PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, março 01, 2009

Borbense venceu derby contra Bencatelense

A equipa do S.C. Borbense recebeu este domingo no Municipal de Borba a equipa do S.C. Bencatelense e venceu por 2-0 em jogo a contar para a 18ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Depois da derrota na ultima jornada nos Arcos, a equipa do Borbense voltava a casa para mais um grande derby desta vez com o Bencatelense, mais um adversario directo na classificação e com os mesmos objectivos e com a qual a equipa azul e branca tinha um pequeno desejo de vingança pela derrota injusta sofrida na primeira volta em Bencatel.
O Professor Saraiva apesar das muitas ausencias fez alinhar Ferreira; Luis Lopes, Luis Espiguinha, Espiga e Jorge Avó; Luis Mendes e Infante; Galvão Pedro Baltazar e Filipe; Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Generoso pelo Pedro Baltazar, o Januário pelo Generoso e o André pelo Filipe.
Do lado do Bencatelense, Isaias fez alinhar Luis Marques; Xalana, Zé Tracanas, Carlos Lopes e Barriga; Estalagem, Cabé e Adérito; Fisgas, Pardal e Parraça. Entraram depois no decorrer do jogo o Achemann pelo Fisgas, o André pelo Carlos Lopes e o Fábio pelo Estalagem.
O jogo começou muito equilibrado a meio campo e com algum ascendente para a equipa visitante, mas seria o Borbense a adiantar-se no marcador por intermédio de Filipe que assim fazia o 1-0. Com este resultado a equipa do Borbense tentava gerir o resultado enquanto que o Bencatelense tentava chegar ao empate. Perto do intervalo a primeira contrariedade para a equipa azul e branca com Pedro Baltazar a sair lesionado, entrando para o seu lugar Generoso. Pouco depois o árbitro mandava tudo para os balneários.
Na segunda parte foi mais do mesmo, com o Bencatelense a tentar chegar ao empate mas foi novamente o Borbense a marcar por intermédio de Ruca num golo de belo efeito. Com mais este golo o avançado do Borbense já é o 2º melhor marcador do campeonato com 9 golos. A vencer por duas bolas de diferença o Borbense trocava a bola e viria a sofrer mais uma contrariedade com Generoso que havia entrado recentemente a lesionar-se e foi substituido por Januário. Ainda antes do final do jogo foi o Bencatelense a ter duas contrariedades, com Estalagem a partir o nariz após saltar de cabeça num lance com Luis Mendes, e Barriga a ser expulso pelo árbitro da partida.
Com esta importante vitória a equipa do Borbense sobe ao 7º lugar da tabela classificativa, posição que já não ocupava há quase 2 anos e agora poderá afrontar o ultimo terço do campeonato com maior tranquilidade e confiança.
O trio de arbitragem comandado por Vasco Guedelha fez uma boa arbitragem, imparcial e sem interferência no resultado final.
Na próxima jornada a equipa do Borbense vai a Viana do Alentejo defrontar mais um adversario directo e tentar lutar para conquistar a primeira vitoria como visitante.

Resultados da 18ª Jornada foram:

S.C. Borbense 2 - S.C. Bencatelense 0
Estrela V. Novas 1 - Monte Trigo 0
Calipolense 0 - J.S. Alandroalense 2
Desp. Portel 1 - S.C. Arcoense 1
Redondense 0 - U. Montemor 4
Oriolenses 1 - Sp. Viana Alentejo 1
Escouralense 2 - Arraiolense 2

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 50 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 49
3º - Monte Trigo - 32
4º - Escouralense - 32
5º - J.S. Alandroalense - 29
6º - Oriolenses - 24
7º - S.C. Borbense - 20
8º - S.C. Arcoense - 20
9º - Desp. Portel - 19
10º - S.C. Bencatelense - 19
11º - Sp. Viana do Alentejo - 15 (-1J)
12º - Calipolense - 14
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Redondense - 13
14º - Arraiolense - 9 (-1J)

33 comentários:

Anónimo disse...

Séniores: Escouralense 2-2 LCDA

O LCDA foi esta tarde empatar no terreno do Escouralense a 2 golos.
A nossa equipa entrou muito bem no jogo com 2 golos nos primeiros 20 minutos marcados por Nélio e Paulo Batista.
A equipa da casa pouco depois conseguiu reduzir e conseguiu o empate ainda antes do intervalo.
Na 2ª parte o resultado não sofreu alterações.

Anónimo disse...

SC Arcoense conquista um ponto em Portel


O SC Arcoense deslocou-se este Domingo a Portel e alcançou um precioso ponto no terreno de um adversário directo.

Vítor Caldeira realizou duas alterações no onze em relação ao último encontro frente ao Borbense, Simão e Panta voltaram à titularidade após um jogo de castigo para os lugares de Pucarinhas e Roberto. O SC Arcoense teve uma primeira parte para esquecer, neste período não conseguiu impor o seu futebol, usando e abusando de lances pelo ar, quem aproveitou esta apatia dos forasteiros foi o Portel que dominou por completo o encontro, por isso não foi de estranhar que à passagem da meia hora de jogo se adiantassem no marcador. Na sequência de um livre lateral, a bola é colocada no centro da área onde apareceu o ponta-de-lança da casa a cabecear para o fundo das redes do desamparado Belchior que nada pôde fazer. Até ao intervalo a equipa da casa dispôs de vários lances para aumentar a vantagem, mas Belchior e algum desacerto dos atacantes proporcionou ao SC Arcoense ir para o intervalo apenas com a desvantagem mínima. Vítor Caldeira não estava agradado com a exibição da equipa, por isso efectuou uma alteração no tempo de descanso, Garcia rendeu o amarelado Arkista. Nos segundos quarenta e cinco minutos a equipa verde e branca entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos. Mais calma e com trocas de bola pelo solo os forasteiros foram-se aproximando da baliza forasteira, impedindo ao mesmo tempo que o Portel criasse o perigo da primeira parte. Por volta do minuto 60, o técnico arcoense realizou a segunda alteração, Pucarinhas entrou para o lugar de Luís Miguel. Foi através de um rápido contra-ataque que o SC Arcoense iria empatar a partida, Cabrita com a sua velocidade deixa o seu marcador directo fora do lance e à entrada da área cruza para a marca de penalty onde apareceu Fabio Tracanas solto de marcação a rematar para o empate, estavam decorridos cerca de 75 minutos de jogo. Com o golo os homens da casa desorientaram-se e o SC Arcoense aproveitou para em rápidos contra-ataques colocar a defesa do Portel em sentido, mas o resultado não iria sofrer mais alterações até final. Vitor Caldeira ainda realizou uma última alteração, Roberto Gato entrou para o lugar do desgastado Simão. Foi já em tempo de compensação que aconteceu um lance evitável por parte de um atleta do Portel, que após ter pisado o guarda-redes Belchior ainda lhe deu uma cabeçada, o senhor Bruno Piçarra decidiu não actuar disciplinarmente. Pouco depois o jogo chegou ao fim.

O SC Arcoense com este empate manteve a 8ª posição agora com 20 pontos, no próximo Domingo recebe mais um adversário directo, desta vez os vizinhos do Caplipolense.

Arcoense:

12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
4 - Barolas
14 - Arkista
5 - Mark
10 - Luis Miguel
8 - Panta
18 - Deco
25 - Fabio Tracanas
17 - Simão
9 - Cabrita

Suplentes:
1 – João Ferreira
6 – Daniel Tracanas
15 - Daniel Cardoso
19 - Pucarinhas
2 - Roberto Gato
16 - Aranha
20 - Garcia

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições:
Arkista / Garcia (45')
Luis Miguel / Pucarinhas (60')
Simão / Roberto Gato (85')


Disciplina:
Arkista - Amarelo
Barolas - Amarelo

Golos:
Fabio Tracanas (75')

Anónimo disse...

...a saga continua.


Mau de mais para ser verdade podia ser até o titulo que ilustrasse a exibição da equipa montriguense nesta jornada em Vendas Novas, contudo foi apenas mais uma no avolumar de prestações menos boas que a nossa equipa vem acumulando neste ano de 2009.

A esta situação não será certamente alheio a má forma que algumas unidades demonstram, mas o que salta á vista é que a alegria que a equipa denotava no inicio da época, como que desapareceu, somos nesta altura do campeonato uma equipa cinzenta, sem ideias, equivocada.

Contudo esta nunca será uma equipa a quem se possa por em causa o esforço e a abnegação...mas esses predicados mostram-se nesta altura da época insuficientes para inverter a tendência de más exibições deste conjunto.

Na analise ao jogo de hoje verificamos que até ao momento do golo estrelista, o jogo estava dividido e o golo inaugural apesar das escassas oportunidades poderia aparecer para qualquer uma das equipas.
Acabou por ser um lance de bola parada a ditar o resultado final, resultado esse que deveria ter sido invertido no 2º. tempo.
No segundo tempo e com a equipa visitada reduzida a 9 jogadores e com cerca de 35 minutos para jogar, as oportunidades de golo cingem-se a um lance entre Cuco e João Moreno aos 81 minutos...pouco, muito pouco.

Quanto a equipa da casa, mostrou quando reduzido a 9 elementos que a "união" faz a força e que é assim se fazem os verdadeiros campeões.

Estrela Futebol Clube 1 - 0 Grupo Desportivo de Monte do Trigo

Campo Municipal de Vendas Novas

11 inicial : Oliver, Dani, Branquinho, Gião e Fausté (65) ; Ratinha, Nuno (56) e Jorge Ribeiro, Pedro Miguel (45), Zézinho e Zé Miguel.

Suplentes : Duarte, Juanito, João Moreno (56), Cuco (65) ,João Rocha e Ruben (45)

Jogo:
28' - Golo do Estrela, na marcação de um canto supera-se Magalhães e abre o activo;
29' - Flagrante oportunidade para o Estrela dilatar o marcador, mas Oliver corresponde de forma eficaz e evita o 2-0;
81' - João Moreno assistido por Cuco desperdiça e atira ao lado.

No final do jogo bastantes protesto dos adeptos estrelistas para com o trio de arbitragem, no entanto alguns deles ofensivos e desnecessários para membros da comitiva montriguense.

Anónimo disse...

DIV. HONRA - 18ª. JORNADA


Teve hoje início a disputa da 18ª. jornada da Divisão de Honra de Évora, com o encontro antecipado:

Calipolense 0 - Alandroalense 2

Após alguns dias de primavera, voltou de novo a chuva à nossa companhia, e foi com um céu cinzento, carregado de nuvens, que rectificámos o resultado da primeira volta, indo vencer a casa do adversário, quando em nossa casa perdemos dois pontos na classificação geral.

Quanto a mim, não teve história por aí além a partida de hoje. O JSA entrou praticamente a ganhar, pois aos dois minutos uma bola que sobrevoou o defesa direito do Calipolense, foi aproveitada da melhor forma pelo Pimenta, que de cabeça fez um chapéu ao guarda redes adversário. Serenados ânimos, o Calipolense tentou aproximar-se da nossa baliza, mas como de costume a nossa defesa não dava hipóteses dessa aproximação, e o JSA ia construindo jogadas de envolvimento criando perigo quase constante junto ao último reduto Calipolense. Por isso não surpreendeu o marcação do segundo golo alandroalense. Mais uma boa jogada, com lançamento da bola para o Mázimo, que desmarca Litos na esquerda, este isola Zé Rego à entrada da área, e só fez o que tinha a fazer: marcar o 2-0.
Entretanto o Calipolense conseguia a sua jogada mais perigosa, pelo nosso lado esquerdo, corrida do R. Almeida, que consegue o remate à malha lateral, dando a ilusão de golo para o público.
Continuou o jogo com o Alandroal a controlar os movimentos do Calipolense, criando, pelo menos, mais três oportunidades claras para matar de vez o jogo, mas a bola morreu nas mãos do G. R. e
com o resultado favorável ao JSA chegou o intervalo.
No segundo tempo, reacção normal do Calipolense, reacção controlada pelos nossos jogadores, embora o visitado se conseguisse acercar mais da baliza de Careca, que com os seus companheiros obstou a que a sua baliza ficasse fechada até final do encontro, jogando a nossa equipa espreitando sempre a oportunidade de contra atacar com perigo, jogadas essas que no último quarto de hora poderiam ter dado mais um ou dois golos às nossas cores.
Assim, penso eu que nada há a opor à nossa vitória.

Para este encontro o JSA alinhou com:
- CARECA, (g. r.), RICARDO, CLÁUDIO, GIL e ZÉ PINTO na defesa, ALEX. LIMA, PAULINHO e LITOS, no meio campo, e PIMENTA, ZÉ REGO E MÁXIMO no ataque.

No Banco sentaram-se, Salabarda, Tiago Vitorino, e Jorge Lopes.
Entraram na segunda parte o Salabarda e o Jorge Lopes, que renderam respectivamente o Pimenta e o Máximo.

Conseguimos assim, mais três pontos, que nos continuam a situar nº 5º. posto da Geral, independentemente dos resultados de amanhã!

Boa noite e até amanhã.

Anónimo disse...

Divisão de Honra da AF Évora

Estrela FC 1 - Monte Trigo 0

Estádio Municipal de Vendas Novas

E para fim de fim-de-semana desportivo, um excelente jogo em perspectiva no Estádio Municipal, opondo o Estrela ao então 4º classificado, Monte Trigo. 1ª parte de bom nivel do Estrela, com um futebol rápido e directo, colocando em dificuldades a defensiva contrária e conseguindo o 1-0 após canto na direita com MAGALHÃES a aparecer muito bem ao 1º poste e a marcar. Até ao fim, realce para uma excelente oportunidade por Bruno Mendes mas o guardião forasteiro a fazer excelente intervenção.

E se na 1ª parte os protagonistas foram os jogadores, na 2ª parte foi o árbitro do encontro (Sr. Vitor Rego). Apesar de bem auxiliado, estragou por completo o jogo.
Com uma atitude de gozo e perdido em campo, expulsou dois jogadores do Estrela de uma forma teatral, ameaçou os elementos do banco por diversas vezes...parecia que estava "vidrado" no Estrela, esquecendo por completo as leis de jogo e o que andava a fazer dentro de campo! Ainda assim, numa atitude heróica e de grande garra, o Estrela organizou-se apenas com 9 homens em campo praticamente toda a 2ª parte e conseguiu uma ainda mais saborosa vitória, frente a uma excelente equipa do Monte Trigo, que discutiu o jogo taco a taco e que, naturalmente pelas ocorrências do jogo, teve maior ascendente na 2ª parte, sem no entanto conseguir criar oportunidades reais de golo, sendo o Estrela que por 3 vezes e sempre por Gonçalo Oliveira que esteve mais perto de marcar. Após esta brilhante vitória, o Estrela mantêm a liderança, com mais 1 ponto que União de Montemor.
Parabéns!!!

Anónimo disse...

Este fim de semana "ibernei", desliguei-me da bola jogos só os da TV.

No entanto parece que no Calipolense-Alandroalense houve 1 golo não validado ao Calipolense.
Não vi não posso confirmar, mas fica 1 pergunta:

Se Calipolense e Arcoense "andam ali na disputa" e jogam na próxima jornada É DE BOM SENSO NOMEAR 1 árbitro dos Arcos pra este jogo com o Alandroal???
Não me parece...,mas eles é que sabem não é ???

O Calipolense complicou a vida e se não ganha por aí brevemente...tá complicada a manutenção...é que "ajudas" nem pensar além de que o Calipolense DEVE UMA Á ASSOCIAÇÃO...lembram-se...pois, só se não puderem!!!

Anónimo disse...

Bom dia amigos.

Ontem fui ao Municipal de Borba, e assisti a um bom jogo em que ambas as equipas procuraram a vitória, com o Bencatelense a jogar melhor na 1ª parte, mas a falhar na concretização. Por seu lado, o Borbense, na primeira vez que se aproximou da baliza adversária... marcou, por Filipe! Como, na brincadeira, tive oportunidade para comentar com uma das figuras deste Bencatel, o Furacão falhou, e o Borbense marcou…

Na 2ª parte, o jogo esteve mais equilibrado, conseguindo a equipa azul e branca dilatar o marcador num lance de belo efeito. Contra ataque, com Ruca a fazer um chapéu ao guarda-redes visitante e a por um ponto final no jogo. Jogo disputado com alguma rigidez a meio campo, e com o árbitro a mostrar (por vezes) alguma dificuldade em o controlar.

Resultado importante para o nosso Borbense que assim pulou para o meio da tabela. Por seu lado, a equipa de Bencatel demonstrou ontem em Borba ter equipa com valor mais que suficiente para estar na primeira metade da tabela.

Destaco o gesto que o (nosso) José Alberto Parraça teve para com o grande mestre Humberto Frade, a quem ofereceu a camisola no final do jogo. Além da qualidade que demonstra dentro de campo, José Alberto Parraça tem pequenos gestos que o definem como um GRANDE SENHOR. Como adepto do Borbense só posso estar grato a este nosso ex-atleta.

PS - já agora, alguém que nos transmita como ficou o v. atleta que necessitou de ser transportado ao hospital, e a quem desejo as melhoras.

Anónimo disse...

Derby quente dá empate

Jogou-se hoje mais uma jornada do campeonato, com a nossa equipa a deslocar-se a Oriola, num derby que se esperava emotivo, equilibrado e tal aconteceu.
Com algum publico a presenciar o jogo, numa tarde que ameaçava chover, iniciou-se o jogo com o Oriola a ter mais posse de bola, jogando no nosso meio campo, com o Viana a ocupar bem os espaços e a não consentir muito terreno aos avançados da equipa da casa. Com vinte minutos decorridos, a nossa equipa consegue aos poucos apoderar-se mais da bola, jogar no meio campo adversário e consegue a primeira grande ocasião de golo, com David Candeias a cabecear para um grande defesa a dois tempos de Hugo Relíquias, após cruzamento da direita de Zé Feio. Esse lance foi o mote e passados alguns minutos, o Viana chega ao golo, num lance rápido de ataque, Zé Feio ganha em velocidade aos defesas da equipa da casa e isolado faz o golo. Até ao intervalo foi gerir o jogo, com o Oriola a tentar chegar à nossa área, mas a defesa Vianense jogava concentrada, não permitindo situações de golo. Na segunda parte, esperava-se uma reacção dos homens da casa, essa reacção baseou-se tal como na primeira parte, com posse de bola, mas situações de perigo, de golo, essas eram escassas. O jogo parecia correr de feição para o Viana que tentava em contra ataque “matar” o jogo, dispondo de duas boas ocasiões de golo, ambas por Zé Feio, primeiro descaído para o lado esquerdo consegue ganhar em velocidade a Roque e Ze Pratas, mas rematou fraco, quando também podia ter oferecido o golo a Carlitos que estava solto na área e depois novamente isolado só com o guarda-redes pela frente, não teve arte necessária e atirou ao lado. Estes dois lances foram a chave do jogo, já que uma equipa que não marca, sujeita-se a sofrer. O jogo estava quente e mais quente ficou, quando o senhor Pedro Lopes equivocou-se num lance que viria a ser a chave do encontro. Num lance em que Teigão joga com o peito, o arbitro transforma esse lance em falta, segundo amarelo e consequentemente vermelho, vindo-se a nossa equipa a ter que jogar com dez unidades nos últimos quinze minutos. Aí o Oriola acreditou, foi em busca do empate e acreditou que podia chegar ao golo. Dispôs de três lances em que podia-o ter feito, primeiro com Zé Pedro a tirar de cabeça uma bola em cima da linha de golo, depois um cabeceamento do avançado da casa ao poste e por ultimo, num bom remate de Ferro, com Pedro a responder com uma monumental estirada. A jogar com dez, a nossa equipa não conseguiu aguentar o jogo e perto dos 85 minutos, o Oriola consegue igualar, num lance em que Pedro ainda defende à primeira, com Xixa a aproveitar para empurrar a bola para a baliza. Até final, muita emoção, bola cá, bola lá acabando o jogo por ficar empatado, um resultado que se aceita pela entrega das duas equipas, embora o nosso Viana se possa queixar da falta de eficácia que teve, já que dispôs de boas ocasiões para “matar” o jogo. A arbitragem de Pedro Lopes, primeiro esteve bem no aspecto técnico, pecando no lance da expulsão de Teigão que o próprio no fim do jogo reconheceu o erro, por isso é de louvar, depois no aspecto disciplinar, aí esteve mal, dando alguns cartões amarelos sem nexo, veja-se por exemplo o caso do Nélson quando o jogador tinha ido buscar a bola fora do campo, acusando-o de estar a perder tempo.
Para o próximo fim-de-semana, recebemos o Borba, equipa que vem a crescer, em mais um jogo que se perspectiva de grande dificuldade.

O Sp. Viana alinhou com;
Pedro Cardoso, Nélson, Alves, Pedro Candeias, Zé Pedro, Teigão, David Candeias, Cadeireiro, Carlitos (Vítor), Zé Feio (Balão) e Valério (Dino).


Oriola: Hugo Relíquias, Miguel Dias, Zé Pratas, Roque, Xixa, Aldeias, Pina, Viula, Vasco Batalha (Sergio Lourenço), Carrageta (Ricardo Ferro) e Val (Fanica).

Arbitro: Pedro Lopes, auxilaido por Vasco Nunes e Joaquim Marques.

Anónimo disse...

COMUNICADO

Após as incidências da brilhante vitória alcançada ontem frente à equipa do Monte Trigo, a Comissão Administrativa do Estrela Futebol Clube informa que apesar da normalissima e compreensiva revolta dos nossos sócios e adeptos pela arbitragem no jogo de ontem, nada justifica alguns comportamentos menos positivos para com a equipa de Monte Trigo, que veio a Vendas Novas fazer o seu jogo, de uma forma bastante honrosa e respeitadora, caracteristicas que ambas as equipas colocaram em campo, sendo visiveis no final do encontro as trocas de cumprimentos e felicitações entre todos os jogadores, directores e equipa técnica. Assim, as nossas desculpas por este facto ao Monte Trigo, certos da compreensão da revolta instalada nas bancadas do Estádio Municipal, pela forma nada digna e insultuosa que decorreu a actuação do sr. árbitro.

Vendas Novas, 2 de Março de 2009

A Comissão Administrativa do Estrela Futebol Clube

Anónimo disse...

Boas tardes,

Este fim de semana não fui á bola e por isso não poderei falar do que vi, mas apenas do que me contaram.

Fico muito contente por saber que o meu Borbense conseguiu mais uma vitoria. Disseram-me que não fomos superiores ao adversário, mas também não fomos inferiores e por isso penso que já está feita a justiça com a esta equipa, depois do acontecido na 1ª volta.
Queria aqui destacar alguns pontos neste jogo:
1º - a terceira vitoria consecutiva do borbense no seu campo, o que faz com que neste momento sejamos a 3ª melhor equipa em casa, apenas superados pelo Estrela e União;
2º - mais uma equipa com que o Borbense fica em vantagem no confronto directo. Das 5 com quem já jogámos os 2 jogos, temos vantagem contra o Bencatelense, Arcoense e Escouralense;
3º - mais um golo de Ruca que assim ocupa isolado a 2ª posição nos melhores marcadores, apenas superado pelo prestigiado Ronaldo;
4º - o 1º golo do Noka ao serviço do Borbense! Este foi juntamente com o Ferreira, os grandes reforços desta época e aqueles que estão a vingar na equipa. Já vinha falando nas ultimas jornadas que ele estava a melhorar bastante e agora aqui está a prova;
5º - grande gesto do Parraça, provando que a Escola do Borbense não só faz grandes jogadores, como também grandes homens. Este não é daqueles que com o tempo foram ganhando "raiva" ao Borbense, pelo contrario, sempre ficou triste por não ter tido uma oportunidade na equipa sénior e chegou a chorar por isso demonstrando não concordar com a decisão, mas continuou a sua carreira e não esqueceu o que o Borbense fez por ele! Grande Parraça, continua assim...
6º - Lance de grande infelicidade do Estalagem que segundo apurei ainda foi operado ontem em Lisboa. Para ele desejo as melhoras rápidas e um grande abraço.

Agora vem aí um jogo que pode ser muito importante para o Borbense porque é diante de uma equipa que está em crescendo e em luta directa com o Borbense.
E porque o Borbense não pode terminar este campeonato sem vencer um jogo fora, sendo neste momento a pior equipa fora de casa.
Uma vitoria em Viana faria com que o Borbense consolidasse a 7ª posição e se afastasse dos lugares perigosos e que tanto têm atormentado a equipa azul e branca.

Em relação ao resto da jornada, os "grandes" voltaram a ganhar e estão cada vez mais isolados;
O derby de Oriola, gostei do comentario que li no blog do Alandroalense em que fala da "boa vizinhança". No ano passado o Borbense via-se atingido por isso e também não gostei da boa vizinhança das equipas daquela zona, mas este ano até parece estarmos distantes... e fazem eles bem.
O Arcoense conseguiu um grande empate em Portel, num jogo entre duas equipas muito equilibradas e com qualidade.
O Arraiolense voltou a estar em vantagem, já são muitos os jogos em que a equipa se adianta, mas depois deixa-se sempre ir abaixo e não conseguem somar os 3 pontos.
Deixei para o fim o derby de Vila Viçosa, pois já a algum tempo que venho dizendo que este ano o Calipolense vai ter muitas dificuldades para conseguir sair do fundo da tabela.

Desejo que não desça nenhuma equipa da zona dos mármores e muito menos o grande rival Calipolense, pois os nossos derbys fazem falta ao distrital, mas é melhor começarem a meter velas á Nossa Senhora da Conceição para que o Lusitano de Évora não desça de Divisão!!
É que como diz o outro... Este ano não há Torre Coelheiros!!
'Pela boca morre o Peixe'... ehehe

Abraço e até logo

Anónimo disse...

..."quem não te conhece que te compre".
A ti e a mais alguns.....
Era Feriado na "EStrada pró Pryca".

Inté

Anónimo disse...

Depois do que aqui escreveste no ano passado querias o quê? Só se não puderem, é que não decretam… FERIADO!

Anónimo disse...

Senhor Libato 61, parece-me que você está um pouco enganado. O Arcoense felizmente não precisa da ajuda da arbitragem, e ao que sei nem o arbitro do vosso ultimo jogo era dos Arcos. Talvez o senhor não esteja é habituado a estar nesses lugares,mas isso já é um problema seu. Por isso peço-lhe que não invente.

Unknown disse...

VERGONHOSA E ESCANDALOSA

È a única palavra para classificar a arbitragem do SR. Vítor Rego no Estrela - Monte Trigo.
De Esclarecer que a actuação dos seus árbitros assistentes Sr. Joaquim Rabasqueira e Sr.Luis Godinho não é envolvida e classificada da mesma forma que esse Sr.Vitor Rego, até bem pelo contrario os mesmos dignificaram o bom nome da arbitragem e até no ponto de vista pessoal foram prejudicados e humilhados pela actuação desse senhor, para eles uma palavra de solidariedade, pois devem ter-se sentido envergonhados e até podiam ter visto a sua integridade moral e física posta em risco sem terem culpa nenhuma.
O Estrela irá fazer uma exposição á AF Évora sobre a arbitragem do Sr.Vitor Rego, para todos terem a imagem do que se passou, já nem falo dos erros premeditados desse senhor durante o jogo, ouve ofensas a jogadores algumas que até se pode classificar de estarem muito próximas do racismo, ameaças a atletas, dirigentes e técnicos.
O Estrela sabe que houve um observador a este arbitro por parte da associação de futebol de Évora, e o Estrela vai requerer o relatório de observação do mesmo jogo, neste momento jogadores do Estrela estão também eles á analisar a possibilidade a nível pessoal a hipótese de levantar uma queixa no tribunal civil contra o Sr. Arbitro Vítor Rego.
O Estrela venceu este jogo com todo o empenho dos seus atletas, os atletas do Monte Trigo no final deram os parabéns aos atletas do Estrela, elogiando as suas posturas após aquilo que lhes tinha acontecido dentro do campo, afirmando alguns que nunca tinham visto nada assim e é verdade nunca ninguém viu nada assim, costumasse dizer quando se perde a culpa é sempre do arbitro, mas neste caso o Estrela até venceu, mas não pode deixar passar em branco o que se passou, e até para bem da arbitragem e dos árbitros que trabalham para um crescer do futebol distrital, é bom que o conselho de arbitragem tome medidas, mais que seja para proteger os seus árbitros aquando de formarem equipa com este senhor, da vergonha e perigos que o mesmo lhes pode vir a dar no futuro.

Ontem foi a nós, amanhã pode ser contra outro clube qualquer.

Anónimo disse...

É certo k cada um escreve aquilo k quer, mas o comentário aki deixado pelo blog do Alandroalense em relação ao jogo disputado no sábado passado em Vila Viçosa é muito errado!!! Ninguém tem dúviadas k o Alandroalense é uma equipa mais experiente e madura k o actual Calipolense e k tem um futebol mais bonito, com a bola a circular de pé para pé com muita fluidez e simplicidade e foi assim k com normalidade aos vinte minutos de jogo já vencia por 2:0 e este resultado até então não sofria qualquer contestação. A partir da meia hora o jogo ficou mais repartido e o Calipolense começou a incomodar a defensiva contrária e Rui Almeida á passagem dos 35 minutos surgiu isolado ligeiramente sobre o lado direito perante o guarda redes atirando ás malhas laterais quando poderia ter feito muito melhor mas só falha quem lá está. Depois surge o caso do jogo, um golo anulado ao Calipolense por suposto fora de jogo, num cruzamento para a área vindo do lado direito Rui Almeida tá em fora de jogo posicional mas não tem qualquer influência na jogada e Moura ao segundo poste tendo partido bem de trás faz o golo de cabeça o qual é de imediato mal anulado!!!! O jogo estáva agora mais repartido e aconteciam lances de perigo junto das duas balizas. A segunda parte foi diferente pois o Calipolense entrou comm vontade de virar o rumo dos acontecimentos e foi uma equipa mais precionante e o Alandroal jogava mais em contra ataque criando algumas jogadas de perigo junto da baliza do Calipolense das quais se pode destacar uma tentativa de chapéu falhada por um jogador do Alandroal. O Calipolense teve mais bola na segunda parte e mais oportunidades para chegar ao golo, nomeadamente Rui Almeida que por volta do minuto 40 falha escandalosamente um golo feito pois a dois metros da baliza atira por cima quando era só encostar para o fundo da baliza. O Alandroal foi um justo vencedor mas engane-se quem pense k foi um jogo fácil pois o Calipolense lutou muito e merecia pelo menos um golo e oportunidades não faltaram para que isso acontece-se. Sobre o árbrito kero apenas dizer k foi muito abilidoso pois anulou um golo ao Calipolense e até á meia hora da segunda parte em caso de dúvida apitava tudo a favor do Alandroal, depois como k para tapar os olhos ás gentes de Vila Viçosa apitou a favor do Calipolense quase tudo até final do jogo, muito esperto... O Calipolense não vai precisar dos favores de ninguém para se manter nesta divisão e disso podem ter a certeza, vai lutar até ao fim com todas as suas forças para cumprir os objectivos... Peço ao blog que não apague este comentário... Obrigado.. Saudações Desportivas...

C.B. disse...

Caro amigo Manuel_06 escusa de fazer peditórios pois isto aqui não é AMI.
Como é óbvio o seu comentario não será apagado, pois está completamente dentro das regras deste blog.
Os comentários que não obedecem ás regras deste espaço é que são sempre apagados.
Por isso é uma opção que cada comentador deve fazer, ou faz de acordo com as regras aqui colocadas e o comentario fica, ou então faz o comentario sem obedecer ás regras e o comentário é apagado.

Obrigado pela compreemsão e pela participação

Anónimo disse...

Sr.LN 82
-Como devia ter lido não vi o jogo Calipolense-Alandroal;
-Disseram-me que 1 dos elementos da equipa de arbitragem era dos Arcos;
-Alguém pôs aqui que o Arcoense precisa dos árbitros?;

Mas se realmente 1 dois árbitros era dos Arcos, PONHA-SE no lugar dos outros e se visse 1 árbitro de V.Viçosa a arbitrar o jogo de Portel, mesmo estando bem, que diria e pensava???

Quanto ao andar por estes lugares não significa que 1 prejuizo não possa ser denunciado, ou não ???
e sabe que mais? O historial deste clube NUNCA poderá ser apagado e não será uma hipotética descida, originada por uma politica de contenção obrigatória devido a uma outra de "vacas gordas", que fará dos outros superiores e lembre-se que os GRANDES t~em sempre mais facilidade de se recompõr que os pequenos, lembre-se disso;
Boa tarde

M. GOMES disse...

Caro Manuel-06, sobre o me escrito sobre o que se passou no campo J. Figueiredo, não achei grandes diferenças nem rectificações ao que escrevi. Quanto ao Golo anulado, eu estava na bancada desse lado e acho que não houve nenhum golo anulado, pois o árbitro apitara muito antes da bola entrar... Precipitação do arbitro? do Fiscal de Linha?
Também digo que o Calipolense merecia ter marcado, mas assim sendo, também digo que o resultado certo seria 4-1, ou 5-1!
Correcto?
Boa sorte para domingo!
Um abraço

Anónimo disse...

Senhor Libato 61, mas "grandes" em quê? Já tou a ver que você é daqueles que "falam, falam mas não os vejo a fazer nada", a não ser criticar isto ou aquilo. Um pouco de humildade não faz mal a ninguem. E nós por cá somos um clube "pequeno" mas humilde e honesto.
E até lhe digo mais, não desejo mal nenhum ao Calipolense, clube onde até tenho alguns bons amigos.
Mas aconselho-o a informar-se bem antes de falar, já que o senhor fala de coisas sem certezas.
Como o senhor disse e muito bem o tempo das "vacas gordas" ja acabou, e neste momento os clubes esta praticamente tudo no mesmo patamar, não há "grandes ou pequenos".

Anónimo disse...

Senhor M. Gomes, não é minha intenção entrar aki numa disputa de opiniões, voce tem a sua opinião sobre o jogo e eu tenho a minha k para mim é a mais correcta sobre o k se passou no relvado de Vila Viçosa. Como disse anteriormente o JSA foi um justo vencedor, mas o seu comentário fez transparecer k foi tudo muito fácil e ainda por cima vem agora dizer k se o Calipolense merecia marcar um golo então o resultado justo seria 4 ou 5 a 1!!!!! Deixe de ver só o preto e branco pois além do golo mal anulado ao Calipolense k relançaria o jogo ainda criou mais 3 ou 4 boas situações para marcar e na minha opinião e repito na minha opinião o resultado mais justo neste encontro seria a vitória do JSA pela diferença minima mas não se esqueça k um golo foi injustamente mal anulado.... E tal facto mudaria a história do encontro... Saudações desporivas e boa sorte para domingo...

Unknown disse...

Como jogador do GDMT gostaria de eu tambem deixar aqui a minha opinião em relação ao jogo em Vendas Novas.
Em 1ºlugar foi um dos jogos que mais me deu prazer jogar, pois jogar naquele relvado é um previlegio que poucos jogadores tem, depois jogamos contra uma boa equipa, bons jogadores, bem orientada e com uma união pouco vista.
A nossa equipa não é que tenha jogado mal, na 1ª parte o Vendas Novas vencia merecidamente, mas se estivessemos empatados não era surpresa para ninguem.
Depois na 2ªparte foi realmente um jogo como eu não tinha visto ainda nem nunca jogado, o arbitro fez tudo, mas tudo mesmo para que o vendas novas perdesse a cabeça, mas de uma forma que só quem viu pode acreditar, falava para os rapazes de um modo que até a mim me dava nojo ver aquilo, a verdade e até o treinador do vendas novas e um jogador disseram, que ele não estava a querer beneficar a nossa equipa e acho que nem o união de montemor ele queria beneficiar, o homem parecia ter um odio aquela equipa como eu nunca tinha visto, não é para servir de desculpa ao nosso fracasso em não termos conseguido dar a volta ao resultado, mas a verdade é que nós ao assistirmos áquilo, até parece que perdemos a capacidade de pensar e jogar de uma forma mais calculada.
No final reconheço a justa vitoria deles, pela bravura que tiveram, no final foram uns dignos vencedores e respeitaram-nos, é verdade que o publico deles estavam loucos e disseram coisas para nós que não deviam, pois a culpa não era nossa, mas se aquilo acontecesse á minha equipa eu reagia da mesma maneira ou ainda pior.
Quanto á nossa equipa vamos levantar a cabeça que vem agora dois jogos importantissimos, com o escoural para a luta do 3ºlugar e em viana para a taça, ao vendas novas com toda a sinceridade depois de ter visto o que vi nesse jogo e com que tambem aqui aconteceu com o montemor, desejo que sejam eles os campeoes.

Anónimo disse...

em primeiro lugar quero dár os parabens ao estrela,principalmente aos seus jogadores pela maneira como jogaram depois de ficarem reduzidos a nove elementos.com muita vontade,uniao e saber sofrer,sobre os adeptos,nós nao tive-mos culpa alguma do que se passou no relvado para nos ofenderem,mas isso inflixmente passa-se em todos os campos,aporveito para pedir desculpas ao estrela,porque nao podemos ter memoria curta e alguns jogadores do estrela tambem foram ofendidos em m.trigo.boa sorte e um abraço em expecial para o meu amigo toi e para o nuno silva.
ass bolinhas.

Anónimo disse...

Redondense 0-4 U. Montemor


Na tarde de Domingo, o Redondense recebeu em sua casa o União de Montemor, em jogo a contar para a 18ª Jornada da Divisão de Honra da AF Évora.

O Redondense alinhou de início do seguinte modo:
João Carlos; António Curado, Varela, Vitor Soares, Renato; Farrapa, Ratinho, Alexandre; Espanhol, Biteke, António Ramalho

O Redondense começa o jogo de forma aguerrida e é logo no 1º minuto de jogo que António Ramalho dispõe de uma das melhores oportunidades do jogo, mas rematou por cima da baliza de Rui Fradinho. O Redondense conseguiu fazer com que o jogo ficasse equilibrado por largos minutos. Aos 14 minutos é a equipa do União que desperdiça boa oportunidade, após escorregadela de Varela, Ronaldo remata por cima. O jogo mantinha-se disputado a meio campo, mas com maior ascendente para os unionistas. O primeiro golo do União surge aos 40 minutos, através da conversão de uma grande penalidade a castigar mão de Espanhol no interior da área, Ronaldo chamado a bater, não falhou. No minuto a seguir o protagonista é João Carlos, pela negativa, na reposição de bola em jogo, remata contra Ronaldo, mas este só não marcou porque a bola foi embater no poste. Aos 42 minutos surge o golo da tarde, cruzamento na esquerda, e à entrada da área, Nélson Costa remata de primeira sem qualquer hipótese para João Carlos. Chegava o intervalo com vantagem do União por 0-2.

A segunda parte foi de total domínio do União, que geriu o jogo a seu bel-prazer. A ala direita do União gerava sucessivos ataques de perigo, com Miguel Barrenho a ser o homem em destaque, e foi num desses lances aos 57 minutos que surge o golo de Rui Pereira. O Redondense ainda dispôs de boa ocasião, após um livre em que Varela surge ao 2º poste e quase que desvia para golo. Luis Rosado, que tinha entrado a substituir António Curado, acabou por ser expulso por acumulação de cartões amarelos. O 4º golo do União surge após a marcação de um canto aos 85 minutos, confusão na área e Kuimilson acabado de entrar há alguns segundos surge desmarcado e empurra a bola para o fundo das redes.

Arbitragem razoável.

Anónimo disse...

Caro Libato, por acaso um dos elementos do trio de arbitragem que apitou o Arcoense era de Borba, que tb está na mesma luta que o nós e não foi por isso que levantamos suspeitas ou coisa parecida!

Anónimo disse...

Eh pá, alguém meteu o Arcoense nisto??
Só disse e volto a repetir:
Deveria haver bom senso de quem nomeia e afinal, por confirmações agora dadas e pelo comentário do Sr. Gomes, afinal o golo era limpo e quem anulou parece que era dos Arcos.
Mas que tem o Arcoense a ver com isso?
Só que o próximo jogo, e o ser dos Arcos levam a que as pessoa "liguem" estas coisas, ou não ?
E mais, se o Calipolense tivesse ganho, o árbitro até podia ser jogador dos Arcos, parece que me faço entender ou não ?

Sr. LN 82
Mas a grandeza dos clubes não se mede pelo seu passado, pelas conquistas e por mais 1 conjunto de factores que o sr. sabe bem quais são?
E alguém disse que aqueles que não são considerados" grandes" não são honestos e humildes?
Não confunda as coisas nem sequer arranjem "climas" onde não os há;

Anónimo disse...

Redondense 0-4 U. Montemor
(Ronaldo, Nelsón Costa, Rui Pereira, Kuimilson Varela)
Oriolenses 1-1 Sp. Viana
(???????);(Zé Feio)
Borbense 2-0 Bencatelense
(Filipe, Ruca)
Portel 1-1 Arcoense
(????????);(Fábio Tracanas)
Calipolense 0-2 Alandroalense
(Pimenta, Zé Rêgo)
Estrela V.N. 1-0 Monte Trigo
(Magalhães)
Escouralense 2-2 Arraiolense
(Luís Môcho, Vitor Pires)(Nélio, Paulo Batista)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog.

Abraços

Anónimo disse...

golo do Portel marcado por Hugo Bragança

Anónimo disse...

O golo do Oriolenses, segundo o credível blog do Viana, foi o Nuno Pinto "Xixa".

O nome correcto do marcador do 4.º golo do União é Kimilson Varela.

Um abraço.

C.B. disse...

Boas noites meus amigos.
Quero pedir ás pessoas que ultimamente têm passado aqui o tempo a criticar o Senhor Vitor Rego, que se comecem a identificar, pois já tive de apagar mais de uma duzia de comentarios.
Aqui neste blog não nos importamos que critiquem ou digam o que quer que seja sobre quem fôr, mas não podem é ter a atitude cobarde de o fazerem escondendo-se atrás do anonimato.
Se querem que os vossos comentarios não sejam apagados, identifiqem o vosso comentario.
Já viram que temos quase 30 comentarios e todos com origem definida?

Obrigado pela compreensão e pela participação.

Anónimo disse...

O Carlos Estalagem partiu o nariz mas ainda ñ sabe se tem que ser operado.
Abraços

Unknown disse...

Esse Vitor é sempre a mesma coisa. À arbitros que até desculpo, pois o único mal que têm é serem fraquinhos e andam nisto para ganhar mais uns trocos e até tentam disfarçar as suas fraquezas. Agora esse Vitor Rego para além de fraco é INCOMPETENTE...
O ano passado expulsou o nosso jogador Zé Pedro no Redondo, ultima jornada, sem que este tivesse feito falta sequer para amarelo, expulsão essa que veio influenciar diretamente o resultado do jogo e fez com que a nossa equipa acaba-se o campeonato 3posiçoes abaixo da posiçao que ocupava antes desse jogo.

Em São Manços expulsou o nosso jogador FL, diga-se bem expulsou, mas nao sei o que ele escreveu no relatório que não podemos contar com ele durante 3/4??? jogos. Não vendo no entanto que nessa mesma jogada o FL, antes, sofre uma entrada à Karaté.., ou então viu!

Isto tudo sem falar na autoridade que ele julga ter dentro de campo, a qual lhe leva por vezes a intimidar os jogadores com ofensas verbais.

Para finalizar aqui fica uma frase varias vezes repetida por este senhor, a qual eu ouvi nestes dois jogos supramencionados, e que de certo muitos de vós que vão ler este comentário, a ouviram por esses campos fora.

"QUERO, POSSO E MANDO!!!"

Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

O Grupo Desportivo de Monte do Trigo, publica para conhecimento geral o comunicado enviado por e-mail pela Comissão Administrativa do Estrela Futebol Clube ao nosso clube.
Desde já louva-se a postura da Comissão Administrativa do Estrela Futebol Clube, que dignifica a classe dirigente e fortalece com essa atitude as normais relações existentes entre os dois clubes.

COMUNICADO

Após as incidências da brilhante vitória alcançada ontem frente à equipa do Monte Trigo, a Comissão Administrativa do Estrela Futebol Clube informa que apesar da normalissima e compreensiva revolta dos nossos sócios e adeptos pela arbitragem no jogo de ontem, nada justifica alguns comportamentos menos positivos para com a equipa de Monte Trigo, que veio a Vendas Novas fazer o seu jogo, de uma forma bastante honrosa e respeitadora, caracteristicas que ambas as equipas colocaram em campo, sendo visiveis no final do encontro as trocas de cumprimentos e felicitações entre todos os jogadores, directores e equipa técnica. Assim, as nossas desculpas por este facto ao Monte Trigo, certos da compreensão da revolta instalada nas bancadas do Estádio Municipal, pela forma nada digna e insultuosa que decorreu a actuação do sr. árbitro.

Vendas Novas, 2 de Março de 2009
A Comissão Administrativa do Estrela Futebol Clube
Comunicado publicado em : http://www.estrela-vendasnovas.blogspot.com/

Anónimo disse...

Este árbitro vitor rego é MAU EM TUDO! È MAU ÀRBITRO;MÁ pessoa; MÁU COLEGA DE EQUIPA! É vaidoso e arrogante!