PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, novembro 15, 2009

2ª e 3ª Divisão Nacional

Disputou-se este fim de semana a 8ª Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com o grande destaque a ir para o União de Montemor que conseguiu finalmente pontuar e somar a primeira vitoria da época.
Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos recebeu o Real Massamá e deixou-se perder por 0-1 num jogo onde não se esperava que a equipa reguenguense perdesse. Apesar da derrota o Atlético mantém a 6ª posição com 13 pontos. Na próxima jornada vai ao Lagoa;
Na 3ª Divisão Nacional o Juventude recebeu o Castrense e ganhou por 1-0 com golo marcado por Sebastien que está a fazer um grande inicio de época. Com mais esta vitoria a equipa Eborense mantém a 2ª posição com 17 pontos e na próxima jornada vai ao Fabril Barreiro;
O Lusitano foi a Montemor e acabou derrotado por 1-0, num jogo onde a equipa eborense criou várias oportunidades de golo mas não conseguiu aproveitar e acabou mesmo por perder. Com esta derrota desce para a 9ª posição com 9 pontos. Na próxima jornada recebe o Esperança de Lagos que tem os mesmos pontos;
O União de Montemor é o grande destaque da jornada pois era a unica equipa que ainda não tinha conseguido qualquer ponto nos escalões nacionais e esta semana conseguiu vencer o Lusitano de Évora por 1-0. Com esta vitoria a equipa montemorense mantém a ultima posição, mas desta vez com 3 pontos. Na próxima jornada vai a Monte Gordo defrontar o Beira Mar Algarvio.

8ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL

Atlético Reguengos 0 - Real Massamá 1

8ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL

Juventude Évora 1 - Castrense 0

União Montemor 1 - Lusitano Évora 0

3 comentários:

blog do atlético reguengos disse...

Atlético perde em casa, mas mantem o 6º lugar!

ASC: Dani, Cravosa, Jaime, Abreu, Barona, Monzelo, Loukima, Ruben, Devigor, Vasco e Barry.
Jogaram ainda: Canelas, César e Canhoto.

blog do juventude disse...

SENIORES: JUVENTUDE 1 Castrense 0


O JUVENTUDE DE ÉVORA jogou hoje o suficiente para arrecadar os três pontos em jogo frente ao Castrense em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 3ª divisão Serie F. Um golo de Sebastien aos 56 minutos de jogo selou o triunfo dos eborenses.
Não foi uma partida emocionante, longe disso. A equipa do Castrense apresentou-se com uma postura extremamente defensiva com todos os homens a defenderem atrás da linha da bola. Restava ao Juventude paciência e encontrar o momento certo para abrir o activo. E não foi por falta de oportunidades que o lance do golo demorou a surgir. No decorrer da primeira parte a bola não parou no fundo das redes de Marco por manifesta falta de sorte dos azuis e brancos.
O segundo tempo não apresentou alterações. O Juventude ao ataque e o Castrense a defender. Até que aos 56 minutos de jogo, Sebastien no coração da área deu um excelente seguimento ao lance concretizando o golo que há muito se esperava.
Reagiu de forma ténue a equipa treinada por Francisco Graça, e a defesa dos eborenses onde pontificam os centrais Viúla e Paulo Martins chegou e sobrou para "as encomendas".
Com a vitória alcançada, os eborenses foram gerindo eventuais mostragens de cartões e lesões, dado que logo no inicio do jogo a equipa de viu privada de Cissé obrigado a ceder o seu lugar (lesionado) a Luis Barreiros.
Também Bruno Nascimento deu o seu contibuto substituindo Márcio Madeira.
Vitória justa do Juventude que já no próximo domingo recebe em Évora a equipa do Cova da Piedade em jogo antecipado da 12ª jornada do Campeonato.

Neste encontro o Juventude alinhou com: Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva, Bruno Gambóias, Nuno Gaio (cap.), Sebastien, Márcio Madeira (Bruno Nascimento), Cissé (Luis Barreiros), Xavier, Cau e Viúla.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Ruben Freire, André Mendes e Ricardo Maneta.
Treinador; Miguel Ângelo
Golo; 56" Sebastien

Resultado Final; JUVENTUDE 1 Castrense 0.

blog do lusitano disse...

Séniores: GUS 1-0 Lusitano

Quem não marca...arrisca-se a sofrer!


É muito comum ouvir-se nos Estádios de futebol a frase "Quem não marca sofre". Pois bem, esta é a expressão que melhor poderá ilustrar aquilo que se passou hoje no Estádio 1º de Maio, em Montemor-o-Novo, com principal destaque para a segunda parte.

Os primeiros minutos foram de estudo mútuo, onde nem o União nem o Lusitano se arriscaram no ataque, optando assim por um estudo prévio daquilo que o adversário poderia fazer.

A primeira equipa a dar sinais de querer chegar ao primeiro golo foi o Lusitano que ia tentando realizar posse de bola no meio-campo defensivo do União, contudo seria a equipa da casa a criar a primeira oportunidade de perigo, numa jogada algo confusa na área eborense e onde aparece Canato a tirar a bola da área verde-branca.

Dado o primeiro sinal de perigo, e já com Henrique em campo a substituir o lesionado Diogo, o União acreditou que poderia sair do jogo com os três pontos e começou a exercer alguma pressão na defensiva lusitanista que ia sempre resolvendo as situações da melhor forma possível, sem descurar o ataque, como é prova o potente remate de Hélio para uma grande defesa do Guarda-Redes alvi-negro.

Ainda antes do intervalo importa destacar um lance, onde há um desentendimento entre Defesa e Guarda-Redes do GUS que Hélio aproveita para se isolar, sendo que ao rematar fá-lo de forma a permitir nova grande defesa do Guarda-Redes da casa.

Se no primeiro tempo o equilíbrio foi nota dominante, a segunda parte trouxe um Lusitano com vontade de vencer no entanto bastante perdulário na hora da finalização e um União mais preocupado em defender bem e em criar perigo com rápidos contra-ataques.

A primeira grande oportunidade falhada pertenceu a Filipe Abrantes que em plena pequena área e só com o Guarda-Redes pela frente se atrapalhou e não conseguiu inaugurar o marcador. Depois foi Vasco que após uma excelente jogada individual e já na grande área remata para nova defesa do Guarda-Redes. Logo a seguir, novamente Vasco na jogada a cruzar rasteiro para a pequena área onde nem Hélio, ao primeiro poste, nem Canato, ao segundo, conseguem "empurrar " a bola para a baliza do GUS.

Como quem não marca arrisca-se a sofrer, após falta sobre Hélio a meio-campo que o árbitro não assinala, os jogadores da casa aproveitam a descompensação na defesa do Lusitano para marcarem o primeiro e último golo do encontro.

Após o golo o União só deu Lusitano, com a equipa de Álvaro Teixeira a tentar o tudo por tudo para pelo menos pontuar, facto que não se viria a consumar.

Agora segue-se nova paragem no Campeonato.

- Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Montemor-o-Novo;
Resultado ao Intervalo: GUS 0-0 Lusitano;
Resultado Final: GUS 1-0 Lusitano;
Lusitano: Aganaldo; Serra, João Tomás (Ricardo Argente), Róbson e Diogo (Henrique); André, Canato e Mesquita; Hélio, Filipe Abrantes e Vasco;
Suplentes não Utilizados: João Vítor, Carlitos, Tornike, Cubala e Valdo;
Marcador(es): Nada a Assinalar.