PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sexta-feira, outubro 23, 2009

2ª Jornada: Borbense vai aos Arcos

A equipa do S.C. Borbense vai aos Arcos este Domingo pelas 15 horas defrontar o S.C. Arcoense local em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra Distrital de Évora.
Frente a frente estarão duas equipas que se conhecem muito bem e já se defrontaram por três vezes esta época, tendo-se registado uma vitoria para cada lado e um empate, o que prova o grande equilibrio entre estas equipas.
Do lado do Borbense, os pupilos do Professor Saraiva que empataram na primeira jornada diante do Redondense, vão agora tentar somar a primeira vitoria no campeonato, vingando assim a derrota sofrida no ano passado neste terreno, depois de ter estado a ganhar durante grande parte do jogo.
A equipa da casa, treinada pelo Mister Jorge Nunes, começou o campeonato com uma derrota em Escoural e agora irá tentar também alcançar a sua primeira vitoria e poder voltar aos lugares do meio da tabela por onde andou na época passada.
Se o tempo ajudar e não estiver de chuva, este será certamente um derby da Zona dos Mármores com muita gente a assistir, pois é tradição nos jogos entre estas equipas fazerem-se sempre boas casas.
O jogo será arbitrado pelo Senhor Ricardo Ferreira, que contará com Vasco Guedelha e Bruno Figo como assistentes.

Se quiser ver a nomeações da arbitragem para este fim de semana, visite: www.apitodelata.blogspot.com

Os jogos da 2ª Jornada são:

S.C. Arcoense - S.C. Borbense
Calipolense - Estrela V. Novas
Redondense - Santiago Maior
Bencatelense - Arraiolense
Oriolenses - Desp. Portel
U. Giesteira - Escouralense
Monte Trigo - Sp. Viana Alentejo

4 comentários:

blog do sp. viana alentejo disse...

Análise à 2ª Jornada

Campeonato Distrital da Divisão de Honra


Calipolense – Est. Vendas Novas, algo surpreendentemente a equipa liderada por Nelson Saramago foi derrotada na primeira jornada na visita a Santiago Maior. Realmente era um resultado que não se esperava, servindo de alerta para o que pode ser este ano a prova, onde o equilíbrio pode existir, mesmo para as equipas que subiram de divisão. Depois desta derrota, o Calipolense tem um jogo bastante complicado, frente ao eterno candidato Estrela, não se adivinhando um bom resultado. Certo será a entrega desta jovem equipa, a motivação típica neste jogos para levar de vencido, este duro adversário. Quanto ao Estrela, vem de uma vitória inaugural ante o Arraiolense, sabe o que pretende para atingir os seus objectivos, como tal, não está disposta a ser surpreendida no João Figueiredo. Arbitragem de Carlos Rodrigues.

Redondense – Santiago Maior, depois do empate em Borba, a equipa de Paulo Sousa tem pela frente a surpresa da ronda inaugural, a equipa do Santiago Maior. O Redondense possui uma equipa muito bem arrumada, bem orientada, ingredientes necessários para fazer esquecer a péssima imagem deixada na época passada. Com jogadores jovens, outros de grande qualidade, este Redondo promete sonhar alto este ano. Pela frente um Santiago em que a sua entrega e determinação em alcançar a manutenção será um osso duro de roer para os seus adversários. Certo é que teoricamente terá vantagens nos jogos caseiros, esperando-se que tenha mais dificuldade nomeadamente em jogos fora e em pisos estranhos ao seu dia a dia. Arbitragem de David Bruno.

Arcoense – Borbense, um jogo entre vizinhos em que a emoção marca sempre presença. Certo é que nos último anos a equipa da casa tem levado melhor, nomeadamente nos jogos caseiros dando-lhe confiança para o jogo de domingo. Ambas as equipas vêm de resultados aquém dos esperados, apostando neste jogo para encontrar o rumo dos três pontos. O factor casa pode decidir, pode ser determinante, mas só domingo perto das 17 horas se saberá quem levou a melhor. Interessante será ver alguns jogadores regressarem a uma casa que bem conhecem. Arbitragem de Ricardo Ferreira.

blog do sp. viana alentejo disse...

(continuação)

Giesteira – Escoural, podem não achar, mas este será um dos grandes jogos da jornada. Porquê? Porque a proximidade entre as localidade é evidente, a rivalidade também, a motivação da Giesteira para esta época é enorme, apostando tudo em ficar na principal divisão do distrital de Évora, culminando agora com a entrada de Ronaldo, jogador que dispensa apresentações. Ora se o campo da Giesteira é um terreno sempre complicado, pelas suas reduzidas dimensões, o espírito “injectado” por Canivete também ele será uma arma forte para levar de vencido um Escoural que terá neste jogo, até a data, o seu grande teste. Detentores de uma das melhores equipas da prova, os visitantes terão que puxar dos galões para levar de vencido o adversário. Expectativas… Arbitragem de Alberto Silva.

Oriola – Portel, um derby do concelho de Portel, frente a frente duas equipas que se espera muito para este ano. O Oriola vem de uma derrota em Viana, deixou boa imagem, com uma frente de ataque de muita mobilidade servindo de atenção para a equipa de Luís Valente. Certo é que nesta altura, uma vitoria é necessária para a equipa de Paulo Monteiro para assim somar os três primeiros pontos, já que depois desloca-se ao Escoural. O factor casa poderá ajudar, juntamente com a rivalidade existente frente a um Portel que vem de uma vitória frente à Giesteira, querendo vencer para assim se manter na frente da tabela. Arbitragem de Paulo Forca.

Monte Trigo – Sp. Viana, bom arranque dos homens de Nuno Gaspar, que este ano apresentam-se como sérios candidatos à conquista da prova. Vitória importante em Bencatel, dois a zero num jogo algo atípico com muita disputa em campo, deixando algumas marcas na sua equipa. Certa é a ausência de patrão e capitão de equipa Jorge Ribeiro, peça fundamental na manobra da equipa. O nosso Viana depois de uma serie de maus resultados, venceu na primeira jornada o Oriola, servindo para recuperar a confiança do seus atletas. Sabe-se o quanto será difícil jogar no D. Manuel II, mas a nossa equipa terá que se apresentar determinada a contrariar o favoritismo dos homens da casa. Força Viana. Arbitragem de Luís Godinho.

Bencatelense – Arraiolense, de novo a jogar em casa, a equipa de Bencatel procura neste jogo somar os primeiros pontos na prova depois da derrota caseira ante o Monte Trigo. Leva vantagem neste jogo, uma equipa que sofreu algumas alterações este ano, tentando fazer uma prova regular. Os visitantes, novamente a jogar fora, trocaram este jogo em virtude das obras no seu campo, vão também eles procurar os primeiros pontos, depois da derrota em Vendas Novas. Repescada para a divisão de Honra, Filipe Fialho tem tentado melhorado a equipa e até se sente bem a jogar fora de casa, procurando sempre surpreender o adversário quando este menos o espera, que o diga o nosso Viana. Arbitragem de Gonçalo Grasina.

borbense disse...

Bucha, o arcoense na 1.ªjornada perdeu no escoural. Para a taça é que ganhou em Bencatel. Corrige a informação.

Borbense83 disse...

Atenção k os jogos domingo passam a ser as 15h pois este fim de semana muda a hora.