portel – Bencatelense, a equipa da casa também não começou bem o campeonato, à imagem do que aconteceu na época passada, mas a equipa tal como o Escoural, tem qualidade e saberá dar a volta à situação. Este jogo será uma dessas oportunidades, frente a um Bencatelense bem arrumado que vai fazendo o seu campeonato dentro das suas capacidades. Para este jogo leva vantagem o Portel, no entanto terá que puxar dos “galões” se quiser ficar com os três pontos.

Est. Vendas Novas – Sp. Viana, na visita ao líder da prova, difícil domingo para os pupilos de Canelas. O Estrela está forte, como esperado, vem de uma moralizadora vitoria na taça em “final antecipada”, conseguindo inverter um resultado negativo de duas bolas, provando o bom momento, boa capacidade de união do seu grupo em inverter tal situação, sendo esta equipa a principal candidata para conseguir o tão desejado titulo distrital. Com jogadores acima da média, os comandados de Carlos Vitorino tem pela frente a nossa equipa que para este jogo nada tem a perder, tendo muito a ganhar. Ocupa um excelente terceiro lugar, fruto de quatro bons resultados, não tendo ainda perdido na prova. Sabendo o quanto será difícil manter a equipa a este nível de resultados, a motivação dos nossos atletas está em alta e este jogo será mais um, já que na nossa equipa também tem as suas armas.

MT disse...

A unica polemica que trouxe o jogo de vendas novas para a taça é a do monte trigo nem um remate á baliza fez do estrela, fez dois golos dados pelos jogadores do estrela, esta equipa a unica polemica que trouxe desse jogo é que no ano passado jogava mais qualquer coisa, os jogadores são os mesmos, saiu um da equipa base mas reforçou-se muito e bem com jogadores até da 3ª divisão, porque será, essa é que é a polemica.

COCACOLAARROTAAHH disse...

Concordo plenamente...

Muitos é q fazem a polémica, mas pronto...enfim...

FORÇA ESTRELA !!

TUDO AO MUNICIPAL DE VENDAS NOVAS, APOIAR O ESTRELA FUTEBOL CLUBE DE VENDAS NOVAS...FORÇA!!!

VN disse...

Sinceramente, gostaria de saber que polémico é essa tão grande que houve no jogo do Estrela com o Monte Trigo!

COCACOLAARROTAAHH disse...

"num jogo polémico"

hehe...

2 expulsões no Banco

1 cortou uma bola, para um arremesso lateral do Estrela...

Outro passou o tempo a reclamar com tudo e com tudos...

Nada a dizer...

E de resto...foi a "polémica" fraquinha do jogo do Monte Trigo que no máximo fez 3 remates, aproveitando 2 erros do estrela, e depois fez muito anti-jogo, mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro, e a vitória foi para a única equipa que fez por isso...

Se a Força Azul decidir mudar um pouco o seu texto, acho correcto, se essa é a opinião do administrador, também penso que está correcto, mas tenham a certeza que é a mentira que está explicita no texto...

Força Estrela!!
Força!!

Mudava aos 10 acabava aos 20 disse...

Luis Canhoto rescinde com o Reguengos...
Irá para longe de casa?
De azul já ele anda nas escolinhas.
Até já tem cabide no balneario.
Uiiiii.

Adepto Calipolense disse...

Isto só visto então não querem ver que querem ver-se livre do actual Treinador e arranjam outro bem pior tenham juizo e não embarquem em canhotices, a arranjar outro Mister arranjem um acima de qualquer suspeita e competente que ainda os há... poucos mas existem. Não embarquem em compadrios e favores porque assim não vão lá.

orelha fita disse...

não se zanguem o calipolense está bem organizado e já tem algumas contratações de são martinho é esperar para ver

orelha fita disse...

só espero que domingo os da giesteira não arranjem a mesma barraca que em borba pois á fezes

Jonas Brothers disse...

e o cocacola continua a destilar veneno sem ninguém o calar...amigo se tu gostas muito do clube das bifanas e os defendes até as ultimas consequencias....irei fazer o mesmo em relação ao meu monte do trigo..para já contas com 2 pontos a mais roubados no redondo por força de uma expulsão não assinalada..no fim fazemos contas até podes ser campeão mas veremos com quantas benesses!!!

COCACOLAARROTAAHH disse...

roubados...? ahh

sabes quanto tava o resultado, quando aconteceu esse lance, inoportuno do Júlio ??

o redondo fez o golo, e depois defendeu, defendeu, i tu deves saber disso mas andas sempre a picar...dps podia até ter sido a reviravolta só nos descontos da 1ª parte, mas a barra ajudou...


A unica coisa que falei foi o q começou a ser falado nos comentários deste post, sobre o q está escrito : jogo polémico ?, e e dei a minha opinião, como outros...de resto tem-se falado aqui é do calipolense, etc...e depois eu é q continuo a destilar veneno...aiai...

FORÇA ESTRELA !!!

JOGO SUJO ( BASTA ) disse...

Ó Jonas tu e carlos redondeiros já os percebemos a todos, mas destabilizar o estrela não conseguem, talvez influenciarem os arbitros com metiras consigam, mas só aqueles que sejam fracos de mentalidade e andem a acreditar nas mentiras que andam por aqui nos blogs.
Depois tenho uma coisa a gritar FODASSE ATÈ JÁ METEM NOJO A DIZER QUE O JULIO AGREDIU O ALEXANDRE, O RAPAZ NUNCA TEVE INTENÇÃO DE TAL SEUS HIPOCRITAS, depois deviam era de falar do jogos jogados do futebol praticado, da diferença de jogo que houve entre estrela e redondense e estrela e monte trigo, o redondense perder por 3-1 foi um bom resultado para eles e o monte trigo fez um remate á baliza durante todo o jogo e foi de um livre a 30 metros da baliza, levou 2-0 para o intervalo sem fazer nada para tal e depois na 2ª parte parecia uma equipa de seniores a jogar com uma equipa de escolas sem organização tactica, frescura fisica, e levou tres mas podia ter levado com quatro ou cinco se os jogadores do estrela não tivessem sido tão perduarios na frente da baliza.
PORRA JÁ CHEGA DE TANTA FALSIDADE, ACHO QUE ALTURA DE DIZER BASTA, JÁ QUE NÃO QUEREM RESPEITAR O ESTRELA PODEM FICAR A SABER QUE OS ESTRELA RESPEITA TODOS OS VOSSOS CLUBES DOMINGO A DOMINGO, MAS LÁ DENTRO VAI SUAR ATÉ Á ULTIMA GOTA DE SUOR PARA VENCER.

Paulo disse...

Sr.JOGO SUJO:
Eu estava junto á bandeirola de canto no lance do Julio com o Alexandre Matos e posso lhe dizer uma, se aquilo não foi intencional, então se tivesse o alexandre a estas horas ainda estava no hospital.
tenho também a lembrar que esse mesmo "jogador" Julio desde o inicio do encontro em Redondo que andou a provocar a assistencia e até a oferecer porrada aos espectadores. então mas os jogadores do Estrela estão lá para suar a camisola ou para entrar em picardias com tudo e com todos.


Bom dia e .... Tenha juizo nessa cabeça

COCACOLAARROTAAHH disse...

FORÇA ESTRELA !!!

Siquenique disse...

LISTA DOS MELHORES MARCADORES ANTES DA 5ª JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA

---» 4 Golos
Ruca (Borbense)
Peixe (Escouralense)
Cuco (Monte Trigo)

---» 3 Golos
José Belo (Santiago Maior)
Magalhães (Est. Vendas Novas)
Pucarinhas (Arcoense)

---» 2 Golos
Pedro Lopes (Escouralense)
Paulo Pombinho (Arraiolense)
Humberto (Bencatelense)
Rodrigo Feijão (Santiago Maior)
Nuno Silva (Sp. Viana Alentejo)
Marcelo (Redondense)
Pardal (Bencatelense)
Zezinho (Oriolenses)
Jorge Ribeiro (Monte Trigo)
Viúla (Oriolenses)

blog do alandroalense disse...

DIVISÃO DE HONRA - 5ª. JORNADA - 22-11-2009

Próximo domingo dia 22, são os seguintes os encontros que compõem a 5ª. jornada.


- Borbense - Monte Trigo
-- Bom jogo em perspectiva, difícil para ambos, mas se calhar um pouco menos para os visitantes...
- Calipolense - U. Giesteira
-- É desta?
- Redondense - Arcoense
--2º. jogo consecutivo em casa, ganharam embalagem em S. Maior?
- Portel - Bencatelense
--Acho que em Portel mandarão os donos da casa...
- Santiago Maior - Oriolenses
-- Irá o S. Maior voltar às vitórias? penso que sim...
- V. Novas - Sp. Viana
--Classificação jeitosa do Viana, mas o V. Novas não facilitará...
- Escouralense - Arraiolense
--Os da casa penso que são mais fortes...
Já decidi onde vou este fim de semana: Borbense - Mte. Trigo.


Até lá.