PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, setembro 08, 2009

Futebol Nacional

Ora aí está mais uma vez o tema do Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense e é sobre isso que vamos debater nesta postagem.
Este fim de semana a Selecção Nacional não foi além do empate a uma bola na Dinamarca, o que complica cada vez mais o apuramento para o Mundial 2010 que se realizará pela primeira vez em África. O destaque deste jogo na Dinamarca vaio para Liedson que se estrou com a equipa das quinas e mesmo ficando no banco ainda foi a tempo de marcar um golinho.
Esta quarta feira a Selecção tem a primeira de três finais, jogando na Hungria onde a Suécia venceu este sábado. Neste jogo Portugal se perder dá praticamente o apuramento á Hungria, se empatar fica a Suécia em grande vantagem, enquanto que se ganhar ainda fica a sonhar com o apuramento até á ultima.
No próximo fim de semana regressa a I Liga com o lider S.C. Braga a ter uma difil deslocação à Madeira, enquanto que o Benfica também tem uma dificil deslocação a Belém onde está uma equipa que ainda não perdeu esta época. Os outros dois grandes, F.C. Porto e Sporting jogam em casa e recebem o Leixões e Paços Ferreira respectivamente.

Selecção Nacional

Dinamarca 1 - Portugal 1

Hungria - Portugal

Jogos da 4ª Jornada da I Liga:

V. Guimarães - Naval
Rio Ave - Nacional
F.C. Porto - Leixões
V. Setúbal - U. Leiria
Olhanense - Académica
Belenenses - Benfica
Sporting - P. Ferreira
Marítimo - Sp. Braga

46 comentários:

Libato 61 disse...

Futebol nacional???
Com o adjunto a comandar é melhor nem falar;
Temos dos melhores extremos da Europa, uns não jogam e outros jogam a avançados!!!!!

Depois os 2 avançados que foram convocados, aliás os unicos que o são por natureza...ficam no Banco!!!!
Sempre aqui o disse,este Queiroz depois de ter perdido 1 campenato no Sporting como perdeu, ( P.Sousa a defesa esquerdo e o Paneira a entrar por ali....até aos 6-3) deveria dedicar-se á pesca...mas há tanto dinheiro tão mal ganho...., ou bem, digo eu!

Não podia deixar de dar a minha "alfinetadazinha", penso que com razão:

-SÁBADO jogava Portugal, era praticamente 1 final,,,,,e os sub-21 tinham goleado na 6ª Feira.. TITULO DO RECORD:

"Del Bosque vem ver JAVI GARCIA".

Curioso é que este Jornal tem sido o "porta estandarte" das sondagens contra ou a favor de Liedson na selecção APREGOANDO......NACIONALISMO.

Analisem.

Carlos_NN disse...

ate admira..tinha q ser o benfica o culpado!!!loool...mas n falas dos jornais do domingo??txi ate te devias babar para cima deles!!!liedson!!heroi nacional!!!loool...isso é q tu querias ver..atençao so deu liedson!!!Carrega!!!!!

Libato 61 disse...

Então o amigo acha bem o jornal de sábado??

Se que saber a minha opinião em relação ao Liedson ERA QUER NEM LÁ PUNHA OS PÉS...por variadissimos motivos.....!
Jogassem os que marcam todos os dias golos...agora ele nem já marcava desde Maio...Julho/Agosto..na Praia, na Piscina!!
E como não temos dinheiro( não nos dão nada e pagamos os nossos impostos) para ter 10 avançados se este se lesiona...!
O costume.

bacalhau80 disse...

Já que falas e bem em jornais, aproveito pa te explicar que a normal campanha de destabilização já começou...
Tens razão, no sábado era o Javi Garcia... hoje se vires A Bola é o Maxi Pereira... se vires o Record é o Luisão... se vires O Jogo é o Javi Garcia. Mas tu achas que isto beneficia em alguma coisa o Benfica???
Isto apenas destabiliza... e tu ainda no ano passado viste o Quique a dizer ao Reyes que se devia preocupar mais com o jogo do que com os jornais... mas eles não os largam... que se pode fazer??
Vê lá se aparece algum jogador do Porto a dar grandes entrevistas??
É nestes pequenos pormenores (que depois se revelam grandes promenores) que o Benfica falha e não sabe esconder e proteger os jogadores como o Porto faz.
Toda a gente já viu que este ano o Benfica está muito forte e com umas enormes "ganas" de vencer, mas há que parar com estas perseguições dos jornais, senão daqui a bocado começa a acontecer como nos outros anos e o Porto lá vai passando á volta e depois é campeão.

Abraço e até mais logo para falar da Selecção, onde sou obrigado a concordar contigo.

ceboleiro71 disse...

Voltei a comprar uma calculadora, depois de 10 anos de desuzo!quando somente se ganha a malta e albania e nos confrontos directos com as equipas que lutam pela qualificacao apenas empates como melhor resultado!
nao concordei com as opcoes de convocacao, entre elas demasiados centrais:depois no onze a colocacao de Pepe a medio, uma falta de consideracao para todos os medios PORTUGUESES!depois,a substituicao de tiago, quando o rendimento de DECO estava ser inferior[QUEIROZ nao quer ferir susceptilidades e mexer em interesses instalados desde anos......}a utilizacao de SIMAO[compreendo o estatudo de heroi quando representava o benfica, mas isso ja passou,...........] , e o NANI esta em forma, e com vontade, e a nao utilizacao de LIEDSON a titular, o que demonstrou uma falta de coragem gritante[AI,AI,saudades do SCOLARI], e ja nao falo dos componentes da equipa tecnica que invocam investimento num futuro proximo e aposta na juventude e na pratica deixar todos os jovens convovados fora dos 18[dantes eram lanzados c/ 17/18 anos.......].
as unicas qualificacoes perdidas desde 1994[c/ queiroz e porcaria que havia na FPF] foi em 1998 com o roubo frances na alemanha, com golasso de P.BARBOSA[e expulsao de R.COSTA]....por isso em 3 falhadas[espero q 2 ]QUEIROZ esteve em 2!
soube a momentos da saida de ULISSES MORAIS do comando da naval, uma autentica french-conexion, que duvido tenha tido o aval do tecnico...........uma pena, creio ser um tecnico serio e honesto e com lugar na liga.
P.S. na ultima vez que suecia e dinamarca jogaram um jogo decisivo, empataram 3-3 resultado, unico possivel para se qualificarem ambas e colocarem de fora a rep. checa, creio!uma autentica solidariedade escandinava.estamos feitos,procurem o sucessor e que o contrato de 5 anos seja finalizado e que RUI CACADOR E A.OLIVEIRA tenham dignidade e acompanhem o lider!
parabens ao SLBENFICA pela vitoria da supertaca de futsal, nao poderia deixar passar, espero e confio no trabalho do PAULO FERNANDES, por isso espero comemorar no final da epoca o titulo[para quando o pavilhao JEB ?].
saudacoes desprtivas e tudo de bom!

Estremocense 67 disse...

A nossa selecção de futebol AA, sim porque há mais e com mais resultados para as cores do país, teima em deitar para trás das costas o que de bom fizeram nos últimos 15 anos. Não vou aqui defender o que aconteceu na "era Scolari", pois apesar de achar que deveria ter ficado pelo menos até ao "mundial'10" (mas o dinheiro falou mais alto), a saída dele não foi provocada por nós e também coisas houveram com as quais não concordei. Vou sim, e mais uma vez voltar a referir o que digo desde as primeiras convocatórias do "azarento ou puxa-azar" Prof. Carlos Queirós. Fico com a sensação que o homem não quer ou não percebe de futebol.
Ainda este sábado e depois de tanta polémica com a convocação de mais um brasileiro naturalizado, volta a surpreender com a equipa titular num jogo em que era obrigatório ganhar e de preferência com boa exibição. A exibição na primeira parte esteve lá mas depois do intervalo... hum! voltei a perceber que o homem não gosta de ganhar.
As grandes equipas ganham quando é preciso e outra qualquer selecção de grande qualidade teria ido para o intervalo do jogo com um resultado que permitisse manter uma segunda parte descansada. Mas não, a selecção... zinha portuguesa, composta de excelentes e grandes jogadores, desperdiça oportunidades claras de golo, remata como poucas e etc. e tal! E aqui desculpem lá mas há dedo do treinador.
Convocar um avançado raro como o Liedson, mesmo a 30 ou 40 % do seu valor e deixá-lo no banco não lembra ao diabo, se é que esse gosta de bola! Jogadores como estes, se são convocados são para meter de inicio ou então para o banco temos por cá muitos... é isso mesmo, avançados para o banco em Portugal existem muitos. Avançados que marquem golos de qualquer forma e em quase todos os jogos é que não. Aliás, esta mesmo atitude já tinha sido tomada pelo "Prof." no jogo caseiro com a Suécia em que deixou Deco no banco para a segunda parte e depois da sua entrada deu no que deu... Portugal a justificar a vitória:
Não sei se teríamos ganho o jogo com Liedson de ínicio mas as possibilidades de irmos para o descanso a ganhar seriam bem maiores, e porquê?
Por isto...
Cristiano Ronaldo não marca golos pela selecção desde o Euro'08, Simão e Deco um pouco menos mas os custos são iguais, não são avançados e ninguém joga para ganhar desperdiçando aquele dom natural de quem joga na área (por isso existem poucos e são tão caros) e sempre foi claro que mais vale um avançado em má forma no jogo e que a qualquer momento "os mete lá dentro" do que aqueles que desperdiçam possibilidades seguidas por lhes faltar o "toque de Midas". Já era assim nas épocas de Eusébio, Néné, Jordão, Gomes, Manuel Fernandes e Pauleta... GOLOS!
Outra coisa que não percebo, é porque estava a selecção a jogar tão bem e a criar oportunidades num sistema parecido com o utilizado pelo Sporting e quando entra o avançado precisamnete desse clube e que vai para 6 anos a jogar nesse sistema, o nosso seleccionador altera-o... irra, se não é burrice não sei que será!
Nem vou questionar as opções por jogadores de classe mediana como Duda, Boa Morte, Eliseu ou outros que por ali andam e que devem ser usados em experiências de pré-época e nunca em competição... mas colocá-los a titular como aconteceu neste jogo com Duda? Normalmente dá no que aconteceu no golo dinamarquês... ser "comido" infantilmente pelo adversário.
Não vejo grandes hipóteses de irmos ao mundial, a esperança e as contas existem é certo, o problema é que não tenho como garantido que a vitória na Hungria seja uma realidade e depois mais grave que isso... desconfio que a Suécia não vai dar hipótese a ninguém e ganhará com clareza os jogos em falta, inclusive na Dinamarca!
Espero que me engane e que depois de garantida a presença no "play off", o seleccionador seja menos "inventor" e mais treinador de futebol!
Portugal merece, porque tem dos melhores jogadores do mundo, mas tem de ter também uma das melhores selecções do mundo e essas fazem-se ganhando sempre, empatando poucas vezes e perdendo quase nenhumas!
FORÇA PORTUGAL
(in "Alentejanices..." 07Set2009)

57PE disse...

Bom dia!

Como diz o amigo ceboleiro, eu tb já não estava habituado á calculadora, mas agora é tempo de a usar!
Mas não é só o Queirós que tem a culpa, embora tenha grande parte dela! Oportunidades desperdiçadas com as que o Simão e o Ronaldo tiveram, ou mesmo aquela do Liedson e do Ronaldo, que nem um nem outro conseguiu empurrar para a baliza a 1 metro da mesma...! Quem falha golos desta forma, arrisca-se a ficar fora das grandes competições!
Das opções do Queirós já não falo mais, pois já disse tudo! até há 2 semanas tinha apenas 1 avançado capaz de marcar golos (melhor marcador da selecção no activo) e nunca o convocava! Agora passou a ter 2, convoca-os, mas nem um nem outro joga de inicio quando TINHAMOS QUE GANHAR!
É certo que mesmo sem nenhum destes em campo, poderiamos ter marcado por 3 ou 4 vezes e fomos infantis no golo que sofremos, mas....mas!

Espero agora 3 vitórias, para poder usar a calculadora!Espero que não se acabem já as pilhas

Libato 61 disse...

..E que me dizes ao jogar com Pepe no meio?
Pensava o gajo que fazendo o favor a meio país, de "acabar" com o Ricardo ( ainda não sei por quê...ou melhor até sei..), era idolatrado.
Rua JÁ;

57PE disse...

O Pepe a jogar no meio? O Pepe não é Trinco, todos sabemos isso, e ao jogar nessa posição está a tapar um médio de raíz, que até há varios portugueses, bons para essa posição! Mas tb não me parece ser esse o grande erro do Queirós, pois o Pepe é daqueles que dá tudo em campo!

A equipa para mim, era muito perto disto:

Eduardo (GR), Bosingwa (DD), Pepe, Ricardo Carvalho (Ou B Alves) (DC), Duda (DE); Meireles(MD), Ronaldo(ED), Deco(MO), Simão (ED) (ou Nani), Nuno Gomes e Liedson (AV)!


Nani e B Alves aparecem como alterantivas,válidas, ou seja, são trocas directas em que tanto um como outro podem jogar, não alterando o esquema táctico da equipa!
2 avançados, pois é preciso GANHAR e não "Não perder"

Libato 61 disse...

Eduardo-Bosingwa-Pepe-B.Alves-Duda
Meireles (Trinco)-Deco ( a organizar)-Simão-Nani( a trocar de posição pelos flancos)-Ronaldo- nas costas de Liedson;

Era vê-los a correr ( Os Hungaros);
É muito ofensiva?? Pois é, os outros que façam o mesmo!!

Então temos dos melhores do meio campo prá frente e não jogam???

E ainda há- R.Carvalho-N.Gomes-Miguel-Moutinho.

Só com 1 Burrancas destes esta equipa não vai ao Mundial;

57PE disse...

A meu ver, um dos maiores erros do Queirós, é por o Ronaldo a Ponta de lança! Ele foi eleito o melhor do mundo, mas não como ponta de lança! O Ronaldo é um extremo por Natureza, embora goste de "vaguear" pelo ataque! A meu ver, coloca-lo a PL é perder um jogador, pois ele rende mais a partir de trás com a bola nos pés!

Carlos_NN disse...

sou totalmente da opinião do libato 61 (ate parece mentira!!lol), queiroz e madail pa rua!!JA!!!e preparem-se..nao vamos ao mundial!!!eu sou sincero!!eu n acredito!!!

Libato 61 disse...

Hoje " O Avante" é a página toda;
Depois de no Sábado ter sido o Record...não pode ficar atrás;

Selecção??? Bahhh.

Viva Portugal Livre!!!!!

valter24 disse...

sos liedson...essa o libato ja deve ter gostado.aiai lol
abraço

ps: ve la se pagas uma nos capuchos ;)

Libato 61 disse...

Duzias, paletes , resmas...leãozinho II;

O leãozinho I também quer 1 mini?

Bora lá;

57PE disse...

Se a mini é destinada a mim, sou rapaz para a querer, mas não podes fazer como o ano passado, em que te vi "á porta" das festas, perguntei se pagavas uma....e nunca mais te vi!


Comem (e bebem, pelos vistos)da gaveta....

Libato 61 disse...

Eram milhares amigo.
Como ia eu descobrir " um gajo dos (Z)Arcos" no meio de tanta gente??

...Mas também " tavas com a Policia"!!!-ehehehehehe
Havemos de nos encontrar. Nas Largadas é mais facil.Lado de cima do Framar. Bar da Musica;
Apareçam ( poucos);

valter24 disse...

eu apareço :P
e agora ja sei onde tas nao ha desculpa. e eu n levo policia.lol

ate la...prepara a grade ;)

57PE disse...

Ora bom dia!

Vamos lá falar, mais uma vez da selecção Nacional Portuguesa!
1º- EU PREFIRO ASSIM!
Assim, jogando mal mas ganhando!
Vi a 2ª parte do jogo Malta - Suécia e ...ainda foi pior que o nosso, mas os suecos, com a sorte toda, lá marcaram um golo caído do céu!
Portugal tb fez o que lhe competia, GANHOU!
Assim sendo, há que ganhar os 2 jogos que faltam e esperar que a Dinamarca não perca com a Suécia, se possivel, que ganhe mesmo aos suecos!

Quanto á exibição, foi fraquinha, fraquinha que até meteu medo! Tal como disse o Liedson não pode jogar sozinho na frente;Ronaldo não é ponta de lança e deixava o Liedson mt só na frente, e a prova está que fizemos apenas 4 remates em 90'!

Vamos ver como será dia 10 de Outubro, data em que, á partida, tudo ficará decidido!

Força Portugal

57PE disse...

O Benfica é o nono maior clube do Século XX na Europa, de acordo com uma tabela baseada em resultados nas taças europeias hoje publicada pela Federação Internacional da História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).


Numa classificação que contabiliza os resultados entre 1901 e 2000, o Benfica totaliza 299,00 pontos, contra 563,50 do clube do Século XX, o Real Madrid, 466,00 da Juventus, segunda, e 458,00 do FC Barcelona, terceiro.

À frente dos "encarnados" estão ainda AC Milan (quarto, com 399,75 pontos), Bayern Munique (quinto, com 399,00), Inter de Milão (sexto, com 362,00), o Ajax (sétimo, com 332,75) e o Liverpool (oitavo, com 300,25).

O FC Porto, campeão europeu na época 2003/2004, surge na 29ª posição.


Classificação:

1. Real Madrid, Esp 563,50 pontos
2. Juventus, Ita 466,00
3. FC Barcelona, Esp 458,00
4. AC Milan, Ita 399,75
5. Bayern Munique, Ale 399,00
6. Inter de Milão, Ita 362,00
7. Ajax, Hol 332,75
8. Liverpool, Ing 300,25
9. Benfica, Por 299,00
10. Anderlecht, Bel 231,00
(...)
29. FC Porto, Por 115,00
47. Sporting, Por 68,00
110. Vitória de Setúbal, Por 21,00

Anónimo disse...

Ausentei-me dos comentarios porque o discurso derivou para o alcool e como abstemio que sou deixo as mini's para os amigos................fico com as MEDIAS,he,he............
ontem, futebol do mais fraquinho que vi ate hoje,nao me recordo com nenhum selecionador um jogo a rossar o mediocre!presenciei o pior jogo do liedson de sempre..inacreditavel , o mesmo se passando com Cristiano , mas nao e caso unico,lendo a imprensa internacional, os argentinos cobram ao Messi [junto a Maradona] a situacao actual da ma campanha.
Continuo a afirmar que a colocacao de Pepe a meio campo nao e necessaria, alias ele joga mais como terceiro central, porque o libero da equipa foi o Meireles, ela vinha pegar na bola junto dos centrais, nunca o luso-brasileiro!o selecionador apresentou uma equipa e esquema tactico consentaneo com o seu discurso...........do mais aborrecido, e demonstrou uma falta de coragem gritante ao colocar nos 18 os jovens Moutinho e veloso!
A suecia tem uma oportunidade de ouro de terminar na primeira classificacao , e fugir ao drama dos play-offs dos 2 classificados[franca,alemanha-russia,croacia-ucrania,noruega,irlanda,etc]por isso o empate serve mais a dinamarca que pode em caso de derrota cair do topo .
depois comentar algo sucedido na vizinha Espanha, em que o colosso Real madrid contratou MEGIA DAVILA [antigo arbitro internacional] para os seus quadros [antonio garrido-fcp; antonio rola-slb] desistindo derivado a polemica causada e pressoes de media e outros clubes!realmente o fiorentino percebe da poda..........talvez contrate o d'onofrio ou o veiga para bater os miudos da MASSIA.e a proposito do madrid, foi considerado o clube do seculo xx, com o benfica[ clube das finais perdidas.......allo,allo bella gutman!] em nono !motivo pro vieira e vilarinho irem fazer as 11!
volta o futebol nacional, com um derby lisboeta com o slb favorito e o sporting a tentar ganhar os jogos do seu campeonato ate encontrar os grandes...............sim porque ao contrario do libato 61 nao me importo de perder com slb e porto e braga e ganhar aos outros todos tipo 1-0 a mortimor...........no ultimo minuto ou de mao......porque como diz JJ com uma frase classica:o fair-play e uma treta!


# deiam uma vista de olhos neste blog[e comentarios] da MARCA sobre o jogo de portugal em budapeste:
PShttp://marcawas5.recoletos.es/blogs/Controlador?opcion=9&codPost=3600

ceboleiro71 disse...

comentario acima de ceboleiro71 2:15

Carlos_NN disse...

oh 57 de pé n valia a pena colocares isso!!!nos ja sabemos q o Benfica é das melhores equipas de sempre na Europa..mas deixa estar q ha aqui meninos q ainda vao encontrar esqrimas e contra-tempos para q isso seja uma mentira..é por isto q nos somos GRANDES!!!!CARREGA BENFICA!!!!!

Libato 61 disse...

Já aqui li que estes Rankings valem o que valem.
Por exemplo na semana passa o (Pseudo)COLOSSO estava em ....144º.

Lógicamente que ganhando 2 Taças dos Campeões + 6 (?) finais, teria que ocupar um lugar desses, até porque quantas equipas na Europa o fizeram, bastava talvez ter ido a essas 6 finais para obter esse lugar, MAS, e há sempre 1 MAS, pergunto:

-Porque é que quando eu há 2 semanas apresentei aqui UM RANKING DE CLUBES ( no geral ) LOGO NÃO FOI LEVADO A SÉRIO?

-Para se ir á Taça dos campeões, dantes, tinha-se que ser campeão E AQUI É QUE RESIDE MAIS 1 mas...como ganhavam dantes??
É que nos ultimos 20-30 anos esse 9º lugar deveria ir aí para.....100º ou mais;

-Há também OUTRO PEQUENO /GRANDE pormenor:
Se começou a contar em 1901...E O BENFICA EXISTE SÓ 7 ANOS DEPOIS, como pode???
....Ah...pois...os estudos que dizem que a data NÃO É A QUE AFIRMAM...já não são LEVADOS A SÉRIO;

Coisas de ( Pseudo)COLOSSOS;


Da Selecção........já falei;

Amigo do Libato disse...

Delegado do Benfica-Nacional 2008/09 suspenso


POR TER FALSIFICADO RELATÓRIO DO ENCONTRO


O delegado da Liga no Benfica-Nacional da temporada passada (0-0) foi suspenso por 18 meses por ter falsificado o relatório do encontro.

Devido aos acontecimentos no final do encontro - árbitro Pedro Henriques anulou um golo dos "encarnados" nos minutos finais - Nuno Gomes recebeu 2 jogos de suspensão e uma multa de 1000 euros por "por factos ocorridos no jogo e infracção disciplinar", mas o comportamento do internacional português não foi "intencionalmente" mencionado no relatório de João Pedro Simões Dias.

"Tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem", lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga divulgado esta quinta-feira

Amigo do Libato disse...

Benfica é o 9.º melhor clube europeu do século 20


FC PORTO É 29.º ENQUANTO O SPORTING OCUPA A 47.ª POSIÇÃO


O Benfica é o clube português mais bem classificado no ranking dos melhores clubes europeus do século 20, segundo um estudo publicado esta quinta-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Os encarnados encontram-se na 9.ª posição, com 299 pontos, numa tabela liderada pelos espanhóis do Real Madrid.

O FC Porto é o segundo clube nacional a aparecer na classificação, na 29.ª posição com 115 pontos, enquanto que o Sporting, está no 47.º lugar, com 68 pontos.

Na lista da IFFHS, com 200 clubes, consta ainda o Vitória de Setúbal, em 110.º com 21 pontos.

Na classificação elaborada pela IFFHS, são atribuídas pontuações aos clubes mediante as vitórias e empates nas diferentes competições europeias. A antiga Taça dos Campeões Europeus e a atual Liga dos Campeões são as que mais pontos atribuem: oito por vitória e quatro por empate

Pelas vitórias na Taça das Feiras e Taça UEFA são atribuídos seis pontos e pelo empate três, enquanto na já extinta Taça das Taças, a vitória vale cinco pontos e os empates 2,5 pontos. As vitórias nas antigas Taça Mitropa e Taça Latina valem quatro pontos, enquanto pelos empates são atribuídos dois pontos.

Classificação IFFHS:

1.º Real Madrid - 563 pontos
2.º Juventus - 466
3.º Barcelona - 458
4.º Milan - 399,75
5.º Bayern de Munique - 399
6.º Inter de Milão - 362
7.º Ajax - 332,75
8.º Liverpool - 300,25
9.º SL Benfica - 299
10.º Anderlecht - 231
- -
29.º FC Porto - 115 pontos
47.º Sporting CP - 68
110.º Vitória de Setúbal - 21

ceboleiro71 disse...

a noticia transcrita acima acerca do delegado ao jogo benfica-nacional, deixa-me preocupado porque o clube da luz,tradicionalmente um candidato[?] ao titulo, nesse jogo polemico contra a equipa insular teve casos de jogo........agora que ouve excessos depois do jogo por parte dos intervinientes, ninguem pode negar[muitos dos jogadores seguem o exemplo dos dirigentes......], mas que os delegados encumbram os erros dos participantes , isso e muito serio, porque indica promiscuidade e corrupcao!
relembro um senhor do futebol-manolo vidal-depois de interromper as funcoes de dirigente do sporting em 1983[voltaria em 1998], foi anos a fio delegado da federacao, e respeitado por todos, e quando regressou ninguem levantou suspeitas!
se o relatorio foi modificado, teriam que investigar ao pormenor..isto porque:
-- O tal joao dias, foi por sua iniciativa ou terceiros?
--porque nuno gomes?
--quem saiu beneficiado?o nacional?he,he;
--investiguem relatorios antigos, em que tenham participado pedro henriques, benfica e nacional e este delegado ao jogo;
agora castigar o avancado com 2 jogos e 1000 euros, acho excessivo ,porque o apertao de pescoco ao auxiliar, deu 2000 euros e o benfica sem castigo desportivo..........e pedradas outro tanto.....por isso ,cheguei a conclusao que o sporting no meio desta barafunda toda, esta ao nivel de um nacional,maritimo ,vitoria[s], porque no que toca a beneficiados e escandalos, ora e benfica, ora e porto.............claro que se um e beneficiado o outro tera que se queixar.....................sporting clube de portugal, e metaforicamente falando somos prejudicados colateralmente[tipo nas guerras com os civis.] e restantes equipas da liga sagres[he,he].
e por falar em escandalos, finalizado o slb-braga da epoca passada[david luis]: "nunca tinha visto uma roubalheira destas em 30 anos"[ foi castigado?nao!exclusivo pro paulo bento]----desde que nasci que e so que vejo,ate no ano do jardel[era para terem sido 30 penaltys e so marcaram 18,he,he-sem favor]

ceboleiro71 disse...

in ABOLA:


"Por Redacção

A Comissão Disciplinar da Liga arquivou o processo disciplinar instaurado a Duarte Gomes, na sequência do desentendimento que este árbitro protagonizou com um dos «adjuntos» da equipa técnica do Sporting, Ricardo Peres.

O desentendimento entre os dois elementos aconteceu antes do início do jogo entre Sporting e V. Setúbal, disputado em Alvalade a 9 de Maio passado, referente à última época.

A CD da Liga considerou que Duarte Gomes até demonstrou «comportamento ilícito» mas salienta que se verificou «causa de exclusão de culpa», decidindo por isso não castigar o árbitro. "


a proposito do MEGIA DAVILA.........o homem tinha uma aversao ao barza, chegou a marcar 2 penaltys num espanhol-barza, expulsou figo ...........e por i fora durante anos.............um mes depois de se ter retirado este "COLEGIADO" de madrid, foi[?] contratado pelo colosso espanhol,porque sera?
este duarte gomes alem de ser mau arbitro , e presuncoso e arrogante , mas deve ter apoio suficiente do guilherme&pereira LDA , e sera ve-lo outra vez em alvalade com a sua sobrancoria habitual............esse sim merecia uns apertos nos gargunilos!mas enfim e o futebol que temos!deixo para comentar.

ceboleiro71 disse...

in ABOLA:


"Por Redacção

A Comissão Disciplinar da Liga arquivou o processo disciplinar instaurado a Duarte Gomes, na sequência do desentendimento que este árbitro protagonizou com um dos «adjuntos» da equipa técnica do Sporting, Ricardo Peres.

O desentendimento entre os dois elementos aconteceu antes do início do jogo entre Sporting e V. Setúbal, disputado em Alvalade a 9 de Maio passado, referente à última época.

A CD da Liga considerou que Duarte Gomes até demonstrou «comportamento ilícito» mas salienta que se verificou «causa de exclusão de culpa», decidindo por isso não castigar o árbitro. "


a proposito do MEGIA DAVILA.........o homem tinha uma aversao ao barza, chegou a marcar 2 penaltys num espanhol-barza, expulsou figo ...........e por i fora durante anos.............um mes depois de se ter retirado este "COLEGIADO" de madrid, foi[?] contratado pelo colosso espanhol,porque sera?
este duarte gomes alem de ser mau arbitro , e presuncoso e arrogante , mas deve ter apoio suficiente do guilherme&pereira LDA , e sera ve-lo outra vez em alvalade com a sua sobrancoria habitual............esse sim merecia uns apertos nos gargunilos!mas enfim e o futebol que temos!deixo para comentar.

ceboleiro71 disse...

in ABOLA:


"Por Redacção

A Comissão Disciplinar da Liga arquivou o processo disciplinar instaurado a Duarte Gomes, na sequência do desentendimento que este árbitro protagonizou com um dos «adjuntos» da equipa técnica do Sporting, Ricardo Peres.

O desentendimento entre os dois elementos aconteceu antes do início do jogo entre Sporting e V. Setúbal, disputado em Alvalade a 9 de Maio passado, referente à última época.

A CD da Liga considerou que Duarte Gomes até demonstrou «comportamento ilícito» mas salienta que se verificou «causa de exclusão de culpa», decidindo por isso não castigar o árbitro. "


a proposito do MEGIA DAVILA.........o homem tinha uma aversao ao barza, chegou a marcar 2 penaltys num espanhol-barza, expulsou figo ...........e por i fora durante anos.............um mes depois de se ter retirado este "COLEGIADO" de madrid, foi[?] contratado pelo colosso espanhol,porque sera?
este duarte gomes alem de ser mau arbitro , e presuncoso e arrogante , mas deve ter apoio suficiente do guilherme&pereira LDA , e sera ve-lo outra vez em alvalade com a sua sobrancoria habitual............esse sim merecia uns apertos nos gargunilos!mas enfim e o futebol que temos!deixo para comentar.

ceboleiro71 disse...

in ABOLA:


"Por Redacção

A Comissão Disciplinar da Liga arquivou o processo disciplinar instaurado a Duarte Gomes, na sequência do desentendimento que este árbitro protagonizou com um dos «adjuntos» da equipa técnica do Sporting, Ricardo Peres.

O desentendimento entre os dois elementos aconteceu antes do início do jogo entre Sporting e V. Setúbal, disputado em Alvalade a 9 de Maio passado, referente à última época.

A CD da Liga considerou que Duarte Gomes até demonstrou «comportamento ilícito» mas salienta que se verificou «causa de exclusão de culpa», decidindo por isso não castigar o árbitro. "


a proposito do MEGIA DAVILA.........o homem tinha uma aversao ao barza, chegou a marcar 2 penaltys num espanhol-barza, expulsou figo ...........e por i fora durante anos.............um mes depois de se ter retirado este "COLEGIADO" de madrid, foi[?] contratado pelo colosso espanhol,porque sera?
este duarte gomes alem de ser mau arbitro , e presuncoso e arrogante , mas deve ter apoio suficiente do guilherme&pereira LDA , e sera ve-lo outra vez em alvalade com a sua sobrancoria habitual............esse sim merecia uns apertos nos gargunilos!mas enfim e o futebol que temos!deixo para comentar.

ceboleiro71 disse...

in ABOLA:


"Por Redacção

A Comissão Disciplinar da Liga arquivou o processo disciplinar instaurado a Duarte Gomes, na sequência do desentendimento que este árbitro protagonizou com um dos «adjuntos» da equipa técnica do Sporting, Ricardo Peres.

O desentendimento entre os dois elementos aconteceu antes do início do jogo entre Sporting e V. Setúbal, disputado em Alvalade a 9 de Maio passado, referente à última época.

A CD da Liga considerou que Duarte Gomes até demonstrou «comportamento ilícito» mas salienta que se verificou «causa de exclusão de culpa», decidindo por isso não castigar o árbitro. "


a proposito do MEGIA DAVILA.........o homem tinha uma aversao ao barza, chegou a marcar 2 penaltys num espanhol-barza, expulsou figo ...........e por i fora durante anos.............um mes depois de se ter retirado este "COLEGIADO" de madrid, foi[?] contratado pelo colosso espanhol,porque sera?
este duarte gomes alem de ser mau arbitro , e presuncoso e arrogante , mas deve ter apoio suficiente do guilherme&pereira LDA , e sera ve-lo outra vez em alvalade com a sua sobrancoria habitual............esse sim merecia uns apertos nos gargunilos!mas enfim e o futebol que temos!deixo para comentar.

CEBOLEIRO71 disse...

para quem tem vista curta............nao reparam em certos pormenores.......mas quem gosta de futebol e esta habituado a tanta vergonha ao longo dos anos.........aDIVINHA O FUTURO.....E ESTE DUARTE GOMES, OU MUITO ME ENGANO OU SERA UM SUCESSOR DO VITOR REIS ..

Libato 61 disse...

Eh pá isto tá em duplicado, triplicado, mas estas noticias nunca são de mais;

Eu SIMPLESMENTE DIGO:

ESTAS SÃO AS QUE SE SABEM, este ano em que o INVESTIMENTO FOI MUITO MAS MUITO MAIOR, iremos assistir a pior;

Finalmente vejo o "Avante", leia-se a Bola a falar verdade, com 1 simples senão:

O titulo de hoje deveria ser:

"BENFICA SEGURA DIAMANTES"...e não só, acrescento eu;

Inté

57PE disse...

Para o amigo Ceboleiro e para o Libato:

Mas vocês querem agora fazer passar a ideia de que nesse jogo o SLB é que foi beneficiado? Já estão esquecidos do golo anulado ao Benfica?! Esse golo é que dava 3 pontos, NA ALTURA PRECIOSOS!

Agora este dirigente ser castigado com 15 dias 1000€ ou 80 dias e 3 Milhões de €, onde é que isso beneficia DESPORTIVAMENTE uma equipa?! São esse castigos aos DIRIGENTES (que não jogam) que ditam campeonatos, 2ºs lugares, etc?!!!

Tenham juizo!

Todos sabemos o que se passou entre o duarte gomes e o adjunto do scp!Ou somos todos parvos?!
o árbitro ia a passar em frente á baliza e o adjunto: toma, lá vai bolada!

" Ah e tal, não tinhas nada que estar aqui em frente á baliza"

Pois, se virmos um peão fora da passadeira, atropelamo-lo e dizemos:
"Tivesses atravessado na passadeira"


Pois, estas não contam, são "coisas que acontecem"

Farto de anjinhos

Libato 61 disse...

Ó 57pe.
Todos sabemos que os dirigentes não jogam ( ?????::::);
A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO é o omitir uma situaçao que se passou, ou os delegados servem para quê?
Admite que na época passada se passaram CASOS BEM GRAVES NO ESTÁDIO DA LUZ;
Agressões a fiscais de linha, o RUIZINHO DOS TUNEIS até em directo se viu em zona proibida a falar com os árbitros, ETC ETC.

O P.BENTO foi castigado 8 meses depois.......!!!!!!!!!!!!!

Quanto ao caso do árbitro/adjunto tudo isso se pode ter passado ( nem sei como é que sabes ao pormenor...!!) mas 1 árbitro "CRESCER" para 1 treinador e agora SER ILIBADO???.

Cresce tu para 1 árbitro.....!

Depois tenho que dizer que HÁ 2 PESOS E 2 MEDIDAS( acho que ninguém tem duvidas) que desvirtuam a verdade desportiva....mas não é só no Conselho de Disciplina.....estavamos aqui até amanhã;

Tu não estás farto de anjinhos....estás é farto " da gente" que PÔE AQUI A NÚ, as tais verdades QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL OU NÃO FALA OU FALA POUCO, disso é que tu estás farto, mas olha, cá com o amigo já sabes...NON ME CALLO;

57PE disse...

" nem sei como é que sabes ao pormenor...!!) "

As imagens foram bem visiveis, ou tu não as viste?!
Olha que mostraram bem os árbitros a passarem em frente á baliza e a levar a bolada!

Sim, efectivamente, um delegado falsificar um relatório de jogo, É GRAVE! Mas, pergunto eu, quantos relatórios de jogos não são falsificados, ou seja, quantas "coisas estranhas" não são omitidas em certos jogos?! Terá sido só neste jogo? Querem falar de "outros tuneis"?!

Pois, é que santos, só os vejo nas igrejas e ... são de loiça!

Libato 61 disse...

Ainda não tinha visto.

Começam as PROVOCAÇÕES morais ao Sporting.

A nomeação da MAIOR ABERRAÇÃO arbitral par mais 1 jogo do Sporting terá, quanto a mim, de ter 1 resposta DURA E EFICAZ.

Este "tudo menos árbitro" já fez tantas ao Sporting que, se fosse honesto, NEM Á 2ª cIRCULAR PASSAVA...PARA IR "PARA O OUTRO LADO...o seu lado"...ia de metro.
Tristeza.

Libato 61 disse...

UI se há mais túneis...e Abeis, todos sabemos disso, ENTÃO NÃO OS CRITIQUEM NEM FALEM EM SISTEMAS;

A propósito:
Descobriram a pólvora....!

"Carolina disse que Leonor Pinhão a ajudou no livro...."

Como é que ninguém sabia disto???
...Brevemente se saberá quem o pagou.....!

Eu não sei...a sério!!!!!!!!!!!!

Estes....são de carne e osso...e pelos "debaixo do nariz"!

ceboleiro71 disse...

caro amigo 57pe, o CD ate considerou"comportamento ilicito".....mas ilibou-o!e como nos que acompanhamos o futebol, sabemos que os "promenores" fazem diferenca, e a atitude do arbitro foi provocante, e recordo palavras do rui jorge que apos uns jogos de verde e branco foi expulso no 1 maio em braga quando estava no primeiro poste a defender um canto ..por palavras ao auxiliar, e ficou surpreso porque comparado com o teor da linguagem utilizada de azul e branco foi um ANGINHO-tudo dito.
em relacao ao benfica -nacional, reconheco que o benfica foi espoliado num golo legal!


in mais futebol:

Sou licenciado em Direito. Estive no estádio nesse dia.
Ou bem que a CD foi muito criativa, ou então alguém mentiu com quantos dentes tinha!
Art. 35º Código Penal - Age sem culpa quem praticar um facto ilícito adequado a afastar um perigo actual, e não removível de outro modo, que ameace a vida, a integridade física, a honra ou a liberdade do agente ou de terceiro, quando não for razoável exigir-lhe, segundo as circunstâncias do caso, comportamento diferente.
1- Era exigível comportamento diferente. O árbitro provocar (no sentido de dar causa a) em confronto com um participante no jogo não é conduta própria.
2 ¿ Qual era o perigo actual!? O treinador do SCP, por acaso, estava prestes a agredir o árbitro!? Se sim, então seria legítima defesa...
3 ¿ Qual era o bem jurídico que estava ameaçado!?
Isto é mais um meio (disparatado, por sinal) para garantir a absoluta impunidade dos árbitros. Não que fosse esperada uma punição exemplar, mas estou completamente convencido que o árbitro deveria, no mínimo, ter sido repreendido. Agora isto!? Afinal, o Duarte Gomes não teve ¿culpa¿ (no sentido jurídico) no que se passou!
Francamente...

57PE disse...

Caro amigo Libato, sabes quem vai arbitrar o Benfica em Belem?!
O olegário!
Conheces?!!!
Achas que é "pessoa grata" para o Benfica? AH pois....!!!!

Libato 61 disse...

1 penalty há de certeza.
Já se fazem apostas pró minuto que é!!!!

57PE disse...

1 penalty há de certeza?! ÉÈEÈÈÈ``E!
Com este Olegário nem as bolas que estão dentro contam como golo (SLB-fcp)!
Cá estaremos na 3ªFeira se Deus quiser

Libato 61 disse...

Sejamos sinceros.
Achas que o homem consegue ver do meio campo se é golo??
O F.Linha, que estava atrasado não podia ele ver, mas que entrou entrou.

E que dizer desse Senhor sobre a mão do Maxi o ano passado com o Sporting?
E da final da Super Taça( 2006) no Algarve com Benfica-Setubal??

Quando têm 1 contra Têm 10 a favor, só que as contra duram, duram, duram...as outras...Baah nem já me lembro!!

O habitual no reino côr de rosa.

57PE disse...

Meu caro amigo, sim, essa do Maxi tens razão, mas não estás esquecido do penalty sobre o Adu, ainda antes desse do Maxi, pois não?! Bem me parecia!
Quanto á super taça, não me lembro do que falas, mas calculo que seja de algum lançamento ao contrário!

Pois, como tu vês, cada um puxa para si! Tu tb "te esquecias" desse penalty sobre o Adu, se não estou em erro, cometido pelo Moutinho!

É questão de procurar e ter a certeza dos intervenientes!

Anónimo disse...

uma sugestao aos meus caros amigos, apaixonados pelo desporto,CLIQUEM NO WEB SITE WWW.JUGANDOVOY.COM, registem-se, e vejam GRATUITAMENTE diversos eventos desportivos a nivel global............estou a acompanhar a alemanha -grecia do europeu de basquetebal!logo mais a naval-guimaraes, e amanha e uma fartura de desporto e chegam a ser 3/4/5/6 etc jogos em simultaneo,basta clicar e utilizar multi camaras e escolher ou fazer zaping a qualquer momento!vale a pena!abraxo e saudacoes desportivas!americo coxixo