PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, novembro 29, 2009

1ª Divisão Distrital de Évora

Disputou-se este fim de semana a 6ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora com o derby da Zona dos Mármores em Estremoz e onde a equipa da casa levou a melhor sobre o São Romão.
Na série A, o lider Luso Morense foi vencer às Fazendas do Cortiço pela margem minima, enquanto que o Brotense recebeu e venceu também o Cabrela. Com estas vitorias, estas duas equipas lideram cada vez mais destacadas a classificação. Seguem-nas o Valenças que descansou nesta jornada, e o Santana do Campo que foi ganhar às Alcáçovas. Destaque para o Outeiro que conseguiu o primeiro ponto no campeonato ao ter empatado com os Canaviais;
Na série B, o Perolivense foi vencer ao dificil terreno do Corval, enquanto que o C.F. Estremoz recebeu e venceu o São Romão. Nesta série, estas duas equipas também começam já a ganhar alguma vantagem sobre a concorrência. Depois vem o Aldeense que venceu a Azaruja e o Bairro Santo António que venceu o Vera Cruz. O Rosário também conseguiu uma boa vitoria diante do São Manços.

SERIE A

Brotense 2 - Cabrela 1
Fazendas Cortiço 0 - Luso Morense 1
Alcaçovense 0 - Santana do Campo 2
Outeiro 3 - Canaviais 3
Folga: Valenças

1º - Luso Morense - 16
2º - Brotense - 15
3º - Valenças - 10
4º - Santana do Campo - 10
5º - Canaviais - 7
6º - Fazendas do Cortiço - 6
7º - Cabrela - 3
8º - Outeiro - 1
9º - Alcaçovense - 0

SERIE B

C.F. Estremoz 1 - São Romão 0
S.P. Corval 0 - Perolivense 1
Rosário 2 - S. Manços 0
Aldeense 2 - Azarujense 0
B. Santo Antonio 2 - Vera Cruz 1

1º - Perolivense - 16
2º - C.F. Estremoz - 14
3º - Aldeense - 10
4º - São Romão - 10
5º - B. Santo António - 10
6º - Rosário - 7
7º - S.P. Corval - 6
8º - São Manços - 6
9º - Azarujense - 3
10º - Vera Cruz - 3

3 comentários:

Anónimo disse...

entao o blogger:força azul,um dos mais bem elaborados do desporto distrital e não só, não sabe k o aldeense ganhou ao s.romão 2-0? então mudem a classificação...ou é para darem força aos vizinhos para o 3ºlugar? mas tudo bem, toda a gente se engana...

Prim...... disse...

E tens toda a razão, toda a gente se engana, não sei porquê essa conversa esquesita!!!
Ainda Hoje, 30/11/2009, o JORNAL A BOLA trás a classificação e pontuação do Santiago Maior errada!!!
Atenção, o JORNAL A BOLA!!!
Se esses erram, porque não podem errar outros?Acho que essa conversa era escusada!!!

Anónimo disse...

Naquela que foi possivelmente a tarde mais fria deste ano, o CFE defrontou a equipa do São Romão e apresentou-se no Estádio Municipal com algumas alterações no onze habitual e com um novo equipamento, patrocionado por Tiago Cabaço (com referencia aos vinhos .com, .beb e .blog), Até Jazz Café e Alen Sport.
Com um ponto de vantagem sobre a equipa visitante, o CFE sabia que não iria encontrar facilidades no encontro desta tarde. A primeira parte começou com um maior caudal ofensivo por parte da equipa encarnada e foi premiada com a vantagem no marcador, com um golo de Ruben, apontando assim o seu sétimo golo no campeonato. O São Romão tentou reagir mas os seus ataques esbarravam na defesa estremocense.
Na segunda parte o CFE voltou a entrar melhor que o adversário tendo desperdiçado duas boas oportunidades, por intermédio de Luís Festas que entrara ao intervalo, com as bolas teimosamente a embaterem nos ferros da baliza do São Romão. O CFE com o decorrer dos minutos foi quebrando fisicamente, principalmente no meio campo, dando origem a que a equipa visitante subisse mais no terreno e com um futebol directo fosse à procura do golo da igualdade. E quem não marca normalmente arrisca-se a sofrer, embora não tenha sido o caso, o São Romão já nos momentos finais do encontro tem duas boas oportunidades de igualar o marcador, uma defendida superiormente por João que frente a frente com o avançado do S.Romão consegue levar a melhor e outra um bom remate fora da área a embater violentamente na barra.
O encontro acabou com a vitória do CFE, pela margem mínima, ficando assim a equipa estremocense isolada no segundo lugar da classificação a dois pontos do primeiro classificado, o Perolivense que foi vencer ao campo do Corval e com quatro pontos de vantagem agora sobre três equipas, o São Romão, Aldeense e Bº St. António. Uma palavra de apreço à equipa do S. Romão pela forma como se apresentou a tentar jogar o jogo pelo jogo e nunca ter baixado os braços até ao apito final. É simplesmente uma boa equipa a ter em conta neste campeonato.