PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, novembro 08, 2009

2ª e 3ª Divisão Nacional

Disputou-se este fim de semana a 7ª Jornada do campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com as equipas do nosso distrito a obterem resultados positivos, á excepção do União de Montemor que continua sem pontuar.
Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos foi á Madeira defrontar a equipa B do Maritimo e não foi além do empate 1-1, num jogo onde a equipa alentejana foi mais forte e podia mesmo ter trazido a vitoria. O golo foi marcado pelo goleador Barry. Com este empate o Atlético mantém-se na primeira metade da classificação com 13 pontos. Na próxima jornada recebe o Real Massamá;
Na 3ª Divisão Nacional o Juventude foi ao Algarve defrontar o Beira Mar e conseguiu uma brilhante vitoria por 0-2 com golos de Sebastien e Nuno Gaio. Com esta vitoria a equipa eborense subiu ao 2º lugar da tabela classificativa e na próxima jornada recebe o Castrense;
O Lusitano recebeu a equipa do Moura e também conseguiu vencer por 2-1 com golos de Canato e Diogo Teixeira. Foi assim o regresso ás vitorias da equipa verde e branca que assim sobe ao 6º lugar com 9 pontos e onde está empatada com 4 equipas. Na próxima jornada vai a Montemor defrontar o União;
O União de Montemor foi ao Algarve ao terreno do histórico Farense e perdeu por 2-1. É assim a setima derrota do União em 7 jogos, não tendo somado ainda nenhum ponto e estando cada vez mais afundado na cauda da classificação. Na próxima jornada recebe o Lusitano de Évora.

7ª Jornada da 2ª DIVISÃO NACIONAL

Maritimo B 1 - Atlético Reguengos 1

7ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL

Beira Mar Algarvio 0 - Juventude Évora 2

Lusitano Évora 2 - Moura 1

Farense 2 - União Montemor 1

3 comentários:

blog do juventude disse...

SENIORES: Beira Mar 0 JUVENTUDE 2


"...Rapazes, este jogo já passou, agora temos de ir buscar os três pontos na deslocação ao Algarve.." palavras de Miguel Ângelo após o empate em casa frente ao Lusitano.


E, assim foi. O JUVENTUDE DE ÉVORA realizou uma excelente exibição nesta deslocação ao Beira Mar de Monte Gordo e conseguiu aliar o bom jogo ao resultado. A equipa de Évora entrou com vontade de arrumar cedo a questão mas a bola demorou a entrar na baliza dos algarvios, apesar disso os azuis e brancos não se deixaram enervar, aguardando pelo momento certo para conseguirem chegar ao ambicionado golo. Demoraram 70 minutos até ao festejo do primeiro apontado de forma oportuna pelo avançado Sebastien. A vencer fora, Miguel Ângelo (a orientar a equipa da bancada) deu ordem para serem efectuadas as primeiras alterações.

Luis Barreiros e Bruno Nascimento foram os primeiros a entrar substituindo Sebastien e Bruno Gambóias. Os algarvios a perderem pela diferença minima cedo perceberam que a tarde era do JUVENTUDE e a ténue reacção foi completamente controlada pelos alentejanos. O jogo não estava fechado e Nuno Gaio o capitão da nossa equipa, viria aos 87 minutos a marcar o segundo golo, num golpe de cabeça de execução técnica perfeita na sequência de um pontapé de canto apontado por Márcio Madeira.

Jogo resolvido e tempo para a entrada do júnior João Paulo Marques em substituição de Madeira. O resultado estava conquistado e o Juventude desalojava desta forma o seu opositor da tarde do 2º lugar da tabela classificativa.

O JUVENTUDE alinhou da seguinte forma; Carlos Miguel, Bruno Gambóias, Paulo Martins,Nelson Silva, Xavier, Cissé, Cau, Márcio Madeira, Nuno Gaio (cap.), Sebastien e Viúla.

Jogaram ainda; Luis Barreiros, Bruno Nascimento e João Paulo Marques.

Treinador; Miguel Ângelo

Golos; Sebastien (70), Nuno Gaio (87)

Resultado Final; Beira Mar 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 2

blog do lusitano disse...

Séniores: Lusitano 2-1 Moura


Primeira vitória em casa, no dia da Festa do Futebol Juvenil


No dia em que foram distinguidos os atletas do Futebol Juvenil que na temporada transacta se sagraram Campeões Distritais, a equipa sénior quis dar seguimento à festa que se realizou antes do jogo, e apesar de não ter conseguido uma exibição vistosa, conquistou os três pontos, os primeiros da temporada em jogos no Complexo Desportivo.

O começo de jogo trouxe-nos duas equipas a estudarem-se mutuamente, com ligeiro ascendente para a equipa do Lusitano que dispôs da primeira grande oportunidade de golo, com Cubala a rematar, na cobrança de um livre directo, para uma excelente defesa do Guarda-Redes do Moura. Este lance despertou os jogadores forasteiros que começaram então a exercer uma maior troca de bola e a chegar junto da baliza verde-branca sem criar contudo situações de grande aperto, ao passo que o Lusitano ia tentando sair no contra-ataque, fazendo-o no entanto com pouca eficácia.

Para a segunda parte a equipa forasteira entrou com vontade de levar os três pontos consigo, exercendo uma boa posse de bola no meio-campo defensivo do Lusitano que por sua vez ia sentido algumas dificuldades em conseguir sair para o ataque com a bola controlada.

Após um primeiro aviso, onde o Árbitro Auxiliar invalida o golo forasteiro por fora-de-jogo, a equipa do Moura inaugura mesmo o marcador na marcação de um livre indirecto a pouco mais de meio do meio-campo. A perder os pupilos de Álvaro Teixeira "arregaçaram as mangas" e três minutos depois chegam ao empate, por intermédio de Canato que após ser desmarcado por Mesquita faz um chapéu ao Guarda-Redes com conta peso e medida.

Empatado que estava o jogo os eborenses acreditaram que os três pontos podiam ficar em Évora e lançaram-se em busca do segundo golo que viria a surgir aos 89 minutos. Mesquita a bater o livre directo, a "castigar" falta sobre Vasco que seguia isolado para a baliza, e o Guarda-Redes a fazer mais uma excelente defesa para canto que Mesquita se encarregou de marcar. Na marcação do canto gerou-se alguma confusão na grande área do Moura onde aparece Diogo, que hoje se estreou com a camisola do Lusitano, ao segundo poste a rematar a bola para o fundo das redes e levando o público, que hoje se deslocou ao Complexo Desportivo do Lusitano, ao delírio.

Finalmente em vantagem, o Lusitano tentou então controlar a partida porém, seria a equipa do Moura a poder chegar à igualdade após uma desconcentração defensiva em que o atleta do Moura remata com a bola a bater no poste e a sair para fora.

No final a festa foi do Lusitano que apesar de não ter conseguido realizar uma exibição de "encher o olho", alcançou o mais importante que estava hoje em jogo: os três pontos.

- Ficha de Jogo:

Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano 0-0 Moura;
Resultado Final: Lusitano 2-1 Moura;
Lusitano: Agnaldo; Ricardo Serra, Filipe Abrantes, Diogo Teixeira e Róbson; Canato, André (Henrique) e Mesquita; Tonike (Vasco Sobral), Cubala (Ricardo Argente) e Hélio;
Suplentes não Uitilizados: Pedro Góias, Valdo, Carlitos e João Tomás;
Marcador(es): Canato aos 81' e Diogo Teixeira aos 89'.

blog do atlético reguengos disse...

Empate Injusto Numa Excelente Exibição...

ASC: Dani, Cravosa, Oumar, Abreu, P. Barona, Loukima, Monzelo, Ruben, Vasco, Barry e Devigor.
Jogaram ainda: César, Queiroz e Coxola.
Golo: Barry